As crônicas da Nova Hogwarts escrita por Milordcentriado


Capítulo 9
Orelhas pontudas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677701/chapter/9

Era uma grande estufa sem dúvida. Os alunos estavam surpresos com a variedade de flores, plantas e afins que se encontravam ali. Todos estavam esperando a professor Mary Sprout começar a falar. Nos últimos dois anos Mary não tinha lecionado em Hogwarts, havia viajado pelo mundo se especializando em Herbologia, desistira da carreira de psicologia bruxa e astronomia. Depois que seu Vice tinha deixado ela na mão, alguns anos antes, ela decidira que faria de tudo pela sua casa e pela escola. Estava contente agora, porque desde que estudara em Hogwarts tinha ótimas aptidões em Herbologia. A diretora da casa Corvinal estava parada lá na frente da sala olhando para o rosto de cada aluno. Existia um brilho em seus olhos. Pouco falava na escola, até mesmo com os professores Mary se comportava como se não estivesse ali, porém quando abria a boca era sem dúvida para dar belas ideias. Exceto quando assuntos já tinham sido decidos, ai todos ficavam irritados com ela. Finatti mesmo sempre ignorava ela nesses momentos, Babs que era sua amiga sempre dava maior força para a professora. Mary ficara feliz com a permissão de Finatti para ela lecionar Herbologia, agora Mary estava na frente dos alunos do primeiro ano.Geralmente essa aula era dividida em duas. Uma turma com Grifinória/Lufa Lufa e outra com Sonserina/Corvinal. Porém a professora Sprout sempre acriditou na inclusão dos alunos e mesmo lecionando Herbologia continuaria a trabalhar a união das casas.

— Bom dia turma.- Disse Mary que vestia uma roupa azul e ao redor da sua roupa existiam cipós. – Meu nome é Mary Gama Sprout. Mas podem me chamar de Tia Mary ou de professora Sprout. Serei a professora da linda matéria “Herbologia”.

Todos os alunos do primeiro ano ficaram olhando para ela com aquela cara de “ Essa aula vai ser muito chata “.

— Professora, nessa aulas estudamos plantas neh ?- Perguntou o novato da Corvinal, Mike.

— Sim meu querido, não é demais? Todos nós vamos aprender um pouco mais dessas criaturinhas do nosso mundo. – Respondeu a professora com muita empolgação.

— Nossa que demais, uruu. – Disse Emy baixinho para Laiana com pouca cara de empolgação.

— Ah Emy, dê uma chance pra professora._Respondeu Laiana que no inicio da tarde tinha caído de sua vassoura e fora socorrida por sua Panda, digo... pela Panda.

— Mocinha – Disse Mary apontando para Laiana com algo que parecia uma varinha, mas que na verdade era um pedaço de vara que a professora tinha pego.- Como está conversando,poderia nos dizer o que é herbologia ? – Perguntou Mary com um sorriso que quase derrubava seus óculos.

— Bem, Herbologia professora – Começou Laiana – É a matéria que estuda as plantas mágicas, fungos e suas propriedades. Incluindo como cuidar delas, suas propriedades e seu uso. – Finalizou confiante, Laiana leu alguns artigos sobre cada matéria de Hogwarts antes de vir para a escola, sempre gostou de estudar.

— Nossa, meus parabéns. Vinte dignos pontos para a Corvinal. – Só vou acrescentar que muitas dessas plantas mágicas são ingredientes básico para poções e outras fazem efeito por conta própria.Herbologia é uma matéria fácil, mas exige atenção e cuidado turma,porque muitas das plantas com que lidamos são venenosas ou atacam quem as toca. Com o passar dos alunos vocês estudam plantas com manuseio mais difícil e delicado.

— Essa aula que é delicada demais- Cochichou marinho para Jasmine que o ignorou. Incrivelmente ela estava interessada em herbologia.

