Temos Coxinha escrita por Sebastian Benkor


Capítulo 2
No se puede manejar la verdad


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de volta, mais surtado que antes, e mais engraçado que nunca... hahahaha
curta sem moderação...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679720/chapter/2

     – You can not handle the truth! – Grita Alexandre abrindo a porta do fórum e entrando ao lado de Rafa. - I always wanted to say this.

     – Ale. You are speaking in English. – Diz Rafaela baixo.

     – Shit! Wait a minute. – Ele tira um controle remoto do bolso e o entrega para Rafa. – Aperte a tecla SAP ai.

     – Pronto. – Diz ela.

     – No se puede manejar la verdad. – Apontando o dedo para a juíza que se encontra no alto de um pequeno púlpito sem entender o que acontece.

     – Agora você está em espanhol.

     – Droga! Prestarme aquí. – Diz ele pegando o controle da mão de Rafaela. – Agora sim. Você não...

     – Nós não aguentamos a verdade. Entendi na versão em espanhol. Mas como você pode ver isso é um fórum e não um tribunal, então não precisa trazer suas referências para o meu fórum. – Diz a juíza enquanto retira seus óculos.

     – Ela acabou com você. – Diz Rafaela rindo, porém, Alexandre fica em silêncio.

     – Contudo, a presença de um advogado é importante. Devo presumir que trouxeram um.

     – Não. – Diz Alexandre e antes de completar foi interrompido por Rafa.

     – Sim. Senhoras e senhores, nossa advogada, Annalise Kitty. – Rafaela abre a porta e uma mulher negra, alta e linda entra no fórum.

     – Meritíssima, eles não podem ser representados por uma advogada de outra série. – Diz o advogado da outra parte.

— Na verdade, ela não é mais de outra série, por causa de problemas autorias, agora ela é uma advogada que acabei de criar.

     – Onde está escrito isso? - Pergunta minha nova personagem original.

— Não sei, uma menina reclamou então resolvi mudar.

— Não, quero saber onde está escrito que não posso representar eles por ser de outra série? – Diz Annalise ao se aproximar do outro advogado. – Você tem algum problema com esse aspecto?

     – Para falar a verdade, tenho sim! – Responde o outro advogado levantando-se e encarando Annalise.

     – O problema sou eu ser mais competente que você ou o fato de ser mulher ou negra? Porque eu posso resolver isso agora, e enquadrar você em mais 12 artigos antes de começar essa sessão.

     – Ordem! – Diz a juíza batendo o martelo. – Eu não vejo problemas em ter Annalise Kitty no meu fórum.

     – Obrigado Meritíssima. – Diz Annalise sentando-se acompanhada de Alexandre e Rafaela.

     – Aliás, eu sou uma grande fã sua. – Diz a juíza sorrindo.

     – Meritíssima isso é um ultraje. – Diz o advogado.

     – Silencio! – Diz a juíza batendo o martelo novamente. – Meu fórum, minhas regras. Tenha seu fórum e então a gente conversa.

     – Vossa excelência. Vamos direto ao assunto. Esse é um caso claro de tentativa de extorsão. Essa jovem está se aproveitando da fama de meus clientes para tentar tirar vantagem financeira. – Diz Annalise.

     – É isso que estamos tentando descobrir. A senhorita Julia Ferreira alega ter contado a história de Saligia para Alexandre enquanto os dois tiveram um relacionamento no passado.

     – Você a conhece? – Pergunta Rafa.

     – É a Julia, não se lembra dela? Terminamos e ela virou lésbica. – Ale responde baixo.

     – Você e sua cura hétero. – Diz Rafa.

     – Meritíssima. Não pode se basear no testemunho de uma menina que está sofrendo pelo termino do relacionamento. – Diz Annalise.

     – Isso tem mais de 10 anos. – Responde Julia.

     – E por que só está processando meu cliente agora?

     – Porque ela esperou ficarmos pobres para eu não poder pagar a indenização e ir preso, ela planejou tudo. – Diz Ale se levantando.

     – Isso não faz sentido. – Responde Julia. – E eu tenho print da nossa conversa no Whatsapp onde falamos sobre a história. A data bem anterior a publicação.

— Anna, nós temos gravados as conversas de Skype em que conversamos sobre as ideias de Saligia, estão todas com datas e são bem anteriores a esse print. – Diz Rafa.

— Meritíssima, meus clientes têm registros de chamadas anteriores a esse print. – Diz Annalise para a juíza. – Espera! – Ela se vira para Ale e Rafa. - Se vocês estão pobres, como vão me pagar?

— Aceita bala Juquinha? – Diz Alexandre.

— Pois bem, vocês têm até ao meio dia para me trazerem os registros telefônicos e então irei arquivar esse processo. O fórum está em recesso. – Diz a Juíza. – Annalise, pode me dar um autógrafo? – Annalise se aproxima da bancada da juíza enquanto Alexandre e Rafaela saem da sala. Ao cruzar a porta eles encontram vários fotógrafos e jornalistas que os cercam.

— Olha Rafa. Estamos de volta à mídia. – Diz Alexandre animado.

