Viver a vida escrita por Deh


Capítulo 12
Emily


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679110/chapter/12

Preciso pensar

Mesmo que você pense: " Preciso pensar a respeito", o que no fundo está dizendo é que "preciso me fazer perguntas a respeito, considerar o assunto por um momento". Ao considerar, começara a fazer perguntas. Precisamos compreender que a maior parte do que fazemos, dia após dia, é fazer e responder perguntas. Portanto, se queremos mudar a qualidade de nossas vidas, devemos mudar nossas perguntas habituais. Estas perguntas dirigem nosso foco, e assim como pensamos e sentimos. -Anthony Robbins-

Estava em minha sala na academia analisando alguns testes de aptidão, quando ouço alguém bater na porta. Provavelmente deve ser Stevens ou algum aluno, digo logo “Entre” e quando a pessoa faz, confesso que fico um pouco surpresa ao ver quem é. “Strauss, que surpresa” eu me levanto e aperto sua mão, “Sente-se” eu digo a ela e assim ela faz. “Em que posso ajudar?” eu pergunto a ela, nos últimos anos temos uma relação melhor, que só melhorou depois que ela e Dave começaram a namorar. “Bem Emily, estou aqui para reforçar o pedido de Hotch, a UAC precisa de você” Então era isso, ela estava refazendo a proposta que Hotch fez há dois dias. “Erin, como eu disse a ele, eu preciso pensar” ela fez que sim com a cabeça “Eu entendo Emily, mas voltar como consultora não será como se você estivesse trabalhando efetivamente com eles.”

Depois de minha conversa com Strauss, vou visitar minha amiga JJ e meu afilhado lindo Michael. Quando toco a campainha, quem atende é a mãe da JJ “Boa tarde senhora Jareau” eu a cumprimento “Por favor Emily me chame de Sandy” ela me convidou para entrar e assim eu fiz “Espere só um minuto que vou chamar Jennifer” não foi muito tempo e logo apareceu JJ “Bem garotas, vou aproveitar que você está aqui Emily e ir ao mercado. Tchau”.

Enquanto tomávamos chá, já que JJ está passando pelo triste período de abstinência a cafeína, ela começou “Então Emily, está tudo bem?” Eu faço que sim com a cabeça e ela ergue a sobrancelha e diz “Ou eu me tornei uma profiler muito boa ou você realmente esqueceu de como compartimentar” eu rolo os olhos “Você é uma excelente profiler JJ, sua amiga linda é que está pensativa de mais para compartimentar” “Isto está ficando interessante” ela comenta. “Aaron me propôs ser consultora oficial da UAC enquanto você está de licença” ela sorriu maliciosamente “Hum... Você e Aaron viajando pelo país, dividindo quartos...” eu me fiz de horrorizada “JJ!” e ela de fez sua expressão de inocente “O que?” “Nós já somos casados. Podemos fazer isso em casa.” eu brinquei, então continuei mais séria “Não é só viajarmos juntos e dividir quartos. Se trata do trabalho que fazemos” “Você está dizendo que não consegue?” ela perguntou um tanto preocupada. “Não é bem isso. Olha eu amo o que fazemos, mas as vezes eu tenho medo de cruzar a linha” ela suspirou “Todos temos esse medo Em”. Foi então que Michael começou a chorar. Depois que ela amamentou ele, eu peguei ele para colocá-lo para arrotar. “Eles nos fazem sentir humanos” eu disse a ela, ela sorriu.

Me despedi de JJ e Michael e voltei para a academia. Cheguei em minha sala e sentei em minha cadeira, olhei os arquivos em cima da minha mesa e suspirei, foi só quando olhei a foto que fica em cima da minha mesa que sorri. É a única foto que tenho aqui, pelo menos a vista de todos. É uma foto com meus quatro filhos, meus bebês que não gostam de ser chamados de bebês, sorrio com o pensamento, eles estão crescendo tão depressa. Abro então a primeira gaveta do lado direito da minha mesa, debaixo de alguns objetos vejo então uma outra foto, essa é mais antiga, nela há uma Emily e um Aaron mais jovens, ele já um chefe de unidade e ela uma agente farta de disfarces. Não pude deixar de sorrir, eu amava Aaron e ele me via apenas como amiga, as vezes eu tinha vontade de simplesmente dar um tiro nele, para um profiler ele era muito lerdo. Guardei a foto e fechei a gaveta, acho que já tenho uma decisão em mente.

Enquanto estou organizando alguns papeis, ouço uma batida na porta, eu digo “Entre” e assim a pessoa faz. Lógico que eu estranho um pouco ao ver o homem de cabelos grisalhos “Collins?” “Boa tarde Prentiss” Richard Collins me responde, ele era o segundo comando enquanto eu trabalhava na UAT e também foi meu mentor quando entrei na academia. “Aconteceu alguma coisa?” eu perguntei, afinal atualmente ele é o chefe da UAT e ele não é do tipo que sai só para dar um oi. “Bem acontecem muitas coisas em um dia, mas fique tranquila estou aqui apenas para lhe entregar alguns arquivos” Ele disse me entregando uma pasta “Devo me preocupar?” ele riu “Não Prentiss, são só alguns perfis para você dar uma olhada quando tiver tempo. Há boatos que você volte para a UAC, então isso é para quando você tiver um tempo a toa” eu ergui a sobrancelha para ele “Então agora você está confiando em boatos Collins?” “Não confio em boatos Prentiss, só estava apostando comigo mesmo quanto tempo demoraria para você voltar” eu o encarei “E como tem tanta certeza que eu voltarei?” ele riu “Prentiss te conheço há mais de vinte anos. Você é leal demais, você vai voltar, confie em mim” eu rolei os olhos “Precisa da análise desses perfis para quando?” voltei ao assunto original “Não estou com pressa, são casos antigos” “E como estão seus agentes?” eu perguntei curiosa “Eles estão bem, aquele ultimo que você me indicou é bom, mas ainda precisa ser lapidado” eu sorri “Se tem alguém que pode fazer isso é você Collins” “O que dizer? Eu sou um bom mentor” “Como estão suas crianças?” ele me perguntou “Eles estão bem” “E sua menina? Como ela está passando?” Respirando fundo antes de responder “Ela está indo bem” “Isso só prova que ela puxou a mãe” Bom, vindo de Collins isso é o mais próximo de um elogio.

Depois da conversa com Collins e preencher mais alguns arquivos, verifico que já são quase seis horas, então arrumo minhas coisas para ir pra casa, mas não antes de passar em um lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a agente Prentiss estará de volta?
Bjss e até breve :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viver a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.