Let's Chat escrita por Crowley


Capítulo 2
Eu sei o que você fez


Notas iniciais do capítulo

A partir desse capítulo seria coisas que aconteceram imediatamente após o The Vessel (11x14)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679566/chapter/2

— Bem... Não saiu exatamente como o planejado. - Torceu o rosto para o lado como Cas costumava fazer - Oras, é óbvio o porquê, primeiro: não interfira de novo ou eu irei matar você e tomar esse corpo para mim. E bem, eu ainda pretendia mexer mais com eles... Dean especialmente, seu bichinho de estimação é até interessante.

 

 Cas não teve tempo de responder, pois Lúcifer havia entrado em um motel quase vazio que estava a 3 estados de distância do Bunker e o atendente o interrompeu. O menor sabia o que o outro faria, podia sentir a raiva acumulado na sua graça e tremeu, protestou.
 
 De nada adiantou, um estralar de dedos e o atendente já não estava mais vivo. Todos os 7 bastardos hospedados no motel tiveram o mesmo destino e nada do que gritasse adiantaria. Por fim, Luci escolheu um quarto para estabelecer uma base.

 

— Castiel, você  se apega muito a esses seres. - seu tom era rispido, como se quisesse, e de fato queria, passar um sermão ao outro anjo.

 

 Ele deitou na cama, estava pensando se deveria conseguir uma daquelas coisas que os humanos usam em pesquisas para acessar alguns livros, um notebook, se não se enganava.... Talvez conseguisse achar algo contra Amara.

 

— Será que você poderia não falar o tempo todo? Não quero te adormecer, rebaixar você ao mesmo que os humanos.

 

 Fúria e desgosto perpassaram seu rosto ao ouvir a resposta...

 

— Tanta petulância Cassie... Esses abortos não são superiores a nós. - Passou a elevar o tom a partir disso - Eles tem livre arbítrio?! Nós temos! Eu e você somos mais do que a prova disso! Eu escolhi fazer a Lilith, eu escolhi esfregar na cara do Pai o quanto aquelas criaturas eram falhas e faceis de deturpar enquanto todos os outros apenas reclamavam pelos cantos do Paraíso! - Sentiu-se levemente ridiculo ao gritar sozinho olhando para o teto e baixou o tom, controlando suas emoções - Você escolheu impedir o apocalipse e salvar a criação de Deus, talvez por isso ele tenha salvo você quando eu te parti.

 

 Sentou-se na cama e ajeitou sua gravata. O moleque finalmente tinha calado, mas nesse ponto era ele quem não conseguia se controlar. Castiel o havia irritado, sido petulante, um moleque mimado, deveria receber uma punição em troca. Apoiou os cotovelos em seus joelhos, uma pose que acompanhava uma feição um tanto quanto pevertida.

 

— Não tenha certeza que Deus vai te trazer de volta novamente.- COm seu irmão ainda em silêncio, ele continuou - Ah Castiel.... Eu posso ver tudo o que você fez, eu sinto tudo o que você sentiu. Prenteder ser Deus, soltar os Leviathans, assassinar seus irmãos a sangue frio pra depois jogar todos eles no meio da imundice dos humanos, roubar a graça de outro anjo quando não teve a sua... Isso para começar.

 

Ele sorriu e gargalhou ao sentir a angústia e tristeza de seu irmão.

 

— Claro, ele te trouxe devolta depois dos Leviathans... Mas eu não acho que tenha sido porque ele gosta de você, foi para te punir. Para que você, um dos mais novos anjos, o rebelde e amante da humanidade, pudesse sentir toda a dor que causou aos outros..... Shhh, sem choro. Eu sinto isso e não gosto. Recomponha-se irmão, não quero que quebre na primeira vez que mexo com você. Ainda temos muito a conversar sobre Balthazar e Dean - sentiu a hesitação do menor - Yeah... eu sei sobre eles, nesse estado, não há nada que você possa esconder de mim.

 

 Levantou-se, removeu o paletó e afrouxou a gravata por cima da blusa social. Aproveitou para dobrar essas mangas ate a altura dos cotovelos.

 

— Agora, vamos dar um tempo em você e nós concentrar em Amara, ok? - falava retoricamente, estralou a nuca - hora de roubar uns livros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let's Chat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.