Jelsa - Um amor para sempre? escrita por Shippo E shippo mesmo


Capítulo 3
Todos juntos


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Mas um capítulo saindo direto do Word. Eu queria avisar uma coisa. O Jack NUNCA viu a Elsa com o vestido de gelo e nem com a trança. Pelo menos até o capítulo 2. Era só isso pessoas! Boa leitura!

#AGALERATATODAREUNIDA
#ficadica



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680159/chapter/3

Elsa estava pensando em tudo o que acontecera – ’’Será que eu... –Ela hesita por um momento, mas volta a pensar - Estou gostando do Jack?”Não! Isso é impossível! – A loira se levanta da cadeira – Eu acabei de conhecê-lo. Não posso gostar de uma pessoa de uma hora pra outra. Quem faz isso é a Anna. E eu não sou como ela. Não confio nas pessoas assim tão... Fácil. Mas – Ela se senta calmamente e da um sorriso – Com o Jack – A imagem do albino aparece em suas memórias. – Eu senti que podia contar qualquer coisa a ele – Então ela vê a hora no relógio – Ah! Elsa você está falando besteira – Então a loira pega um contrato – Eu tenho que trabalhar. Quem sabe assim eu não me esqueço de tudo isso.

.......................

2 horas depois na sala do castelo

Anna estava conversando e beijando Kristoff como faria qualquer casal de apaixonados – A Elsa está demorando muito... – Ela se levanta do sofá – Vou atrás dela.

Kristoff: Ta. Eu vou pro quarto, amanhã vou ter que sair cedo para trabalhar – Ele da um Celinho em Anna – Tchau, minha princesa – Ele diz indo pro quarto.

Anna: Tchau, meu lindo. – Ela sorri e suspira – Ai ai – Então a ruiva fica séria – Vou buscar a Elsa e dessa vez ela sai daquele escritório.

—---------------------

Elsa: Nossa finalmente terminei - A loira diz cansada fechando os olhos e massageando as têmporas - Agora vou procurar a An... - Elsa é interrompida por batidas na porta que ela já conhecia

Anna: Elsa!Eu vim te buscar, e não adianta dizer que não poder ir - A ruiva diz adentrando o escritório da mais velha - porque eu avisei que viria e...

Antes que a ruiva terminasse de falar Elsa joga uma bola de neve nela e rindo diz: Você quer brincar na neve?

Anna: Em primeiro lugar, EU NÃO ACREDITO QUE FEZ ISSO – Ela grita - e em segundo lugar, eu nunca me canso dessa frase... VAMOS - A ruiva diz correndo em direção ao grande salão sendo perseguida por Elsa.

Olaf: Por que vocês estão correndo? - O boneco pergunta juntando-se a correria.

Anna: Vamos para o salão brincar na neve, você quer ir? - Embora Anna já soubesse a resposta, perguntou a Olaf.

Olaf: Sim!! - Os três chegaram ao salão. Elsa o fez ficar com o chão congelado e também criou patins para a ruiva.

Anna: Elsa você sabe que não sei patinar bem...

Elsa: Você aprende! – Ela diz puxando a irmã e patinando – Olaf e eu somos os dois melhores patinadores de Arendelle - A loira diz olhando para Olaf. Naquela noite Anna, Elsa e Olaf brincaram como nunca mais tinham brincado. Elsa precisava disso, Ela passava o dia todo trabalhando, embora não seria o caso daquele dia. Era como se num passe de mágica, tudo tivesse mudado, e o mundo tivesse ficado mais divertido.

Na manha seguinte

Kay: Princesa Anna?Rainha Elsa? - Kay era o empregado mais antigo do castelo, ele sabia que a princesa e a rainha não eram de acordar cedo, embora Elsa sempre respondesse a ele quando batia na porta de seu quarto que ficava próximo de Anna e Kristoff (A distancia era de uns dois quartos grandes) e a chamava. Já com a princesa era diferente, ela nunca acordava no primeiro chamado.

