Once Upon a Time escrita por Regiane Rosa


Capítulo 13
O "Amadurecimento" Me Trás Ajudas


Notas iniciais do capítulo

Calma o The Big 8 esta chegando! Gente dei uma escapadinha para mim postar o capitulo novo! Minhas vistas estão ardendo um pouco ainda mas...Eu tenho que postar! Se minha mãe descobrir estou frita...kkkkkk...Mais vamos lá! Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680164/chapter/13

—O cebola está amadurecendo! Não é mais aquela criança!-Disse a Magali.Mas antes que ela terminasse de elogiar o Cebola, uma coisa estranha apareceu.

—Meu Deus o que é isso?-eu perguntei.

Era uma coisa estranha,tinha o formato redondo,e brilhava intensamente. Até que derre-pente, o brilho acabou, e deu lugar á três personagens,e... uma cama? E tinha uma pessoa deitada nela. Olhei bem para os personagens, e reconheci quem era.

—Cebola, Cascão e Franja o que significa isso? Onde estão com a cabeça?-eu gritei com eles.

—Não grita comigo! Foi ideia do cebola!- Disse o Cascão. 

—E nem minha! isso é tudo Culpa do Cebola!-disse o Franja.

—Ei estão tirando os seus da reta, e me deixando sonsinho aqui! Que amizade em!-disse o Cebola.

—AAII!!! Vocês não crescem não em?!-eu gritei com raiva.-E ainda colocaram a pobrezinha da Denise nesse rolo de vocês!-eu disse ainda com raiva.

—Mas eu já falei que não é minha culpa! Foi o Cebola que fez tudo isso!-disse o Cascão.

—Cebola!!!-gritei com ele, que já estava saindo de fininho.

—Calma Monica! Você está nervosa com outra coisa, e está descontando neles!-disse a Magali. Me acalmando.

—Que bagunça é essa em pessoal?-disse a Fada.

—Gente vamos se acalmar, e conversar com pessoas civilizadas!-disse o Coelhão.

—Tudo Bem! Vamos conversar! todos aqui agora!-eu disse e eles se aproximaram.- Cascão!-eu chamei.

—Sim Senhora.-ele disse.Fazendo posição de soldado.

—Você não tem nada a ver com isso neh?-eu perguntei.

—Sim Senhora!-disse ele colocando a mão na testa,assim como os soldados fazem.

—E você franja!-eu o chamei.

—Sim Senhora!-ele disse do mesmo jeito que o Cascão.

—Também não tem nada a ver com isso neh?-eu perguntei.

—Sim Senhora! Sou inocente Senhora!-ele respondeu do mesmo jeito que o Cascão fez.

—Eles estão me Zuando?- eu disse incrédula.

—Sim Senhora!-disseram todos que estavam presentes ali naquela sala.E fazendo como os soldados fazem.

—Ai Meu Deus eu não aguento mais!-eu disse colocando a mão na minha testa, com raiva.

—Deixa pra lá! Descaçar-eu disse.respirando fundo.

—Sim Senhora!-disse dessa vez o Cebola sozinho.

—Você não Cebola!-eu disse e ele fez cara de preocupado e assustado.-Você vai me dizer o que acabou de acontecer aqui!-eu terminei.

—Simples! Um treino de soldados, pronto para guerrear!-ele disse.

—Você sabe muito bem do que eu estou falando!-eu disse.

—Tudo bem! Eu explico! Olha  foi o seguinte, você nos chamou para uma reunião aqui! Mas nós não podíamos deixar a Denise sozinha la no quarto! Então resolvemos trazer ela, usando o meu Multi-transportador!Porque nós não íamos ficar carregando ele de um lado pro outo, até chegar aqui no escritório neh!- ele explicou.

—Multi...oque?-perguntou o Alvim.

—Multi-Transportador! Ele permite que nós possamos nos transportar de um lugar para o outro!-explicou o Cebola.-Isso foi invenção do Franja! Ele criou isso para mim e minha mãe podermos sair para vários lugares! Já que ele não consegue mais voar!-ele terminou.

—Show de bola! Não é Simon?-disse o Alvim animado.

—É mesmo impressionante! Parabéns Franja!-disse o Simon. E o Franja ficou todo orgulhoso.

Enquanto eles conversavam,fiquei pensando.Multi-transportador,desloca você de um lugar para o outro...sera que?...Pode dar Certo!...Mas...E a Denise?

No momento em que eu pensei na Denise.Aí que fui me lembrar de que eles tinham trazido a Denise para cá também. Corri até ela, e vi que ela ainda usava seus colares de lua.Mas afinal, o que aqueles colares tem de tão especial. Me lembro que a Denise odiava que nós pegássemos eles. Ela tinha um ciume tremendo deles.

Foquei no colar e me esqueci do que o Cebola tinha feito. E tentei me lembrar da musica em que a Denise tinha cantado. Será que aquela musica tinha alguma coisa haver com os colares.

Percebi que a Denise estava acordando. E todos os outros também perceberam, e vinharam até ela. 

—Franja?-disse ela. E o Franja se aproximou dela.

—O que foi? Estou aqui?-disse ele se sentando do lado dela na cama e segurando sua mão.

—O que eu estou fazendo aqui? E quem são eles?-ela perguntou desesperada.

—Já entendi tudo!-disse o meu pai.-Era sobre isso que qeria falar comigo filha?-perguntou ele para mim. Mas eu não quis tirar minha concentração do colar. Aquele colar era muito significativo para ela. Significativo até dimais...-Filha!-meu pai me chamou a atenção.

—Hã?...Sim papai!...Era sobre isso sim!-eu disse.

—Filha alguma coisa te preocupa?-perguntou o meu pai preocupado.

—Não papai!-eu disse me levantando.-Alguma coisa me despreocupa!- eu disse e todos olharam para mim.-E sabe porque?...Porque já tenho um plano!-eu terminei.

                                             ...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita nós! aí vem coisa! kkkkk Bjs até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Once Upon a Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.