Polaroid escrita por Swimmer


Capítulo 6
Play Date


Notas iniciais do capítulo

Bom, ou eu deixava um capítulo muito grande ou dois muito pequenos. Escolhi a segunda opção porque acho a primeira cansativa.
Ok. Informação desnecessária. Podem ler agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678032/chapter/6

Percy


—Perdeu a cabeça, Jackson? - Annabeth disse, controlando a voz para não chamar a atenção. - Precisa me avisar antes de fazer uma coisa dessas! - Ela o empurrou contra a parede da casa.

—Essa é quarta vez que me pergunta isso essa semana e no entanto minha cabeça nunca saiu do lugar. Casais se beijam, Annabeth. Não acha que já não pareceu estranho o suficiente você recusar se sentar na minha mesa no almoço?

—Eu não estou nem aí! Só não te mato agora mesmo porque teria muitas testemunhas.

—Claro. Me desculpe, na próxima vez pergunto se posso te beijar. Com certeza vai ser normal.

—Você é um idiota, Jackson - Ela bufou e voltou a andar em direção à piscina.

—Foi só um selinho, loira - ele argumentou.

Ela o ignorou e começou a murmurar a letra de uma música.

—Trouxe biquíni? - Percy perguntou.

—Não, Jackson. Vim pra uma festa na piscina e não trouxe a droga do biquíni. E qual é o seu problema o meu nome? Pare de ficar inventando apelidinhos.

—Belo vestido, aliás - ele disse.

O vestido era azul piscina e leve. Ficava bem nela, mas ele apostava que Piper escolhera.

—Como se sua opinião importasse - ela disse.

Eles chegaram na piscina, que estava ainda mais cheia agora. Ele passou o braço ao redor dos ombros de Annabeth e murmurou no ouvido dela:

—Sorria, Little Miss Sunshine.

Eles falaram com algumas pessoas e se sentaram com o time de futebol.

Depois que Percy começou a beber, Annabeth começou a olhar de um lado pro outro, em busca de uma desculpa para sair dali.

—Já volto, Percy, tenho que ir procurar a...

—Piper? - ele sugeriu e apontou para o outro lado da piscina.

Ela revirou os olhos. Piper e Jason davam uma demonstração pública de como sugar um ao outro do outro lado.

—...Katie Gardner. Thalia prometeu emprestar um biquíni pra ela - ela disse e entrou na casa.

Thalia tinha um quarto na casa, por mais que só ficasse quando era obrigada. Ela só deixara algumas roupas por precaução, então talvez fosse verdade.

Percy deixou o copo num canto e mergulhou. Se o treinador do colégio soubesse que ele misturara álcool com a piscina, surtaria.

A piscina tinha o formato de um raio, era grande. Percy deu a volta toda e saiu. Não era a mesma coisa com toda aquela gente dentro. Voltou para onde estava sentado e pegou o copo de volta.

—Cuidado Jackson, se continuar nessa velocidade vai acabar como o seu irmão - Percy ouviu alguém gritar atrás dele.

Ele sabia de que irmão ele falava. Anos atrás, Tyson era quase como Percy, só que bebia mais. Tyson vivia com Poseidon, já que a mãe o abandonara ainda bebê. Diferente do irmão mais novo, Percy, Tyson tinha sido preso várias vezes por excesso de velocidade ou dirigir bêbado, mas Poseidon tinha contatos na delegacia e ele sempre escapava. Ninguém conseguia controlá-lo.

Bom, ninguém até que ele conheceu Ella Middleton. Quando começaram a namorar, ele praticamente virou outra pessoa.

Mas um dia eles brigaram numa festa e ela pediu para que ele a levasse para casa. Ele tinha bebido. O carro capotou no meio do caminho, os dois quase morreram, Ella ficou em coma por dois meses.

A família tinha um histórico realmente horrível com carros, por esse motivo, Sally só deixara Percy comprar um no último aniversário, depois de muita discussão.

Tyson e Ella tinham terminado a faculdade e moravam juntos em Los Angeles agora, quase nunca se viam mas Tyson era a única pessoa da família direta do pai que Percy não odiava, eles tinham seis anos de diferença. E aquele era um assunto realmente delicado.

Antes que pudesse controlar, o braço de Percy se moveu em direção ao rosto de Ethan Nakamura.

