Percy Jackson- a Ameaça Nórdica escrita por Nico_di_Angelo


Capítulo 4
Capítulo 4- O Feiticeiro sem Nariz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68000/chapter/4

Hermes nos levou para um aposento separado do salão real e indicou nossos assentos.
- Bem, imagino que todos já estejam a par da profecia, o que os leva apenas a querer saber do que consta a missão, então eu explicarei a vocês, vocês irão se preparar e logo após, partir. Alguma dúvida?
Diante da pergunta, Aiacos levanta a mão.


- Sim Aiacos, o que quer saber?


- Ah, aonde fica o banheiro?


- Idiota, eu falei pra você ir ao banheiro antes de sair do submundo. - Resmunga Radamanthys. - Agora vai atrasar tudo!


- Eu ia, mas sabe como é lorde Hades, da última vez que ele estalou os dedos e eu demorei um segundo, fiquei uma semana limpando o banheiro dele.


- Meninos, calma. - Pediu Hermes. - Aiacos, pode ir ao banheiro, terceiro corredor pela esquerda, enquanto isso eu explico tudo e eles te contam no caminho.


Após a saída de Aiacos, Hermes empertigou-se e começou a falar:


- Bem, já que todos estão a par da profeciaa279;, gostaria que todos pres...

Subitamente, Hermes é interrompido por gritos femininos vindos de algum lugar.

 

- Ah, ótimo. - Suspira Radamanthys. Aposto que aquele cretino do Aiacos entrou no banheiro feminino, ele sempre faz isso.

Hermes revira os olhos e pergunta se podia continuar, ao sinal positivo de Radamanthys, ele continua:

 

- Bem, já que todos estão a par da profeciaa279;, gostaria que todos prestassem atenção na última frase da profecia:

 

- "E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte". Talvez vocês não saibam, mas a maior concentração de inimigos está vindo pelo Mundo Inferior, já que lá há uma passagem que leva direto ao Mundo Inferior Oriental, infelizmente os inimigos se juntaram e estão neste momento tentando arrombar um dos portões que separa os dois mundos. Hades já posicionou seus exércitos para defender o portão e manter o flanco.

 

- E onde é que nós entramos? - Perguntei a Hermes, no mesmo instante em que Aiacos voltava do banheiro.

 

- Bem, é que... nossa que fedor é esse - Pergunta Hermes colocando a mão no nariz.

 

- Não olhem pra mim, eu joguei minha cueca fora. - Diz Aiacos

 

- Você jogou sua cueca fora? - Retruca Hermes.

 

- É que, eu borrei um pouquinho, sabe, então tive que jogar fora.

 

- Aiacos, você pelo menos se limpou? - Pergunta Radamanthys.

 

- Xiii...

 

- Que foi?

 

- Esqueci, desculpa.

 

- Desculpa? Você caga, nas calças ainda por cima, e não se limpa? Aiacos, me diz uma coisa, como foi mesmo que você se tornou juíz do mundo dos mortos?

 

- Chegaaaaaa!!! - Grita Hermes. - Não interessa! Vocês vão pro mundo inferior, lá vão receber instruçoes de Minos, o terceiro juíz, e depois vão atrás da peça fundamental para nossa vitória.

- Que peça? - Perguntei.

- Não interessa, não vou falar mais nada, cansei de ser interrompido, agora vão.

 

***

 

Após obrigarmos Aiacos a tomar um banho devido ao mau cheiro, rumamos para o submundo para o encontro com Minos, mas pelo caminho fomos barrados por um homem estranho, de capa preta, segurando um galho não mão e olhando de cara feia para nós.

 

- Cruzes, ele não tem nariz. - Diz Aiacos.

- Daqui, não passarão! - Grita o homem estranho

- Quem é você? - Annabeth pergunta, mas leva um esbarrão de Nico cuja face estava tomada de pavor.

- Ele é... ele é... não acredito, uma das criaturas mais temíveis de todo mundo inferior...

- Do que tá falando, Nico, quem é ele? - Perguntei.

- Não tá vendo? O nariz, só pode ser Michael Jackson!

- Michael Jackson, NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO - Escandalizou Aiacos.

- Sua biba morfética. - Diz Radamanthys olhando para Aiacos - Precisa gritar assim?

 

- SILÊNCIO! - Grita o estranho. - Se eu fosse aquele cara eu me matava... de novo...

- Mas não! Meu nome não é Michael Jackson, meu nome é Lord Voldemort, e fui enviado para impedir que o anel chegue na Montanha da Perdição.

 

- Anel? Do que tá falando? Não temos anel nenhum! - Eu disse pra ele.

- Ein? Não tem? Mas... mas. mas... Espera aí, seu nome é Frodo Bolseiro?

- Não, é Percy Jackson. Não há nenhum Frodo aqui.

- Ah, desculpa. - Disse Voldemort. - Fic errada.

Dito isso, Voldemort saiu de nossa frente e foi embora resmungando baixinho.

- Droga, sabia que devia ter virado na esquerda e não direita, perdi o rastro deles.

 

- Bom, é isso aí gente, tivemos sorte de não ser o Michael Jackson - Disse Nico - Vamos andando, ainda temos que falar com Minos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: Enfrentando o Feiticeiro sem Nariz