Polaroid escrita por Swimmer


Capítulo 4
Time to Swim


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas!
Peço desculpas por eventuais erros de português.
Esse capítulo está meio curto, mas espero que gostem ^^
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678032/chapter/4

Annabeth

As unhas de Annabeth estavam todas roídas. Minutos depois de falar com Percy, Sally chegara. Como o garoto dissera, ela ofereceu para Annabeth um emprego dando aulas para o filho. Ela já tinha feito uma escolha alguns minutos antes, a resposta foi a única possível, sim.

A campainha tocou e ela conseguiu ouvir a confusão de Jake depois de abrir a porta e ser atropelado por adolescentes loucas correndo para o quarto de Annabeth.

Bianca, Thalia, Reyna, Piper e uma garota de pele morena e cabelos enrolados escancararam a porta do quarto e entraram. Piper havia entrado na escola apenas duas semanas antes. Annabeth não tinha nada contra ela, mas algo no jeito que ela falava deixava Annabeth com uma sensação ruim.

—Eu faço a pipoca - Reyna se voluntariou.

—O que aconteceu pra você acionar o sinal de emergência? - Thalia se jogou na cama.

Annabeth estava encolhida na poltrona branca com a última unha entre os dentes.

—Esperem a Reyna voltar.

—Eu vou te bater, não saí da minha aula de canto pra ter que esperar a Reyna - Piper disse em tom de brincadeira, mas Annabeth notou um resquício de verdade nas palavras dela, ela teria que verificar isso depois.

—Tudo bem - Bianca deu de ombros e ignorou o comentário. Ela vestia um shorts jeans branco e uma camiseta preta de alguma banda de rock antiga, na cabeça uma boina verde que praticamente não tirava. - Ah, é, essa é minha irmã, Hazel - Ela apontou a menina morena.

Ela devia ter um ou dois anos a menos que Bianca, e Annabeth não se lembrava de outros irmãos da garota, exceto Nico.

—Irmã? - perguntou.

—Parece que o poderoso Hades pulou a cerca mais de uma vez - Bianca sorriu.

Hazel também esboçou um sorriso. Hades era casado com Perséfone, mas tivera dois filhos, Bianca e Nico, com Maria di Angelo, que se recusara a pôr o sobrenome do pai nos filhos. Quando Bianca nasceu, Hades já estava casado há cinco anos, então, mesmo depois de Nico, ele não os assumiu, só o fez depois que Maria morreu.

—Bianca! - Reyna disse entrando no quarto. - Isso foi no mínimo indelicado - os potes de pipoca que ela carregava logo sumiram de suas mãos - Vocês são todas umas mortas de fome. Obrigada, escravo - ela pegou os potes restantes, que tinha feito Jake trazer, e fechou a porta na cara dele.

Hazel deu de ombros.

—É verdade. Ninguém sabia da minha existência até ano passado. Eu vivia com a minha mãe, no Alasca, mas houve um deslizamento de terra...

Ninguém ousou perguntar mais nada. Elas ficaram em silêncio por alguns minutos.

—Fiz um acordo com Percy Jackson. Para todos os efeitos, estamos namorando - Annabeth soltou de uma vez.

Ela não viu a reação das amigas, voltara a roer as unhas. Ouviu Thalia se engasgar com a pipoca, tossir e voar até ela. Puxou os braços da loira e a sacudiu de um lado pro outro.

—Você o que? Perdeu a cabeça, Chase?

Reyna deu a volta e começou a puxar os olhos de Annabeth.

—Talvez ela esteja drogada - falou.

—Segura - Bianca jogou algo de uma das gavetas para Reyna.

Para o azar de Annabeth, era um lanterna, Reyna ligou aquilo nos olhos da garota, foi o suficiente para fazê-la sair do estado de entorpecimento.

—Não estou drogada - ela se levantou e começou a dar voltas no quarto.

Piper começou a rir.

—Não estão vendo, gente? Ela está brincando.

—Eu queria estar - disse Annabeth. -Mas é sério.

—Por favor, Annie— Piper começou. Annabeth odiava esse apelido - Por que Percy Jackson iria fazer isso?

Thalia encarou Piper, irritada.

—Não sei, tá legal!? Mas eu vou sair ganhando também, é o que importa.  - Annabeth falou e se jogou na cama.

—Dá pra pararmos de falar do meu primo como se ele fosse um tipo de deus grego? Ele é só um babaca - Thalia disse, encarando Piper.

—Estou tentando imaginar o que seria bom o bastante para te fazer aceitar algo assim - Reyna disse lentamente.

Annabeth sabia que ela estava perguntando indiretamente, mas não diria o verdadeiro motivo. Conhecia as amigas bem o bastante para saber que fariam alguma besteira ou iriam querer ajudá-la.

—Vai por mim, é algo grande.

Thalia e Bianca se encararam e começaram a rir feito duas hienas. Annabeth ia perguntar o porquê das risadas, mas entendeu de que se tratava antes.

—Vão se foder, vocês duas. Não é nada disso. Idiotas - a loira jogou um travesseiro nelas.

—Eu não entendi - Hazel disse.

—Não se preocupe, maninha - Bianca sorriu pra ela - ainda vamos te corromper.


