A p r i l escrita por Hamélia


Capítulo 17
D e z e s s e t e




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677927/chapter/17

Abri meus olhos, me acostumando com a claridade da luz que vinha da janela aberta, porém evitei me mexer. Meus olhos estavam pousados no teto, meu corpo estava meio coberto pelo lençol branco e meu cabelo completamente espalhado pela cama. 
  Há quatro dias atrás foi quando ocorreu a minha conversa com o Harry. Ele havia me ligado após isso, também havia me mandado algumas mensagens, porém eram mensagens com conteúdos simples, como um "Bom dia" ou "Como está?". Não me atrevi a responder nenhuma dessas mensagem, é claro, afinal queria apenas dar um tempo disso tudo. Não planejo ignorar Harry ou coisa do tipo, apenas me afastar um pouco dele, depois poderemos tentar alguma conversa.
  Há três dias atrás fiz minha inscrição para a Columbia University e, como fiz a inscrição faltando apenas dois dias para o fim do prazo, recebi o resultado ontem mesmo. Sinceramente, fiquei impressionada e surpresa ao saber que havia sido aceita. Claro, essa não foi uma má notícia, porém não tinha tanto otimismo assim. Há alguns meses já estava aberto as vagas para a faculdade, porém esperei para mandar a minha inscrição perto do prazo, para assim não ter que esperar muito pelo resultado. Hoje eu iria visitar a faculdade, tive a ideia de fazer isso para que não me sentisse deslocada quando começasse.
  Depois daquela conversa com o Harry venho me sentindo mais desanimada, provavelmente sinto falta de alguém me obrigando a sair de casa. Minha vida iria voltar a ser o que era antes, mas não totalmente. Iria tentar sair um pouco, ir a mais festas e aceitar os convites de America para ir para um bar beber a noite toda, talvez isso me fizesse bem.
  Olhei para o relógio ao lado da minha cama e suspirei ao notar que já se passavam das dez horas. Hoje seria apenas mais um dia dos milhares que viriam pela frente.
.
.
.
  Ajeitei minha bolsa em meu ombro, passai levemente minhas mão pelo meu cabelo e apertei mais meu casaco contra o corpo. Já passavam das três horas da tarde, o sol estava brilhando fortemente, porém o frio era enorme, o que me obrigou a vim de casaco.
  Hoje era sexta, então eu teria apenas esse dia para vir visitar a faculdade, já que esse final de semana iria ocorrer a festa de Halloween dos universitários. O pátio a frente do local era enorme e havia uma pequena parte coberta por grama, haviam também uma fonte e enormes escadas que levavam a entrada do local.
  Caminhei a passos rápidos para dentro do local para evitar logo o frio. Enquanto passava por alguns corredores, já dentro da universidade, algumas pessoas passavam e me perguntavam se eu queria ajuda, porém eu apenas lhes dizia que estava apenas visitando a faculdade.
Retirei meu celular da bolsa e abri a galeria, procurando a imagem do mapa da universidade que eu havia salvo. Por distração, acabei esbarrando em alguém, fazendo com que ambos caíssemos no chão.
—Que droga...?! - O rapaz que estava caído à minha frente passava sua mão pelo seu braço esquerdo, provavelmente havia machucado ele por causa da queda.
—E-eu sinto muito! - Falei preocupada. Minha costas doíam um pouco, porém esse incidente foi graças a minha distração, então eu teria que me preocupar com ele primeiro - De verdade, eu estava olhando meu celular... Eu sinto muito, desculpa mesmo...
  O rapaz usava uma calça jeans folgada, uma blusa de mangas cinza e por dentro um casaco que cobria todos seus braços, o que me fez questionar se era por causa do frio ou se ele queria esconder alguma tatuagem. Sua pele era um tanto pálida, seus cabelos tinham uma cor castanho escuro com uma mistura de preto, seu olhos eram castanho claro e seu sorriso era um tanto contagiante. 
  Seus olhos me lembravam os do Harry.
—Tudo bem, tudo bem... - Ele respondeu e riu por conta do meu nervosismo. Seu olhar foi até algo ao meu lado, e logo notei que se tratava da minha bolsa e das coisas que haviam dentro dela, espalhados pelo chão.
  Rapidamente me sentei no chão e comecei a recolher os objetos e papeis que estavam espalhados. Provavelmente eu deveria estar parecendo uma completa idiota e desajeitada.
