Mind Games escrita por CandyMandy


Capítulo 16
Bondade Seletiva


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Eu preciso dizer que eu fiz uma verdadeira bagunça com esse capítulo. Eu sempre escrevo algumas partes aleatórias nas notas do meu celular, só que dessa vez quando eu fui reunir tudo para formar o capítulo tinha 7.000 palavras. Muita coisa! Então, eu decidi dividir em dois para não ficar muito cansativo. O bom é que teremos dois capítulos seguidos!
Como sempre, desculpas pela demora. Culpem um relatório maldito que eu tive que escrever.
Então, sem mais enrolação...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679472/chapter/16

No capítulo anterior.... 

Loki notou que no topo do portão havia aquele brasão da coruja que já tinha visto na bússola de Mégara.   

— Wissenheim? Eu já devia imaginar que ela me traria aqui - Ele disse com certo sarcasmo.  

(...) 

— Não tenho obrigação de provar nada para você! Não tenho se quer dirigir minha palavra a alguém tão insignificante quanto você! Cale-se e me deixe passar - Ele disse já sentindo seu autocontrole se esvair.   

Seth riu.   

— Se contenha, asgardiano. Você está no meu reino agora, não no seu. Eu dito as regras – O soldado falou de forma cruel, adorando ter o poder de escolha em suas mãos.  

 

 

—Talvez você não deva obediência a mim. Mas Mégara é sua princesa. Se algo acontecer a ela, nós dois sabemos quem é o culpado. - Loki disse já impaciente. 
— Não fui eu quem a trouxe nesse estado. Eu repito você não é bem-vindo aqui.- Seth continuava com a postura intransigente.  

A única coisa que Loki conseguia pensar era que aos poucos o pulso de Mégara se tornava mais fraco em seus braços.  Não seria por causa daquela criatura em sua frente que ele iria perdê-la. Ele lembrou de algo que seria muito oportuno para usar agora. 

Loki sorriu com desdém para Seth. 

— Que tipo de amor é esse que você diz sentir por ela? Ou será que você só ama o que ela representa?  
Seth paralisou ao ouvir as exatas palavras que Mégara disse no dia em que partiu. 
 
"- E antes que eu me esqueça, você nunca me amou! Não da forma que você tenta convencer  todos em volta! Você ama o que eu represento. "  

Loki ficou satisfeito ao ver a máscara de arrogância de Seth cair a seus pés. 
 
