O inesperado escrita por Kika200


Capítulo 9
Capítulo 9 - "Afinal não é assim tão inquebrável"


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelo apoio que me dão, nem sabem o quanto espectacular isso é!!!Adoro-vos! Nunca pensei que houvessem tantos fãs de HG/SS...pelo menos quando falo disto com os meus colegas de escola eles fazem cara de enjoados :S
As personagens pertencem á maravilhosa J.K.Rowling.
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678286/chapter/9

Bateram á porta do laboratório onde Snape estava.Tinha acabado de dar aula de poções uma vez que teria de ser ele a dar as aulas enquanto Hermione não estivesse boa.

“Entre!” Apareceu um aluno.

“Boa tarde, senhor.”Ele estava com medo do professor.Tinha a voz a tremer. “ A Sra.Pomfrey mandou avisar que a Professora Granger pediu para o senhor lhe levar alguns livros da biblioteca.”

“Como assim levar livros da biblioteca?!”

“Com todo o respeito, senhor, mas não sei o porquê.Mas creio que a Sra.Pomfrey quisesse mesmo que fizesse isso. Ela está ocupada na ala hospitalar por causa de uma gripe que se está a espalhar pela escola -nada de grave.”Snape suspirou e disse ao aluno para avisar a Sra. Pomfrey que ele já lá iria ter. Que é que aquela Sabe-Tudo quer agora?!

 

Humm...que é que lhe levo?

Snape andava pela biblioteca de prateleira em prateleira á procura de livros.

Começou a considerar levar romances: era o que ele via as alunas da sua casa a lerem nos intervalos.

Passado algum tempo, reparou que se estava realmente a esforçar para dar algo que Hermione gostasse. Também! Para que é que me estou a esforçar?Ela não é n… deixou esta frase incompleta no pensamento, porque se lembrou da discussão que tinha tido com a jovem professora há umas semanas atrás.

 

Flashback

 

“ Pelas barbas de Merlin!!! Porque estava a ler a minha mente?,”

Ela estava novamente irritada.

“ Ora, Srta.Granger, eu faço o que bem entender.”

Hermione respirou fundo. Não estava a acreditar no que estava a ouvir.

“ Não tem esse direito! É a minha cabeça, não a sua. Que eu saiba você também gostava de manter o que lhe passa por dentro em segredo. Você é como um muro indestrutível! Não deixa ninguém entrar aí dentro e quando entram, você afasta-as como fez ao Dumbledore! ”

Snape não gostou da frontalidade dela.

Sabe de algo Granger: você é uma fraca,irritante e inútil Sabe-Tudo. Você faz-se de simpática para todos e de florzinha, mas tenho a dizer que você…” editou um pouco, mas continuou bem alto e a grandes pulmões “ NÃO É NADA!”.

 

Fim de Flashback

 

Recusou-se a pensar algo que a magoara tanto.



“Madame Pomfrey, aqui estão os livros que a Miss.Granger pediu.” Ela estava ocupada a ver a febre de um aluno que estava sentado numa cama e a dar-lhe uma poção para melhorar da tal gripe.

“Snape, tem de ser o você a levar-lhe isso.Estou um pouco ocupada:anda por aí uma gripe que se está a espalhar como o vento!”

“Mas…”

“Vá lá! Faça esse favor a mim e a ela.”Snape respondeu com um suspiro e um revirar de olhos.

Começou a caminhar em direção á cama onde Hermione se encontrava.Ela já estava sentada,mas tinha muitas almofadas atrás para apoiar as costas.Fez um enorme sorriso para Snape quando o viu a vir na sua direção.

“Professor Snape!Obrigada por cá vir trazer alguns livros!”

“Pois… Eu não sei o que gostava, então trouxe alguns romances e o Daily Prophet de hoje.” Hermione agarrou nos livros e observou por uns momentos.

“Obrigada! Como sabia que eu gostava de romances?”

“Apenas escolhi livros que via as alunas da minha casa a lerem…”Fez uma pausa. “ Bem, deixo-a a ler os livros.”

“Espere!” gritou Granger quando viu Severus a virar-se para partir. “ Pode-me contar como vão as coisas lá fora?”

“Como assim “as coisas lá fora”? Eu trouxe o jornal…” Snape levantou uma sobrancelha.

“O que eu quis dizer foi: conte-me acontecimentos que tenha visto ou ouvido dentro da escola.”

“Eu tenho mais coisas que fazer, Miss Granger!”

“Por favor!...” Agora Hermione estava a olhar com “olhinhos de cachorro” para Snape. Aqueles olhos castanhos a brilhar para os negros dele na expectativa de obter o que queriam.Snape pensou bem.Ele, na realidade, não tinha absolutamente nada para fazer durante o resto da tarde.Apesar da gripe, ele já tinha feito inúmeros frascos com a poção contra gripes,logo, não tinha que fazer mais.

O mestre de poções sentou-se na cadeira ao lado de Hermione, onde, na noite anterior, tinha adormecido de mão dada com ela e começou a falar.

“Os seus alunos vão bem, embora gostem muito de falar uns com os outros.” Olhou para Hermione para a ver acenar com a cabeça para ele continuar.  "Por acaso, hoje houve uma briga entre um aluno da minha casa e da Gryffindor durante o almoço...”

“Mas estão bem?” perguntou Hermione preocupada.

“Acredito que sim.Não os estou a ver aqui na ala hospitalar por isso não deve ter sido grave.” Parou para pensar. “Sim...e é só isso.”

Hermione ficou a olhar para Snape e ,passado algum tempo de silêncio, fez uma questão que ele não estava á espera.

“E o senhor? Como foi o seu dia hoje?”

“Não acha que a sua pergunta foi um pouco atrevida?” perguntou Snape, surpreendido pela pergunta.

“Talvez...mas é que , se me permite dizer, parece que algo o está a incomodar ou ,de certa forma, a preocupar.”

Sim, havia algo a invadir os pensamentos de Snape: Miss.Granger.

“É só impressão sua! E como é que você tem tanta certeza disso?” perguntou Snape com um tom irónico.

“Bem, ler os pensamentos eu não consigo,logo não foi isso.”deu uma pequena gargalhada pela própria piada. “Apenas, quando o olho nos olhos, sinto que qualquer coisa não está bem, não sei explicar.”

Hermione agora estava a olhar para os olhos do professor, que o fez corar involuntariamente. Ficando constrangido, Snape quebrou o contacto visual entre eles e o silêncio existente durante uns segundos.

“Miss.Granger, tenho de ir.As suas melhoras.” E assim saiu da ala hospitalar, deixando Hermione a pensar no facto de o ter feito corar.Ela achou piada. Afinal não é assim tão inquebrável.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários comentário!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.