Polaroid escrita por Swimmer


Capítulo 5
Fairy Tale


Notas iniciais do capítulo

Seria isso uma ilusão? Não, é realmente um capítulo novo.
Fiquei cheias de trabalhos e não consegui tempo mas pra escrever, maaas com esse feriado, escrevi até demais, então pra não ficar muito grande, dividi em dois capítulos.
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678032/chapter/5

Annabeth

—Não - Piper jogou a camiseta que segurava - não e não.

—Será que dá pra parar de jogar tudo no chão? - Annabeth pegou as peças do chão e colocou em cima da cama.

—Não é minha culpa se você não tem roupas legais - ela bufou e entrou no closet.

—Pipes, não vão aparecer roupas novas se você gritar. Eu nem quero ir.

—Ah, isso está escrito na sua cara - ela riu - mas não pode me deixar sozinha lá. E além disso, seu namorado— ele frisou a última palavra - quer que você vá.

A última coisa de que Annabeth precisava no fim de uma sexta-feira era uma festa idiota. Ela sabia que ao concordar com a ideia maluca de Percy iria precisar fazer coisas insuportáveis, como parecer feliz na frente de um monte de estranhos quando na verdade preferia estar em casa lendo ou dormindo. Lembrava bastante as festas da família Chase, na verdade.

—Que seja - ela revirou os olhos e saiu do quarto. - Mãe?

Incrivelmente, Atena quase parecia só uma mãe normal depois de uma semana de trabalho. Vestia calças de ginástica, uma blusa listrada e o cabelo preso num meio coque com alguns cachos caindo no rosto.

—Oi, querida - cumprimentou distraída com alguma coisa que mexia numa tigela.

—Eu... vou sair com a Piper. O que você está fazendo?

—Agora? Bolo.

—Não, mais tarde. Por que está fazendo bolo? - Annabeth perguntou, confusa.

—Não posso fazer bolo? - ela riu. - Só não volte muito tarde. Reyna vai também?

A maioria das conversas das duas era assim, discutindo dois assuntos diferentes ao mesmo tempo, como notas e que tempero usar no jantar.

Para a mãe, se Reyna estivesse num lugar isso significava que era seguro. Annabeth tinha certeza que era a única de suas amigas em quem ela confiava.

—Não, ela vai visitar uma faculdade amanhã, a mesma em que a irmã dela estuda, e vai sair cedo. Thalia, Hazel e Bianca têm uma "reunião de família" e não vão poder ir, então seremos só eu e Piper.

—Quem é Hazel? - Atena despejou a mistura numa travessa.

—Irmã da Bianca. Longa história.

—Tudo bem. Me conte depois, então - ela deu a volta na bancada e beijou a bochecha da filha antes de ir pegar alguma coisa no armário.

Annabeth deu de ombros, o que quer que fosse responsável pelo bom humor repentino deveria ser algo impressionante. Ela estava voltando para o quarto, mas parou na porta.

—Não é que você não possa fazer um bolo, é só que na última vez em que isso aconteceu eu tinha sete anos – ela deu um meio sorriso e entrou.


Percy


A casa estava em silêncio. Paul ainda não chegara do trabalho, Sally devia estar dormindo e Alec estava na casa de algum amigo da escola. Percy enfiou algumas roupas e o casaco na mochila e saiu do quarto na ponta dos pés.

—Percy? – ele ouviu a mãe murmurar do quarto e ouviu os passos dela.

Ele olhou de um lado pro outro. Tecnicamente, ainda estava de castigo. Jogou a mochila e os sapatos atrás do vaso de cerâmica da mãe e enfiou as mãos nos bolsos. Para ele, usar sapatos dentro de casa era desnecessário. E Sally sabia disso.

—Perseu Jackson! – gritou ela do fim do corredor.

Era isso. Tinha sido pego e tão facialmente. Como a mãe sabia?

—Quantas vezes vou ter que te dizer? Sem meias dentro de casa – ela revirou os olhos.

—Desculpa – ele sorriu.

—Coloque isso pra lavar – ela entrou no quarto de novo.

Ele esperou alguns segundos, abriu a porta do próprio quarto e fechou de novo. Não ia correr o risco de ser pego de novo, se a mãe ia pensar que ele estava em casa, tinha que fazer direito.