O soldado sentiu como se a cena tivesse se reconstruído na mente dele. De forma tão real que uma sensação de culpa por suas atitudes começou a nascer.  
" Por que ela contaria algo tão pessoal para alguém como ele?" Seth se questionou.  
Porém antes que o soldado pudesse ceder, houve uma movimentação entre os wissens que assistiam a cena do outro lado. Os súditos do reino se perguntavam se realmente Mégara  havia os traído e o quê aquele asgardiano fazia ali.  
Da aglomeração, Loki viu surgir uma garota loira baixa. Ela desviava de todos e era seguida por outras mulheres uniformizadas.  
Quando a garota chegou ao portão, teve um choque. Lágrimas encheram seus olhos ao ver o estado de Mégara.  
— O que estão esperando para abrir os portões?! - Ela ordenou.  
— Desculpe, Alteza. Seth pensou que ...- O soldado encarregado do portão disse apressado.  
A garota loira lançou um olhar mortal para Seth. Loki pensou que ela era a primeira pessoa sensata naquele lugar. 
— Desde quando acatamos ordens de Seth?! Principalmente quando a vida da minha irmã e princesa de vocês está em risco!  
O portão foi aberto rapidamente após isso. As servas retiraram Mégara dos braços de Loki e a levaram para longe. Ele acompanhou com os olhos para onde a guiaram até que a perdesse de vista.  
Algo em sua cabeça fazia milhares de perguntas. Loki tinha certeza de que não queria carregar a culpa de algo ocorrer com ela. Em muito tempo, aquele foi a primeira vez em que ele sentiu algo parecido com medo. Medo de perder alguém. 
Ele olhou para suas mãos e percebeu que ficara com a bússola de Mégara.  
— Prendam-no! - Seth disse para outros soltados e apontou para Loki. Surpreendendo-o.  
— Não! - Rebateu a garota.  
— Ele é um asgardiano! Não devia nem estar aqui! - Seth disse furioso.  
— Pode até ser, mas acontece que agora ele já está aqui. Ele trouxe minha irmã de volta. Não deixe que esse sentimento de raiva domine você, Seth. - Ela o repreendeu.  
— Você que está sendo dominada por seus sentimentos. Ele trouxe Mégara, porém nesse estado! - Ele se alterou.  
A garota olhou em volta e viu que muitos cidadãos observavam a discussão ainda. Até enfim pousar seus olhos em Loki 
— Claro, continuem. Nada como ser recebido com uma boa discussão. - Loki disse com sarcasmo.  
Seth bufou de raiva.  
— Só para constar, eu estou torcendo para garota. - Loki provocou Seth por fim.  
Eles trocaram olhares e estava nítido que o clima não estava nada amigável.  
— Filho de Odin - A garota o chamou.  
— Venha comigo.  
Seth encarou Myrna levar Loki até o palácio indignado.  
— Você está destruindo Wissenheim- Ele proferiu antes de seguir outro caminho.  
— Sua raiva está destruindo você - Myrna respondeu.  
Loki caminhou ao lado de Myrna em silêncio. Era "ótima" a sensação de não ser bem-vindo em um lugar. Não que essa fosse uma sensação nova. Ele sempre soube que não tinha uma boa fama, mas as pessoas do reino de Mégara realmente não tinham nenhuma afeição por ele. Além do Núcleo, ele não tinha nenhuma razão para querer ficar ali. 
Notou que a irmã de Mégara não era muito parecida com ela. Exceto por alguns traços e pelo fato de não sair de briga sem ter a última palavra. Porém só de não estar preso já era alguma coisa. 
— Eu sou Myrna - Ela disse com uma voz doce, muito diferente da que usou anteriormente.  
— Como já deve ter percebido, irmã de Mégara. Eu não sei o que aconteceu com vocês - Ela disse analisando-o e percebendo que também tinha escoriações de batalha.  
— Mas obrigada por trazer Meg e por ter insistido em entrar, mesmo depois do comportamento infantil de Seth - Myrna estava certamente envergonhada disso.  
— Ele é sempre assim? - Loki perguntou lembrando-se da outra aparição inconveniente dele. 
— Bem, não exatamente. Porém acho que a volta de Meg mexeu com a cabeça dele - Ela disse evitando critica-lo.  
— Além, do sentimento que ele tem por seu povo e principalmente seu pai 
Loki riu da maneira cuidadosa que Myrna falava.  
— Sentimento de ódio quer dizer?  
— Eu diria desafeto por asgardianos em geral. - Myrna tentou amenizar os fatos. 
— É uma forma muito sutil de se referir a Asgard depois de tudo o que aconteceu no seu reino. - Loki disse abertamente. 
— Eu...Eu tento não acumular o desejo de vingança como Seth faz. Não leva a nada. Temos que seguir em frente. - Myrna disse de forma ponderada. 
— Acontece que Mégara também pensava como Seth no começo da guerra. Vê-la ao seu lado agora, independente das circunstâncias que une vocês dois, é uma traição pra ele. Talvez isso torne as atitudes dele muito piores. - Ela explicou de forma pensativa. 
Eles  enfim haviam entrado no palácio de Wissenheim..  
— Eu vou pedir que alguém te dirija até algum aposento.  

—Posso confiar que Seth não estará lá me esperando para me matar e aplacar sua raiva? - Loki ironizou. 

Myrna deu um leve um  sorriso.  

—Pode e... Mais uma vez, obrigada por trazer Meg de volta para nós. - Ela disse apressadamente e saiu para ver como ia o tratamento de Mégara.  

Era estranho ouvir isso. Loki estava acostumado a ver Thor salvar o dia. Não ele. Porém foi só quando ele viu como a vida de Mégara importava tanto para outras pessoas que ele percebeu o peso do seu ato.  

—Eu já fui um vilão melhor... - Ele disse para si mesmo.  