Elsa: Kay, obrigada por me acordar eu já vou tomar café - Elsa diz do outro lado da porta se levantando da cama e indo direto pro banheiro fazer sua higiene pessoal.

Kay: Não foi nada senhora, apenas fiz minha obrigação como empregado. Com sua licença. Princesa Anna! - Kay volta a chamar a princesa que não havia lhe respondido.

Minutos depois

 Elsa sai do quarto já arrumada, ela estava com um coque e com um vestido normal (sem gelo)

Elsa: Vamos Anna acorde!-a loira batendo a porta o quarto da menor.

Anna: Já vou! - Anna diz esfregando os olhos, e com o cabelo desarrumado como sempre. – Elsa! Ajude-me a escolher um vestido – A loira adentra no quarto da menor – Kay o Kristoff saiu há muito tempo?

Kay: Sim! O príncipe Kristoff saiu antes de amanhecer. Ele disse que voltava em 4 horas. Já se passaram 3 horas e 30 minutos. Ah!O café já está pronto, senhoras.

Elsa: Obrigada Kay, pode ir, nós já vamos.

Kay: Sim senh...

Joana: Rainha Elsa!Princesa Anna! - Joana era uma das empregadas do castelo. Com a gritaria Anna que estava encostada na parede acaba caindo e Elsa se assusta fazendo neve bem aonde Anna cai, o cabelo dela que estava arrumado, fica branco por causa da neve.

Elsa: Anna! - Elsa corre para ver se menor havia se machucado - Você esta bem?

Anna: Sim, a neve amorteceu a queda, mas meu cabelo... - a ruiva diz sacudindo a cabeça.

Elsa: Eu resolvo isso - Elsa diz sorrindo e faz alguns gestos com os dedos e deixa o cabelo de Anna mais bonito do que já estava e com uma flor do lado – Pronto.

Anna: Wow!Eu nunca me canso desse truque, sempre adorei ele, mas - Anna olha para Joana, mas antes que ela pudesse dizer alguma coisa Elsa fala.

Elsa: O que houve Joana?Por que este escândalo? - Elsa diz com uma voz séria e com o rosto mais serio ainda - Anna quase se machucou por causa da sua gritaria.

Anna: Elsa, calma eu estou bem. – A ruiva fica do lado da loira – Eu tenho certeza de que a Joana tem uma boa explicação para isso tudo.

Joana: B-bom é-é q-que... - Joana estava nervosa demais para falar, ela já gaguejava com frequência e com Elsa daquele jeito, a voz dela não saía - É-é melhor q-que me acompanhe se-senhora.

Elsa: Esta bem. - Elsa segue Joana até o salão, Anna também vai por curiosidade, embora Elsa tivesse feito uma cara de que não queria que ela fosse.

Xxxxxxxx: Elsa!Anna!

Anna: Rapunzel! - Anna corre para abraçar a sua prima e Elsa faz o mesmo.

José: Oi meninas – José acena com a mão e sorri. – Pascal que estava no ombro dele faz o mesmo.

Rapunzel: Elsa Anna vocês se lembram do José, não é?

Elsa: Claro, como eu me esqueceria do marido da minha prima?Olá José! - Elsa se curva um pouco, educadamente como uma rainha, Anna faz o mesmo ao ver sua irmã - mas... Rapunzel o que faz aqui?

Rapunzel: Bom depois de tudo o que aconteceu, com a sua tia... Eu vim ver se estava tudo bem por aqui e eu também estava com saudades de passar um tempo com minhas duas primas - Rapunzel diz abraçando as duas outras.

Anna: Se aproxima de José – Ah!Vocês trouxeram o Pascal?

Rapunzel – Sim!Não ando sem ele.

Anna: Posso segurar ele.

José: Já que insiste – Pascal da um pulo e vai para o ombro de Anna.

Elsa: Joana me desculpe por ter falado daquele jeito com você - A loira diz olhando para um canto qualquer do salão - E obrigada por mostrar que Rapunzel estava aqui com o José.

