Mind Games escrita por CandyMandy


Capítulo 17
Tronos Roubados


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Nem deu pra sentir saudade, né?
Promessa é divída, então aqui estou.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679472/chapter/17

Alguém já entrou na sua vida e simplesmente fritou seu cérebro?
Como se bagunçasse tudo e tirasse tudo o que você acha que entende do lugar?
Essa era a sensação que Mégara tinha com Loki. Ele era esse sentimento de desordem.
Ele a fazia se sentir culpada. Ele a fazia perceber o lado não tão bom dela e o exponha.
Mégara o estava o odiando por tê-la usado. Só que ao mesmo tempo ela realmente sabia no que estava se metendo. Ela queria usar a magia dele também.
Usar e usado não são palavras que se deve utilizar com pessoas. Porém Mégara estava muito mais acostumada com a primeira do que com a segunda, talvez isso a incomodasse tanto nessa situação.
Só que não importava o quanto ele tentava confundi-la. Estava claro. Ele não tinha o direito de despertar Surtur e colocar em risco a vida de todos.
"Foi certo expulsa-lo de Wissenheim?"
"Surtur deve estar procurando por ele agora."
" Mas o que raios eu deveria fazer? Prendê-lo aqui? "
É óbvio que não, ela não suportaria isso, afinal ele salvara sua vida.
"Por quê? Por que Loki e todo o seu egoísmo me ajudaram? Não faz sentido!"
Ela suspirou.
" Seria tudo mais fácil se ele fosse um cretino em tempo integral. Eu não teria peso na consciência em tomar atitudes como essa"
Mas finalmente, depois de muito tempo, Meg podia dizer que nesse caos havia algo bom. Mesmo com o risco de destruição iminente próximo, O Núcleo estava em local de origem. Ela tinha conseguido trazê-lo pra casa, mas a que preço?
Mégara se levantou e saiu do quarto. Ela tinha que tomar uma atitude sobre Loki. Andando pelos corredores, ela encontrou dois guardas do palácio.
— Vocês viram Loki passar por aqui? - Ela questionou um pouco incerta. Meg temia que eles tivessem ouvido a discussão.
— Sim, Alteza - O guarda disse.
— Ele parecia bem alterado, aconteceu alguma coisa, princesa?- A outra soldado perguntou preocupada.
— Não, está tudo bem - Meg se apressou em dizer.
— E Orl e Ervie vocês me conhecem desde sempre, sabem que eu odeio essa tolice de "Alteza". - Ela acrescentou.
— É claro que sabemos, Meg - Ervie sorriu.
— Assim é melhor. Espero que ainda possa contar com vocês, eu talvez não esteja sendo a princesa que Wissenheim precisa. - Meg admitiu.
— Fomos leais á seus pais, Meg. Seremos leais a você - Orl disse.
— Muito obrigada - Ela abraçou os dois.
— Queria nos dizer alguma coisa antes desse seu lapso de delicadeza ? - Ervie perguntou em tom divertido.
— Sim - Mégara pensou bem e enfim falou.
— Quero que avisem o meu avô que tomei uma decisão sobre Loki e que ... - Ela hesitou.
— Vocês devem se preparar para retira-lo de Wissenheim. É só isso. - disse por fim.
Eles se entreolharam e assentiram. Rapidamente saíram para cumprir o que foi pedido.
Mégara se perdeu olhando para o vazio.. Ela esperava estar tomando a decisão certa

—_________________________________________________________________________________

