Não é apenas Uma Aposta é Amor escrita por Lany


Capítulo 4
Assuntos Pendentes


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67909/chapter/4

 Depois do almoço Nessie precisava fazer um trabalho, ela sempre deixa pra fazer na ultima hora, estava no quarto. Ang estava com Eric, e Seth tinha aula de Boxe daqui a pouco. Já eu, eu não tinha nada pra fazer. Sentei em um dos bancos do jardim principal. Eu sempre gostei de ficar aqui, é tão calmo e ao mesmo tempo alegre.

Aí, ele apareceu.

 -Posso sentar aqui? –Meus olhos observavam, o corpo da figura alta e meio musculoso, à minha frente, parando em seu rosto. Jasper usava uma blusa branca e uma bermuda azul-marinho. Esse era o uniforme usado pelos lutadores da escola.

 -Hum... Claro. –Respondi insegura dando de ombros. Minha voz saiu baixa.

 -Eu queria me desculpar por ter esbarrado em você! –Disse ele calmamente. Ah como a sua voz é perfeita.

 -Ta tudo bem! Não tem porque se desculpar. –Nos calamos, e tanto eu quanto meu Jasperfeito não dissemos mais nada.

 Ele me olhava, como se estivesse me avaliando, era desconfortável, mas eu gostava, afinal, ele estava me olhando. Continuando...Ele me olhou nos olhos e isso foi ainda mais estranho... Elizabeth sempre me disse que os olhos eram a porta da alma. E era exatamente assim que me sentia quando olhava para aquele olhos lindos, como se pudesse penetrar neles e enxergar sua alma , e me sentia da mesma forma como se ele pudesse  ver através dos meus olhos. Ele moveu os lábios, mas nada foi dito, nenhum som. Mais uma tentativa e nada. Acho que ele procurava as palavras certas. Mas... palavras certas para quê? Mais uma e dessa vez ele iria conseguir falar se não fosse por Seth, que, de propósito, atrapalhou o meu momento. 

 -Allie, princesa... Ah.. Desculpa, eu...eu..não queria incomodar. – Sim! Ele queria sim!Idiota! -Eu não percebi que vocês estavam conversando. –Completou cinicamente."Claro que não" pensei sarcástica.

 -Você não incomoda Seth. –Disse sendo um pouco irônica."Só nesse momento" completei por pensamento, fuzilando-o com os olhos. Seth abraçou-me por trás.

-Eu sei disso! – Falou em tom brincalhão. Lançando um sorriso, bem falso por sinal, para Jasper. O que quê ele tem contra o garoto, Deus?!

 -E é bem convencido. –Acusei rindo um pouco.

Foi impressão minha, ou o Jasper paralisou ao ouvir minha risada? Acho que não...    Ah! Deixa quieto.

 -Eu também sei disso. –Bati de leve em seu ombro.

 -Então até mais Alice!- Jasper se despediu. Lá se foi o meu momento com o cara mais perfeito do universo...

 -Até. –Respondi um tanto desolada.

 Ele me lançou um pequeno sorriso e saiu. Babei naquele sorriso. Tá, não foi pra tanto.

 -Allie o que ele queria?  Eu não interrompi vocês não, não é? –Seth estava preocupado. Mais também estava mentindo, Ele sabia por isso veio encher o saco. Minha expressão ficou fechada.

 -Que amigo mais ciumento eu tenho. –Disse rindo da cara de coitado dele.

 -Não é ciúmes!Tá,  talvez seja um pouquinho. Mas eu me preocupo com você. O Jasper ele é um cara legal...

-Então qual é o problema? - o interrompi impaciente.

-Espere eu terminar! Mas você sabe a fama que ele tem, eu só não quero que você se envolva de... uma... certa... forma, entendeu?

-Entendo Pai! –Sabia que Seth estava falando sério, e conheço a fama do Jasper. Mas preferi levar na brincadeira e não pensar muito no único defeito do cara perfeito.

O Jasper é super-galinha. Mas quando ele me notar de verdade a opinião dele vai mudar! Nem sou convencida, sabe?

  Seth beijou o topo da minha cabeça, levantando-se rapidamente

-Droga vou me atrasar! Logo hoje, que tenho que resolver uns assuntos. –Murmurou pra si mesmo. – Depois conversamos. – Disse querendo por um fim em nossa conversa.

