Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 5
Emily


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se *-*
Por favor leiam as notas finas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/5

Sogra

“Sogra é aquela mulher que deu existência ao amor de sua vida. Respeite-a.” Marta Felipe

“Você não deveria estar trabalhando ou fazendo algo do tipo?” a mulher mais velha me perguntou enquanto me servia uma xícara de chá. “Eu não vivo apenas para o trabalho Sara” eu disse após tomar o primeiro gole de chá “Claro, me perdoe Emily” ela diz em um tom irônico, eu rolo os olhos e ela me encara “Você deve ter sido uma garota mimada” ela diz e toma um gole de seu chá, eu sorrio “Estou mais para a garota rebelde” ela ergue a sobrancelha “Você se rebelou por que sua mãe se recusou a te dar uma Barbie?” Essa é a Sarah Hotchner que eu conheço “Eu me rebelei por que ninguém me dava atenção” eu nem percebi que confessei isso a ela, ela tomou mais um gole de seu chá “Bom, você bebeu ou fumou?” ela me perguntou, foi então que eu tive uma ideia “Uma pergunta a troco de outra. Já te respondi, e você foi rebelde na juventude?” ela não se abalou “Na minha época não existia rebeldia Emily, mas contrariei a vontade da minha mãe ao entrar na faculdade direito” eu a encarei, eu não sabia que ela tinha estudado “Eu bebi, fumei e fiz coisas das quais não me orgulho. E você se arrepende de ter largado uma carreira por família?” ela me analisou “Não, meus filhos são a melhor coisa que já me aconteceu” eu fiz que sim com a cabeça, eu compreendo o ponto de vista dela, os filhos acima de tudo. “E você não se arrepende por deixar seus filhos em casa?” eu ponderei “Todos os dias, mas eles sabem que meu trabalho é importante” ela tomava seu chá calmamente “Não sou perfiladora como você e Aaron, mas seus pais sempre tiveram trabalhos importantes, você sempre entendeu?” eu mordi o lábio, essa era uma boa pergunta “O trabalho nem sempre foi o problema” eu suspirei “Como era o pai de Aaron? Vocês nunca falam dele.” Percebi ela mudar a postura “Anthony era um bom homem, um dos melhores promotores do estado” ela disse “Às vezes bons homens, fazem coisas não tão boas dentro de casa” ela encarou sua xícara “Ele não era ruim, ele apenas sempre cobrou muito de Aaron” ela disse “Ele bateu no Aaron?” ela me olhou um pouco culpada “Isso foi há muito tempo Emily, as coisas mudaram um pouco quando Sean nasceu” eu me interessei mais na história “A diferença de idade ente eles é grande, Aaron já estava mais velho, começou a se rebelar, Anthony o mandou para o internato, quanto ao Sean, você sabe que as coisas são diferentes quando se trata dos caçulas” ela finalizou. “Você se arrepende?” eu perguntei a ela “Você se arrepende?” Ela repetiu minha pergunta “Nunca” ela sorriu “Nem eu”. Eu olhei as horas, “Acho que está ficando tarde” eu disse e ela assentiu, ela me acompanhou até a porta, eu então tentei mais uma vez “Você tem certeza que não quer contar a eles?” ela sorriu fracamente “Absoluta” quando eu disse adeus a ela, ela disse algo que me surpreendeu “Sabe Emily, eu não odeio você. Eu só estou fazendo meu papel de sogra, um dia você vai entender” eu sorri “Até semana que vem Sara”.

As duas horas de viagem passam logo, mal dá tempo de refletir como eu cheguei a essa situação. Bem, eu sei. Sara não quer contar a nenhum dos filhos que está morrendo e eu não consigo simplesmente deixar pra lá, tudo bem não somos best friends forever, mas eu sou humana, na maioria das vezes pelo menos. Confesso que de uma lógica estranha eu a entendo, os filhos dela tem trabalhos que demandam muito deles e ela não quer ser um peso para eles e eu suspeito também, que ela também não quer que eles a vejam sofrer.