Loki saiu intempestivamente dos aposentos de Mégara.
Naquele momento, ele se arrependia de ter posto os olhos nela alguma vez. Só que de todos os caminhos que ele podia ter tomado, nenhum parecia ser capaz de evita-la. Todos levavam a ela. Era inevitável e irritante.
" Como ela ousa me tratar assim?"
" Como ela pode me expulsar de Wissenheim desse modo? Depois do que fiz em Svartalfheim?"
Loki pensou que era por isso que ele não ajudava ninguém voluntariamente. As pessoas são ingratas.
Tudo bem que talvez ele tenha posto Mégara naquela situação com os elfos e era o "certo" ele resolver tudo.
No entanto, aqui estava Loki com a atitude correta e sem o Núcleo. Não era muito recompensador. Mas ele sabia que deixar ela morrer não era opção. Ele não poderia assistir isso.
Era algo que o destroçava seu interior e desalinhava seus pensamentos, mas ele tinha que admitir que gostava de ter Mégara por perto. Ela confrontava seus ideais ao mesmo tempo que os compreendia. No começo, ela só era um acaso em seu destino e aos poucos Loki se viu inserido no mundo dela. Tanto que agora estava em Wissenheim.
Mégara precisava de sua magia, mas as vezes parecia que ela o tinha colocado num feitiço. Loki não conseguia deixa-la pra trás.
E ele tinha que reconhecer, os dois formavam uma ótima dupla. Ela acompanhava suas estratégias brilhantemente. Tanto que o Núcleo fora roubado dos elfos negros como o planejado.
O único problema de Mégara era os seus lapsos de bondade.
"Por que ela tinha que ser assim?"
Isso tornava tudo mais complicado. Ele se perguntava se não era isso o que a fazia ser tão indecifrável.
"Ela era uma ladra com senso ético e moral" Loki pensou e concluiu que aquilo era tão irônico quanto qualquer coisa que pudesse vir deles dois poderia ser
Mas deixando tudo isso de lado, ele ainda tinha um problema. Mégara o queria fora de Wissenheim e ele tinha que sair rápido ou pelo menos antes daquele soldado desprezível conseguir prendê-lo para sanar sua implicância com asgardianos. Primeiramente, Loki nunca estivera lá. Não conhecia passagens secretas naquele reino e não poderia usar a ponte do arco íris já que Odin o procurava. Segundo, senão bastasse Asgard a sua procura, Surtur já deve ter tido uma péssima conclusão sobre ele. Afinal, o gigante foi enfático sobre desejar o Núcleo o quanto antes. Ele não queria pensar em Malekith por agora também.
Loki se viu cercado. Mégara era sua última aliada e agora ele não podia contar com sua ajuda. Já que "omitiu" algumas partes de seu plano. Na cabeça dele, ela não devia se irritar tanto por isso.
Loki era do tipo que nunca fazia algo sem pensar antes. Para o primeiro problema que era sair de Wissenheim, ele já possuía uma solução, só precisaria de tempo para aprimora-la. Enquanto esteve no quarto de Mégara, antes que ela pudesse nota-lo , Loki conseguiu roubar um livro.
"Coordenadas para viagem entre reinos"
O título do livro se destacou entre tantos que estavam agrupados em uma estante do quarto da princesa.
Loki pensou que o livro praticamente pediu para ser roubado. Ele não tinha culpa. Ainda mais agora que ele estava com a bússola de Mégara e não pretendia devolver tão cedo.
No entanto, ele ainda tinha que pensar em um lugar seguro para ir e principalmente, Loki não queria deixar o Núcleo para trás. Não depois de todo o trabalho que teve para obtê-lo
No quarto em que estava instalado, ele procurou absorver o máximo do conteúdo do livro que podia até poder colocar algo em prática na bússola. Decidiu testar algumas coordenadas dentro da próprio reino de Wissenheim.
— " Complexo sistema de coordenadas".... Veremos, Mégara.
Loki colocou os códigos indicados e apertou o segundo botão.

...