 -Que assuntos? –Perguntei, desconfiada.

 -Assuntos pendentes. Não é nada. - isso estava me cheirando encrenca certa!

 -Que assuntos? –Insisti séria.

 -Tenho que matar um carinha, que já faz um tempo, que anda mexendo com meus amigos.

 -COMO??? –Gritei, levantando-me também. Eu não acredito que ele ia fazer isso!

-É brincadeira Allie. –Me sentei aliviada, por poucos instantes, pois Seth completou: - O instrutor não vai me deixar matar ninguém!

  Saiu correndo entrando no ginásio de boxe. Corri em direção oposta atravessei o jardim, entrei no prédio da escola, subi as escadas adentrando no quarto, desesperada.

 -Nessie! –Chamei ofegante. Ela pulou de susto com a minha entrada repentina.

 -O que? Você ta querendo me matar Allie? –Perguntou sentando na cama com a mão no peito, que estava arfante.

 -O Seth ele...ele...vai... –Antes que pudesse terminar,ela me interrompeu.

-Ele vai o que? Aconteceu alguma coisa? ele esta bem? – Nessie já estava em pé ao meu lado visivelmente preocupada. Ô menina neurótica!

 -Está! Por enquanto... Ele estava falando algo como matar alguém, aposto que é o James...e eu não sei... O que vamos fazer? –Nessie parecia, aliviada?

 -Há é isso?! Você me assustou pensei que fosse algo sério. –Voltou a sentar, olhei-a perplexa. Como assim pensou que fosse algo sério?

 

-É serio! –Exclamei, indignada com a indiferença dela. Cadê a neurose toda?

 -Não! não é!  Tá tudo muito bem explicado. Tipo, o James não para de mexer conosco, então o Seth vai calar a boca dele de uma vez por todas. Meu bebe é um herói!  –Nessie disse entusiasmada, parecendo cada vez mais calma.

 -Ele até pode ser um herói. -Disse ironicamente. –Mas...sem querer ser pessimista... você realmente acredita que James não sabe lutar ou que ele vai ficar parado recebendo os golpes de Seth de braços abertos? –Nessie observava minha expressão.

 Então ficou pensativa por uns instantes, passou a mão no cabelo parando nas pontas, fazendo movimentos circulares. Sabia o que isso significava ela sempre fazia esse movimento quando estava preocupada.

 -Allie! Ele não vai machucar meu bebe! Vai? Quer dizer ... ele não pode! Pode? O James pode até ser bom! Mas o Seth é mais, ele sempre lutou desde criança você sabe. –Nessie mais parecia estar em um monologo. Falando e andando para lá e para cá no quarto, nervosa.

 -Eu sei! Ainda assim ele pode se machucar. –Disse receosa.

Foi o que bastou Nessie pulou da cama e segurou firme minha mão saiu correndo me puxando em direção ao ginásio de boxe.

 -Aonde vamos? –Perguntei ainda incerta sobre o nosso destino. (N/B: essa é uma tipica frase Alice!)

-Ao ginásio! Eu não vou deixar ninguém bater no meu Seth. – Disse ela determinada.

  Fizemos todo o trajeto e, chegando ao ginásio, olhamos por uma das janelas. Seth e James estavam no ringue, James visivelmente machucado, Seth também estava, não se comparavam aos ferimentos de James, mas estava. Fui em direção a porta. Trancada. Perfeito. Continuei tentando inutilmente abri-la.

 -O que você está fazendo? –Nessie perguntou. Desviando a atenção que dedicava a luta.

 -Pra quê viemos aqui? Pra parar isso! –Gesticulei apontando para a janela.

 -Mais o Seth tá vencendo! - disse irritada comigo. "Aff eu mereço!" revirei  os olhos.

 -Nessie! –Falei acusadoramente.

 -O que?  É verdade! –Nesse instante James inverteu os papéis. Ele que estava levando a maior surra, passou a dar uma seqüência de golpes em Seth.

 -OH MY GOD! Vão matar o meu bebe! Vem! -  exclamou, voltando a me puxar pelo braço.

 -Pra onde? –Perguntei a seguindo e tropeçando.

