Jelsa - Um amor para sempre? escrita por Shippo E shippo mesmo


Capítulo 2
Conhecendo alguém


Notas iniciais do capítulo

Yo minna-san! Mais um capítulo para vocês! Nesse capítulo a Elsa vai conhecer alguém... Quem é? Não sei! Leia que você descobre. Espero que gostem!Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680159/chapter/2

Anna: De quem será que eles estão falando?

Elsa: Não faço ideia.

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

No céu, Soluço foi ver seu companheiro.

Xxxx: Soluço?

Soluço: Jack! - O garoto agora tem certeza de que era seu amigo. O seu nome é Jack Frost.

Jack: Soluço! - O albino diz surpreso em vê-lo.

Soluço: O que você veio fazer por aqui Jack? – O moreno pergunta curioso.

Jack: O que eu faço de melhor. - O garoto de cabelos brancos faz um pequeno floco de neve com a mão enquanto fita o amigo sorrindo - trazer o inverno pra esta região.

Soluço: Acredito que você não precisa fazer isso AQUI neste reino. - Soluço diz rindo.

Jack: Como assim? - Jack pergunta confuso, como o espírito da neve não precisaria trazer o inverno a um reino que está tão quente? -Como assim eu não preciso? O que você que dizer com isso?

Soluço: Ah!É que... - Astrid chega e interrompe Soluço.

Astrid: Jack!Que bom te ver!Faz muito tempo... - Por um momento Astrid viaja em suas lembranças, mas logo volta à realidade - Bom, vamos descer?Meus amigos estão estranhando a nossa cena...

Jack: Astrid!Pois é, faz mesmo muito tempo desde a última vez que nos vimos. Espere... – Jack hesita - você disse amigos?

Soluço: Sim. Vem vamos pro chão, quando chegarmos lá eu te apresento a eles. ”Aposto que você vai ter uma surpresa com uma amiga em especial”. - Eles voltam para a superfície - Anna, Elsa, Kristoff esse é um amigo meu Jack Frost. Anna fica paralisada e com a boca aberta ao ver que o garoto estava voando sem um dragão.

Anna: Você voa?!

Jack: Sim!Espere aí...?!Você pode me ver?! - Anna estranha a reação do garoto.

Anna: É claro que posso... Por quê? Você é um fantasma? – Anna ri de se mesma. Jack faz careta.

Jack: Não... – Ele nega com raiva.

Elsa: Anna! – Elsa chama a atenção da menor com um olhar reprovativo.

Jack: ... Mas se fosse assombraria você. – Ele dá um sorriso de canto fitando a princesa.

Soluço: Jack! - Agora era Soluço que encarava o albino.

Anna: Ta essa eu mereci. – Ela admite e os dois riem – Brincadeiras a parte... Por que você fez aquela pergunta? – Ela  interroga-o receosa.

Jack: Bom é que...

 Soluço: Jack não pode ser visto por uma pessoa, a menos que ela acredite nele - Soluço procura dizer cada palavra cuidadosamente para não assustar a ruiva.

Anna: Ah!Entendi... Mas por quê?

Astrid: Depois eu te explico.

Soluço: Que bom... Quero dizer... E-essa é a Anna ela é a princesa deste reino, Anna esse é o Jack.

Anna: Prazer. – Ela acena com a mão.

Jack: O prazer é todo meu, princesa. – Ele sorri fitando ela, estende a mão para Anna e beija, deixando-a com rosto levemente corado. Kristoff não gosta nada da atitude do albino, percebendo isso Soluço trata de apresentá-lo.

Soluço: Bom, esse é o Kristoff. Ele é o marido da Anna.

Jack: E aí – Ele estende a mão para cumprimentar Kristoff, que hesita, mas o cumprimenta.

Kristoff: Oi – diz com a cara fechada.

Jack percebe o que está havendo e assegura: Não precisa ficar com ciúmes Kristoff – Ele olha para Anna – Eu nunca roubaria a Anna de você, fora que o tipo de garota que eu gosto – Ele fita Elsa – São as sérias – Diz sorrindo enquanto Elsa cora.

Soluço: Er... – O moreno coça a nuca - Essa é a - Soluço não termina a frase, pois Elsa o interrompe.

