As crônicas da Nova Hogwarts escrita por Milordcentriado


Capítulo 6
Revirando os olhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677701/chapter/6

A maioria dos alunos estavam aproveitando a reunião dos professores para descansar, alguns poucos estudavam e outros se divertiam. Alguns alunos estavam no pátio da escola e no canto próximo a ponte encontrava-se panda, a capitã do time de quadribol da Lufa Lufa. Panda aproveitou o momento e se reuniu com o seu time e iria fazer a admissão de algumas pessoas.

— Escutem aqui senhoras. – Dizia Panda com uma colher na mão e um pote de brigadeiro na outra. – Eu reuni vocês aqui agora porque já estou afim de me decidir os novos jogadores do time. – Alguns alunos da Lufa Lufa estavam enfileirados com a cabeça erguida em frente a capitã da lufa lufa.

Panda fez alguns testes e no fim de cada teste decidiu o novo time de quadribol.

— Sávio, você foi um lindo goleiro, percebi de cara que gosta de pegar algumas bolas. Aposto que vai defender todas. Aron, Jimmy e Lucas serão nossos artilheiros. Kika e Gui serão nossos batedores. E eu obviamente continuo sendo a apanhadora. – Panda dizia os nomes e percebeu que bem próximo delas um grupo de alunos estavam rindo. – Vocês tão olhando o que, bando de corvinos ? Nunca me viram não ? – Disse ela brandindo a colher no alto enquanto xingava. – Então agora eu vou pre... – Panda parou de falar, viu que alguém acabara de aparatar no pátio e ficou confusa, ninguém poderia aparatar no pátio à não ser o seu pai e o ... o ministro estava ali. – Depois eu converso com vocês ... – Disse Panda correndo ao encontro de Zimmer que já se cercava de alunos. – ZIMMMMERRRRRRRRRRRRRRRRRRR – Panda disse e ele se virou para receber o pulo barra abraço barra lambuzada de brigadeiro.

— Puxa vida Panda, como você cresceu. – Disse o novo ministro pondo ela no chão.

— Ta me chamando de gorda ? – Disse ela com a cara quase emburrada e ela e Zimmer começaram a caminhar para longe da multidão de alunos.

— Não, não. Longe de mim te chamar de gorda, eu só quis dizer que tem tempos que eu não te via, a ultima vez que à vi ...

— Foi no velório do meu pai. – Disse ela poupando Zimmer de se lembrar.

— Puts, foi mesmo. Me desculpa.

— Mas e como é a vida de Ministro Zimmer, andando com roupa chique e tudo neh. T até parecendo gente. – Disse ela mudando drasticamente de assunto.

Panda tinha razão. Zimmer tinha cortado o cabelo, estava usando uma capa longa e vermelha com as pontas douradas. A barba estava bem aparada e Zimmer parecia muito feliz. Mais feliz do que nunca.

— A Pandinha, ta tudo sussa até agora. Só a Aninha que anda chata lá. Cismou  de usar roupa rosa depois que virou Secretária e todos os dias ela diz que quer ser a nova diretora.

— Pera, Aninha ? Aquela louca que lecionava história da magia aqui ? – Perguntou Panda.

— Essa mesmo. Puxa, tinha me esquecido que ela deu aula pra você no primeiro ano.

— Deu sim, tenho as marcas das aulas dela até hoje. _ Disse Panda olhando para a sua mão cheia de cicatrizes.

— Naquela época eu não tinha como intervir. E o Milord tinha sido afastado. – Disse Zimmer.

— Ah tudo bem, desde que deixe aquela louca longe daqui. De boa. Mas porque você está aqui zimmer ? Aconteceu algo ? – Disse Panda finalmente parando de andar. Ambos estavam na entrada do castelo em frente as estatuas de leões que tinham sido devolvidas após a batalha na escola de alguns anos atrás.

— Ah, bom... Finatti me pediu para vir ensinar a vocês veteranos a Aparatação. Tomara que curtam, porque logo vocês vão fazer dezessete anos.

— Bom eu já fiz dezessete anos e to louca pra aprender a aparatar.

— Bom Pandinha, tenho que ir no escritório da Finatti, depois nos vemos. – Disse Zimmer que já ia se despendindo.

— Zimmer, a Finatti não ta lá. Ela marcou uma reunião de última hora com todos os professores.

— Vish, vou indo pra sala de reuniões então ... – Quando Zimmer se virou esbarrou-se em alguém. – Ah me ... ah, Ellen ?

— Oi Zimmer, tudo bem com você ? – Disse a professora do estudo dos trouxas com má vontade. Ela carregava um pote de sorvete de usa e uma colher.

— To bem sim. – Respondeu Zimmer que não ia lá com a cara da Ellen,sempre teve preguiça dela. – A reunião já acabou ?

— Que reunião ? – Perguntou Ellen.

— Eu, a Panda disse que a Finatti marcou uma reunião com vocês.- Disse Zimmer surpreso.

— Ah ta, sei lá. Até me esqueci. Estava indo na cozinha pedir pro Damiani um pote de sorvete e acabei me distraindo com o pessoal lá. Saudades daquela cozinha.

— Eu, porque você não pede pra Finatti te voltar pra lá ? Aposto que você seria bem mais aproveitada lá do que em sala de aula. – Disse Zimmer sem deixar transparecer que ele odiava Ellen no cargo de professora.

— E deixar meus pequeninos sem saber sobre os trouxas ? Não mesmo. Eu devo guia-nos nessa caminhada.

 Zimmer revirou os olhos, virou-se e sem se despedir saiu andando com sua capa esvoaçando por onde passava.

 Ellen ficou ali parada olhando para os alunos. Se sentou e voltou a comer o seu sorvete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas da Nova Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.