Chego em casa por volta das 18:00 horas, eu meio que tirei a tarde de folga hoje, mas claro Aaron e muito menos as crianças desconfiam de algo, para todos os efeitos eu estava com muito trabalho. Chego em casa e as crianças estão tomando banho/brigando na fila do banheiro, sim é audível a discursão de Anne e Ethan lá em cima. Eu cumprimento a senhora Parker “Obrigada por ter ficado com eles Sophie” ela sorri para mim “Sempre que precisar Emily, eu adoro suas crianças. Seus gêmeos me lembram muito meus filhos, sempre agitados” eu sorri. “Então o que deu neles tomando banho a essa hora?” eu perguntei curiosa, geralmente eles não são de tomar banho nesse horário e muito menos brigarem pra ver quem seria o próximo. “Hotch ligou há uns minutos dizendo que hoje tem jantar na casa do senhor Rossi” eu assenti, agora estava explicado, as crianças adoram os jantares na casa do Dave. Eu me despedi de Sophie e fui verificar meu celular, duas chamadas perdidas do Hotch, provavelmente para me contar sobre o jantar.

“Hotchner” ele atende “Hotchner? Nenhum como vai querida ou olá amor da minha, não consigo viver sem você?” Juro que posso ouvir ele sorrindo “Olá querida, amor da minha vida, que não consigou viver sem. Como você está?” eu sorrio, “Eu estou bem e você?” “Sim, chegamos há uma hora, Dave nos chamou para um jantar” “Eu fiquei sabendo” eu disse “Briga por banheiro?” nós dois rimos “Sim, pelo que ouvi, Ethan não entende o porquê tem que ser cavalheiro com a irmã. Você já está vindo?” “Em meia hora estou aí” “Ok, agora deixe-me verificar se seus filhos ainda estão intactos”.

“Mãe, o Ethan não quer sair do banheiro” Anne disse já dentro do banheiro com os braços cruzados, mas Ethan também estava lá dentro com uma cara feia “Mãe, eu cheguei primeiro” E lá vamos nós “Ethan deixa sua irmã ir primeiro ok? E você vai no lá de baixo ok?” ele fez que sim com a cabeça, quando saiu, ele pôs língua para Anne que retribuiu, eu apenas olhei para eles séria. A porta do quarto do Alex estava fechada, eu então bati “Já tomou banho?” “Sim, eu fui no banheiro lá de baixo” esperto, como sempre “Quem estava brigando pelo banheiro daqui de cima? Por que eu não vi o Tony” Ele abriu a porta, já pronto para o jantar “Bem só a Anne e o Ethan, Tony estava lá fora brincando com o cachorro” eu juntei as sobrancelhas “Que cachorro?” Ele ficou calado “Alexander Aaron Hotchner, onde vocês arranjaram um cachorro?” ele me olhou com aquele olhar de culpado, que mal sabia ele, mas o pai dele também fazia um igualzinho “Er... Sabe mãe é uma história complicada que eu tenho certeza que Anne vai adorar te contar, agora se me der licença eu acabei de lembrar que preciso ligar para um colega” ele disse voltando para o quarto dele. Sai lá fora e lá estava Tony com um filhote “Oi mãe” ele disse simplesmente. “Oi querido, e esse cachorro?” ele continuou brincando com o pequeno “Ele estava na rua e nós achamos melhor traze-lo para casa, é mais seguro”. “Você não pode simplesmente ir pegando um animal na rua Tony.” Ele me olhou curioso “Por que mamãe?” “Bem ele pode ter um dono, ou pior ter alguma doença” Ele pareceu ficar desapontado “Então não podemos ficar com ele?” eu engasguei “Ficar?” ele sorriu “Claro mamãe” eu suspirei, é melhor não entrar nesse assunto, pelo menos não enquanto os outros três estão lá dentro. “Vamos falar sobre isso quando seu pai chegar, ok? Agora vá logo tomar um banho”.