Elsa: Eu sou a Rainha Elsa de Arendelle. E é uma honra conhecê-lo Senhor Frost. - Elsa diz fazendo pose digna de uma rainha (que ela é).

Jack: Wow... – Ele arregala os olhos - Digo – Disfarça - Não precisa me chamar de senhor - Jack se impressiona com a educação da loira - me chame apenas de Jack, Ok rainha?

Elsa: Como quiser, mas eu prefiro só Elsa, ok Jack? - O albino consente.

Anna: Nossa - A ruiva começa a olhar pra Elsa e para Jack examinando-os – Elsa!Jack!Vocês se parecem muito - Jack e Elsa se olham - Olhem só!O cabelo branco, a pele clara, os olhos azul-gelo, só falta o Jack também ter poderes de gelo como você Elsa.

 Astrid e Soluço: Na verdade...

Jack: C-como é que é?!V-você tem poderes de gelo também? - O garoto pergunta surpreso.

Elsa: Como assim também? - Elsa estranha a pergunta do albino.

Jack: Bom - Jack estende a mão e faz pequenos flocos de neve.

Elsa: Você também tem poderes de gelo e neve!- Elsa olha para as mãos - Eu pensei que só minha família possuía. Como você os conseguiu?Nasceu com eles ou foi maldição?

Jack: Ahn... Eu só tenho essas opções? – Ele ri - Bom na verdade eu renasci com eles, é uma história bem longa depois eu conto. Mas e você?Como os conseguiu?

Elsa: Nasci com eles. Herdei da minha falecida tia - Elsa faz alguns flocos de neve para mostrar seu poder.

Jack: Wow! – Ele sorri enquanto admira os flocos flutuando – Isso é demais!

Soluço: Bom, amanhã voltamos. Tchau gente! - Soluço diz e Astrid confirma com a cabeça.

Anna, Elsa, Kristoff e Jack: Tchau –

Anna: Nossa que legal! Vocês têm o mesmo poder!

Elsa: É – A loira sorri gentilmente para o albino que estava animado com sua nova amiga.

Anna: Nossa que sono! – A ruiva praticamente grita – Infelizmente eu não vou poder ficar aqui com vocês – Ela faz cara de choro – É uma pena, vocês vão ter que ficar aqui sozinhos. – Ela sorri – Se conheçam melhor! Aproveiteem – Ela canta - Nós vamos entrando, ok? – Ela puxa o loiro pelo braço.

Kristoff: Anna você não pode estar com sono. Ainda são sete e meia!

Anna: Quieto! Vamos – A ruiva arrasta Kristoff que não estava entendendo nada.

.......................................................................

Anna e Kristoff adentram o castelo.

Kristoff: Anna, que sorrisinho é esse?

Anna: Ah Kristoff! Será que você não percebeu?- Kristoff nega com a cabeça, Anna suspira: Eu acho que finalmente a minha irmãzinha conseguiu achar o seu amor verdadeiro. – Sorri.

Kristoff: Amor verdadeiro? – Ele quase grita – Anna, não acha que é cedo demais? Eles acabaram de se conhecer, nem sabemos se é confiável.

Anna: Ele é amigo do Soluço e da Astrid – Ela explica - Pra mim é confiável – Garante.

Kristoff: Pra você pode até ser – Ele diz fitando-a de soslaio – Mas e pra Elsa? – De repente, Anna que estava sorrindo fica seria. Ela sabia que ele tinha razão – Você sabe como ela demora pra confiar em alguém... – Ele se lembra do passado enquanto fita a parede de braços cruzados -... Pra confiar em mim, ela demorou três anos – E então seus olhos castanhos fitam os orbes azuis de Anna – Ela não é como você.

Anna: Kristoff... – Ela tenta encontrar uma desculpa pra convencê-lo, mas não consegue, pois ele estava certo. Elsa não confiava em alguém tão facilmente. Anna abraça seu marido -... Não é culpa sua – Tenta consolá-lo – Você sabe como a minha irmã é difícil – Suspira – Ela nem sempre foi assim, mas quando deixou de confiar em si mesma – Abaixa a cabeça – Ela passou a não confiar em mais ninguém, a menos que o conhecesse bem – Ela diz sussurrando. Kristoff se arrepende de ter dito aquilo pra Anna.