Horas depois, Annabeth estava enfiando roupas numa mochila e se preparando para dormir na casa de Bianca. Segundo ela, seria o único jeito de fazer o pai e a madrasta pararem de discutir. Desde que Hazel chegara da casa da tia, com quem ficara depois da morte da mãe, era a única coisa que faziam. O dia estava quente, quando chegaram, Bianca decidiu que iriam para a piscina. Se fosse qualquer outro dia, Annabeth teria reclamado, mas estava cansada de se preocupar com o que quer que fosse. Ela pegou um biquíni emprestado de Bianca e a seguiu escada abaixo.

Hazel preferiu ficar sentada e esperar para ver o pôr do sol, Annabeth mergulhou e ficou no fundo até precisar respirar. Já Bianca, pediu a uma senhora para trazer alguma coisa para elas beberem, depois se sentou na borda da piscina com os pés na água. Elas conversaram sobre a escola e disseram para Hazel quem eram as pessoas, suas personalidades e qual a probabilidade de serem psicopatas.

A senhora voltou com sucos de morango e Annabeth saiu da água. Estava secando o cabelo quando ouviu passos vindo até elas.

—Bi, onde você guardou aquele pen drive? - perguntou Nico.

—Você não consegue achar nada sem mim, não é? Vem, vou pegar pra você.

Bianca e Nico saíram, Annabeth terminou com o cabelo e enrolou a toalha no corpo. Finalmente, olhou ao seu redor e teve uma surpresa no mínimo desagradável.

Um garoto asiático que Annabeth nunca tinha visto na vida estava parado olhando de um lado pro outro, desconfortável. Essa não era a parte ruim, a parte ruim era Percy parado ao lado dele, com um sorriso malicioso direcionado para Annabeth. Aquilo a irritou profundamente. Ela jogou a toalha numa cadeira e se aproximou.

—Se tirar uma foto dura mais.

—Dessa vez fui mais rápido - o sorriso dele aumentou ainda mais e ele pegou o celular do bolso.

Ele tinha realmente tirado uma foto. Por um segundo, ela pensou que o desgraçado era um bom fotógrafo. Era um ângulo bom, ela estava de olhos fechados, com o cabelo pra trás e o sol se pondo no fundo. Então se lembrou que estava de biquíni na foto e que o garoto com certeza usaria a foto para se vangloriar com os amigos.

Ela puxou o celular da mão dele e deu um passo para trás.

—Você definitivamente deveria se tratar - ela deu mais um passo pra trás.

—Devolve o celular - ele continuou sorrindo.

—Qual a senha? - para cada passou que ele dava para frente, ela dava dois pra trás.

—Me dá isso logo e eu apago.

—Tudo bem, façamos de outro jeito então - ela estendeu a mão. Estava na borda da piscina, era só abrir a mão e o celular cairia na água.

—Annabeth, não faz isso, vou apagar a foto, eu juro.

—Senha?

A parte da piscina onde estavam estava molhada. Percy com certeza não percebeu isso quando tentou alcançar o aparelho. Annabeth se mexeu alguns centímetros para desviar, foi suficiente para escorregar, Percy tentou segurá-la, mas era tarde demais. Os dois caíram dentro da piscina, ele com roupa e o que mais estivesse nos bolsos, ela com o celular dele.

Por um segundo, Annabeth não sentiu nada, aos poucos foi se dando conta do braço dele segurando-a firme contra o próprio corpo, a necessidade de oxigênio e, depois de abrir os olhos, Percy encarando-a. Ela não se mexeu pelos três segundos que ele demorou para levá-los de volta à superfície.

Annabeth respirou fundo, se desvencilhou dos braços dele e saiu da água. Percy saiu logo em seguida, com o celular na mão.

—Você é maluca - ele apontou para ela, tirou a camisa e jogou num canto.

—Não fui eu que saí por aí tirando foto dos outros! - ela gritou.

—Você destruiu meu celular - ele gritou de volta.

—Se você tivesse dito a droga da senha nada disso teria acontecido!

—Ah, que bonitinhos... primeira briga como um casal - Nico gritou da porta dos fundos. Ele e Bianca sorriam como duas crianças.

—O que é isso, Percy? A gente sabe que a Annie é maravilhosa, mas o fogo era tanto que não deu nem pra tirar a roupa antes de se jogarem na piscina? - Bianca riu.

Annabeth mostrou o dedo do meio pra ela.

—Zhang, seu filho da puta, sai de perto da minha irmã - Nico gritou para o garoto que Annabeth não conhecia, ele tinha se sentado ao lado de Hazel, que ria de alguma coisa.

—Deixa a garota se divertir, seu estraga prazeres - Bianca abraçou o irmão. - Vocês dois acham que conseguem não tentar se matar por algumas horas? Quero sair pra comer.

—Os últimos cinco minutos provaram que não - Annabeth pegou a toalha de novo. - Mas podem ir, levem os pombinhos.

Annabeth ouviu Bianca gritando o nome dela enquanto ela andava para dentro de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, tá tudo tão louco que eu mesma me perdi aqui. Qualquer coisa que tenha ficado confusa podem perguntar nos comentários.
Vejo vocês lá.
Beijoss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Polaroid" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.