 

—______________________________________________________________________________ 

 

— Mégara! Por favor, me escuta!  
Uma voz vagamente conhecida soava pela escuridão.  
— Eu não tenho muito tempo, então por favor se concentra.  
Meg sentia uma sensação estranha. Era como se não estivesse dentro de seu próprio corpo.  
Olhou ao redor, porém nada havia para se ver.  
Por um momento, achou que era a sua mente prestes a lhe pregar uma peça e que logo ela a faria reviver outra lembrança dolorosa. Mas não era isso. Era completamente diferente, porque ela sabia que nunca tinha vivido aquilo.  
Assim que conseguiu compreender isso, uma luz amarelada apareceu e aos poucos foi formando uma figura.  
— Aella? É você? - Mégara questionou.  
— Sim, eu prometi que assim que estivesse melhor e pudesse utilizar minha magia, eu iria te ajudar. 
A imagem tremeluziu um pouco.  
— Eu não estou com plenos poderes, mas consegui te enviar isso, então já é o suficiente.  
— Eu não sei o que aconteceu em Svartalfheim com você e Loki, mas sei que Surtur está furioso com os dois.  
— Achei que Loki era aliado dele.  
— Então, você já descobriu? - A elfa pareceu surpresa.  
— Você já sabia!? - Mégara se exaltou. 
— Bem, já... Mas não vamos se pegar a isso! Tenho pouco tempo!  
— Eu fico feliz que o Núcleo, esteja em seu lugar de origem. Mantenha-o seguro. É sério. Surtur pode querer insistir em tê-lo somente para se vingar de você e Loki. O Núcleo não deve voltar para os nove reinos. 
— Eu não sei se isso importa para você, mas se Loki sair de Wissenheim, ele está morto. Surtur não vai perdoa-lo pela traição.  
— Traição? - Meg perguntou e logo em seguida viu a imagem da meia-elfa se dissipar.  
— Aella! Volte aqui! - Ela gritou, no entanto a cena parecia estar cada vez mais distante.  
Meg correu para alcança-la, mas aos poucos sentia aquela sensação de leveza acabando. Ela estava de volta em seu corpo.  
— Aella! - Num impulso, ela se jogou para frente e quando abriu os olhos, Meg se viu sentada na cama de seu quarto.  
Uma dor excruciante a tomou nesse momento. Ela olhou seu abdômen e viu que estava revestido por faixas que agora estavam levemente manchadas de sangue.  
— Droga! - Ela gemeu e se deitou de volta em sua cama.  
Passou a encarar o teto em tom pastel e sentiu o cheiro familiar de sua casa. Agora já um pouco mais calma, ela passou a refletir sobre o sonho. Na verdade, não era um sonho. Era tudo real. Surtur. Loki e sua traição.  
Ela não sabia exatamente como ele havia traído Surtur, mas Mégara sabia que Loki a havia traído quando omitiu sua aliança com o gigante. E isso ela não podia aceitar.  
Ela ouviu o barulho da porta se abrindo e levantou levemente a cabeça.  
—Meg! Que bom te ver acordada! - Ela se aproximou.  
— Sério, você estava horrível quando chegou aqui. - Myrna completou.  
— Obrigada pelo elogio - Mégara riu. 
— Afinal, como eu parei aqui? Eu só lembro de apagar em Svartalfheim e.... - Ela foi se lembrando até que se tocou de algo.  
— Myrna! Onde está o Núcleo?! - Meg perguntou assustada.  
— Fica calma! Está em segurança! Você foi atravessada com uma lança dá pra ficar quieta? - Myrna a repreendeu.  
Mégara se ajeitou melhor na cama.  
— Está em um lugar seguro no palácio e vigiado por nossos melhores guardas. Não há o que temer.  
— Se de alguma forma for possível reforçar o monitoramento, faça-o. Eu não quero que ninguém além de nossa família tenha acesso a ele. - Meg insistiu. 
— Tudo bem, eu farei o máximo que estiver ao meu alcance - Myrna disse preocupada.  
— Temos motivo para essa precaução toda?  
— Talvez sim, My.  
Myrna suspirou e tentou não se afetar pela tensão da situação. 
— Ah eu tenho que te devolver algo! - Ela tirou o colar do bolso do vestido.  
Mégara o pegou e o olhou tristemente. A pedra multicolorida estava com uma grande rachadura no meio.  
— Como isso aconteceu? - Mégara perguntou.  
— Estava na sua mão quando chegou aqui e aparentemente o colar e o Núcleo se fundiram por um tempo. Foi muito...estranho, por assim dizer. O colar brilhava como nunca até que não suportou mais.  