Kristoff: Mas talvez com a sua ajuda – Ele sorri e acaricia a bochecha dela – Ela mude você é boa em mudar as pessoas pra melhor – A ruiva sorri.

Anna: Obrigada. – Ela da um Celinho no loiro – Eu tenho certeza de que vou conseguir. ”Elsa a partir de hoje, você não vai mais se sentir sozinha quando eu e o Kristoff estivermos juntos” – Anna acena a cabeça decidida.

..............................................................

Jack: Por acaso ela sabe o que é ser discreto?

Elsa: As vezes eu duvido que ela tenha noçao de que essa palavra exista...

Jack: Você não é casada né? Não tem um anel na sua mão...

Elsa: Não. Diferente da Anna eu não sou casada.

Jack: Tem namorado? - o albino se aproxima.

Elsa: Você também não é muito discreto não é?

Jack: Só sou curioso... - Ele da os ombros.

Elsa: Não, eu não tenho namorado. Na verdade nunca namorei na vida...

Jack: Difícil de acreditar q uma Garota tão linda não tenha tido um romance. -Elsa cora com o comentário dele.

Elsa: O-obrigada... - Se recompõe - Por que acha que minha irmã agiu daquele jeito?

Jack: Agora eu entendo - ri.

Elsa: Peço que perdoe a atitude da minha irmã – A loira diz constrangida – Ela é assim mesmo.

Jack: Tudo bem, eu perdôo sua irmã por estar tentando me arrastar pra você – O albino ri irônico – Ela sempre fez isso? Arrastar você para o primeiro que aparece?

Elsa: Não. Geralmente ela marca encontros sem que eu saiba – Os dois riem - Digamos que ela ficou animada com seus poderes.

Jack: Entendo. Se bem que... Eu não precisaria ser forçado a ficar com você. – Ele a examina – É bem bonita e aposto que é muito inteligente. Sem contar é claro que você é uma rainha.

Elsa: Obrigada – Diz tentando disfarçar que está corada – Mas acho melhor parar de me cantar, ou terei que mandá-lo embora – Ela o desafia encarando-o.

Jack: Ok. Ok. Você venceu. Não me prenda, por favor, rainha Elsa! – O albino faz cara de medo arrancando uma risada de Elsa que é rapidamente coberta por sua mão – Hum... Porque esconde o seu sorriso?

Elsa: É assim que eu rio – Jack chegar perto da loira e tira a mão dela da frente do seu rosto.

Jack: Fica bem melhor assim. - Diz olhando para o rosto da loira.

Elsa: Jack? – Elsa olha para baixo corada.

Jack: Sim?

Elsa: Você poderia soltar a minha mão? – Jack finalmente percebe que ainda estava segurando a mão da loira.

Jack: Oh! Desculpe. - Ele disfarça – Bom mudando de assunto... Você sabe fazer muita coisa com seu poder? – Ele pergunta curioso.

Elsa: Eu já fiz um castelo e bonecos de neve... Como posso dizer? Especiais!

Jack: Como assim espec...

Olaf: Olá!

Jack: AAH! – Jack da um pulo com o susto que o boneco havia lhe dado – O-o que? E-e-ele e-e-está VIVO? – Elsa ri da reação do albino.

Elsa: Sim!Olaf este é o Jack.

Olaf: Oi eu sou o Olaf e gosto de abraços quentinhos! –  Ele se apresenta - Bom eu tenho que ir! Ate mais!

Jack: Nossa!Que legal! - Jack vai ficando cada vez mais impressionado com Elsa. - Você é incrível!

Elsa: O-obrigada - A loira diz ardendo e com o rosto corado. Jack e Elsa ficam se olhando por alguns instantes.

Jack: Eu também sei fazer muitas coisas! – De repente um bonequinho de neve começa a correr em torno da loira e para bem na mão do albino, que estava na frente de Elsa – É seu – Ele olha para o outro lado tentando disfarçar – Ele não vai derreter! Pode pegar! – A garota estava encantada com o bonequinho de neve.

Elsa: Obrigada! – Eles sorriem.

Jack: B-bom, e-eu já vou - O albino coça a cabeça - Amanhã eu volto pra gente conversar melhor... Tchau Elsa. Foi bom te conhecer – Ele dá um beijo na mão da loira e sai voando. – Até amanhã! – Ele grita animado.

