As crônicas da Nova Hogwarts escrita por Milordcentriado


Capítulo 7
Se me atacar, eu vou atacar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677701/chapter/7

Todos da sala ficaram olhando para o Cássio e suas vestes verdes.Ninguém tinha se atrevido  afalar alguma coisa e foi ele mesmo quem quebrou o clima.

— Me solta Jardeu. O que deu em você para me trazer aqui sem o meu consentimento ? – Perguntou Cassio se soltando de Jade.

— Trouxe você aqui por todos nós queremos saber porque você fez um livro acabando com o Mago. – Disse Jade em nome de todos ali.

— Acabando com ele? Você só pode estar brincando. Eu fiz 1. Porque eu quis e 2. Porque eu posso. Qual é o problema de expor a verdade sobre aquele ali ?! – Afirmou Cassio cruzando os braços e fazendo cara de rica com o nariz empinado.

Finatti se virou da sua cadeira e olhou em direção ao Cass.

— Pera, ‘’ qual é o problema de expor a verdade daquele ali”?. Que verdade seria essa cassio ? Todos sabemos que seja lá o que você escreveu ali, no mínimo é sensacionalista. E de acordo com essa manchete aqui. – Finatti segurou o jornal e todos observavam sua fúria crescer – Você possivelmente está dizendo inverdades sobre o Milord.

— Inverdades Finatti ? Você tem certeza que o conhecia bme para dizer que o que eu escrevi são inverdades ? São anos de verdades escritas num livro, para que todos saibam quem ele era.- Retrucou Cassio para todos que até agora estavam parados.

— TRAIÇÃO. – E todos se viraram para o Ricardo.- Isso que você fez e continua a fazer se chama traição cassio. Milord cuidou de todos nós e inclusive de você. Ai você vem e  trai ele desse jeito.

— CAS-SI-O TRAIDOR. CASSIO TRAIDOR. TRA-I-DOR.RSSSSSSS..... AMO TRAIDORES. TRA-I-DOR....- O poltergeist da escola acabara de aparecer dançando no lustre da sala dos professores. Se balançava lá em cima feito um macaco. E ria quando falava cadaofença.

— Vish, Pirraça Frost entrou aqui. Agora sim eu vejo treta. – Disse Mai que estava doida para que acontecesse uma treta.

— OLHA SÓ GENTE, QUE CUISA HEIN, QUEM DIRIA QUE O CASSIO TRAIRIA O MILORD ASSIM, QUEM DIRIA QUE ELE TRAIRIA TODOS ASSIM DESSE JEITO. REALMENTE NINGUÉM ESPERAVA ISSO. RSSSSSSSSSSS ...

— Trava língua. – Disse Vick já cansada daquilo tudo.

PirraçaFrost começou a se debater no teto da sala, virou e sumiu.

— JÁ CHEGA.- Disse Vick se levantando. – Como pôde fazer isso Cassio ? Até agora a poucoa maioria achava que não era você quem tinha feito esse tal livro, que poderia ter sido amaldiçoado o talvez uma poção polissuco. Mas pelo visto é você mesmo. Queremos saber com toda a sua sinceridade. Porque ?

— Ta bem Vick, mas antes de te responder .... – Disse ele se virando para Ricardo com quem falava com ele agora a pouco. – Ricardo, lindo. Migs. Você me chama de traidor, mas até onde eu sei você trocou a Aline  por aquele pedaço de múmia ali. – Disse ele apontando para Laís.

—EEIIIII – GRITOU LAIS – Você me chamou de que ?

— Pedaço de múmia. Além de lerda destruidora de relacionamentos é surda também ?

— OLHA AQUI CASSIO, NÃO VOU DEIXAR VOCÊ FALAR ASSIM COM A LAIS. – Disse Ricardo se levantando e levando a mão a sua varinha. Aline estava ao lado de Caio,cabisbaixa e nenhum pouco a vontade de retrucar. Só queria que aquela reunião acabasse logo.

— Gente. Calma neh, vamos parar com essa partifaria. Ninguém aqui vai bater no cassinho. – Disse Amenda. – Vamo resolver isso aqui feito gente.

— Mas poxa, eu queria ver treta. – Falou Mai.