Cinco segundos depois, ele estava em um lugar irreconhecível. Mas Loki sabia que ainda era Wissenheim, já que o clima continuava detestavelmente quente para ele.
Olhou em volta e percebeu se tratar de uma construção antiga. Algo que parecia ser bastante comum naquele reino.
Era um corredor estreito e empoeirado. Algumas pequenas janelas irradiavam o local de luz. Ouviu-se um eco de vozes no final do corredor. Loki as seguiu, mesmo sabendo que qualquer um daquele reino odiaria a sua presença. Seus pés faziam eco ao tocar o chão.
Ao final do corredor a construção se expandia. Tornando-se ampla e com um teto elevado. Possuía bonitos vitrais, apesar de alguns estarem quebrados ou desgastados. Não era nada como o luxo de Asgard, mas devia ter sido uma construção bonita um dia.
Distantes o suficiente para que não pudessem nota-lo, estava reunido um grupo considerável de pessoas. Todas falavam ao mesmo tempo e pareciam aflitas.
Haviam soldados de Wissenheim entre eles. Logo Seth entrou com mais dois soldados e se juntou a todos.
— Acalmem-se! Nossas reuniões devem ser discretas e com a volta de Mégara mais ainda! - Ele falou ríspido.
A multidão que devia ser formada por trinta ou quarenta pessoas se calou. Seth subiu em um local um degrau mais elevado e começou a falar.
— Vamos começar, então. As informações do palácio são que apesar do estado em que chegou a princesa Mégara passa bem e não corre riscos. Ela fora atacada por elfos negros em Svartalfheim. - Ele falou alto de uma forma que todos pudessem escutar.
Algumas pessoas pareceram aliviadas e outras um pouco indiferentes. Loki logo notou que aquele pessoal não eram os maiores fãs da família real. Principalmente depois que um velho senhor fez um comentário ríspido.
— Se não estivesse perdendo tempo com essas aventuras dela, nada disso teria acontecido.
Alguns pareceram concordar. Uma mulher decidiu se manifestar e fez uma pergunta a Seth.
— É verdade que o Núcleo voltou a Wissenheim? Ela o trouxe de volta? - Ela perguntou esperançosa.
Seth olhou para os outros soldados que também trabalhavam no palácio e não sabiam se deviam responder. Mégara e o avô haviam concordado em manter sigilo e não se precipitar. Todos olhavam Seth ansiosos.
— Eu ....- Começou incerto - Eu ainda não tenho essa informação. Algumas coisas não estão ao meu alcance. - falou decidido por fim.
As pessoas se agitaram com a reposta vaga.
— Está mentindo para nós!
— Algo está sendo escondido! Queremos a verdade!
— Se o Núcleo voltou a Wissenheim, por que o reino ainda continua destruído?!
— Por que há um asgardiano em nossas terras?!
Seth levou as mãos a têmpora, refazendo com os dedos o caminho tão conhecido de sua cicatriz. Ele desembainhou sua espada e fincou ela no chão. Fazendo um barulho para chamar a atenção dos cidadãos .
— Calem-se! Vocês não confiam em mim? Eu sou o único preocupado com o futuro de Wissenheim! Eu prometi a vocês e nos tirarei da miséria. Mas precisam confiar!
— Assim que eu me tornar rei de Wissenheim, vocês terão a verdade que procuram. - Seth falou com um sorriso confiante.
— Eu não sei se concordo com isso!- disse um garoto jovem com roupas simples. Todos passaram a encara-lo.
— A herdeira do trono é Mégara e bem ou mal ,Athos ainda governa Wissenheim como pode. A família real ainda existe. Vocês querem mesmo arriscar tudo e quebrar as tradições? - Ele continuou a dizer e retribuiu o olhar das pessoas.
Seth revirou os olhos.
— Mégara se mostrou não ser apta para ser nossa líder. No dia que nos abandonou, ela fez uma escolha. E agora nós faremos a nossa!- Ele falou alto.
— Ela pode decidir unir-se a mim ou poderá esquecer a coroa. - Seth comentou para si mesmo.
E a maioria comemorou sua fala. O garoto que argumentou cruzou os braços vendo que não valia a pena discutir.
Os wissens presentes na reunião começaram a se dispersar. Aquele teatro de Seth parecia ter acabado.
Loki estava analisando aquelas informações. Aquilo poderia lhe ser vantajoso de que forma? Diretamente, de nenhum jeito. O mais contraditório de toda essa história, era o fato de ele ter passado anos pensando em como derrubar Odin do trono e agora ele estava assistindo em tempo real um trono ser roubado.
Loki pensou se deveria intervir. De qualquer forma, Mégara não iria escuta-lo.Isso não seria motivo para ela voltar a confiar nele e deixa-lo se aproximar do Núcleo novamente. Não mesmo.