Elsa: Tchau, Jack. - A loira um pouco corada sorri, ela não sabia porque, mas algo em Jack a fazia se sentir assim, feliz e com o coração acelerado. – "Será que...? Não! Isso é besteira." - Elsa entra no castelo e vai para o escritório terminar de assinar alguns contratos que estava lendo antes das visitas.

Anna: Elsa! E o Jack, como foi a conversa com ele? – Ela tinha segundas intenções com as perguntas – O que achou dele? Achou ele interessante? – Elsa percebe aonde Anna quer chegar.

Elsa: Anna – Ela diz sem hesitar – Jack Frost é só um conhecido – Ela fala num tom totalmente serio. O que faz Anna ficar desanimada. – Agora, se me der licença, tenho coisas importantes pra fazer. – Se vira e segue o mesmo caminho que fazia antes da ruiva chegar.

Anna: “Por enquanto” – Ela pensa - Aonde vai? - A ruiva pergunta curiosa.

Elsa: Vou terminar meu trabalho - A loira diz olhando para a porta de seu escritório.

Anna: Ah. -A ruiva diz se sentando numa poltrona completamente desanimada com a resposta da irmã - Elsa você já trabalhou muito hoje - Diz a ruiva perseguindo a irmã que já estava se sentando para trabalhar - Por que você não descansa?

Elsa: Eu devia ter terminado de assinar isto há horas, e não preciso descansar. Ficamos conversando com o Soluço e Astrid o dia inteiro. - Elsa diz lendo o contrato e revirando os olhos

Anna: Bom, se eu não posso te tirar daqui, eu fico com você! - A ruiva disse um pouco animada.

Elsa suspira e diz: Bom se você quiser... Mas não me atrapalhe. -Elsa diz sem tirar os olhos do contrato, o que fez sua irmã ficar desapontada com ela.

Anna: ’’Como ela pode trabalhar tanto?’’

Minutos depois...

Anna suspira tentando chamar a atenção de Elsa. A loira vendo como sua irmã estava, disse: Está bem, eu posso terminar depois, sobre o que você quer conversar? - Quando a loira diz isso Anna praticamente pula de alegria da poltrona. Elsa sabia que se não conversasse com ela, Anna nunca a deixaria em paz pra trabalhar. A loira ri ao ver a reação da mais nova.

Anna: Que ótimo!Bom, você falou do Soluço e da Astrid, mas e o Jack?Ate que ele é bonitinho né?E a pele dele, ela é mais clara que a sua, eu nunca pensei que pudesse existir alguém com a pele mais clara que a sua, e o cabelo dele é branco como neve já o seu até que tem uma corzinha e... - Anna percebe que Elsa esta viajando na sua imaginação - Elsa?Elsa!

Elsa: Ahn?A-anna?Desculpe-me, você poderia repetir o que disse, eu não ouvi. -A loira diz voltando a realidade

Anna: No que estava pensando?Eu estava falando do Jack e você começou a sorrir e... -Anna percebe o que esta falando e se anima - Elsa?Você esta gostando do Jack! - Ela pergunta tão alto que faz eco e todo o castelo(ou ate toda Arendelle)ouve.

Elsa fica vermelha como uma pimenta, o escritório do nada começa a ficar frio e começa a surgir uma pequena nevasca sobre sua cabeça - O-o que?Não, é claro que não!Eu não sou como você que se apaixona por alguém na hora que vê. -Elsa fala sem pensar e acaba magoando Anna.

Anna: É assim que você me vê? – A ruiva se levanta irritada.

Elsa: Anna, eu não quis... – A mais velha se arrepende do que disse.

Anna: Como uma menina que se apaixona por qualquer um sem pensar? – Ela fala alto.

Elsa: Anna...

Anna: Esta tudo bem Elsa - A ruiva diz sem graça e com um pouco de raiva - Eu não devia ter falado isso e a culpa é toda minha,me desculpe, vou deixá-la em paz. Alias, era isso que eu devia ter feito antes.

