Acampamento Olympus escrita por Cris de Leão


Capítulo 19
Cap. 18 - Em Perigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678098/chapter/19

Quando Percy e Nico entraram no alojamento, Rachel e Octavian saíram do esconderijo. Rachel estava com cara de poucos amigos, Octavian a olhou de lado. Desta vez ele resolveu ficar quieto, pois sabia que a garota não lhe daria ouvidos.

— Parece que os dois não vão sair tão cedo daí – disse Octavian.

— Não tem problema, vamos ficar a espreita. Uma hora eles vão ter que se separar – disse a moça. – Então nós o pegaremos – disse dando um sorriso perverso.

Octavian suspira. Rachel parecia decidida a ir adiante com o plano. Mesmo que Percy fosse odiá-la depois. Ela não se importava com os sentimentos dele desde que ele não ficasse com o outro garoto. Ela sabia que Percy nunca ficaria com ela, mas também não queria vê-lo com ninguém.

Ambos ficaram esperando o par sair do alojamento. Não demorou muito e os dois apareceram na porta. Nico se despediu de Percy e foi em direção ao seu alojamento. Já estava quase na hora do jantar. Esta era a oportunidade que Rachel esperava.

— Temos que agir Octavian – disse a moça apressada. – Já sabe o que fazer.

Otavian assentiu e foi em direção ao alojamento de Nico. Bateu na porta e esperou. Ouviu passos, se escondeu e quando Nico abriu não vendo ninguém foi para fora. Quando ia entrar sentiu uma dor na cabeça e desmaiou.

Quando acordou sua cabeça estava explodindo de dor. Olhou para cima e viu o céu escuro estrelado. Onde estava? Tentou se mexer, mas não conseguiu. O que estava acontecendo? Por que não conseguia se mover? E por que o céu estava se movendo? Foi então que sentiu suas costas molhadas, só agora se dando conta de que estava com frio.

Tentou mover as mãos e os braços, mas algo os estava prendendo. Estava tudo escuro, ele não conseguia ver onde estava, começou a entrar em pânico.

— Percy, me ajude – pediu com lágrimas nos olhos.

No ínterim, Percy estava desesperado procurando Nico.

— Ele não pode ter sumido – disse já quase pra chorar. – Eu o vi quando entrou no alojamento – disse andando de um lado para o outro.

— Quando entrei não havia ninguém, seu celular e seu casaco favorito estavam em cima da cama. Ele nunca sai sem ele – disse Jason. – Eu achei estranho, mas como ele estava com você não me preocupei.

— É por minha culpa que ele sumiu. Isso tudo é por minha culpa – disse Percy já chorando. – Eu não devia tê-lo deixado sozinho – lamenta-se.

— Percy, por favor, a culpa é de quem está fazendo isso – disse Reyna tentando acalmá-lo.

— Mas é por minha causa que ele está passando por isso – diz já se exasperando.

Piper lhe dá água com açúcar.

— Toma Percy, bebe um pouco, você precisa se acalmar.

— Obrigado – ele pega o copo e bebe a água fazendo uma careta.

— Não podemos ficar parados aqui, temos que informar o diretor – disse Jason.

— Então vamos – disse Percy.

O grupo se dirige até a Casa Grande que era a sede do local. Eles vão até o atendente.

— Com licença – diz Reyna. – Precisamos falar com o diretor, é urgente.

— Do que se trata, o diretor está jantando – disse o atendente.

— Trata-se do sumiço de um campista – disse Percy ríspido.

O atendente então liga para a sala do diretor e dá o recado.

— Vocês podem entrar – diz o rapaz.

— Obrigada – diz Reyna.

Ao entrarem na sala, além do diretor, Sr D, estava também presente o diretor de atividades, o Sr. Keaton.

— Então crianças, quem foi que sumiu? – perguntou o Sr. D.

— Nico Di Angelo – falou Jason -, meu companheiro de alojamento.

— Di Angelo? – disse o Sr. Keaton. – Não foi o mesmo garoto encontrado amordaçado e amarrado perto do pinheiro?

— Esse mesmo – confirmou Jason. – Só que agora ele desapareceu.

— Quanto tempo faz? – perguntou o Sr. Keaton.

— Foi antes do jantar, ele não apareceu e desde então não soubemos mais dele – falou Percy já se desesperando de novo. – Por favor, precisamos encontrá-lo.

O diretor suspira.

— Mas será possível que haja delinquentes nesse acampamento?

— Deixa isso comigo Sr. D, eu cuido disso – disse o Sr. Keaton já sabendo que vinha discurso. – Vamos crianças.

— Keaton – chama o diretor. – Vasculhe todo esse acampamento e ache esse garoto.

— Pode deixar – ele diz e sai.

Enquanto isso Nico já estava começando a ficar sonolento. Sua roupa já estava toda ensopada, o frio era absurdo. Ele já não sentia as mãos, o corpo estava ficando dormente. Nico sabia que estava entrando em estado de hipotermia, isso era perigoso, pois se dormisse poderia não acordar mais. Por isso, lutava para não dormir.

—Pernico-

O Sr. Keaton reuniu os empregados do acampamento e os dividiu em três grupos para que cobrissem todo o local.

Percy e os demais tiveram que esperar, pois o Sr. Keaton não permitiu que participassem da busca, não queria mais ninguém desaparecendo. Os outros campistas cochichavam entre si.

— Bem feito, espero que aquele branquelo se ferre – disse Pâmela para si mesma.

— Tadinho do Percy! – disse Silena com pena.

— Só você mesma pra achar isso – disse Clarisse. – Esses dois deviam levar uma surra pra ver se endireitam.

— Não diga isso prima, eles formam um belo par.

— Eles são ridículos.

 - Você diz isso porque nunca se apaixonou. Quando acontecer com você, não vai se importar com nada.

— Vai demorar muito pra isso acontecer.

— É mesmo? Acha que eu não vi você de olhos compridos pra cima do instrutor de rapel, Chris Rodriguez? Vai negar priminha?

— Não enche – ela diz se afastando.

Rachel sorria satisfeita, pois não iam encontrar aquele moleque a tempo. Não tinham a menor ideia de onde ele estava. Quando o encontrasse ele já estaria morto e o Percy seria só dela.

Octavian por sua vez estava com a consciência pesada. No que ele foi se meter. Aquele menino não lhe fez nada e se o mesmo morrer? Como ele vai viver sabendo que tem a morte de um inocente nas costas? Tudo pra agradar a garota que amava. Sim, ele a amava, mas ela nunca deu importância aos seus sentimentos, apenas o usava para seus planos maléficos. Rachel era louca, ele sabia, mas não conseguia dizer-lhe não. Acabava fazendo o que ela queria e não recebia nem sequer uma migalha de agradecimento. Ele não passava de um capacho que ela usava e abusava. Agora vendo o desespero de Percy, ele se arrependia de ter ajudado Rachel. Precisava dizer a ele onde estava o Nico antes que fosse tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acampamento Olympus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.