Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 13
Aaron


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/13

Filhos

“Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho.” William Shakespeare

Estou lendo alguns arquivos, quando volto o olhar para a foto em cima da minha mesa: Alex, Anne, Ethan e Tony sorrindo. Deixo minha caneta de lado e me viro de costas para minha mesa, na minha estante de arquivos há mais algumas fotos deles: Anne com cinco anos, Alex no seu aniversário de oito, os gêmeos na manhã de natal quando tinham dois anos, e mais duas com os quatro juntos, por motivos profissionais não há nenhuma foto de Emily. Virando para minha mesa novamente, olho o rosto sorridente das crianças e penso um pouco a respeito deles.

Alexander, o mais velho fez dezesseis no dia dois de fevereiro. Me lembro que quando no dia em que ele nasceu, durante o parto Emily jurou me matar, mas quando ela pegou nosso garoto pela primeira vez ela disse “Eu te perdoo Aaron”. Voltando a Alex, de fato ele é o mais parecido comigo, tem até minhas covinhas, ele se mantem sério e não demonstra muito o que pensa, embora eu não fosse tão sério na adolescência, ele sempre se mostra protetor com os irmãos, ele gosta de estudar, ele não encontra dificuldade em nenhuma área, nem mesmo em exatas, a área em que Emily sente profunda antipatia, mas ele cultiva um interesse maior em biológicas, não duvido que um dia ele venha a se tornar um médico. Ele não é de muitos amigos, porém, por mais que ele fuja do assunto, sei que ele tem uma queda por Meg Callahan. Embora não seja muito de praticar esportes, ele gosta muito de basquete.

Ariane, fez quatorze no dia quatorze de fevereiro, imagina minha surpresa, quando recebo uma ligação de Elizabeth durante um caso que estava trabalhado no dia dos namorados me informando que Emily tinha entrado em trabalho de parto e se recusava a ter o bebê enquanto eu não estivesse presente? Bem tive que voar imediatamente de volta para DC. Voltando a Anne, ela é a cópia fiel de Emily, tanto em aparência, quanto em gênio, torço para que ela não me faça enfartar nos próximos quatro anos. Ela tem aquela habilidade com línguas que herdou da mãe e claro a antipatia por números, as vezes é engraçado Emily fazendo ela estudar para matemática e falando que é legal, sendo que ela própria odeia. Ela herdou da mãe o incrível dom de com apenas um sorriso iluminar todo um ambiente, mas seus sorrisos estão muito raros, ela também tem a capacidade de compartimentar que as vezes eu odeio, mas seus olhos, seus olhos são como o da mãe, escuros e expressivos, elas são capazes de dizer mais com um olhar, do que com palavras. Contudo, para minha infelicidade seus olhos estão mais sombrios e por isso todos os dias me arrependo por não ter sido capaz de protege-la. Se me perguntassem a seis meses o que ela se tornaria, eu dizia sem hesitar: embaixadora, sim, ela ama a profissão da avó. Mas ela também sempre teve uma queda pelo estudo das leis, então também não duvido que ela possa escolher defender as leis do país. Ela prefere jogar xadrez, mas tem uma paixão por natação.

Anthony, que irá fazer aniversário em onze de novembro está com sete anos, sem duvida alguma ele é o mais amoroso, talvez pelo fato do divórcio, ele sempre se preocupa com todos os lados envolvidos e claro tem um bom coração. Ele tem os cabelos negros e a pele pálida de Emily, ele e Ethan não são gêmeos idênticos. Tony adora animais, acho que é devido a sua convivência com Garcia. Ele sempre diz que vai ser um policial como eu e Emily, o que já causa preocupação a ela, mas sempre a convenço que ele ainda é jovem, vai crescer e mudar de ideia. Mas no fundo nós dois sabemos, que se um de nossos filhos vier a seguir nossa carreira, certamente será Tony. Ele adora futebol.

Ethan, o gêmeo mais novo, esse sim tem a combinação perfeita de rebeldia Prentiss-Hotchner, sem falar da habilidade para induzir os outros que acredito ser o gene político dos Prentiss, talvez tenhamos um político na família, isso sem dúvida mataria Emily. Ele sempre vai encontrar uma maneira engenhosa para resolver algo, embora algumas não sejam as maneiras mais certas. Mas assim como Tony, ele sente a necessidade que as pessoas gostem dele. Ele tem os cabelos no tom mais chocolate e possui minhas covinhas. Ele ama beisebol.

De fato meus filhos são muito compreensivos em relação ao meu trabalho, eu só espero que se Emily voltar, eles continuem assim. Claro há dois anos ela ficava muito tempo fora, mas eles nunca tinham tido tanta presença dela como tiveram nos últimos dois anos, seria difícil no início, mas eles sabem que existem pessoas lá fora que também precisam de nossa ajuda. Voltando o olhar para meus arquivos, suspiro e verifico as horas, mais meia hora e também já posso ir para casa.

Estava guardando alguns arquivos para poder ir embora, quando percebo um certo alvoroço lá em baixo, me aproximo da janela e vejo Morgan, Garcia, Reid e até mesmo Rossi conversando com Emily. Quando ela percebe que eu a vi, ela pede licença e vem até o meu escritório. Como ela me vê na janela, ela entra sem bater “Podemos conversar?” Eu faço que sim com a cabeça, ela se senta no meu pequeno sofá e eu sigo seu exemplo “Eu aceito ser consultora da UAC, por um tempo” Fico curioso com o fato dela deixar bastante claro que é apenas por um tempo, mas digo apenas “Isso é bom, eles já sabem?” Faço referência as pessoas lá em baixo e ela faz que sim com a cabeça. Não posso deixar de ficar feliz que ela tenha aceitado, afinal ficaremos mais tempo juntos, embora também saiba que ela irá sentir falta de estar em casa com as crianças.

Estavamos prestes a sair do meu escritório e irmos para casa, quando o telefone em minha mesa tocou, eu suspirei e disse “Desculpe, mas tenho que atender” Ela assentiu e enquanto eu falava ao telefone, ela me olhava em expectativa, porém quando desligo e tenho que dar a notícia a ela, acredito que ela não ficará tão satisfeita “Desculpe Em, mas Strauss perguntou se não teria problema uma reunião de última hora” Ela não deixa transparecer que não ficou muito satisfeita “Okay” ela disse e eu contornei a situação “Mas posso te acompanhar até o elevador”.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então???
Bjss e até breve ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.