Joana: Não foi nada senhora, e não precisa se desculpar eu é que devo lhe pedir perdão pela bagunça que causei, com sua licença, eu vou voltar a trabalhar.

Soluço: Chegamos e viemos pra ficar com noss... R-rapunzel!José!O que fazem por aqui?

Astrid: Pensamos que vocês estavam em Corona.

Rapunzel: Viemos passar um tempo com Elsa e Anna, e vocês o fazem aqui? – A morena pergunta curiosa.

Soluço: O mesmo que vocês.

Anna: Soluço!Você veio mesmo! - Anna diz animada

Soluço: É claro que vim, ou você acha que eu mentiria pra minha querida amiga? - Soluço pergunta arqueando a sobrancelha.

Anna: Não, você nunca mente.

Astrid: Ei!E eu?Você não queria que eu estivesse aqui? – Ela faz bico.

Anna: Claro que sim Astrid - A ruiva fala abraçando a loira.

José: Nossa!Quanta gente!Acho que viemos para uma festa. É uma festa?Por que se for, eu não trouxe roupa de festa.

Elsa: Não é uma festa José é só uma...

Jack: Coincidência? – Albino cerra os olhos e fita a loira – Não, eu acho que é destino. - O albino diz ainda fitando Elsa.

Elsa: Jack!Você veio!-A loira abre um sorriso enorme, mas logo disfarça.

Jack: Oi Elsa, eu disse que viria – Ele sorri de lado - Ah! Olá Anna, Soluço, Astrid e... Ahn... Quem são vocês?

Anna: Jack, estes são: Rapunzel, a minha prima, a princesa de Corona, José o marido dela e Pascal – Anna aponta para o seu ombro e o camaleão acena – Ele é o camaleão da Rapunzel -  Rapunzel e José este é Jack, um amigo.

Jose: É um prazer Jack - Jose diz apertando a mão de Jack - Nossa!Que mão gelada, ate parece a Elsa.

Jack: Talvez seja por causa dos meus poderes de gelo e neve - O albino diz surpreendendo a Jose e Rapunzel.

Rapunzel: Você também tem? - a morena de cabelos curtos pergunta surpresa recebendo uma resposta afirmativa de Jack - Nossa!

Astrid: Jack por que não conta a sua historia para todos aqui, tenho certeza de eles vão adorar.

Jack: Vocês querem ouvir?

Todos: Sim.

Kristoff: Ouvir o que?

Anna: Kristoff! – A ruiva corre pra abraçar o loiro.

Soluço: Jack vai contar como ganhou os poderes de gelo e o que aconteceu depois. Quer ouvir?

Kristoff: É claro.

Jack: Bom, então ta. Mas é melhor se sentarem. A história é longa. - Jack começa a contar a sua historia, todos ficam prestando atenção em cada palavra que o albino dizia. Ele conta que era um garoto como todos os outros e sempre foi meio bagunceiro e, um dia ele foi com sua irmã brincar num lago congelado. Então ele se sacrificou para salva-la se afogando no lago em seu lugar virando um espírito da neve, que a lua o tornou um guardião e que ele juntamente com North, fada, coelhão e Sandy (E algumas crianças) derrotaram o rei dos pesadelos Breu ”o bicho papão”. - E então?O que acharam?Eu sei que vocês não devem ter ouvido nada parecido. Principalmente na parte que eu me sacrifiquei pela minha irmã só pra ela ficar segura e...

Anna: Pra falar a verdade... A minha historia e a da Elsa (Que é a mesma) é bem parecida com a sua. - Anna diz pegando na mão de Elsa e com um sorriso carinhoso – Pelo menos na parte de amor fraterno – Ela completa.

Jack: É mesmo? – Ele se anima - Elsa você pode contar? – Sugere.

Elsa: E-eu prefiro não falar sobre isso. - Elsa diz com uma voz triste.

Jack: Por favor - Jack diz pegando na mão de Elsa e sentando ao lado dela – Você conta? - diz ainda com a mão sobre a da loira.

Elsa: E-eu posso tentar - A loira diz um pouco corada por causa de Jack.