— AHHHH, RICK. SENTA AI E FICA QUIETO. CASSIO, CONTINUE. – Gritou Babs. Ricardo se sentou e Cassio deu uma olhadela nele bem debochada.

—Que lindo gente, ele é adestrado ...- Disse Cassio não perdendo a oportunidade e Ricardo já ia se levantar de novo – Ta bom, respondendo a Vick,sabe gente,eu cansei, todos nós vivemos por anos a sombra do Milord, sem ao menos termos identidade própria,seguindo tudo o que ele falava, e muitas vezes não sabíamos realmente o por que,apenas obedecíamos e ele levava o crédito por tudo.  

— Estranho alguém que fez o livro de outra pessoa que o ajudou por anos falar que vivíamos a sombra dele. – Disse Lucca que até agora só observada. – Sabe Cassio ... – Lucca deu uma pausa. – Ricardo está errado ao dizer que isso é traição, não. Isso é ingratidão. Milord fez de tudo por nós, sem ele nós nem estaríamos aqui e na minha opinião, é uma afronta você ter escrito um livro com inverdades ou verdades na sua concepção ingrata de realidade. Eu não vou tolerar isso, ou você publica uma nota de arrependimento ou nós iremos revidar. Somos seus amigos, mas isso que você está fazendo é ingratidão e se nos atacar, vamos atacar de volta.- Disse Lucca se sentando novamente.

— Ah é ? É assim? – Disse Cassio se caminhando até a lareira que se encontrava no fundo da sala dos professores. Contornando assim a mesa. – Então, que seja assim então. Me ataquem de volta. – Cassio entrou na lareira e atirou em si pó de flu. E desapareceu da sala dos professores.

— Como que o Cassio pode fazer isso. Depois de tudo que o Milord fez pela gente e por ele. Aquele ingrato. Vou atrás dele e vou da um jeito naquele lufano intrometido. – Dizia Gaby que estava se segurando emputecida durante toda a conversa.

— Gaby, ce vai é ficar quieta e todos nós vamos pensar em alguma coisa. – Disse Finatti – Então gente, estou sem ideias.

— Então gente – Começou Caio – Se o Cass quer escrever um livro ou melhor, se ele quer levar  essa história pra frente, deixa ele quieto. Com o tempo tudo vai se resolvendo e as pessoas vão esquecer desse livro. Quem conhecia o pai sabe que tudo isso  é mentira.

— O problema Caio – Começou Vick. – É  que este livro seria uma biografia do Milord, logo é um dado histórico sem fundamento. Isso vai ficar na história e todos de agora em diante vão conhecer um Milord que na verdade nunca foi assim. Milord fazia de um tudo por nós e não podemos deixar isso acontecer.

— Isso mesmo Vike. – Disse Jade que saiu do seu transe. Estava boquiaberta com o que tinha acontecido ali.

Todos os professores ficaram se perguntando. O que aconteceria dali pela frente. Agora que o Lucca tinha declarado uma guerra contra o Cassio, que riscos correriam para preservar a imagem do seu antigo diretor.Todos estavam em perfeito silêncio. Quando olharam para a janela e viram que uma coruja tinha sentado a cara na janela.

— Finatti. – Disse Babs – Aquela coruja ali. Não era a sua ?

— Era sim Babs. – Disse Finatti indo até a janela e abrindo-o. – Sua coruja entrou na sala dos professores e Finatti pôde ver uma carta em seu bico. Abriu ela e começou a ler para si mesmo.

“ Cara Vice diretora, informo que está tarde estarei indo a escola para realizar a rotina semestral dos alunos, funcionários e verificarei como está o patrimônio da escola. Esperamos que tudo esteja em ordem.

Sua Inquisidora e Sub secretária da Magia, Doleres Aninha “

 

— Que foi Finatti ? Que cara é essa ? – Perguntou Fidelis e todos olharam para a cara de espanto dela.

— A...ni...nha. – Disse Finatti.

— Quem ? – Perguntaram todos ali.

— Dolores Aninha virá a nossa escola hoje. Ela é a nova Inquisidora estudantil e Sub Secretária da Magia. Virá a nossa escola para verificar se tudo está bem. – Disse Finatti abaixando a carta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas da Nova Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.