Alguém gritou.

Ethan revidou o soco, eles continuaram nisso, uma plateia se reuniu ao redor deles. Percy não controlava mais os braços, nem mesmo quando sentiu sangue escorrendo no rosto. Para cada porção de raiva que se esvaia num soco, surgiam mais dez. Ele estava ganhando, derrubou Ethan estava prestes a dar o maior chute de todos os tempos quando sentiu uma mão pequena apertar seu braço.

—Para com isso agora - disse Annabeth em voz baixa.

Ele voltou a si e se afastou, deixando Annabeth guiá-lo.

—Nunca mais se atreva a falar do meu irmão - gritou.

—Eu estava errada - disse Annabeth quando chegaram na cozinha. - Você não é idiota. É estúpida e extremamente idiota.

Ele não disse nada. Só observou ela andando de um lado pro outro. Ela pegou um pano e molhou na pia, entregou pra ele e apontou o nariz, que ainda estava sangrando.

—Não sei por que estou fazendo isso. Deveria deixar você bater nele e ser preso, adoraria ver a cena - ela falava mais consigo mesma do que com ele.

—Obrigada pela parte que me toca.

—A única coisa que me deixa feliz é saber que sua mãe vai te matar - Annabeth achou uma caixa de primeiros socorros, se sentou na cadeira ao lado dele e abriu. - E o fato de que isso vai doer - ela colocou um líquido num pouco de gaze e aproximou da testa dele.

Ela tinha razão, doeu, mas ele não poderia dizer se demonstrou reação ou não, tinha bebido demais.

O celular de Annabeth tocou e ela se levantou para atender.

—Mãe? - ela andava devagar mas parou abruptamente. - Ele tá bem? Como assim "só deslocou um osso"? Onde ele está? Estou saindo agora - começou a jogar os objetos que tinha tirado da bolsa para pegar o celular de volta lá dentro. - Mãe, não importa que é uma festa! É o meu irmão! - ela bufou. – Sim. Não, eu não quero. Quero ir vê-lo. Mãe!

Ela olhou para a tela do celular.

—Ela desligou na sua cara? - Percy perguntou e trocou a mão com que segurava o pano molhado. Ela assentiu mas não respondeu. - O que aconteceu?

—Meu irmão tinha um jogo fora da cidade hoje e deslocou o pulso. Minha mãe já saiu de casa e me mandou dormir na casa da Piper - ela jogou o celular na mesa e voltou a trabalhar na testa dele.

—Sem querer ofender sua amiga ou algo assim, mas não acho que ela vá voltar pra casa hoje - ele se esquivou da mão dela.

—Se não parar de se mexer não vou conseguir limpar. Não duvido nada... ela não parou de falar no Jason a tarde toda. Dou um jeito. Em último caso, durmo na casa do Leo.

—Você poderia dormir na minha casa - ele disse automaticamente.

—Coitado, está tão bêbado que perdeu a noção - ela caçoou.

—É sério. Não posso oferecer o quarto de hóspedes porque não tem cama lá, mas você pode ficar no meu quarto - ele disse. O olhar irônico não deixou o rosto dela, claramente vendo segundas intenções. - Te dou as chaves se quiser. Durmo no sofá da sala.

—Não, obrigada, mas vou ter que recusar. Terminei - ela guardou tudo e pegou o pano da mão dele, o nariz tinha parado de sangrar.

—Alec dorme com você - ele ofereceu.

—Seu irmão deve estar no décimo quinto sono - ela pegou o celular e ligou para alguém.

Ele aproveitou e chegou o próprio celular. Não tinha nenhuma chamada perdida da mãe, o que era um bom sinal, ela não tinha olhado o quarto ainda.

—Droga, Leo! - ela gritou com o aparelho. Ela ficou mais um tempo no celular, ligando ou mandando mensagens.

Percy pegou uma caixa de cookies e comeu um.

Annabeth largou o telefone, frustrada.

—Vamos, Jackson. Vou deixar você em casa.

—E então, vai querer qual lado do edredom, azul ou branco? - ele sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso, pequenos bolos. Espero ver vocês logo (professores, isso foi uma indireta).
Comentem o que acharam, o que faltou, o que mais gostaram, o que gostariam de ver, o que comeram no almoço, essas coisas normais.
Beijoss ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Polaroid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.