Once Upon a Time escrita por Regiane Rosa


Capítulo 15
Por do Sol. Estrelas e Vaga-lumes.


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei um pouco para postar. Mas foi por uma boa causa. Eu precisava descaçar um pouco. Por que essa vida não é fácil. Mas quem manda a vida ser uma Comédia, não é...
Mas aí vai outro capitulo.
Bjs Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680164/chapter/15

Pov. Denise

Na ralidade esta tudo confuso na minha cabeça. Mais do que já estava. Entendi tudo o que o Franja me disse. Mas ainda não entendi o porque que esse tal Breu quer se vingar? Ou melhor do que?  Mas prefiro não esquentar a cabeça com isso. Vou fazer tudo oque eles me disserem. E conforme tudo vai acontecendo vou me lembrando de algumas coisas.

E agora estou sentada na varanda do meu quarto. Falei para todos que gostaria de ficar sozinha. E assim foi.

Olhei para o céu e comei a olhar as estrelas. Derre pente uma musica começou a soar na minha cabeça. Estranho, pois aquilo não vinha de nenhum dos outros quartos. Estava realmente na minha cabeça. Fechei meus olhos. E apreciei uma imagem. Como se fosse de um filme. A imagem era de uma mulher, cantando pra mim, e para outra menina. A outra menina, era loira, e tinha cabelos longos e louros. E a mulher, era quase albina. Mas eu não conseguia ver o seu rosto. Porque os cabelos dela o tampava.E a musica continuava soando. Cada vez mais e mais alto. E uma luz dourada iluminou o local que mais parecia um quarto. Iluminou com tanta força, que me fez despertar. Levantei e eu não estava mais na sacada. Alguém havia me trazido para a cama. Mas quem?

—Denise!-  Uma voz  feminina e grossa disse.-Denise!- ela continuava a dizer e a se aproximar. Mas eu não enxergava nada. Pois o quarto estava escuro.

—Que...Quem é você?-perguntei gaguejando.

—Esta com medo?- perguntou a voz. E deu uma gargalhada sombria.- Não precisa  ter medo! Não vou te machucar!-ela disse e apareceu no meio a escuridão.E o claro da lua se refletiu nela. Era a mesma mulher do sonho. Mas desta vez um pouco mais assustadora.-Não precisa ter medo de mim querida!- ela repetiu.

—Não ficaria com medo se soubesse quem é você!-eu respondi.

— Eu sou sua mãe! Meu nome é Luamar!- ela respondeu.

—Minha mãe?- disse incrédula.

—Sim! E também sou...- Ela deu uma pausa. E retirou seu cabelo do rosto.- A resposta para suas perguntas!- ela terminou, e eu pude ver seu rosto. Ou melhor sua cabeça. A cabeça dela tinha formato de lua.

—A resposta para minhas perguntas!- pensei por um instante. 

—Olha você pode...-A hora que eu ia dizer ela já tinha desaparecido. E eu não estava mais na cama. Estava no mesmo lugar onde eu estava quando comecei a escultar a musica.- Isso é estranho.

—Denise!-alguém me chamou. Mas era uma voz mais fina e baixa.-Denise!

—Quem está aí?- arrisquei em perguntar. 

—Sou eu a Elionor.- disse ela chegando e pulando no meu colo.

—Oi Elionor! O que você esta fazendo aqui?

—É que eu estava sem sono, então resolvi andar um pouco, e percebi que a porta do quarto estava aberta! Então entrei!- ela se explicou.

—Hum!-murmurei.

—Eu te atrapalho? Porque se você quiser eu saio!- ela disse.

—Não de maneira nenhuma!-Eu disse.- Vem cá, por que você perdeu o sono? Senta aqui e me conta!-eu disse.

— É que eu tive um pesadelo!-ela disse.

—Nossa! Eu odeio pesadelos!- falei me lembrando do episodio anterior.- Mas sabe de uma coisa. Eu conheço uma musica que vai fazer você dormir! Tá bem!-eu disse e ela deu um sorriso.

—Legal quero ouvir!-ela disse animada.

—Tá!- eu disse.-Quando o sol, se põe e finda a tarde. Vaga-lumes só pisca sem sessar. E assim eu tenho o que preciso como é bom sonhar.-cantei.

—Que musica linda! Onde você a aprendeu?- ela perguntou. Maravilhada.

—Não sei! Mas é a unica coisa que eu esculto deis de que perdi a memória!-eu disse.- Me faz bem, te ter bem ao meu lado.Venha cá me deixe te abraçar, e assim eu tenho o que preciso como é bom sonhar... Sonhar.-eu terminei de cantar.

Quando terminei ela já havia dormido no meu colo. Olhei novamente para as estrelas. E cantei:

—Lalala lalala Estrelas a Brilhar. lalala lalala lalalalala!- cantei com voz doce.

Coloquei a Elionor de um lado da cama. E me deitei na cama junto a ela. Me deitei e disse:

—Amanha vai ser um longo dia!-falei e dormi.

                                            ...

 

 

 

  

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo pequeno mas com muita emoção. bjs até a proxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon a Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.