Nesse meio tempo Aaron já tinha chegado, eu atualizei ele sobre o caso do cachorro. Quando eu desci, finalmente pronta eu vejo minha família reunida na sala. Aaron milagrosamente com uma roupa casual, tenho que dizer que a escolha de roupas dele e Alex estavam realmente parecidas hoje, Tony e Ethan estavam trajando bermudas jeans com blusas de super heróis, Tony com o super homem e Ethan com o capitão américa, já Anne está usando uma calça jeans desfiada e uma blusa preta com a escrita: be happy, as vezes me surpreendo o quanto a sua escolha de roupas reflete seu humor. E eu? Bem, estou usando algo casual também, uma calça jeans, e minha blusa vermelha favorita. Então eu vejo algo que eu não aprovo, o cachorro está no meu sofá. Meu olhar vai instantaneamente para Aaron. “Papai deixou a gente ficar com ele” Tony disse pegando o bicho. “Seu pai deixou?” eu disse me fazendo de surpresa, mas Aaron entendeu muito bem o recado. “Quem vai cuidar dele Tony?” eu perguntei “Ora, eu, Ethan, Alex e bem a Anne” ele disse com a expressão mais natural do mundo “Eu concordei, mas vou logo avisando que não vou limpar cocô de cachorro” Anne avisou. Eu suspirei, tudo bem, acho que eles dão conta de cuidar de um cão, mas isso é muita responsabilidade, mas então aquela vozinha na minha consciência me diz: Eles são crianças, eles precisam de um bicho de estimação e um cão é um bom guarda, eu suspirei dando por vencida “Ok, então temos um cachorro. Qual o nome dele?” eles olharam uns para os outros, então ainda não tinha escolhido um nome para o cão. Sentei no sofá ao lado de Aaron, “Depois conversamos” eu cochichei. “Que tal Jack?” Ethan propôs, os outros pareceram gostar da ideia, senti Aaron ficar um pouco tenso ao meu lado “Jack não, querido” eu intervim “Sergio?” Tony disse “Já tivemos um gato com esse nome” Anne disse “Sombra?” esse foi Alex. “Wolf” Anne disse, “Lobo?” Alex perguntou um tanto perplexo. “Ele lembra um lobo” ela deu de ombros “Eu gosto de Wolf” Tony disse “Então é Wolf?” eu disse, todos assentiram e o cachorro latiu. “Agora vamos” eu disse “E coloquem o Wolf lá no fundo, que fique claro que eu não quero cachorro dentro de casa, muito menos no meu sofá”.

Finalmente chegamos a casa do Rossi. Quem nos recebeu foi Penny “A família H chegou!” “Oi Penny” depois de nos cumprimentar, nós entramos. “Pensei que não viriam mais” JJ disse “Adotamos um cachorro” Tony anunciou logo de uma vez, confesso que JJ e Penélope me lançaram olhares do tipo você realmente aprovou isso? Não que eu não seja fã de cães, eu apenas prefiro gatos, já Hotch é totalmente o oposto. Depois de um tempo, eu finalmente percebi algo “Onde está o Morgan?” Derek, nunca falta aos jantares na casa do Dave. “Ele não estava se sentido bem, ele me disse que não viria” Penélope me respondeu. Achei o fato bastante estranho, não preciso dizer que eu estava começando a ficar desconfiada. O jantar ocorreu tranquilamente, mas sabe quando você tem aquela sensação de que algo está errado? Juro que eles estão me escondendo alguma coisa.

Já em casa, com as crianças na cama, finalmente eu posso tirar algumas histórias a limpo. “Você deveria ter falado comigo antes de autorizar eles ficarem com o cão Aaron” “Eles ficaram tão felizes Emily quando eu disse que sim, até mesmo Ariane” eu olhei para ele seriamente “Isso não está relacionado com nenhum complexo que você esteja tendo Aaron?” ele franziu a testa “Complexo?” eu o encarei “Mais horas extras do que de costume” “Estamos com um agente a menos Emily, você sabe disso” perfeito, estamos chegando exatamente onde eu queria ir “Claro que eu entendo Aaron, mas e as crianças?” dessa vez eu joguei sujo “O que é tão importante que eu não posso saber?” ele olha para mim com seriedade “É um assunto de equipe Emily” Confesso que me senti um tanto ferida, tudo bem que eu não faço mais parte, mas... não sei. E assim ele se deitou e fomos dormir. Confesso que detesto dormir brigada com ele, mas por hora não tenho outra saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-Será que essa fic tá tão ruim assim!? Pois estou com muitos leitores e pouquíssimos comentários, pessoal se for esse o problema, por favor me contem.
Att Deh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.