Percy puxou a mochila devagar e pegou os tênis. Desceu a escada na ponta dos pés, entrou no escritório de Paul e pegou as chaves do carro na última gaveta da escrivaninha. É, isso também estava incluso no castigo, mas eles deveriam se lembrar de colocar as chaves em um lugar que ele não conhecesse.



Quando ele chegou na casa de Jason não havia outros carros na frente. Ele entrou e deu de cara com Thalia e Bianca, que estavam indo para Los Angeles para a reunião.

Ele, Jason e Nico só escaparam porque Jason, com toda a sua nerdisse, dissera que eles precisariam estudar no fim de semana. Não era mentira, mas também não significava que alguém, além de Jason, iria estudar.

—Salgadinhos?

—Confere – disse Jason.

—Refrigerantes? – Nico tinha uma lista na mão.

—Sim.

—A piscina tá limpa?

—Tá.

—Trancou os quartos?

—É claro – Jason riu.

—Bebidas? – Percy perguntou.

Os dois se viraram para Percy. As vezes eram tão irritantes.

—Sério, caras? Não compraram a coisa mais importante?

—Tinha que ser filho de Poseidon pra ser tão dramático - Nico se levantou - eu dirijo.

Percy tinha a melhor identidade falsa, então ele pagou as bebidas. Onde estariam aqueles dois se não fosse por ele? Podia ouvir a voz de Annabeth em sua cabeça dizendo "provavelmente garantindo um futuro, seu idiota". Ele não parava de pensar se ela iria mesmo à festa, odiaria ter que buscá-la em casa, suspeitava que por mais que Atena gostasse dele, não era sua maior fã.

Eles voltaram para a casa de Jason, eram os únicos lá, e começaram a arrumar o espaço. Arrastaram os sofás para um canto, esconderam os vasos caros de Hera no fundo de um armário, instalaram o aparelho de som e pegaram algumas toalhas só por precaução.

Por volta das oito as pessoas começaram a chegar, Jason tinha marcado às nove.

Percy perdeu Nico de vista depois de cinco minutos. Jason foi falar com o DJ e Percy foi pra perto da piscina, onde alguns garotos do time de futebol e do de natação estavam conversando.

Algumas pessoas estavam na piscina, Ethan Nakamura jogou água numa garota, ela riu, jogou de volta e eles começaram a se beijar. Com isso, Percy parou de olhar.

A música estava tão alta que Percy podia ouvir as cordas vocais tremendo.

—Hey, Percy! - Piper chamou.

—Oi. Annabeth veio com você?

Piper usava um salto gigante, completamente desnecessário, já que era uma festa na piscina, mas fazia com que ela parecesse ter saído de uma revista de moda.

—Sim, mas umas garotas sequestram ela. Qual é o lance de vocês? - ela deu um sorriso malicioso.

—Somos só um casal apaixonado, minha querida. Que garotas?

—Sei. Acho que foram aquelas amigas da Drew. De qualquer forma, caso se canse dela... - ela deixou a frase no ar e sorriu ainda mais.

Ele sorriu para disfarçar o espanto. Não conseguia imaginar alguém que andasse com Annabeth dizendo algo assim.

—Drew, sua irmã Drew? - uma mensagem de alerta começou a piscar na cabeça dele.

—É - ela revirou os olhos. - Cadê o Jason?

—Lá dentro - ele disse e saiu.

Ela dissera a verdade, afinal. Drew, Kate e a garota de cabelo colorido de quem Percy não lembrava o nome tinham feito um círculo em volta de Annabeth, ao lado da estufa.

—Olá, garotas. Lamento interromper a conversa, mas posso pegar a Annie por alguns minutos? Obrigado. Oi, princesa - ele ignorou a cara de espanto das garotas, incluindo Annabeth, e puxou a loira do meio delas pela mão. Deu um beijo rápido nela e torceu para não levar outro tapa na cara.

—Claro, temos que... discutir aquela coisa - disse com um sorriso forçado. - Vejo vocês depois.

Eles caminharam pela grama sem soltar as mãos até estarem fora da visão delas.

—Perdeu a cabeça, Jackson? - Annabeth disse, controlando a voz para não chamar a atenção. - Precisa me avisar antes de fazer uma coisa dessas! - Ela o empurrou contra a parede da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vejo você nos comentários ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Polaroid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.