  O rapaz recolheu alguns objetos e os colocou dentro da bolsa, me ajudando. Olhei para ele e dei um sorriso fraco, o qual logo foi correspondido. 
—Você está bem? - Ele perguntou se levantando junto à mim.
—Sim, sim - Respondi sem graça.
—Evan Whoolle, prazer - Ele falou, entendendo sua mão em minha direção.
—April Morgan - Apertei sua mão e novamente sorri.
—April? Que nem o mês quatro? - Ele perguntou confuso, porém sorrindo.
—Exato, que nem o mês quatro - Respondi mordendo os lábios para conter o sorriso. 
  Ele balançou a cabeça em confirmação e passou a mão pelo seu cabelo castanho. 
—Então, o que faz por aqui? - Ele perguntou colocando suas mão dentro dos bolsos da calça - Tenho quase certeza de que nunca te vi por aqui.
—Oh, eu não estudo aqui - Esclareci - Apenas ano que vem. Estou apenas fazendo uma visita.
—Entendi - Ele respondeu balançando a cabeça. Suas sobrancelhas estavam levemente levantadas, seus lábios estavam comprimidos, como se estivesse segurando o riso. A todo momento seu olhar parecia inspecionar-me por completo, como se eu fosse algo totalmente novo, o mesmo olhar de uma criança quando ganha um pirulito - O que pretende cursar?
—Literatura - Respondi confiante. Ele balançou a cabeça, afirmando, e então resolvi perguntar também - E você? O que está cursando?
—Psicologia - Ele respondeu finalmente sorrindo, um sorriso contagiante, devo admitir.
—Eu não sabia que aqui tinha esse curso - Falei sem graça.
—Então estamos os quites, porque eu também não sabia sobre literatura - Ele respondeu aumentando mais o seu sorriso, se é que isso é possível.
  Sorri um pouco e abaixei a cabeça. Estava um tanto envergonhada, seu olhar nunca saia do meu e ele ainda estava sorrindo, o que me fazia perguntar se suas bochechas não doíam por ele sorrir tanto.
  Ele abaixou-se novamente e pegou um pedaço de papel do chão, provavelmente mais um papel da minha bolsa que eu esqueci de recolher junto com os outros.
  Ele examinou o papel com as sobrancelhas franzidas, porém logo trouxe uma expressão surpresa ao seu rosto e novamente me encarou.
—Também vai a festa? - Ele perguntou estendendo o papel até mim. Peguei o papel e notei que se tratava do convite para festa de Halloween do final de semana, que America havia me entregado. Tentei me lembrar rapidamente e de quando o havia colocado dentro da bolsa e o porquê.
—Na verdade, não - Respondi.
—Por que? - Ele perguntou, finalmente desfazendo o sorriso em seu rosto.
—Não gosto muito de ir em festas, é sempre a mesma coisa - respondi dando de ombros.
—Isso depende das pessoas ao seu redor. Provavelmente depende de você também, afinal você que escolhe o que vai fazer, certo? - Ele perguntou retoricamente - Aliás, eu vou, então se você fosse não seria a mesma coisa.
  Arqueei as sobrancelhas em surpresa e ele apenas sorriso sem graça.
—Eu poderia te fazer companhia - Ele deu de ombros - Quem sabe eu  possa fazer sua noite ser algo mais do que apenas beber até perder os sentidos.
  Sorri e mordi levemente meus lábios. Pensei um pouco e logo me veio a pergunta "Por que não ir?", afinal qual seria o problema de eu ir?  Eu poderia sair com as minhas amigas e conhecer pessoas novas, fora que seria uma boa oportunidade para eu conhecer melhor o Evan. Ele me parecia ser uma pessoa agradável.
—Certo, eu vou - Falei, fazendo ele fechar seu punho e fazer um gesto estranho em comemoração. Soltei uma breve gargalhada e ele logo me acompanhou - Bem, eu acho melhor eu ir. Você tem que estudar, eu ainda tenho algumas coisas para resolver em casa e já olhei toda a faculdade.
—Sim, certo - Ele respondeu balançando levemente sua cabeça - Foi um prazer te conhecer, April Morgan.
—O prazer foi todo meu, Evan Whoolle - Falei sorrindo junto a ele.
  Vire-me indo embora, ajeitando minha bolsa em meu ombro enquanto apertava fortemente a alça dela. Um sorriso bobo ainda estava em meus lábios, talvez Evan realmente fosse uma boa companhia, afinal ele me parece ser uma ótima pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A p r i l" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.