Loki voltou alguns passos pelo corredor e programou a bússola para voltar ao palácio. Algum erro ocorreu e ele não voltou ao seu quarto. Se viu parado no meio de uma ala do palácio. Olhou para os lados se perguntando para onde seguir até que ouviu uma voz rouca e falha saindo por uma porta próxima.
— Depois de dois reinados, algumas guerras, eu já imaginava ter visto de tudo. Mas não achei que viveria para ver o filho de Odin em minha casa - disse o velho encarando-o apoiado no cetro.
Loki o analisou e olhando assim não parecia representar ameaça alguma. O velho rei tinha um sorrisinho no rost, e ele se perguntou se o idoso estava prestes a expulsa-lo dali. Ou joga-lo no calabouço por algumas eras. O avô de Mégara tinha os olhos como o dela. Com aquela coloração diferente e a mistura de cores azul e âmbar. Baseado em algo que Mégara dissera, ele desconfiou que a princesa herdara dele as íris coloridas e seus poderes psíquicos.
— Não me olhe assim, garoto! Eu não vou ler a sua mente. - Ele disse em um tom divertido.
"Por que ele está agindo assim?" Loki desconfiava.
— Então, você é o famoso trapaceiro que tanto ouve-se falar? Está tentando roubar o reino de seu pai?
— Sabe, eu não estou surpreso por isso. Reis caem o tempo todo e todos querem uma coroa pra chamar de sua, mas talvez nem todos estejam cientes do peso dela.
— Aqui em Wissenheim é costume passar lição de moral? É quase como se eu estivesse ouvindo Mégara falar isso pela segunda vez. - Loki disse com sarcasmo.
O rei riu.
— É, talvez seja culpa minha todo esse pessimismo de Meg.
— De qualquer forma, Loki. Eu estou curioso sobre você e minha neta. Trouxeram o Núcleo de volta a Wissenheim. Imagino que não foi uma tarefa fácil.
— No entanto, não foi para esse fim que você se envolveu nessa história. Você tem as suas próprias intenções para o Núcleo.- Athos o olhou com aquele olhar brilhante.
Loki se questionou por segundos se ele havia invadido sua mente, mas logo negou, nunca ninguém seria capaz disso, seria?
— Mégara manifestou o desejo de que você deixe Wissenheim. Contudo, eu acho mais prudente a sua permanência aqui do que em Muspelheim tramando com Surtur o fim dos nove reinos e eu sei que não desistiria do Núcleo tão fácil.
— E além do mais, eu sei que você e Meg possuem um acordo. Então, devem honra-lo. Não que seja uma coisa que você e ela estão habituados a fazer. Megára será uma rainha e tem que aprender sobre o peso de sua palavra.
Loki pensou que a titulo de rainha estava correndo perigo depois daquele motim criado por Seth.
— Mas eu não sou Odin. Não faço o tipo de rei tirânico, as minhas costas doem demais para isso á essa altura da vida. Não posso obrigar vocês a entrarem em acordo. Porém se desejar ficar, fique. E se entenda com Mégara. Ela precisa de sua magia e você do Núcleo. Não tenho ideia de como farão isso. Já que eu quero o Núcleo em Wissenheim.
Loki ponderou. Ele precisava do Núcleo e não tinha lugar seguro para se esconder. Em Wissenheim, estaria muito bem escondido.
— Eu aceito.
— É claro que aceita! - O rei Athos exclamou- Tem uma porção de criaturas querendo sua cabeça. Surtur, principalmente.
— Você e Meg parecem ter o dom de criar inimigos e espero que desfaçam essa bagunça de vocês! Eu estou velho, logo não estarei aqui. Agora, vocês serão obrigados a viver nessa confusão que fizeram entre os reinos!
— Então, se virem! Vão me chamar de velho louco por te deixar ficar aqui... Mas passe mais de dez mil anos lendo a mente dos outros pra ver se você não fica louco!
Loki observava o monólogo do rei. Logo ele se cansou e partiu.
O Deus da Trapaça ficou satisfeito com o resultado da conversa. Afinal, com a sua estadia prolongada teria tempo de chegar até o Núcleo e realinhar seus planos que atualmente ficaram totalmente fora dos trilhos.
Porém, Athos não era um velho louco como ele próprio se intitulou. Suas atitudes não eram infundadas, se ele permitiu que Loki ficasse não foi por bondade e nem por somente "honra" ao acordo. Tinha muito mais. Athos via além e sabia que permanência do asgardiano seria necessária em algum momento.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí!
Vocês devem ter notado que esse capítulo é menor, mas como eu disse esse e o capítulo passado eram um só e eu dividi.

Como sempre, comentem me dizendo o que acharam e até a próxima.
Obrigada a todos que acompanham ♥
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mind Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.