Entre Livros escrita por Shadow


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Lá vem a treta....kkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678738/chapter/3

Faltava apenas alguns minutos para o Jornal Oficial começar e eu e a Vivian (fui descobrir o nome dela só mais tarde) estávamos vibrando ao esperar o nome das selecionadas. Estava desejando para que meu nome fosse escolhido. Esperavamos sentadas no chão da salinha junto com o resto das crianças do orfanato. Por incrível que pareça, consegui convencer todas elas de que eu morava lá

—Será que uma de nós vai ser sorteada?-Perguntou uma outra garota que estava sentada do meu lado, superanciosa.

—Espero que sim-Falei, sem conseguir conter minha empolgação.

     Até que, o relógio  deu oito horas. O brasão de Illéa surgiu na tela, junto com a versão instrumental do hino.

     O rei apareceu e falou rapidamente sobre  a guerra. Os outros comunicados também foram curtos. Hoje, a seleção era o que importava.

     Então finalmente, Gavril entrou depois de ser chamado pelo mestre de cerimônias,  foi na direção da família real.

—Boa noite  Majestade- ele disse ao rei.

—Gavril, é sempre um prazer ve-lô.

     O rei parecia empolgado.

—Ansioso por causa do anúncio, Majestade?

—Ah sim. Ontem estive no salão onde o sorteio foi realizado e vi algumas das escolhidas. São todas adoráveis.

—Então Vossa Majestade já sabe quem são?- Gavril peguntou.

—Só algumas, só algumas.

—Por acaso ele compartilhou essas informações com Vossa Alteza?- Gavril perguntou se dirigindo a Maxon. Uau. O príncipe era mais bonito do que eu imaginava.

—Não, de jeito nenhum. Vou conhece-las ao mesmo tempo que as pessoas em casa- Maxon respondeu, tentando esconder o nervosismo.

—Majestade- Gavril voltou- se á rainha-, algum conselho para as Selecionadas?

     Ela deu um sorriso sereno. Era, assim como Maxon, muito mais bela e graciosa do que eu havia imaginado.

—Aproveitem a ultima noite como uma garota normal. Amanhã, independentemente do que virá, a vida de vocês mudará para sempre. E um conselho antigo, mas valioso: sejam vocês mesmas.

—Sábias palavras, minha rainha, sábias palavras. E agora vamos revelar as 35 jovens escolhidas para a Seleção.  Senhoras e senhores, unam-se as minhas felicitações  para as seguintes filhas de Illéa!

     O brasão nacional voltou à tela. O rosto de Maxon aparecia em um quadrinho no canto superior à direita. Assim, poderíamos ver sua reação.

     Gavril tinha uma série de fichas na mão, e estava prestes a ler a qualquer momento. Estava suando nas mãos. E se não desse certo esse negócio de “manipular” o sorteio?

—Senhorita Elayna Stoles, de Hansport, Três.

   Depois de mais alguns nomes, escuto o de América. Nem estava conseguindo prestar atenção no rosto das selecionadas, pelo tamanho do meu nervosismo. Até que:

—Camille Smith, de Whites, Três.

OMG.EU.NÃO.TO.BEM. Pensei.

—O que??????!- indagou a menina do meu lado- Porque ESSA vaca foi escolhida em vez de MIM?

—Meça suas palavras  “parça”, se ficou com recalque, beijinho no ombro pra você- comecei a falar varias gírias brasileiras, mesmo sabendo que ela não entenderia, mas e daí? Eu estava irritada- seria muito mais bonito se você guardasse sua inveja só pra você, porque ninguém merece ter que escutar reclamações de vadias alheias.

      A garota só não me deu uma voadora pelo fato de que a Vivian entrou no meio da briga:

—CHEGA. Que briga mais infantil!

     Infantil foi o comportamento dela, eu só me defendi, pensei.

—Ana, foi MUITO idiota e chato o que você fez. Todas aqui estamos com ciúmes da Camilla, mas eu estou, ao mesmo tempo, feliz porque uma das meninas do orfanato participará da seleção, inclusive essa pessoa sendo a Cami. Que tal você ficar feliz por ela também?

—Mas ela...-tentou começar a tal Ana.

—Mais nada-Falou uma outra menina que estava presente- você está errada. A Camilla só se defendeu, um pouco grossa demais-completou ela, olhando feio pra mim- mas mesmo assim.

—Ainda bem que a Jessica não escutou isso- falou um menino de aproximadamente 13 anos- senão vocês estariam encrencadas. Ela é a coordenadora mais brava do mundo.

—Quem é a coordenadora mais brava do mundo?-Surgiu uma mulher atrás de nós, conclui que aquela devia ser a tal Jessica, só pelo olhar severo que ela lançava pro garoto.

—É...É...-a voz dele vacilou-  Você que não é, claro que não.

—Ah bom. E se eu não me engano, uma de nossas garotas foi sorteada. Camilla, não é?

—Sim senhora, falei- sou eu.

—Claro que é você- respondeu, fria. Ela me lembrava a madrasta da Cinderela. Era cruel, insuportável, mas estilosa, e bonita. Pena que sua frieza acabava com a beleza exterior.

     Havia ficado tão irritada que QUASE esquecera que eu tinha sido selecionada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoas, o que acharam??
Foi mal pela quantidade de palavrões, mas bem, sem eles, treta não é treta né
Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Livros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.