— Sem mais delongas.- Disse Mary pegando um vaso com alguma coisa e colocando sobre a mesa. – Vamos brincar turma. Vocês já vestiram seus macacões, agora peguem as suas luvas e seus abafadores. Peguem o vaso com a Mandrágora, peguem no ramo de folhas que se situam no fim da sua Mandrágora e puxe com força assim oh ... – Puxou Mary e ela começou a berrar. – Depois ... coloque ela no vaso do lado que deve ter bastante terra adubada. Bem, afofem bem a terra ao redor dela ... sim Michael ?- Disse Mary olhando para o Mike que olhava em risos para o seu vaso.

— Professora, acho que temos um problema aqui. Não vou atrapalhar nada. – Disse Mike apontando para o seu vaso que existiam duas mandrágoras acasalando. Uma delas estava deitada e a outra que estava em cima dela, estava se mexendo.

Todos os alunos olharam e começaram a gargalhar.

Mary olhou como se aquilo fosse normal.

— Bem turma, existem dois modos das mandrágoras se reproduzirem, uma delas é artificialmente, no caso atráves da semente e o outro jeito é naturalmente, no caso ... – Explicava Mary quando fora interrompida.

— No caso trepando, que louco mano, aquela planta ta mandando  ver. – Gritou Marinho apontando pra planta e todos começaram a rir.

— Bem ... – voltou a explicar Mary como se não tivesse sido interrompida. – No caso, quando elas mantem relações umas com as outras.

—  Boa tarde turma. – Disse uma voz próxima a porta da estufa. Todos os alunos olharam e viram uma mulher de meia estatura, um pouco maior que um anão. Aquela mulher vestia uma roupa toda rosa e tinha em suas mãos um gato que originalmente deveria ter sido preto, mas por alguma razão estava rosa e com cara de poucos amigos. – Boa tarde profes... – disse ela consultando seu caderno que também era rosa.- Professora Mary Gama Sprout,diretora da Corvinal, certo ? – Perguntou ela saltando um sorrisinho asqueroso. Todos os alunos se arrepiaram.

— Sim, certo ... desculpe, quem seria você mesma ? – Perguntou mary.

— Meu nome é Dolores Aninha. – Começou ela fazendo pose. – Sou sub secretária da Magia e digamos ... Superintendente de Hogwarts, eu sou a responsável por verificar o andamento dessa escola.

— Nossa mano, essa mulher tem cara de sapo. – Marinho falou baixinho para Mike e Yuri que olhavam atentamente. Os dois concordaram com um aceno de cabeça.

— Bem, sua aula está formidável professora. Não esperaria nada menos do que de uma sangue pura. Vejamos se todo o corpo estudantil possui esse mesmo desenvolvimento teórico/prático assim como você. Continue assim que eu conseguirei um aumento para você professora. – Disse Dolores Aninha dando uma risadinha final de satisfação ao qual surtiu um efeito agoniante nos alunos. Seu gato miou em aprovação.

— Obrigado Madame Sub Secretária. Mas não é só porque eu venho de uma linhagem de sangues puros que eu sou digna de tal avanço. Acredito eu que independente da sua linhagem, com determinação você pode ir aonde qualquer sangue puro não tenha chegado. – Disse Mary com bondade.

— Além de tudo é humilde, que exemplo de professora. Que bom que pensa assim professora, ainda bem que existem pessoas como eu, que cortam os galhos dos mestiços e sangue ruins que pensam que podem superar nós de sangues puros. Você se baseia em sonhos, eu me baseio na realidade. E se depender de mim, nós sangues puros sempre estaremos acima de qualquer outro. – Disse Aninha olhando para cada aluno, em especial para Emy que crescia uma fúria imensa em seu peito.- Bem, até mais. Tenho uma reunião com a vi-ce diretora desta escola. Todos perceberam o ênfase no vice. Dolores Aninha se virou, limpou os ombros e saiu andando.

Com certeza seria uma ano difícil em Hogwarts se aquela ali resolvesse encher o saco.