 -Porta dos fundos! Seth disse que ela nunca fica trancada. –E não estava mesmo.

 

  Entramos e poucas pessoas perceberam nossa presença. No ringue novamente Seth estava por cima, literalmente. O instrutor tentava separá-los sem sucesso. Pediu ajuda dos demais alunos e o que eles fizeram? NADA.

 -Jacob faz alguma coisa! –Nessie começava a ficar verdadeiramente nervosa. A coisa tava feia.

 -Por que deveria? –Perguntou despreocupado, deixando Nessie mais furiosa ainda.

 -Não sei, acho que pelo fato dele ser seu irmão! –Nessie disse sarcasticamente.

Pus a mão em seu ombro tentando acalma-la, não precisamos de mais uma briga por aqui. Olhei em volta e vi os olhos de Jasper em mim.

 -Faz alguma coisa, por favor. –Não passou de um murmuro inaudível, mas de alguma forma ele pareceu entender o que quis dizer.

 Pegou o celular da mão de Emmett, que estava filmando, colocando o aparelho no chão, puxou Emmett consigo e subiram no ringue. O instrutor tentava tirar Seth de cima de James, os garotos foram ajudar e praticamente o arrancaram de lá, Seth continuava se debatendo nos braços dos garotos tentando se soltar. Nessie ficava cada vez mais irritada e vermelha com tudo aquilo.

 -SETH BLACK, PARE COM ISSO AGORA! –Gritou. Se quando entramos nossa presença não tinha sido notada, agora todos nos encaravam, inclusive Seth que nos olhava com um sorriso cínico no rosto. É hoje definitivamente não é meu dia de sorte.

 

 ***

 

Todos estávamos na enfermaria Seth sentado em uma das camas, com Nessie ao seu lado. Só esperávamos a enfermeira o liberar, James passaria a noite em observação, Emmett tinha ido ver se ele havia acordado. Eu estava sentada em uma das cadeiras quando meu celular tocou, levantei indo para perto da porta.

 -Oi! –Atendi, assim que vi que era a Ang.

 -Allie! O que aconteceu? Eu vi o vídeo no youtube, Como o Seth está? E a Nessie? ela está com você?- ela falava muito rápido mostrando toda a sua preocupação e nervosismo.

 -Não se preocupe, Ang. Seth esta ótimo, apenas com alguns hematomas, mas nada muito grave, só estamos esperando a enfermeira e ele vai poder ir para o quarto e a Nessie esta aqui conosco! - falei tentando acalmá-la.

 -Vocês estão bem mesmo? Estão precisando de algo? Eric e eu queríamos entrar e saber o que tinha acontecido, mais a enfermeira disse que já tinha gente demais... e vocês não ligaram...Vocês sabem como eu...- é, ela estava morta de preocupação.

 -Eu sei, eu sei, agora se acalma que eu já disse que está tudo bem. Eu deveria ter ligado, mas tudo aconteceu tão rápido, que esqueci! Desculpa?

-Claro! Agora eu tenho que desligar, os monitores vão passar daqui a pouco. “Toque de recolher”. Vou esperar vocês acordada.

 -Ta certo Ang, tchau!

 -Tchau!beijos.

 -Beijos. –Desliguei

 -Vocês são muito unidos não é? –Jasper estava encostado na porta, com os braços cruzados sobre o peito, a expressão especulativa.

 -É! Conheço Seth desde pequena ele é como um irmão. Quando entrei na escola conheci Ang e ela se tornou uma grande amiga, Ang se envolveu com Eric, ele é uma cara bem legal, logo depois veio a Nessie ela parece ser meio neurótica, mas é uma pessoa incrível. Ela e Seth começaram a namorar e estão assim até hoje. - disse rindo sobre a nossa amizade louca.

 -Ângela é bem preocupada com vocês! –Afirmou. Encarando-me. Fazendo-me mergulhar na imensidão azul que são seus olhos. Ah que olhos!

 -Você é perspicaz. - disse por fim.

 -Então... Dia cansativo? –Perguntou não deixando o assunto morrer.

 -Muito. – disse cansada.

  Chegou mais perto segurando minha mão. Assustei-me um pouco com a repentina aproximação. e fiquei automaticamente encabulada.