— Senhor Alexandre! Uma pergunta, por favor. Senhor Alexandre! – Dizem os jornalistas alvoroçados.

— Calma! Irei responder algumas perguntas. – Diz ele olhando minuciosamente os jornalistas e apontando para um deles. – Omelete primeiro.

— É verdade que você armou esse circo todo só para voltar à mídia. – Diz um rapaz colocando um gravador perto da boca de Alexandre.

— Isso não é verdade. E eu esperava mais de você Romariz. – Diz ele olhando novamente para os jornalistas. – Você ai, do Fuxico.

— Quando sai o casamento de vocês?

— Eu já disse que somos irmãos! – Rafaela corta o jornalista empurrando o celular que ele usava para gravar. Ela então resolve escolher o próximo jornalista. – Você ai do G1.

— É verdade que você é lésbica?

— A coletiva acabou. Temos que ir. – Rafaela e Alexandre cortam os jornalistas e entram em outra sala pequena onde se encontra a mochila de Ale e a bolsa de Rafa.

— Vou pegar as gravações. – Alexandre pega a mochila e retira seu notebook de dentro dela.

— Você viu que audácia dela! – Diz Rafa ao se sentar.

— Eu vi, como ela tem coragem de falar aquilo? – Ale se senta também, em uma cadeira de frente para seu computador.

— Não é! Já pensou se minha mãe está assistindo? – Rafa se aproxima para ver o que ele faz.

— Ia pensar que eu to roubando idéias de todas as minhas namoradas! – Diz Alexandre enquanto entra em várias pastas de seu notebook.

— Você não teve muitas. – Diz Rafa. – E o que isso tem a ver com a repórter?

— Acho que estamos falando de coisas diferentes. – Diz Ale olhando para Rafa.

— Aqui! – Diz Rafa apontando para um arquivo de áudio na tela do notebook. Ela então conecta seu pendrive e copia o arquivo.

— O que você quis dizer com “não teve muitas”? – Alexandre continua olhando para ela, enquanto ela retira o Pendrive do computador e se levanta.

— Anda, vamos logo. – Diz ela puxando ele pelo braço. Os dois atravessam novamente o corredor de jornalistas, porém dessa vez sem dizer uma palavra se quer. Os dois entram na sala onde estavam em audiência e sentam-se nas mesmas cadeiras de antes a espera da juíza.

— Eu tive muitas namoradas. – Diz Alexandre pensando.

— O que? – Indaga Rafa tentando entender.

— Você acabou de dizer que não tive muitas namoradas!

— Onde?

— A nove parágrafos a trás.

— A sim. Eu tava mentindo?

— Sim! Eu tive muitas namoradas.

     – Cite cinco. – Diz Rafaela se virando para ele.

     – Tranquilo. Teve a... – Diz ele se virando para ela, porém ela o interrompe.

     – Sem contar as que viraram lésbicas! – Rafa ri.

     – Teve a... – Ele tenta novamente, mas é cortado por Rafa.

     – Também não vale os relacionamentos a distância. – Diz ela rindo novamente.

     – Falou a pegadora! – Alexandre vira para frente com a cara fechada.

     – Quer que eu faça uma lista? – Rafa ri novamente.

     – Você não pode. Sua namorada ta lendo essa história. – Diz Alexandre enquanto a juíza entra novamente na sala sorridente acompanhada de Annalise.

     – Podemos retomar? – Pergunta a Juíza enquanto Julia entra pela porta da frente com seu advogado.

     – Podemos sim. – Diz Annalise enquanto Rafa lhe entrega o pendrive. – Eu tenho aqui o arquivo em áudio da conversa dos meus clientes. – Annalise então coloca o pendrive na televisão do fórum e reproduz o áudio que se inicia com uma pessoa de voz feminina cantando:

“Let it go, let it go

Can't hold it back anymore

Let it go, let it go

Turn my back and slam the door”

     – Essa voz feminina é sua senhorita Rafaela? – Pergunta a juíza, enquanto a áudio continua a reproduzir.

     – Na verdade, é minha meritíssima. – Responde Alexandre se levantando e indo até o monitor. – Deixa só eu passar essa parte. – Ele meche no controle e então o áudio avança para outra parte onde Alexandre e Rafaela conversam sobre o enredo do livro. Que eu não posso falar aqui porque seria spoiler.

     – Bom isso é o suficiente. A patente do livro é mesmo de Alexandre e Rafaela. Caso encerrado. – Diz a juíza batendo o martelo.

     – Obrigado Annalise. – Diz Rafa enquanto abraça a advogada.

     – Por que ela pode e eu não? – Indaga Alexandre.

     – Ela tem peitos! – Responde Rafa enquanto Annalise se despede e sai do fórum.

     – Vamos, temos um livro para escrever! – Diz Alexandre com cara de determinação.

     – Já tem alguma idéia?

     – Não! – Diz ele chorando novamente. – Mas no próximo capítulo eu penso em algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo contou com a participação de Annalise Kitty de uma série que eu inventei por causa de problemas autorais. A nossa equipe (Eu) tentou entrar em contato com a atriz Violão David para que ela dublasse a personagem, mas a mesma não respondeu nosso Fax!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temos Coxinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.