Meg se lembrou que fora exatamente isso que ocorreu em Svartalfheim.  
— Então o Núcleo se separou e o colar ficou rachado.- Myrna relatou. 
— É a última lembrança que eu tenho dos nossos pais que eu não tinha arruinado, bem, até agora. - Meg disse chateada. 
— Se você quer uma boa notícia, foi isso que te salvou. - Myrna disse tentando anima-la.  
— Você perdeu muito sangue. Eu usei tudo o que eu sei para tentar te salvar. Mas se o Núcleo não tivesse transferido parte da energia dele pra você, talvez você não tivesse resistido.  
— Não quero nem pensar nisso! - A irmã mais nova disse.  
— Eu não entendo ...- Meg disse pensativa  
— Se era tão simples usar o poder do Núcleo, por que Malekith não o usou? Achei que era preciso magia para poder utiliza-lo.- Ela completou. 
Mégara encarou o colar cheia de dúvidas. Teria ela alguma ligação direta com o Núcleo?  
— Eu realmente não sei, Meg. Talvez nossos pais devem ter criado uma espécie de "trava segurança" no poder do Núcleo. De qualquer forma, nós ainda podemos achar respostas naquele diário de nosso pai que eu achei. - Myrna sugeriu. 
— Sim, é uma ótima forma de começar e nós podemos também...- Mégara disparou a falar.  
— Sim, podemos. Mas se recupere primeiro, por favor - Myrna disse. 
— Ás vezes parece que você esquece quem é a irmã mais velha...- Meg disse emburrada. 
Myrna riu. 
— Eu estou muito orgulhosa por você, Meg. Nossos pais estariam também - a loira sorriu e a abraçou com cuidado.  
— Espero que sim. - Meg disse distante.  
— E se você quer saber como chegou aqui...- Myrna começou com um tom de voz um tanto suspeito.  
— Não me diga que... - Meg se apressou em falar, mas Myrna foi mais rápida.  
— Sim, Loki.  
Mégara revirou os olhos. Não acreditava que mais uma vez, ela tinha deixado ele salva-la. Ainda mais agora que ela estava furiosa com ele.  
— De novo, não - Mégara se lamentou.  
— De novo? - Myrna questionou com uma sobrancelha arqueada.  
— Longa história - Meg disse de forma displicente.  
— Você andando por aí com um asgardiano...Tudo bem, eu vou relevar isso. já que conseguiram trazer o Núcleo de volta. - Myrna disse tentando não se estressar com a possibilidade dos Wissens se revoltarem com isso.  
— E eu simplesmente não consigo ter raiva de Loki, já que ele entrou em uma discussão terrível com Seth por você. Ele não queria deixar vocês entrarem.  
— O quê?! Eu não posso entrar no meu reino?! - Meg disse surpresa. 
Myrna explicou a história toda e tentou fazer com que Mégara não se enfurecesse com Seth. Já que ele estava tentando proteger o reino, mas talvez a rixa dele com o povo de Asgard tenha ido longe demais. Myrna era bem pacífica, mas até ela ficara irritada na ocasião.  
— Eu não quero ser precipitada em minha opinião, mas de alguém como Loki, eu esperaria que ele pegasse o Núcleo e te deixasse. Mas pelo contrário, ele insistiu em te trazer, em garantir que estivesse a salvo. - Myrna disse enquanto relembrava de como a vida de sua irmã correra perigo.  
Mégara suspirou. Ao mesmo tempo que ela era grata por ele e nutria sentimentos bons, ela também queria afoga-lo no oceano mais profundo de Wissenheim.  
No entanto, Mégara preferiu omitir de Myrna os motivos que levavam-na a ficar irritada.  
— Ele perguntou por você esta manhã. Queria saber se poderia vê-la. -Myrna falou. 
— Não! - Meg disse prontamente. Sua irmã estranhou sua reação. 
— Eu quis dizer...Diga que eu não estou disposta para receber visitas ainda. - Corrigiu. 
— Por que está tão estranha? - A outra princesa questionou. 
— Olha Myrna, eu sei que Loki pode parecer o cara legal que me trouxe de volta, mas não caia nos encantos daqueles olhos verdes. É sério.- Ela foi enfática.  
— Eu já cai e não foi legal...- Meg disse mais para si mesma.  
— O que disse?!- Myrna perguntou tentando confirmar a última parte.  
Ela já conhecia de longa data as confusões da irmã e não seria nada surpreendente se as coisas entre ela e Loki fossem muito mais complicadas do que Myrna imaginava 
— Meg! Você não pode se esconder nesse quarto para sempre! Você e o nosso avô precisam decidir o que fazer com esse asgardiano! As pessoas vão começar a reclamar ou querer respostas. - Myrna a repreendeu.  
— Você não disse que eu tinha que me recuperar? Então, estou me recuperando! - Meg se deitou na cama novamente. 
— Você entendeu! Eu quero que decida logo se devemos trata-lo como inimigo ou não. - Ela disse séria.  
— O nosso avô é o rei! Não eu! - Meg rebateu. 
Myrna já estava de saída.  
— Você o trouxe aqui. Você o conhece melhor. Você decide. - Ela disse irredutível e saiu. 

