Let's Chat escrita por Crowley


Capítulo 3
Quente como gelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679566/chapter/3

— Boom dia, Cassie! É um novo dia irmãozinho e eu estou extremamente animado - sua voz tinha ido de um grito a um sussuro nessa frase - Nos próximos dias vamos buscar alguns ingredientes para fazer um feitiço de localização para a Arca da Aliança, ah você sabe... aumentar um pouco o poder antes de ver a Amara, talvez localizar Deus com a Arca. Se eu posso? Eu sou o único que pode usar a Arca para localizar nosso Pai. Eu disse antes: Portador da Luz, lembra?

 

 Lucifer passou o dia viajando pelo mundo buscando por ingredientes raros e a cada parada que fazia, puxava um pouco de conversa, mesmo com Castiel sem querer conversar. Tinha passado tempo demais sozinho naquela jaula enquanto olhava Miguel se lamuriando no outro canto.

 

 A primeira parada: Israel. Precisava da terra sagrada, literalmente.

 

— Essa ficou fácil não é mesmo? Um jarro de terra deve bastar.... - Enquanto se abaixava no deserto para colher  da terra no exato local onde o filho de Deus havia nascido, percebeu que o outro não estava inclinado - Castiel, qual o problema?

 

 Parou agachado, introspectivo, tentando alcançar a melhor conexão com o outro.

 

— Serio mesmo? tsc.... Irmão, do que você tem vergonha? Well... Não é como se eu fosse julgar o que você fez na sua rebelião, já passamos por isso e estabelecemos que somos parecidos sim, mas você não deveria se envergonhar, afinal de contas - riu - eu ja fui o anjo mais confiavel do Senhor. Nosso Pai valoriza muito o livre arbítrio, mas não quando somos nós exercendo. Ele é um belo de um hipócrita, por isso o que quer que você tenha feito a partir de suas escolhas, problema d'Ele se Ele não consegue lidar.

 

 Quem diria que o Diabo poderia ter razão? Ou ser honesto quanto ao seus pensamentos... Humanos sempre propagavam ideias erradas sobre ele. Ele não queimava como o fogo, mas como o gelo que te deixa inerte antes que você perceba o dano que foi feito. Deus pode escrever certo por linhas tortas, mas Lucifer escreve torto por linhas certas. Ele diz o que vai te agradar, o que vai te conquistar, intoxicar, dominar e, vezes algumas, diz algo que realmente é certo. Apesar dos desejos de destruição, ainda era um anjo e se lembrava de como tinha sido.

 

— Mas se você queria se referir aquela noite com Balthazer 3 séculos atrás, acho que tem um pouco do que se envergonhar - disse rindo.

 

 Uma vez o demônio, sempre o demônio. E precisava alfinetar. Sabia que se estivesse olhando para o rosto do menor, ele estaria tão vermelho quanto o meteoro que uma vez caiu na Terra antes da atrocidade humana surgir.

 

— OOoooho eu sei disso.... Não ousar? Como eu poderia não ser ousado o suficiente para falar do que você quando teve a primeira oportunidade de descer na Terra dos homens?

 

 Segunda Parada: Roma. Buscando o osso de um Papa. Uma parada rápida e silenciosa, não queria que ninguém do Vaticano avisasse algum de seus irmãos emplumados.

 

 Terceira parada: o topo de uma montanha. Para recuperar um pedaço da Arca de Noé. Chutava as pedrinhas de um lado para o outro, procurando pela madeira.

 

— Então Castiel, não me parece que seu nome tenha tanto a ver com castidade como ele sugere... Não, eu não me importo que o Balthazar tenha te convencido a testar o porquê dos humanos gostarem daquilo. - Ele colocava o dedo em sua boca de uma maneira sugestiva como era acostumado a fazer -  O que realmente importa aqui é que você gritou igual uma vagabunda quando o Balthazar te colocou contra a parede e ai..... Ok, eu sei que nós dois conhecemos os detalhes, mas eu não quero te poupar del... Oh achei.

 

 Ele abaixou e recolheu o pequeno pedaço de madeira que cabia na palma de sua mão. Levantou voo enquanto o sol se punha e retornou ao motel. A espelunca era tão abandonada que mesmo 3 dias depois ainda não tinham achado os corpos.

 

 Com a diferença de fusos, pode ver o sol nascer assim que o tinha visto se pôr.

 

— Você sabe porque eu  sou o único que pode fazer isso? O último ingrediente é uma pena minha... Deus não quer ser encontrado tão facilmente, ele é a Luz desse mundo e Criador do Universo. Se me permite dizer mais uma vez: eu sou a estrela da manhã que traz a Luz. O Diabo é vaidoso, acostume-se Cas... E tenha paciência, sei que adoraria conhecer seu Pai, mas o feitiço só poderá ser realizado na lua cheia. Como temos tempo, vamos falar sobre Dean.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let's Chat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.