Do outro lado da linha escrita por LcsMestre


Capítulo 122
Atendimento #122: Garantia global


Notas iniciais do capítulo

Quem nunca pensou em acionar a garantia de algum produto? Pois é sempre é complicado.
Aproveite e ria um pouco deste atendimento.
PS: Atendimentos adicionados todos os dias as 14:00(ou no caso 14:05 sei lá..)



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Atendimento #122: Garantia global

 

Já ouviu falar de garantia global? Tudo bem eu explico. Esse tipo de garantia foi criada pelas grandes empresas no intuito de convencer você e eu, otários consumistas que somos, de que determinado produto é confiável. Vamos supor que você compra aquele produto chamado powerguido 3000; não estou te julgando, só estou usando a sua reta como exemplo tá? Aí você está em outro país com seu powerguido e precisa de ajuda por que seu powerguido não está te satisfazendo totalmente, o que você faz? Leva na autorizada local! Garantia global é isso, é você poder levar seu powerguido ou qualquer outro produto a uma autorizada em qualquer lugar do mundo.

— Señor, ¿me entiende ?

— Compreendo sim, mas é como eu disse amigo esse tipo de produto não têm garantia global. — Ezequiel era paciente com o cliente, já era de praxe alguns “gringos” ligarem na central para buscar suporte. — Barbeador elétrico não têm garantia global, entenda isso.

— Pero aquí muestra "garantía digno el mundo "

— O que significa que é uma garantia digna do mundo, mas não é global. — Colocou no mute, que já tinha sido normalizado. — Esse povo do marketing tem de tomar umas porradas.— Retornou a ligação. — Enfim senhor, como eu informei a garantia não é global, posso auxiliar em algo mais?

Irritado o espanhol largou o telefone, a chamada ainda permanecia ativa e ao longe podia-se ouvir o cliente lançar palavrões em espanhol.

— Por falta de comunicação estou encerrando o contato. — Ezequiel não precisava aturar aquilo por isso fingiu que o cliente não mais estava em linha.

— Maricon!

Ezequiel foi até a mesa de seu supervisor. Igor, com uma expressão de “cara, a nossa carga de entorpecentes foi apreendida pela policia federal” tinha os olhos vidrados nos relatórios recebidos.

— Tenta não fazer mais nada de errado beleza parceirinho? — Igor fechou a janela impedindo Ezequiel de ler o que fora enviado. A janela do computador, não vá bancar o cliente retardado igual a mulher do atendimento #018. — Mas o que é que você quer amigo?

Ezequiel notou algo diferente no encarregado, algo triste que ele não queria dizer. “Eu fiquei com essa mesma cara quando pratiquei inversão de papeis” Pensou nosso herói com sua mente maluca.

— É que eu notei que recentemente têm caído umas chamadas aqui na central de uns gringos. Eu não sei da onde eles tiraram a ideia que barbeador é garantia global.

— A culpa é desse carinha aqui. — Igor sacou de debaixo da mesa um panfleto com um nome e um rosto. — Esse foi o imbecil do marketing que fez as propagandas que dizem “Garantia digna do mundo” por causa dele a empresa ta tendo que receber ligação até de vietnamitas.

— Vietnamitas se barbeiam? — Pensou nosso heroi confuso, sua visão era a dos combatentes que lutaram contra os E.U.A. Na mente dele não veio nenhuma imagem de um vietnamita barbeado.— Enfim e o que vamos fazer?

Com um ruido mais alto que um peido estourando no meio de uma sala vazia, Kauã se levantou e foi até a mesa do supervisor. Seus olhos eram ódio puro, e seu alvo era claro.

Aproximou-se de Ezequiel segurou-o pela gola.

— Tá dando uma de esperto por acaso é filhote? — Aproximou do rosto o encarando. Nosso heroi ergueu os ombros sem entender o que acontecia.— Igor esse otário tá se recusando a atender gringo, tá passando a treta pros outros resolver.

— Tá falando do ligeirito lá do telefone? — Soltou a mão do colega com calma, ou nem tanto assim tendo em vista que deu um empurrão no colega. — Ele não têm garantia global seu trouxa.

Igor no mesmo instntan se levantou e interveio no conflito

— “Garantia del mundo” — Citou Kauã indignado com o colega.

— Vocês dois podem se matar em outro lugar, — Manteve os dois longe. — A partir de cem metros da empresa ninguém tá nem ai para o que acontece.

Sim, se funcionários brigam a mais de cem metros da empresa esta não têm nada a haver, mas se o contrário ocorre ambos são passiveis de justa causa. Porém com o supervisor a situação é difertente.

— E você vai ficar defendendo esse incompetente? — O empurrado colocava peso para cima de Igor. O supervisor irritado o empurrou no chão e armou um soco. — Tá maluco por acaso?

— Eu trato todo mundo igual, todos são minhas crianças. — Kauã sentiu o sangue esquentar enquanto o supervisor falava. — Que foi que me bater? Vai lá. Ao contrário do barbeador do chapolin lá, eu tenho garantia global! Se toca pivete, nem fala espanhol e quer bancar o chefe? senta lá e manda o cliente comprar marmitex. — Igor entregou um folheto para o operador contendo as informações do chefe de marketing demitido, com isso o mesmo pode entender o engano que cometera.

Revoltado, porém controlado, Kauã retornou a sua mesa. Quem recebeu sua ira foi o cliente que foi chamado desde papa-léguas até smilinguido.

Nosso heroi, vendo que a situação se resolvera pensou em voltar para sua mesa, mas parou no meio da primeira passada.

— Você disse que tinha garantia global?

Igor que já se sentara virou-se para o subordinado.

— Sim, você pode se esbofetear com quem quiser do trabalho, só não a menos de cem metros da empresa.

— Tá, mas e você?

— A, é simples. — Igor sacou um papel da gaveta. Entregou a Ezequiel. — Lê ai parceiro.

— “O supervisor não pode provocar deliberadamente nenhum tipo de conflito com seus funcionários, porém, caso o mesmo se envolva em algum tipo de briga com os mesmos, em qualquer lugar que seja, não se limitando a estado e nem a países, o encarregado poderá decretar o desligamento por justa causa do funcionário.” — Ezequiel levantou o rosto.

— Pois é… eu posso estar no Japão, se você me bater eu te demito. — Arqueou a sobrancelha. — Viu...quem disse que garantia global não funciona?


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Notas finais do capítulo

Quem disse que a empresa não pode dar garantia global para pessoas?
Vou sempre repetir isso:
SOU MOVIDO A COMENTÁRIOS SIM! GOSTO DE SABER SE ESTÃO GOSTANDO OU NÃO U.U
Se você riu com esse amontoado de palavras eu fico feliz, esse era meu objetivo bjs e até amanhã :D



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