O resto da manhã se passou e Mégara continuava a se sentir em uma encruzilhada. Ela não sabia o que  fazer sobre Loki. Seus desejos mais impulsivos desejavam que ela o expulsasse de Wissenheim, afinal ele escondeu muito dela. Ela não queria vê-lo de novo. Porém outra parte de si sabia que isso seria errado, pelo que Aella disse Surtur não pouparia a vida de Loki a menos que ele estivesse com o Núcleo em mãos e olhe lá. Mesmo assim, Mégara não podia abrir mão do Núcleo.  

Sua cabeça parecia que ia explodir.  

—Vamos lá, Meg. Você precisa agir como a rainha que você é. Ou pelo menos inutilmente tenta ser. - Ela disse para si.  

Ela levantou e foi banhar-se. Determinada em conversar com seu avô após isso e resolver de uma vez por todas o futuro do asgardiano em Wissenheim. Seu avô Athos saberia o que fazer. 

Tentou não pensar na conflito que a perseguia. Ela tinha que tomar uma decisão responsável, sem se deixar por seus sentimentos exaltados. Mégara tinha a capacidade incrível de deixar-se dominar pela raiva ou outras emoções ás vezes. 

Ela saiu do banheiro e vestiu-se com o roupão para pegar o vestido no quarto. Desanimou-se ao lembrar que grande parte de suas roupas em Wissenheim eram vestidos. Enquanto procurava onde Myrna mandara esconder suas roupas normais, ouviu a portar bater. 

—Alteza? Eu vim trazer o seu almoço - disse uma voz feminina.  

—Ah! É você Galie? Pode levar de volta. Eu estou sem fome. - Meg disse sem se virar para porta. 

—São ordens da Princesa Myrna. Ela insistiu que você deveria se alimentar. - A serva disse do outro lado da porta.  

—Tudo bem. Entre. – Ela disse se dando por vencida.  

—Pode deixar em cima da mesa, por favor.  

Meg ouviu a porta ser aberta, mas não se deu o trabalho de tirar sua concentração do armário.   

—Galie, por acaso, você sabe onde estão as minhas roupas de....- Meg virou-se e ficou surpresa de não encontrar a garota ruiva que trabalhava no palácio.  

O que ela encontrou fora Loki sentado confortavelmente na poltrona de seu quarto. 

