Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 9
Aaron


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/9

Amo você

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.” Antoine de Saint-Exupéry

Eu estava lendo um arquivo, quando Rossi falou do nada “Certas coisas nunca mudam” levantei o olhar e o encarei, ele olhava para o meu lado esquerdo e finalmente me dei conta que em algum momento Emily pegou no sono e resolveu fazer meu ombro de travesseiro. Eu sorri, ela faz isso há anos, por vezes, antes de contarmos a equipe sobre nós, tínhamos que nos policiar para que não acontecesse nada assim, mas vez ou outra era inevitável. Depois que contamos a eles, sentamos juntos na maioria das vezes, pelo menos quando era noite. Dave limpou a garganta chamando minha atenção, “Pousaremos em dez minutos”.

“Emily chegamos” eu disse a ela, mas ela já estava acordada. “Estou louca para chegar em casa” ela disse baixo, mas não tão baixo a ponto de Derek não escutar “Pelo visto alguém vai ter uma madrugada agitada” Morgan disse para ninguém em particular, deixando JJ e Rossi rindo e Reid com sua tradicional expressão de que não entendeu. Emily rolou os olhos e disse “Estou com saudades dos meus bebês Morgan” ele riu e disse algo como “Sei...”.

Chegamos em casa por volta das três, a senhora Parker tinha ficado com as crianças, então provavelmente ela está no quarto de hospedes. Emily e eu, passamos no quarto de nossas crianças. Tony e Ethan dormiam pacificamente, nem parecem a dupla impossível do dia a dia. Alex, como sempre, tinha um livro ao seu lado, que Emily colocou em cima do criado, antes de desligar o computador. Ela suspirou “Ele nunca aprende”. Fomos então ao quarto de nossa garotinha, Anne tinha travesseiros jogados no chão e o cobertor também no chão, essas eram as únicas coisas que não combinavam com o quarto metodicamente organizado, vi a postura de Emily vacilar ao observar a cena, a ajudei a colocar os travesseiros e o cobertor de volta, mas não duvido que ao amanhecer estejam no mesmo local onde os encontramos. Sinto um aperto no coração, não só por Anne, como por Emily também eu deveria... “Não se culpe” ela disse virando em minha direção, sua própria postura não transmitia confiança, mas ela pegou minha mão e me guiou para nosso quarto.

Enquanto nos preparávamos para dormir eu tentei abordar o assunto, “Emily, você não acha que seria de grande ajuda...” antes que pudesse terminar, ela me cortou “Aaron, ela precisa de tempo, todos nós precisamos.” Ela me deu um beijo na bochecha e disse “Boa noite”.

Abri os olhos de repente, olhei o relógio e já eram sete e meia. Me levantei com pressa, as crianças já devem ter acordado, eu espero. Me visto o mais rápido possível, não estou atrasado para o trabalho, só que se eu não leva-los para a escola em vinte minutos eles é que estarão atrasados. Deixo Emily dormindo e desço para a cozinha, para minha salvação a senhora Parker tinha feito o café da manhã e as crianças já estavam quase acabando de comer “Bom dia senhora Parker, bom dia crianças”.

Depois de me despedir da senhora Parker e agradece-la por ter ficado e feito o café da manhã, levo as crianças para a escola. Primeiro Alex e Anne e em seguida Tony e Ethan. Chego em casa e encontro Emily tomando café, ela sorri ao me ver “Bom dia Aaron” eu me aproximo e dou um beijo em sua bochecha, “Bom dia querida”. Esperei ela terminar de tomar o café “Já está indo?” ela fez que sim com a cabeça “Embora possa não parecer, eu trabalho muito” ela disse sorrindo. “Quer carona?” ela fez uma cara pensativa e se aproximou de mim “Por mais que eu queira querido, tenho que voltar mais cedo que você” a puxei pela cintura “Isso me deixa chateado” ela rolou os olhos “Você é muito mimado Aaron” fui aproximando nossos lábios, mas ela colocou a mão em meu peito para parar “Por mais que eu queira, vou chegar atrasada. Desculpe” Eu suspiro “Você já foi mais aventureira Emily” ela me repreende “Aaron agora é sério tenho que ir” eu a soltei “Até mais tarde” eu disse ela me deu um selinho “Até”.

