Jelsa - Um amor para sempre? escrita por Shippo E shippo mesmo


Capítulo 4
O retorno de Breu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680159/chapter/4

North: Jack nós viemos avisar que... - Só agora os guardiões percebem onde estão e quem estava lá - Pelo Homem da Lua! São eles mesmos ou eu estou vendo coisa?

Fada: Não North. São eles.

Coelhão: Nossa!Depois de tanto tempo. Vocês continuam iguais, só que um pouco mais velhos. - Sandman concorda com os amigos

Jack: Mas... Do que vocês estão falando?Eles quem? - O albino pergunta confuso.

North: Há algum tempo atrás...

Coelhão: Existiam algumas crianças...

Fada: Que eram as que mais acreditavam em nós... - Sandy continua mostrando figuras de Elsa, Anna, Rapunzel, Soluço, Merida, José e Kristoff. Brincando (Separados é claro, já que eles não se conheciam).

North: E em algum um momento essas crianças, perderam a esperança - North triste se lembrando do passado.

Fada: Jose, você sempre acreditou em nós, mas, você viu que todos estavam sendo adotados e você não. Aquela história do homem que conseguia tudo fez você ir para o caminho errado e começar a roubar.

North: Rapunzel, você sempre gostou de pensar que seu desejo de sair daquela torre iria se realizar, mas, Gothel nunca permitiu isso. E você perdeu a fé.

Coelhão: Kristoff, sempre foi só você e os Sven, até que os trolls cuidaram de você, mas, mesmo assim você sentia que faltava alguma coisa na sua vida.

Fada: Soluço e Merida vocês até são um pouco parecidos, Soluço você era pressionado por seu pai e,você Merida era pressionada por sua mãe.E ninguém gostava de vocês,por serem diferentes - North,fada,Sandy e coelhão olham para Elsa e Anna.

North: E vocês duas...

Fadas: As duas irmãs que mais se amam no mundo.

Coelhão: Sempre achamos o amor que vocês tinham uma pela outra muito bonito.

North: Vocês adoravam brincar na neve, deslizar no gelo, fazer bonecos de neve. Anna você sempre foi uma menininha adorável, e, mesmo com a Elsa tendo poderes de gelo, mesmo com ela sendo diferente, você sempre a amou mais do que tudo. Na ultima vez que vocês brincaram juntas, eu, fada, coelhão e Sandy estávamos vendo, vocês eram tão novas. Anna você tinha 5 anos e a Elsa, só tinha 8, estavam se divertindo tanto - O sorriso de North se desmancha e ele fica triste - Então aquilo aconteceu infelizmente você atingiu a cabeça da Anna, naquela hora, o medo tomou conta de você e não saiu do seu coração ate fazer 21 anos, Anna ficava cantando aquela musica, tentando fazer você sair de lá, sair daquele quarto, mas o medo era mais forte, medo de ferir alguém principalmente a sua irmã. Eu lembro que em todo Natal você me pedia pra fazer seus poderes sumirem, mas eu não podia. E quando achavam que nada podia piorar, seus pais morreram. Foi tristeza demais, o Breu tomou conta de vocês, não só das duas, mas de todos vocês.

Jack: Elsa... – O albino fica impressionado quando North termina a história. Todos ficam tristes lembrando-se do passado – Eu... – Ele se aproxima dela e pega na sua mão - Sinto muito. – Elsa sorri gentilmente.

Elsa: Tudo bem. Eu ainda tenho minha irmã e meus amigos – Ela olha para o albino que ainda está de mãos dadas com ela.

Fada: É, mas vocês eram diferentes, depois de um tempo todos vocês enfrentaram seus medos e mudaram. José quando você foi para Corona com a Rapunzel, se divertiu mais do que nunca, naquele momento você se sentiu o homem mais feliz do mundo, não foi?

José: Ainda sou - José diz olhando pra Rapunzel que sorri pra ele.

Fada: E você ainda se sacrificou por ela.

Jose: Não foi nada.

Fada: Soluço, você matou um dragão gigante, que nem os vikings tiveram a ousadia de enfrentar,eles podiam pensar que você era qualquer coisa, um menino que não servia pra nada, mas estavam muito enganados, você é corajoso. Sempre foi.

Soluço: Obrigado.

Coelhão: Rapunzel, eu não sei nem o que dizer. Teve uma aventura impressionante, cantou com homens de uma taverna e enfrentou aquela bruxa. Merida você enfrentou um urso louco 2 vezes, salvou sua mãe de ser morta por aqueles vikings. E você Astrid, mesmo não tendo um passado com velhas doidas ou medo de machucar as pessoas, você ajudou e apoiou o Soluço quando achavam que ele estava doido por gostar de dragoes e ajudou a matar o "chefe'' deles, e isso é muito legal.

Astrid, Merida, Rapunzel: Obrigado.

North: E vocês duas - North olha para Anna e Elsa - Quase morreram uma pela outra, basta olhar para ver o quanto vocês duas se amam e esse amor é muito mais poderoso do que imaginam.

Elsa: É. É sim. - Ela pega na mão de Anna que sorri.

Jack: Sem querer interromper o lindo FLASHBACK. North vocês vieram aqui pra falar sobre o passado dos meus amigos?

North: Ahn?!Oh não. Como pude esquecer. – O homem parecia aflito.

Fada: A culpa também é nossa North, nós nos distraímos, não podíamos ter esquecido - Fada não consegue ficar no chão, pois suas asas batiam sem parar, ela estava nervosa. Sandy começa a fazer inúmeras figuras que eram impossíveis de acompanhar

Jack: Não estou entendendo, afinal, o que houve? -Jack fala num tom de voz mais alto.

