O inesperado escrita por Kika200


Capítulo 10
Capítulo 10 - O objeto


Notas iniciais do capítulo

Obrigado pelo apoio!!!
As personagens pertencem á J.K.
Este capítulo é um pouco pequeno, mas acho que até vale a pena ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678286/chapter/10

Snape estava a andar em direção á sua sala de poções/laboratório.Os corredores estavam ligeiramente escuros, algo normal.Apenas algumas tochas iluminavam o caminho.

Quando estava quase a chegar ao seu destino, deparou-se com algo grande tapado por um pano branco. Severus não sabia de onde é que aquilo tinha aparecido: nunca tinha visto tal coisa ali.

Mas que raios! Deixam tudo aqui! Irritado, destapou um pouco do objeto, mostrando um pouco do seu reflexo. De repente, viu alguém a aproximar-se do seu reflexo.Olhou á volta e não viu ninguém.  O Espelho dos invisíveis?... Com isto, destapou totalmente o enorme objeto.

Lilly… ao seu lado, encontrava-se a mãe de Harry Potter a sorrir na sua direção. Tinha a sua mão pousada no ombro dele, que depois passou para a sua mão.

Snape estava com vontade de chorar. Há tanto tempo que não a via. Tinha tantas saudades dela.

Finalmente, uma lágrima solitária caiu pela sua face.Não a quis limpar: ele aguentava muito para deixar esse sentimento dentro dele, mas desta vez, não fazia mal.

“Desculpa, Lilly! Eu não queria…” o reflexo permaneceu a sorrir e acenou com a cabeça. Só depois é que Snape reparou que estava a falar para um reflexo. Outra lágrima caiu.Decidiu deixar de estar a olhar para aquela ilusão de desejo e começou a tapar o espelho. Porém, algo apareceu ao seu lado e fê-lo parar de cobrir o objeto.

Ao seu lado, apareceu Hermione. Snape ficou atrapalhado.Não estava á espera de que aquilo acontecesse. Agora tinha as duas mulheres ao seu lado. Hermione estava abraçada ao seu braço.

Quando olhou para Lilly, reparou que ela estava a desaparecer.

O reflexo foi-se embora e apenas ficaram Snape e Hermione.

Sim, agora não podia negar.Ele, por dentro, sentia algo por aquela Sabe-Tudo. Nunca a tinha visto daquela maneira.Só a via como a sua aluna chata. Mas desta vez,agora que ambos se tornaram mais próximos, embora pouco, ele via-a com outros olhos.

Voltou a prestar atenção ao seu reflexo. Duas Miss.Granger?! Isto já é demais... Agora estava entre duas Hermiones. De seguida, sentiu um toque no ombro e um dos reflexos mexeu-se.

“Professor Snape…” Era a verdadeira Hermione a olhar para o espelho ao seu lado.

Limpou a cara que estava molhada das lágrimas para esconder o facto de ter estado a chorar “Que está aqui a fazer?”

Hermione continuou calada a olhar para o espelho com uma cara triste e depois virou-se para Snape com a mesma tristeza, como se tivesse acordado de um transe. “Desculpe?Não estava atenta.” e tirou a mão do ombro do professor que sentiu alívio, mas ao mesmo tempo, um enorme vazio.

“Não devia de estar na ala hospitalar?”

“Parece que melhorei.” Fez um sorriso, mas ainda com um pingo de tristeza por causa do que tinha visto no espelho quando chegou ao pé de Snape. No entanto, ele não sabia o que ela vira.

Talvez a Sra.Pomfrey estivesse correta- talvez com companhia ela melhorasse. E embora não se quisesse aproximar dela para não aumentar o sentimento que sentia por dentro, ela chamava-o todos os dias para pedir mais livros ou fazer perguntas estranhas sobre assuntos que ela já sabia, como por exemplo, como se faziam algumas poções.Talvez se quisesse entreter. A verdade é que tinha melhorado em três dias, quando supostamente tinha que ficar uma semana na cama.

“Vim buscar 4 frascos de poção contra a dor.” Hermione quebrou o raciocínio de Snape. Ficou parado a olhar para Hermione para voltar á realidade.

“Tudo bem. A seguir a si.” E fez um gesto para Hermione seguir á sua frente.

Snape olhou uma última vez para o espelho, ainda com Hermione ao seu lado, apesar de esta já ter saído do seu lado. Tapou-o e seguiu em frente.

 

“Quantas poções disse que queria?”

“Quatro, por favor.”

Snape procurou na prateleira pelas poções.

“Aqui tem.”

“Muito obrigada!” Sorriu e, quando tirou os frascos da mão de Snape, colocou-os numa das suas mãos, apoiados ao peito uma vez que não cabiam todos na sua mão e pegou na de Severus, fazendo uma carícia.

“Que está a fazer?”

“Apenas a agradecer…” quando Hermione reparou no que estava a fazer, despegou a mão da do Mestre.”Desculpe.”

Hermione estava a virar-se para se ir embora ,envergonhada, quando ouviu…

“ATCHIM!!!” Snape espirrou com toda a força do mundo.

Hermione virou-se, deu uma pequena risada porque achou graça o facto de Snape sair da sua personagem rígida e fazer algo tão comum que ela nunca o vira fazer.

“Espere, eu tenho aqui algo...deixe cá ver...” Hermione aproximou-se do mestre e começou a remexer nos bolços das calças de ganga que estava a usar."Aqui tem!"

Na sua mão tinha um lenço preto que colocou na mão de Snape, apertando-a para a fechar ao redor do objeto e, só a seguir, saiu.

Snape abriu a sua mão e leu as inicias S.S.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.