Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 10
Emily


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/10

Uma boa surpresa

“Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida.” Clarice Lispector

Já faz três dias desde que JJ anunciou que estava de licença, e eu resolvi que era hora de visita-la. “Emily” ela disse sorridente ao me ver, conversamos por um tempo, JJ é minha melhor amiga, e é alguém que Aaron respeita e confia profundamente, então se ele está me escondendo algo, ela deve saber, ou ao menos desconfiar. “Emily você sabe que eu odeio essa expressão sua, de querer perguntar algo, mas estar esperando o momento” eu sorri e respondi brincando “Sem perfilar JJ” mas suspirei “O que Hotch está aprontado?” ela ergueu a sobrancelha “Por favor JJ não faça essa cara. Ele está estranho. Ele está recebendo ligações e não me contando nada, ele está saindo no meio da noite, isso não é normal, isso não é a maneira dele agir.” Ela se manteve imparcial “Emily você sabe que ele tem uma posição que exige muito” eu franzi a testa “JJ eu entendo sobre isso, mas ultimamente tem sido mais do que trabalho” ela então arregalou os olhos “Por favor Emily não me diga que você está pensando nisso” eu fiquei calada, isso era algo delicado “Emily, Hotch nunca trairia você” eu suspirei “Será?” ela fez a maior cara de ofendida “Emily, Aaron Hotchner é louco por você” eu encostei mais na cadeira “Não sei JJ, pode ser paranoia, mas as vezes eu tenho medo de que algo ruim possa acontecer. A última vez que Hotch esteve tão estranho assim, eu acabei na mira de Foyet” “E quando você estava escondendo coisas, você acabou morta” eu dei de ombros, não é algo que eu gosto muito de lembrar “E o que isso levou? A um divórcio” eu disse, e ela suspirou “Acalme-se Emily, todos nós sabemos que o divórcio foi a maior burrada que vocês dois já fizeram” Ela conseguiu me arrancar um sorriso “Bem estou inclinada a concordar com você”, quando finalmente ficamos em silêncio, eu percebo o que deveria ter percebido já há alguns minutos “JJ a quanto tempo você está sentido contrações?” Ela fecha os olhos “Achei que tínhamos concordado em nada de perfilar Em” ela disse e eu respondi chocada “Perfilar é uma coisa, você está em trabalho de parto é outra bem diferente” “Esse bebê só vai nascer daqui a duas semanas” ela disse e eu a olhei cética “Sério JJ? Você deveria saber muito bem que são eles que decidem quando querem vir” ela suspirou “Eu nem mesmo sei onde o Will está”. “JJ eu amo você e adoro o Will, mas não vai dar para esperar ele dar sinal de vida para te levar para o hospital, ou essa criança vai acabar nascendo aqui e eu não sou o Reid para fazer um parto. Onde estão suas coisas?” eu perguntei tentando manter o máximo de calma possível “No quarto do bebê”.

Já no carro, eu ligo para Garcia, do viva voz é claro. “Deusa da tecnologia falando” “Penny, estamos com problemas. JJ está em trabalho de parto” imediatamente eu escuto um grito “Meu Deus! Como ela está? Onde ela está? Como você sabe primeiro que eu?” antes que milhares de perguntas viessem eu disse “Preciso de um mega favor, procure o Will, seja lá onde ele estiver e diga a ele parra vir ao hospital imediatamente, esse bebê não vai esperar” “Ok” ela disse.

No hospital, eu estava na sala de parto com uma JJ furiosa, e um médico insistindo para ela empurrar, por favor não perguntem como chegamos nessa situação. “Esse bebê só vai nascer quando o pai dele estiver aqui” JJ disse. Ela gritou por causa de mais uma contração “Eu vou matar o Will” veio logo depois, eu segurei a mão dela “JJ amo você e respeito sua decisão de esperar o Will, mas esse bebê quer nascer. Então por favor colabore” ela estava com uma expressão assassina no rosto “Emily estou falando sério eu vou matar o Will” eu tentei acalma-la, antes que ela quebrasse meus dedos “Sim JJ, está é uma daquelas situações em que você quer matar ele, mas pense...” antes que eu terminasse, Will apareceu na sala de parto e trocamos de lugares.

Fui para a sala de espera e encontrei toda a equipe lá, “Então?” Penélope perguntou curiosa “Bem ela quer matar o Will” todos nós rimos “Mas o bebê ainda não nasceu”. Penélope estava caminhando de um lado para o outro, enquanto Derek tentava inutilmente acalma-la, Reid estava sentado lendo algum folheto, Rossi estava escorado na parede tomando um café e Aaron estava sentado ao meu lado “Pensei que você estivesse trabalhando” ele disse “Consegui sair um pouco mais cedo, para visitar JJ” antes que eu pudesse dizer mais, Will veio até nós sorridente “É um menino! Os dois estão bem e ela não quer mais me matar” eu olhei para Aaron e sorri nessa última parte, acho que já disse essa frase para ele duas ou três vezes. “Podemos vê-los, antes que Penélope faça um buraco no chão?” Derek perguntou e Will nos guiou. Eu e Aaron entramos por último, Penélope já estava segurando o bebê, seus olhos brilhavam como os de uma criança na manhã de natal. “E o nome?” Reid perguntou “Michael” JJ disse sorridente, nem parecendo a mulher com fúria assassina de uma hora atrás. “Oh pegue Em, ele é tão fofinho” Penélope disse me entregando o bebê. Ele se parece com Henry, “Adoro bebês” Penélope disse, “Percebe-se” Morgan brincou. Penélope ainda disse “Eles são tão fofinhos. Vocês deveriam fazer mais bebês fofinhos JJ e Will” JJ arregalou os olhos “Por enquanto está bom Penny” JJ disse, o que fez Penélope se voltar para mim e Hotch, que agora estava ao meu lado, observando o bebê em meus braços “Sabe chefe isso serve para o senhor e Em também” Aaron ficou um pouco embaraçado com a situação, “Aproveitando a deixa de Penélope que não é nada discreta a propósito. Emily e Aaron, eu e Will queríamos saber se vocês aceitam serem os padrinhos de Michael” Eu estava surpresa com o pedido, antes que respondêssemos Penélope disse “Eles aceitam, é claros que aceitam. Não aceitam?” Eu sorri, “Lógico” eu disse. “Ei Penny, agora Michael também é meu bebê, ou seja, sem bebês por aqui, pelo menos da nossa parte” eu disse e todos olharam para o Morgan “Ei pessoal, tudo okay?”

Combinei com JJ de Henry passar a noite na minha casa, não teria problema algum, assim Will poderia ficar com ela no hospital. A mãe dela chegaria no dia seguinte, para ajudá-la no primeiro mês.  

Já era noite, as crianças estavam dormindo e eu na cozinha tomando um chá. “Então nós somos padrinhos” Aaron disse se juntando a mim, “Sim” “Você não acha que corremos algum perigo de vida em relação a Garcia, acha?” eu sorri “Oh claro que não, mas ela com certeza nos fará jurar ser os melhores padrinhos” ele riu “Você será uma ótima madrinha” eu sorri e dei de ombros “Não duvido, você também vai ser um ótimo padrinho Aaron.” Ele me abraçou por trás, enquanto eu colocava a xicara na pia “Você é a madrinha mais linda” eu sorri “Bem eu faço o que posso” ele então falou no meu ouvido com a voz mais grave “Que tal irmos lá pra cima?”.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então????
Bjss e até breve :*
—> Enquete: O que vcs preferem: Uma continuação para "Femme fatale" ou mais um conto no universo místico de "O vampiro e a bruxa"?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.