— Como você...?! - Ela indaga surpresa, mas logo encara a porta e a bandeja sobre a mesa e deduz.  
Loki sorri se divertindo com a surpresa dela.  
— Ora, você não queria receber minhas visitas. Então, eu tive que utilizar os meus meios.  
— Eu ...- ela se direcionou para pegar as roupas, mas desistiu. Se cobriu melhor com o roupão que cobria seu corpo e vestiu o melhor sorriso desdenhoso que podia.  
— Quer saber? Eu não preciso me arrumar para falar com alguém tão indigno quanto você! - ela bradou.  
Loki revirou os olhos tentando ignorar a raiva dela.  
— Mégara, não é assim que deveria tratar quem a trouxe em segurança para o seu reino, sabia? Sabe como as princesas das histórias infantis midgardianas retribuem quem salva as suas vidas?  
Mégara riu com sarcasmo.  
— Você quer falar de Midgard? Você?!  
— Você que se aliou a Surtur mesmo sabendo no que isso acarretaria! Aquele gigante maldito vai matar todos nós! Destruíra de Asgard a Midgard. Ele não vai parar.  
— Mégara... 
— E se isso acontecer a culpa é sua! Somente sua! Você o despertou e carregará todos essas mortes com você.  
— Mas não faz diferença, não é? Você não sente nada! 
— Mégara! Pare! - Ele gritou.  
— Não! Você sabe que é verdade! - ela falou em tom ainda mais alto. 
— Eu nunca escondi de você o meu desejo de ver Asgard queimar e nada do que você fale ou faça vai poder mudar isso. - Loki respondeu furioso. 
— Não acho que você seja a melhor pessoa para tentar me dar alguma lição, você é? A diferença entre nós dois é que eu não finjo ser alguém que não sou. Você se esconde atrás de uma máscara de boa princesa. Está falando sobre mortes e vidas como se realmente ligasse para algo além dos limites do seu reino. 
— Você não se importa! - Ele enfatizou. 
— Enquanto estava em Asgard, sorria cordialmente para Thor e batalhava com Sif, como se dentro de você não queimasse um desejo de vingança. Como se não desejasse que todos eles sentissem a dor da guerra que você sentiu! 
— Você era uma caçadora de recompensas. Já esqueceu disso? Quantas vidas você tirou? - Ele sorriu maleficamente.  
— Sabe me dizer? Enquanto você fugia desesperadamente do passado. Isso é desculpa pra matar para você? - Loki questionou. Sua paciência já havia se esgotado. Mégara era a causa disso.  
A princesa recuou um pouco devido as palavras dele. 
— Era uma situação diferente. Você não entende, Loki! - Meg respondeu na defensiva. 
— Se isso é justificativa pra você, a minha ambição é razão o suficiente para matar.  
— Eu não sou bom, Mégara. Eu sempre te disse para não esperar nada além disso. Mas talvez, eu tivesse prolongado o tempo que devêssemos estar juntos, porque eu sabia que você também não era! 
— Só que agora você quer ser a boa menina. - Loki falou em puro sarcasmo -Saiba que esse papel fica ridículo em você!  
Ele se preparava para ir em direção a porta e finalizar a discussão. Porém Mégara se adiantou e parou em frente a porta, trancando-a.  
— O que vai fazer? Tentar me matar mais uma vez? Você sabe que não é capaz. A verdade é que você não quer.  
— Sabe, Loki, você é muito bom nisso. Com as palavras, esses joguinhos mentais e emocionais. Por um momento, eu até comecei a achar que eu era a vilã da história.  
Só que aí eu lembrei que quem está tentando destruir os noves reinos não sou eu! 
Ele percebeu que ela não iria desistir desse assunto.  
— Mégara, por acaso você está desdenhando da minha inteligência? Eu não estou tentando começar um Ragnarok ou coisa parecida! Não, agora! Se tudo for destruído o que sobra para eu governar?  
— E você se dá tanta importância que achava que seria capaz de controlar Surtur? Eu acho que tem um furo no seu plano! - Ela disse incrédula diante de tanta pretenção. 
— Não seja ingênua, você não sabe nada do meu plano. Não há erros. Eu reergui Surtur e eu o levarei as cinzas novamente. - Ele falou rapidamente afim de terminar o assunto. 
— Não seja tão arrogante, Loki. Isso será sua ruína. Eu não sei nada sobre o seu plano e isso só faz com que eu me odeie por ter sido ingênua.  
— Eu te contei muito sobre mim, o meu reino e o que eu desejava. Enquanto tudo o que você era um mistério pra mim.  
— Talvez você nunca tenha feito as perguntas certas. - Loki disse. 