Como não tinha mais ninguém em casa, não fiquei muito tempo, fui logo para a UAC. Tudo bem que eu falei para o pessoal chegar só depois das onze, mas eu ainda tinha trabalho a fazer e quem sabe não dá para terminar mais cedo?

Olho a pilha de papeis em cima da minha mesa, agora com JJ também em licença tenho que arrumar mais um agente. Não precisa ser um efetivo, talvez só em alguns casos. Enfim tenho que discutir isso com Dave depois.

O dia passou tranquilo e para minha alegria consegui sair do trabalho as seis e meia. Cheguei em casa Emily estava fazendo o jantar e as crianças brigando pela TV. “Pai!” Tony foi o primeiro a notar minha presença “Oi garoto, como foi o dia?” Eu me juntei a eles no sofá, “Foi legal, eu tirei total no teste de matemática” Tony disse satisfeito e Ethan completou “E eu tirei total no teste de espanhol” “Parabéns garotos” eles sorriram, e “Vocês dois?” Alex deu de ombros “Tirei total em biologia” Anne não estava com a expressão tão feliz quanto os garotos “O que foi Anne?” ela suspirou e desviou o olhar “Consegui apenas setenta por cento, em história” “É uma boa nota querida” ela me olhou fixamente “Mas não é um total pai e eu nunca tinha tirado uma nota tão baixa em história, se fosse pelo menos matemática...” ela parou antes que chegasse ao assunto em que ela e a mãe estão quase sempre em discursão: matemática. “Da próxima você consegue querida”.

Enquanto jantávamos as crianças contavam um pouco do dia delas e também nos perguntavam como tinha sido o nosso, eu apenas respondi que tive que lidar com muita papelada e Tony logo comentou “Não é só atirar nos caras maus?” eu ri “Nem sempre querido” Emily respondeu, “Você atira em caras maus mamãe?” Ethan perguntou, Emily ficou um tanto surpresa com a pergunta “Não tanto como antes, eu ensino os cadetes a atirarem nos caras maus” Acho que a resposta dela deixou Ethan animado, já que ele perguntou “Me ensina também?” ela balançou a cabeça em sinal de negação “Você é muito novo querido”. Foi nesse momento que meu celular tocou, Emily não disse nada apenas me olhou com expectativa, assim como as crianças fizeram. Olhei o identificador de chamadas, ah sim, o dia estava muito bom, para não ter nenhum imprevisto “Desculpe” eu disse e sai para atender “Hotchner” “Onde você está?” “Em casa” “Me encontre no lugar de sempre”.

Voltei para a cozinha, as crianças ainda me olhavam com expectativa, mas Emily não. “Desculpe gente, mas tenho que ir resolver um assunto urgente” Ethan e Tony não gostaram muito “Sem histórias de novo?” “Sua mãe não se importa de contar história garotos” eu disse, mas Emily me encarou, as histórias eram uma coisa minha. Mas eu tinha que fazer o que me foi solicitado, “Desculpe crianças”. As coisas são mais complicadas do que parecem.

Cheguei mais tarde do que gostaria, fui direto para o quarto dos gêmeos, eles já estavam dormindo, mas quando me aproximei vi Tony abrir os olhos lentamente “Oi” ele disse, eu sorri “Oi garoto. Sua mãe contou a história?” Ele fez que sim com a cabeça “Era de um super herói que salvou uma espiã. Acho que ela fez uma mistura de capitão américa e viúva negra” eu sorri “Boa noite Tony” “Boa noite papai”. Quando cheguei em nosso quarto, ela já estava deitada e embora seus olhos estivessem fechados, eu duvido que ela estivesse dormindo. Deitei e a puxei para perto de mim “Eu te amo” eu disse, mas não obtive resposta.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardando ansiosamente os comentários.
Bjss e até breve :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.