— x-

Era noite. Os alunos do primeiro ano tinham sido convocados a irem para uma aula ao ar livre que aconteceria em frente a cabana de Babs. Todos estavam usando o feitiço lumos para andar naquela escuridão. A escola a noite era muito deserta, e os alunos estavam pensando exatamente no motivo de serem proibidos de andar nela a noite.

— Porque será que a professora nos chamou exatamente neste horário Lai ? – Perguntava Emy que vestia suas vestes vestes noturnas da Grifinória. – Estou tão empolgada, além do mais, não sabia que iria poder usar essas vestes tão cedo.

— Boa pergunta Emy, não faço a menor ideia. – Laiana se perguntava mentalmente se Panda estaria lá, porém sabia que na verdade só alunos do primeiro ano tinham sido chamados.

Atrás delas vinha Mike que se espremeu uma na outra e começou a falar.

— Aposto que ela vai nos mostrar um lobisomen. – Disse ele, com Yuri,Felps.Wlad e Marinho vindo logo atrás.

— Porque você acha isso Mike ?- Perguntou Emy tentando saber porque ele estava dando esse palpite.

— Porque ? Olhe ali.- Disse Mike apontando pro céu.- É noite de lua cheia Emy.

—Mano, será que se um lobisomem me morder eu ganho alguns pelos ? Não tenho pelo nem no saco velho.-Disse Marinho, como sempre sendo inconveniente. Todos riram, mas ignoraram ele.

Todos tinham chegado em frente a cabana da Babs. Existiam tochas espalhadas nos cantos para melhor iluminação do local. Babs estava posicionada em frente a cabana com as mãos entrelaçadas atrás e com um sorriso lindo e ao seu lado estava sua amiga e professora Jade.

— Boa noite turma. – Disse Babs para todos ali com uma imensa alegria.

— Boa noite gente. – Disse Jade.

— Queríamos nos desculpar por tira-los tão tarde da cama, mas como minha aula teve que ser cancelada hoje queria recompensar vocês. Nada melhor que começarmos a nossa primeira aula com algo raramente visto no mundo bruxo. – Dizia Babs.

— Viu soh, é uma lobisomen. – Disse Mike baixinho atrás de seus amigos.

— Antes de tudo, queria dar as boas vindas à todos vocês. Meu nome é Bárbara, mas podem me chamar de Babs e serei a professora de ‘’ Trato das criaturas mágicas “ do 1°,2° e 3° anos. Jade começou a lecionar na escola este ano e ela lecionará nos demais anos. – Jade deu um sorriso cativante e todos perceberam suas orelhas quando ela tirou-os para trás da cabeça. Eram pontudas.

— Ela é uma elfa.- Disse Emy empolgada, porém baixinho.

— Dizem que ela já namorou o ex diretor da escola e agora está noiva do novo Ministro da Magia.

— Mano, será que todos os professores se pegam ?- Disse Laiana as cochichos.

— Mas o Ministro não é professor. – Disse Yuri.

— Minha mãe disse que ele já lecionou na escola antes. Era professor de transfiguração. Tomou posse do Ministério por indicação do Milord, foi uma das suas ultimas vontades antes de morrer. – Disse Emy.

— Então porque o Milord recomendou alguém que está noivo da sua ex? – Perguntou Mike.

— Pelo o que minha mãe disse,o que o Milord amava nela não era o namoro que ambos tinham e sim o amor pela pessoa dela. E Milord também amava o ministro,ele era extremamente amigo dele, ele quem juntou os dois e pelo que minha mãe disse, morreu feliz pelos dois.

— Gente, prestem atenção neh. Tinha Babs vai ficar nervosa. – Disse Babs e todos se calaram. – Mentira gente, não vou ficar nervosa. Na verdade sei lá.haha. – Todos façam um grande circulo, deem as mãos e pensem em pudim. Não soltem as mãos.

Todos deram as mãos e fecharam os olhos. Babs olhou para Jade e fez um sinal de aprovação.

Todos aparataram dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas da Nova Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.