 -Eh... Vou avisar que... Ang ligou. –Soltei nossas mãos aproximando-me da cama onde Seth e Nessie conversavam. Jasper vinha logo atrás.

  -Ang ligou! Estava preocupada. –Disse.

  Sinceramente estava um pouco zangada com Seth, ele me prometeu que não faria besteira. Voltei a sentar demonstrando desinteresse. Jasper sentou na cadeira ao meu lado. Meu lado.

 -Bem ao contrario de você! –Seth acusou-me.

 

-Como? Se não estivesse preocupada, por que estaria aqui? Eu disse pra você não arranjar encrenca, mas eu falar e um cachorro latir parece a mesma coisa pra você! –Seth abriu um sorriso enorme com meu discurso irritado.

 -Quer dizer que você ainda me ama!

Não tem como alguém ficar mais de cinco minutos zangada com ele. Ri fraco.

 A enfermeira voltou para liberar Seth, os garotos o ajudaram o levando para o quarto íamos em direção ao nosso quarto quando Jasper me chamou.

 -Eu vou indo na frente. –Nessie piscou e depois saiu. Essa garota, sim, sabe me deixar com meus momentos.

 -Alice! –Voltou a me chamar.

 -Sim?

 -Eu só queria desejar Boa noite.

 -Então... boa noite pra... você também! –Aproximou mais nossos corpos, meu coração pulsava descontroladamente.

 Seus lábios roçaram nos meus, causando-me sensações inexplicáveis. virei o rosto, fazendo o beijo durar menos tempo que o esperado. Por que eu desviei o rosto mesmo? TONTA! Gritei comigo mesma. Tinha vontade de sair correndo, porém limitei-me a caminhar. Segurou meu pulso delicadamente.

-Eu... não...não devia ter feito isso...Desculpa! –Disse receoso. Já disse que ele fica fofo gaguejando? pois é ele fica.

 -Não devia mesmo! Mas esta tudo bem. –Voltei a caminhar, Mais uma vez suas mãos me impediram.

 -Alice amanhã é sábado e vai ter festa na minha casa, seria bem legal se você aparecesse. Bom, se vocês aparecessem! –Completou rapidamente.

 -Eu tenho certeza que vamos adorar. –Me passou um papel rabiscado, provavelmente o endereço da sua casa.

 -Obrigado!

 -Não por isso! Espero vocês lá. –Sai rapidamente, Minha mente tentando assimilar tudo que tinha acontecido.

 -E então? –Nessie e Ang perguntaram em uníssono, assim que entrei no quarto.

 -E então o que? –Perguntei. Ambas me olhavam como se a resposta fosse obvia, e era.

  Sentei na cama de Ang na qual as duas estavam.

 -Ele só queria desejar boa noite!E nos convidou pra ir em uma festa na casa dele E ...

 -E... O que? - Ang foi mais, rápida que Nessie em perguntar.

 -Ele quase me beijou. –Não foi quase, foi um beijo, não um beijo de verdade, mesmo

assim era um beijo. –Não! Ele me beijou. –Completei.

 -Espera foi quase ou foi um beijo? –Dessa vez foi Nessie que perguntou.

 -Não foi um beijo,beijo,beijo, Mas foi um beijo. Entendem? –Nem mesmo eu tinha entendido direito. Saí da cama, sentando no chão perto da porta, Ang fez o mesmo, sentando ao meu lado.

 -Entendo! O que não entendo é todo esse interesse em você! –Não parava de me fazer essa mesma pergunta!

 -Não faço a menor idéia. –Disse.

 -Ta na cara! –Nessie disse levantando-se e sentando ao meu lado. –Ele está gostando de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:
Antes de tudo me desculpem pela demora! Eu e a TaTa nos desencontramos diversas vezes por isso não postamos antes.
Mais ta aqui mais um capítulo! O que acharam? Gostaram?
Espero que compese a demora.

Bjinhos especiais para:
mariathe
Elissandra
Anazinha_Cullen
liviagabi4
Luana Mary
Nik_94751091201
Mary_Alice_B_C
Ash_greene
BSwan
beautiful girls
Anyy

Obrigado pelos comentarios incriveis.

Bjinhos.