Rapunzel: Elsa espera! – Todos olham para a morena – É que eu preciso ir... É... Anh... No... – Ela tenta inventar algo – Ah! – Ela praticamente grita – Eu preciso ir lá fora por que eu esqueci uma coisa e eu vou lá buscar.

José: Não amor. Não tem nada lá! – Ele explica – Já trouxemos tudo.

Rapunzel: Não!Não trouxemos – Ela grita – Bom, eu vou lá buscar... Anna você podia ir comigo?

José: Se quiser eu vou...

Rapunzel: Não!!! – Todos olham para a morena que acabara de gritar ainda mais alto – Anna, venha logo – Ela diz envergonhada com o papelão que tinha feito. As duas seguem até a entrada mas a morena para de andar – Anna.

Anna: Rapunzel? O que deu em você?

Rapunzel: É que eu preciso te perguntar uma coisa e não podia ser na vista de todo mundo.

Anna: Ta!O que é?

Rapunzel: O Jack! Ele e a Elsa, bom... – Ela se anima instantaneamente. - Me corrija se eu estiver errada. Eles estão gostando um do outro?!

Anna: Bom até ontem, eu tinha duvidas sobre o Jack, mas agora, depois do que aconteceu lá na sala – Ela pula de alegria – Tenho quase certeza de que ele gosta dela! – Rapunzel e Anna comemoram dando pulinhos.

Rapunzel: Ta, mas... – Ela fica séria – E a Elsa?Ela não o tipo de pessoa que procura um amor e tal.

Anna: É. A Elsa é uma pessoa bem difícil sim – Ela concorda desanimada, mas depois sorri – Só que dessa vez é diferente!Ela ta gostando dele!

Rapunzel: Nossa!Ela disso isso mesmo?

Anna: Bom, ela não disse. Mas quando eu a perguntei ficou toda nervosa, ontem a noite ela estava mais feliz do que o normal ela ficou conversando com ele por 1 hora. Até ganhou uma miniatura do Olaf, eu estava passando pelo quarto dela pra ir até a cozinha beber água e a vi cantarolando e eu conheço a minha irmã. Quando ela fica cantarolando no quarto é porque está feliz!

Rapunzel: Nossaaaaaaa! – Ela grita animada e as duas pulam de mão entrelaçadas – Que bom! Finalmente a Elsa encontrou alguém!Anna você acha que eles vão ficar juntos sozinhos – A morena da um sorrisinho maligno – Ou nós vamos dar um empurrãozinho?

Anna: É claro que vamos ajudá-los! – Enquanto as duas primas pulavam com o trabalho de cupidos que tinham arranjado Soluço se aproxima e as interrompe.

Soluço: Meninas venham!Rapunzel você pegou a coisa que tinha esquecido?

Rapunzel: Sim!Um dos empregados levou. Agora vamos? – A morena pisca para a ruiva que corresponde. Elas riem e seguem até o Salão com o amigo.

Soluço: Vamos.

No salão

Merida: Oi!-A ruiva adentra o salão dizendo em um tom gritante

Anna: Merida?!Mas o que você esta fazendo aqui?Você não deveria estar no seu reino?

Merida: Digamos que a minha mãe estava me mandando fazer umas coisas muito chatas então eu me ofereci pra vir pra cá - Merida disse dando os ombros - Pelo menos aqui eu posso me divertir um pouco com vocês. Nossa. – Ela se surpreende - Todos os governantes dos reinos vizinhos estão aqui... É uma reunião e não me avisaram?

Jose: Ok. É uma festa. Sério!Daqui a pouco até o Papai Noel vai aparecer aqui. - De repente surgiu um portal e de lá saíram a fada do dente, Sandman, North e Coelhão. Todos eles ficam surpresos ao verem os guardiões.

José: Vocês estão tirando uma com a minha cara, né?

Jack: O que estão fazendo aqui?

 

Continua?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Bom esse foi o capítulo 3 semana que vem tem mais!!!! Até la!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jelsa - Um amor para sempre?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.