Acampamento Olympus escrita por Cris de Leão


Capítulo 20
Cap.19 - Confissão e Resgate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678098/chapter/20

Enquanto esperavam, o Sr Keaton mandou que todos voltassem aos seus alojamentos, pois já estava ficando tarde. Mas Percy se recusou, queria ficar e esperar por notícias. Seus amigos permaneceram com ele.

Octavian viu a oportunidade para se aproximar de Percy. Enquanto todos se dirigiam para seus alojamentos ele deu um jeito de chegar perto dele. Rachel já tinha ido embora para o seu.

— Er... oi Percy. Posso falar com você? – perguntou hesitante.

— Oi Octavian, o que você quer? – Percy não queria falar com ninguém.

— Eu... eu quero me desculpar por tudo o que eu fiz. Eu.... eu estou arrependido por ter ajudado a Rachel. Eu...

Percy o olhava sem entender.

— Do que você está falando? – Percy o olhava confuso.

— Foi ideia da Rachel. Foi ela que armou para separar você e o Nico.

Percy que estava sentado se levantou de súbito.

— O que tem o Nico? O que você sabe? – perguntou aflito já pegando Octavian pelo colarinho. – Responda.

— Calma Percy deixa ele falar – disse Jason segurando Percy. – Fale Octavian.

Octavian respirou fundo e falou:

— Foi tudo plano da Rachel separar você do Nico. Ela botou na cabeça que você é dela e não ia permitir que ninguém se aproximasse de você, por isso armou pra ele. Os bilhetes, a ameaça por e-mail, o ataque na colina e agora seu desaparecimento.

— Onde está o Nico? – perguntou Percy já com começado a se irritar. – Você sabe onde ele está?

— Ele está no lago, amarrado dentro de uma canoa furada – disse o rapaz de cabeça baixa. – Vocês têm que ser rápidos ou a canoa vai afundar com ele dentro.

Percy saiu em disparada para o lago e Jason logo atrás.

— Isso que vocês fizeram foi abominável – disse Hazel. – Coitado do Nico.

— Octavian, você vai contar tudo para o diretor – disse Reyna. – O que vocês fizeram foi longe demais.

— Eu sei – disse o rapaz arrependido. – Não queria fazer mal ao Nico, eu apenas queria que a Rachel gostasse de mim, por isso eu a ajudei nos seus planos.

Reyna suspirou. Mais um idiota apaixonado.

Enquanto isso, Percy e Jason chegam ao lago e encontram um grupo de busca que voltava. Entre eles estava Gregory, o rapaz que apresentou o acampamento a eles.

— Ei garotos – chamou. -, o que estão fazendo aqui? Não deveriam estar em seus alojamentos?

— Já sabemos onde está o Nico – disse Percy apressadamente. – Ele está no lago dentro de uma canoa furada. Por favor, precisamos tirá-lo de lá – implorou.

— Por favor, Gregory, Nico não sabe nadar – disse Jason. – Além do mais ele está todo amarrado.

— Meu Deus. Vocês avisem o Sr. Keaton, eu vou procurar o garoto no lago – disse Gregory aos outros. – Venham comigo garotos.

Os três correm para o píer, onde estava um barco a motor. Eles entram e Gregory dá a partida.

O barco se move lentamente enquanto Percy e Jason usam lanternas para vasculhar o local à procura da canoa. Eles a encontram presa num galho na outra margem. Eles se dirigem para lá rapidamente. Mal o barco chega perto e Percy se joga na água.

— Nico – ele chega perto o suficiente para ver um Nico desacordado com água quase o cobrindo.

Percy leva a canoa para perto do barco. Jason e Gregory puxam Nico para cima e logo em seguida Percy sobe no barco e corre em direção aos outros.

Jason já retirava as cordas que o prendiam.

— Nico, Nico, por favor, acorde – Percy o chama aflito. – Por favor.

— Vamos levá-lo direto para a enfermaria – diz Gregory já ligando o motor e dando a partida. – Tem um cobertor dentro daquela caixa, tirem a roupa dele e embrulhe-o, ele precisa ser aquecido.

Jason corre e pega o cobertor e o embrulha enquanto Percy o segurava nos braços.

— Ele está com a pele azulada – Jason comenta. – Isso não é bom. Sabe-se lá quanto tempo ele ficou dentro da água.

— Ele vai ficar bem, não vai? – Percy perguntou esperançoso.

— Vai sim – disse Jason. – Ele pode parecer frágil, mas ele tem uma força de vontade forte. Nico sempre me surpreende.

— Eu não quero perdê-lo. Logo agora que estamos namorando – disse Percy com os olhos marejados.

— Vai ficar tudo bem – disse Jason otimista.

Chegaram ao píer e a equipe médica já os esperava. Colocaram Nico numa maca e o levaram à enfermaria.

Percy ia segui-los, mas Reyna o obrigou a voltar ao seu alojamento e trocar de roupa antes que pegasse um resfriado. Ele foi muito contrariado. Jason, Piper e Hazel foram junto com a equipe médica.

Enquanto todos se dirigiam à enfermaria, Octavian confessava tudo para os diretores.

— Então quer dizer que o senhor e essa Rachel armaram todo esse teatro trágico só para separar os dois rapazes? Vocês jovens são um bando de sem noção – disse o Sr D pronto para começar um discurso de moral pra cima do garoto, mas foi interrompido pelo Sr. Keaton.

— Meu jovem, o que vocês fizeram poderia trazer consequências fatais. O rapaz está com hipotermia, isso é muito grave. Ele terá que ir para um hospital – disse o Sr. Keaton sério.

— Você e a senhorita Dare terão que deixar este acampamento – disse o diretor.

— Sim senhor – disse o rapaz com a cabeça baixa.

— Onde está a senhorita Dare? – pergunta o diretor.

— Já mandei chamá-la – disse o Sr. Keaton.

Rachel estava em seu alojamento deitada em sua cama com um sorriso de satisfação. Mal sabia ela da traição de Octavian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Olympus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.