Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 15
Emily


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/15

Pensamentos que atormentam, palavras que machucam.

“Procure me amar quando menos mereço, pois é quando mais preciso.” Mario Quintana

Enquanto dirijo de volta para casa, aquele maldito pensamento insiste em me perturbar: E se ele estiver me traindo?

Claro JJ disse que ele não está fazendo isso e por mais que eu queira acreditar em minha amiga, meu instinto não pode ignorar o fato dele estar agindo diferente. Claro é hipocrisia minha exigir dele o que eu mesma não posso dar a ele, mas eu não sei, apenas sinto que há algo de errado.

Quando chego em casa a senhora Parker está com as crianças, eu a agradeço e digo a ela que ela já pode ir, quando a acompanho até a porta eu digo “Senhora Parker, estarei voltando para a UAC como consultora, então passarei alguns dias fora. Gostaria de saber se a senhora poderia continuar cuidando das crianças?” ela sorri para mim “Sempre que precisar Emily, como disse antes adoro suas crianças, elas me distraem da minha vida monótona de aposentada” eu sorrio e a agradeço.

Enquanto preparo o jantar, Alex e Anne me seguem para a cozinha com seus cadernos. “Mãe preciso de ajuda com a literatura russa” Ele diz “E eu preciso que a senhora diga ao Alex para me ajudar com o meu dever de casa” Anne diz. Os gêmeos aparecem não muito depois, pergunto a eles se precisam de ajuda com o dever de casa também, mas eles dizem que Anne e Alex já ajudaram eles. “Anne quando Alex terminar ele vai te ajudar e não fazer pra você”.

Espero cerca de dez minutos para servir o jantar, mas pelo jeito Aaron realmente não vai aparecer por enquanto e eu não vou deixar as crianças ficarem sem comer por causa dele. “Não vamos esperar o papai?” Tony pergunta “Ele está em uma reunião querido” eu digo.

Três horas. Três horas depois que cheguei em casa, eu finalmente escuto o barulho do carro estacionando. Ele demora cerca de dez minutos para chegar ao quarto, provavelmente por ter parado no quarto das crianças antes. Ele parece surpreso ao me ver sentada na cama, lendo alguns arquivos, mas eu não conseguiria dormir se não encarássemos esse problema logo. “Pensei que estivesse dormindo” ele disse “Deveria, mas não podemos mais ignorar isso Aaron” ele faz aquela cara de quem não está entendendo “O que você está escondendo de mim Aaron?” Ele não respondeu, merda Aaron. Nem pra você ao menos inventar uma desculpa esfarrapada? “Você está me traindo Aaron?” Confesso que essas palavras ditas em voz alta, me deu uma sensação ruim “Eu não estou te traindo Emily. É apenas um assunto de trabalho que não posso compartilhar” finalmente uma reação. Confesso que essa resposta me deixou sentido algo estranho. Não quero ser a esposa chata e sei que também não posso cobrar mais dele, sendo que deixo ele no escuro sobre algumas coisas, mas não penso nas palavras que saem em seguida “Sinto muito Aaron, mas acho melhor você ir dormir no quarto de hospedes”. Eu não gosto de dormir sem ele ao meu lado, mas eu também não gosto de dormir sabendo que a pessoa ao meu lado está escondendo coisas. Ele me olha com aquele seu olhar que parece conseguir ver minha alma, ele umedece os lábios e sei que isso é uma distração para não dizer nada. Ele pega seu pijama e sai do quarto sem ao menos olhar para trás. Eu suspiro, que merda eu acabei de fazer?

Na manhã seguinte, quando abro os olhos e não o vejo ao meu lado, sinto um aperto, mas não fico deitada me lamentando. Me arrumo para ir trabalhar, como corro o risco de ser chamada a qualquer momento opto pelo uso de uma calça escura, uma blusa ¾ vermelha e claro minhas tradicionais botas de trabalho, não preciso fazer uma mala para viagem, já que deixo ela pronta no carro, afinal nunca se sabe. Pego minha ID na primeira gaveta do criado e minha arma no cofre. Chamo as crianças e desço para o café da manhã, claro que eu passei pelo quarto de hospedes antes, mas nenhum sinal dele ali. Não preciso dizer que eles notaram a mudança no meu visual, mas Alex que perguntou “Você tem um caso?” Bem era hora de contar a eles afinal, quando estavam comendo eu disse “Enquanto tia Jennifer está de licença cuidando do Michael, eu irei trabalhar com seu pai” Tony foi o único que sorriu com a notícia, “Isso significa que eu ficarei mais tempo fora, durante esse tempo vocês ficarão sob os cuidados da senhora Parker e espero que vocês a obedeçam. Posso contar com vocês?” Todos os quatro assentiram.

Enquanto eu os levava para a escola, meu celular tocou, pedi a Alex que atendesse e colocasse no viva voz “Prentiss” eu disse, “Olá senhora H, sua presença está sendo requisitada pelo chefe. Acho que temos um caso, mas se chegar mais cedo, vocês dois podem as persianas fechadas...” “Penélope! Temos crianças ouvindo” ela murmurou um pedido de desculpas e desligou. Bom, voltarei mais cedo do que imaginava. “Prometo ligar para vocês a noite” Isso pareceu alegra-los mais.

Se quando as pessoas me viam saindo do elevador, elas já me olhavam, imaginem quando me viram saindo no meu visual de SSA Prentiss. Quando entrei na UAC avistei Reid sentado em sua cadeira e Morgan sentado na mesa ao seu lado, quando me aproximei Morgan foi o primeiro a dizer “Bem vinda de volta agente Prentiss”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então Prentiss está de volta, mas o que vcs acham que vai acontecer com Hotch? Será que ele vai continuar no quarto de hospedes? Ou...
Bjss e até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.