— Não seja cínico. Eu cansei disso tudo! 
— Você precisa do Núcleo para o seu plano? Eu lamento, mas você não terá! Você me usou até aqui, não usará de novo.  
Loki riu  
— Eu posso ser tudo o que você disse sobre mim, Mégara. Eu aceito, sem problemas. Mas você não pode dizer que eu te usei. Você concordou com tudo isso. Sabia dos riscos.  
Você também precisa da minha magia! Assim como eu precisava de você para chegar até o Núcleo!  
— Sim, nós sempre soubemos com quem estávamos lidando. Sempre soubemos o que esperar um do outro e eu concordei. Eu aceitei a sua ajuda, porque precisava e você queria o Núcleo para se vingar de Odin e tomar Asgard. Somente Asgard. Não colocar todos os outros reinos em perigo. Não foi esse o acordo - Meg disse firmemente.  
Loki olhou para ela com o deboche nítido em seus olhos. Ele se aproximou dela e a encarou. Sentiu pela última vez o perfume dela, o deus da mentira sabia que dificilmente ela permitiria que ele ficasse em Wissenheim.  
— É isso que você diz pra si mesma? - Loki questionou com o sorriso estampado no rosto.  
— Que tudo bem aceitar um acordo que colocaria os asgardianos em risco. Agora, os outros reinos é crueldade demais pra você?  
— Sua bondade é seletiva, Mégara - Ele riu.  
— De qualquer forma, há mortes. Não importa de quem seja o sangue derramado. Você não é melhor do que eu.  
Mégara fechou os olhos absorvendo as acusações. Loki tinha realmente o poder de envenenar a mente das pessoas. Ela o olhou novamente e respondeu.  
— Nós dois funcionamos bem juntos e eu sempre pensei que ninguém é todo ruim ou todo bom. O nosso único problema é que enquanto eu insistentemente tentava ver o seu melhor lado para te aceitar e não me culpar por se aliar a alguém você. Por outro lado, você tentava ver o meu pior lado para poder me ter por perto e se identificar.  
Mégara fixou seu olhar na expressão dele e encontrou seus olhos verdes. Aqueles malditos olhos verdes que iniciaram uma guerra em sua mente. Entre razão, dever com o seu reino e sentimentos.  
— Parabéns, princesa. Está certa. Estamos procurando um no outro o que não podemos encontrar. - Loki falou com certa ironia.  
— Expectativas que não podemos suprir e disso nós dois entendemos bem, não? - provocou por fim.  
Mégara sentiu que os sentimentos ganharam a batalha em sua mente e não foram os poucos sentimentos bons que tinha por Loki. Foram os sentimentos de raiva por ele na verdade.  
Ela se afastou dele e destrancou a porta.  
—Só me responda a última dúvida que me  resta. Se você só queria me usar para chegar onde queria, como você sabia que o Núcleo que  Malekith colocou em seu caminho era falso? Porque com certeza não era sua preocupação ser leal ao nosso acordo. - Meg disse com as mãos na maçaneta.  
— Eu não sabia. - Loki deu de ombros como se não se importasse.  
— O quê?!  
— Eu realmente não sabia. É patético dizer isso, mas eu quase fui enganado por Malekith. Não vou mentir que pensei em partir, mas eu não queria que você morresse. - Ele disse sério.  
— Eu não vou cair em suas mentiras novamente!  
— Não tenho que provar nada a você, Mégara. Acredite no que quiser. - Loki disse indo em direção a porta.  
— Eu quero que saia do meu reino! - Ela ordenou.  
— Como quiser, Alteza - Ele respondeu de forma desdenhosa e partiu.  
Mégara fechou a porta e se recostou nela. Repensou todas as suas últimas lembranças. Loki estava em todas elas.  
Ela se perguntou como nunca notou que ele estava conspirando com Surtur. Mégara sabia que não podia aceitar isso. Ia contra todos os seus princípios.  
Talvez ela estivesse só enxergando o Loki que ela queria ver. Era detestável dizer isso, mas ele estava certo. Com tanto que fosse somente Asgard, Meg não se importava.  
Quem era ela para julga-lo?  
"Maldito!" Ela pensou.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, pessoal! Comentem aí! Eu adoro ler os comentários e sempre motiva muito ♥
Obrigada a todos que acompanham e principalmente a FlaPotechi que é uma fofa e sempre comenta.
IMPORTANTE: O próximo capítulo sai sem falta no sábado a tarde. Vou terminar de corrigir e até já vou deixar programado aqui.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mind Games" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.