Once Upon a Time escrita por Regiane Rosa


Capítulo 14
Entendendo o plano.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo meus divos e divas! Espero que gostem bjs boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680164/chapter/14

—Já tenho um plano!-eu disse

—Que plano?-perguntou meu pai.

—é simples!-eu falei e corri em direção a mesinha do escritório, e todos prestaram atenção em mim. Peguei um pergaminho e falei.-Se quiser ter uma boa ideia tenha antes uma porção de ideias.-falei e os guardiões entenderam de primeira.-Vocês entenderam né?-perguntei para meus amigos. E eles balançaram a cabeça negativamente.-Pelo menos lembram o que significa esse pergaminho?-falei incrédula.

—Há já saquei! To ligado nessa parada!-falou o Cascão.

—Hum! Acho que entendi!- disse a Magali.

—Eu já sabia deis de o Inicio!-disse o Franja.

—Sinceramente! Eu entendi que faz parte do começo desse fim do mundo que estamos vivendo!-disse o Cebola. Exagerado.--Mas não compreendi o motivo de você ter falado isso agora!-ele terminou.

—Simples! Sentem-se que eu explico! E o 'tal começo do fim do mundo"-falei fazendo aspas com os dedos.-foi  um exagero extremo de sua parte! Você devia relaxar mais Querido Cebolinha! Já pensou em procurar um psicologo?- falei zombando dele.- E não é o fim do mundo! É só a volta do breu.-falei. Na verdade a volta do Breu, e o fim do mundo, significam a mesma coisa para o Cebola.

—Só o Bleu! É clalo...é só o BLEU!-Ele falou, nervoso. Cochichei no ouvido da Magali, e ela saiu do escritório.

—Bom! Eu quis dizer com aquela frase o seguinte! O homem da lua disse que, antes de termos uma boa ideia, era para termos varias ideias! Tá, eu transformei a palavra ideia em plano, que significam quase a mesma coisa! E o nosso plano, foi de buscar o grupo the big, e em cima dele tivemos o plano buscar os esquilos! Um deles funcionou, mas o outro ainda não! E é isso que nós vamos tentar fazer! Vamos fazer com que o outro plano de certo!- eu dizia e eles ouviam atentamente.-E  infelizmente aconteceram muitas outras coisas depois disso! Algumas bem estranhas! E essas coisas surgiram só para nos atrapalhar de focar no plano! Até chegar ao dia de hoje! Depois de 4 dias, hoje nós conseguiremos vencer! Conseguiremos fazer o plano funcionar como deve!- eu terminei e todos deram um sorriso esperançoso.

—Filha! Compreendi tudo o que você  disse! Mas na realidade, eu gostaria de saber qual é o tal plano, para conseguir fazer o outro plano dar certo? E nós não preparamos vocês para o mundo real! Lá é diferente daqui! não se se conseguiriam sobreviver um dia lá!- disse o meu pai.

—Pai! Somos adolescentes, claro que conseguiríamos! Quer dizer...Vamos conseguir! E vocês não estão fazendo nada! Mas nós sim! Eu e a Magali fizemos muita coisa em quanto o Franja e a Denise se recuperavam! E se tudo ocorrer bem, nós partiremos amanha para o mundo real! Eu, O Cebola, A Magali,O Cascão, O Franja, e...-dei uma pausa.- A Denise!- e ela deu um sorriso sem entender nada. E o Franja olhou para ela com outro sorriso. Eles são tão fofos juntos.- Magali!- Chamei.

—Estou aqui!- disse ela entrando no escritório com 6 sacolas grandes nas mãos!

—O que é isso!-perguntou o meu pai, espantado.

—Isso? é o plano!-eu falei e eles ainda não entenderam.- Magali! Destribua as sacolas, sim!-eu pedi.E ela entregou uma para Cebola,Denise,Franja e Cascão. E sobrou duas que era a minha e a dela.

—Filha! Posso não estar entendendo nada! Mas faça p que achar melhor!- disse o meu pai.

—é simples pai! esses são nossos novos trajes! Não podemos ir para o mundo real de qualquer jeito! temos que parecer adolescentes normais!-eu disse 

—Simples! Com o seu aparelho! E antes que pergunte eu e a Magali não sabíamos que você tinha esse aparelho! Preparamos tudo, só não sabíamos como chegar no mundo real! Mas depois tudo ficou mais fácil!-eu expliquei.

—Para vocês tudo ficou mais fácil! Mas olha e eu? Sabe que eu gostaria de entender o que esta acontecendo aqui!-disse a Denise.

—Deixa que eu explico para ela!-disse o Franja.-E enquanto explico, que tal irmos comer alguma coisa la em baixo na cozinha?-propôs o Franja. E eles foram.

—Enquanto isso! Vamos nos arrumar! E preparas as Malas! Que amanha será um longo dia!-eu disse, e todos foram se arrumar. Incluindo eu.  

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então gostaram? Comentem. bjs da autora.