Coelhão: Jack o assunto é sério, o Breu ele - Antes que Coelhão terminasse a frase uma nuvem negra surgiu no salão e dela saiu o rei dos pesadelos Breu.

Breu: Poupe sua saliva coelhinho, eu mesmo digo ao nosso querido amigo Jack o que esta havendo - Ele diz ironicamente - EU VOLTEI!

Jack: Pelo Homem da Lua! – O albino fica impressionado, mas logo volta ao normal ficando em guarda - O que você quer Breu? - Jack pergunta apertando seu cajado e o apontando em direção ao bicho papão – A surra que eu te dei não bastou? – Ironiza sorrindo.

Breu: Ah. Não se preocupe, eu não vim atrás de você, ainda. Meu interesse é em outra pessoa - Breu olha para Elsa - Vocês sabem o que é isso?Você deve saber não é loirinha- Breu mostra pequenos cacos de vidros.

Elsa: Um feitiço - Elsa responde se colocando em guarda.

Breu: E você sabe me dizer que feitiço é?

Anna: É o feitiço da quebrada

Breu: Ora, ora isso mesmo ruivinha, e você sabe dizer pra que serve? - Jack não aguenta e joga uma rajada de gelo, mas Breu desvia. - Mas o que é isso Jack?Onde estão os bons modos?Deixe-a responder - Breu diz sorrindo

Jack: O que você quer Breu?

Breu: Vamos ruiva, RESPONDA. – Ele praticamente grita mandando Anna responder.

Anna: É um feitiço que, se cai sobre você, acaba mostrando o seu pior lado, mesmo que seja a pessoa mais pura do mundo.

Breu: Exatamente

Jack lança outra rajada de gelo: Você não vai jogar isso em mim.

Breu: É! Nisso você tem razão, eu não vou jogar isso em VOCÊ, já na loirinha - Ao dizer isso Breu sopra o feitiço para Elsa.

Anna: Não! - Anna se joga na frente de Elsa caindo e sendo enfeitiçada em seu lugar

Kristoff: Anna!Não! -Kristoff corre para ajudar.

Elsa: Anna Não! - Elsa olha para Anna e tenta levantar ela.

Anna: Sai de perto de mim! - A ruiva olha com medo para a irmã - Como tem coragem de encostar-se a mim?

Elsa: Anna... - Elsa fala sussurrando, e, depois grita - Seu monstro! - Jogando rajadas de gelo, Ela tenta acertar Breu, mas ele desvia de todas.

Breu: Ah. Quem mandou ficar na sua frente?Bom, já que meu plano não deu certo, vou embora, BYE BYE- diz sumindo nas sombras.

Elsa: Não!Volta. Não... - Elsa começa a chorar.

Anna: Por que esta chorando?Só por que mandei você se afastar?Sabem quantas vezes você fez isso comigo? - A garota diz com ódio - Vá embora Anna!Vá embora Anna!Você nunca me amou. Só me despachava o tempo todo. Você me usou, e quando se cansou de mim, me deixou sozinha, DURANTE 13 ANOS - A garota começa a gritar.

Jack: Elsa. – O albino vê a situação em que a loira se encontrava - Anna ela é sua irmã. Você não se lembra?

Astrid: Anna, eu sei que você esta aí. Você não é assim, vamos, por favor - tentando fazer o feitiço ser quebrado, Astrid lembra quem Anna realmente era

Elsa: Não adianta... -Todos olham pra Elsa - Esse feitiço... Ele só pode ser tirado pela pessoa que colocou. Não é um daqueles feitiços que podem ser curados por um ato de amor verdadeiro ou por outra pessoa que sabe tira-lo. – Ela diz e abaixa a cabeça - é um feitiço poderoso.

Rapunzel: Elsa você tem certeza?

Elsa: Sim. Minha tia lançou na Anna e depois em um reino todo.

Anna: Feitiço?Não tem feitiço nenhum eu estou totalmente lúcida. Só percebi que você é um monstro.

Elsa: Tirem ela daqui... – Começa a ficar nervosa.

Kristoff: Sim. Vamos Anna - Kristoff pega no braço de Anna e a puxa.

Anna: O que?Não consegue ouvir a verdade Rainha Elsa?!Pois eu repito, VOCE É UM MONSTRO! - Anna começa a gritar fazendo Elsa ficar com uma nevasca em cima da cabeça - O que?Esta nervosinha é?Ah você ficou magoada?Eu chorei por sua causa! Pensando que a culpa era minha.

Elsa: Tirem ela daqui... – Gelo começava a surgir em todos os cantos do salão.

Soluço: Calma Elsa...

Anna: QUE FOI?VAI ME MATAR?Isso não seria novidade, não é Elsa?Já me matou antes não foi?E você também foi à culpada pelo acidente de nossos pais.

Elsa: Anna, por favor, pare - Elsa ficava cada vez mais triste e nervosa. Então Breu aparece, pega uma flecha e atira nela, como não tinha ninguém para protegê-la, ela foi atingida pela flecha.

Jack: Elsa! - Jack corre para ver como a loira estava.

Breu: Obrigado ruivinha. Eu não teria conseguido enfraquecer sua e irmã sem a sua ajuda.

Anna: O-o que?Elsa?Elsa!Não!Não!Não! - Anna corre em direção a Elsa - o que você fez?

Breu: Eu?Foi você. E ela não esta morta, veja - Breu aponta para Elsa. Todos olham para Elsa e tem uma surpresa.

Continua...?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jelsa - Um amor para sempre?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.