Elsa: Não, Anna, por favor, não vá. A culpa é minha, eu não devia ter falado daquele jeito. Eu fiquei nervosa, afinal, fui pega de surpresa, eu queria dizer que não estava gostando dele e que fiquei daquele jeito porque estava pensando em como vai ser legal quando o Soluço e a Astrid chegarem amanhã e - Elsa explica nervosa tentando se desculpar com Anna. A ruiva não estava mais com raiva, ela não conseguia ficar com raiva de sua irmã por muito tempo

Anna: Elsa, esta tudo bem - A ruiva diz com um sorriso meigo - Eu entendo, foi uma besteira ter te perguntado isso, até porque, se você estivesse sentindo alguma coisa por ele, me contaria. - Anna sabia que isso não era verdade, Elsa, desde pequena, quase nunca demonstrava ou falava sobre seus sentimentos, mas mesmo assim a ruiva decidiu não falar ou perguntar sobre isso. As palavras de Anna deixaram Elsa incomodada, mas não o suficiente pra ela falar o que estava sentindo, já que nem ela havia dito a si mesma que não gostava do albino.

Elsa: É... B-bom eu tenho que terminar de assinar esses documentos, por que não vai falar com o Kristoff? - Elsa diz tentando fazer Anna e ela mesma esquecer-se de tudo o que tinha acontecido minutos antes.

Anna: Esta bem Elsa - A ruiva concordou com a mais velha embora quisesse ficar com ela, Anna sabia que Elsa ia querer pensar sobre aquilo tudo - mas se você demorar muito eu volto pra te buscar, e aí não terá desculpa.

Elsa: Sim, sua Alteza - Elsa diz curvando-se fazendo Anna rir de seu gesto.

—----------------------------------------------------------------

NO CELEIRO

Anna: Kristoff!Onde você esta?-Anna diz adentrando o celeiro do castelo - Sven onde o Kristoff esta? - A rena apontou para um homem loiro que tinha cenouras na mão.

Kristoff: Estou aqui!O que aconteceu?Pensei que você e a Elsa iam ficar conversando um tempão. - Kristoff diz erguendo uma de suas sobrancelhas, curioso.

Anna: Elsa está trabalhando, e você sabe que ela não gosta que eu fique lá. – Ela diz revirando os olhos.

Kristoff: É mesmo?E por que será?-O loiro diz entre risos, o que fez a princesa dar a língua a ele - Ah, não fique brava princesa, isso faz mal pra saúde.

Anna: Kristoff!Eu não estou pra brincadeiras, você sabe que não sou mais uma menina de 18 anos.

Kristoff: Não?É mesmo?Sabe que eu não notei...

Anna: Kristoff!

Kristoff: Eu ainda estou vendo a mesma menina meiga, doce e ingênua por quem me apaixonei, mesmo que as vezes fique nervosinha e esquentada, você sempre pensa nos outros antes de pensar em si mesma, e é por isso que eu te amo cada vez mais - Ao dizer isso Kristoff se aproxima de Anna e a beija.

Anna: Seu bobo - A ruiva diz retribuindo o beijo que lhe foi dado - Eu também te amo. – Então Anna se lembra de algo – Kristoff – Ela grita e levanta os braços batendo na cara do loiro.

Kristoff: Anna!Não grite, eu ainda preciso dos meus ouvidos – Ele diz passando a mão no rosto – E da minha cara também – Acrescenta.

Anna: Oh me desculpe – Ela diz beijando ela na bochecha – Pronto agora a dor vai passar. – Ao dizer isso Kristoff sorri.

Kristoff: Ta, mas porque você gritou?

Anna: Por que o que eu esperava aconteceu.

Kristoff: Não me diga que...

Anna: Sim!!! – Ela pula de alegria – A Elsa está começando a gostar do Jack.

Kristoff: Nossa!Mas tem certeza disso?

Anna: Quase. Confie em mim. Ela vai acabar gostando dele.

Kristoff: Você é poderosa... 

Anna: Não fui eu! Ela ta gostando ou pelo menos parece que ela ta gostando dele por livre e espontânea vontade - Ela sorri e abraça Kristoff - Minha irmãzinha ta amando de verdade. Assim como eu amo você. - Então eles se beijam e passam muito tempo assim. Se beijando.

—-------------------------------------------------------------

NAO MUITO LONGE

Jack: Elsa... Amanhã vai ser demais!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Nesse capítulo rolou um clima entre o Jack e a Elsa. Mas uma coisa é certa eles não vão ficar juntos. Não agora. Aceito críticas, opiniões e elogios. Ninguém é obrigado a comentar! Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jelsa - Um amor para sempre?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.