As crônicas da Nova Hogwarts escrita por Milordcentriado


Capítulo 5
Mestiços em Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677701/chapter/5

Uma mesa comprida estava posicionada no meio da sala dos professores.Essa mesa tinha vinte lugares. Nove de cada lado e um em cada canto. O lugar reservador ao diretor estava vago e na outra ponta era reservado ao seu vice. A maioria dos lugares já estavam preenchidos. Gaby estava em frente ao pergaminho colado na parede lendo a lista de professores e suas disciplinas.

Jade: Trato das criaturas mágicas 1

Babs: Trato das criaturas mágicas 2

 Gaby: Defesa contra as artes das trevas

 Lucca: Feitiços

 Finnatti: Poções

 Amenda: Adivinhação

Quez: Transfiguração

 Mai: Quadribol

Ellen: Estudo dos trouxas

 Lais: Moda bruxa

Mary: Herbologia

Fidelis: Astronomia  

Robson: Magia Negra

 Vike: História da Magia

Ricardo: Runas antigas

Caio/Aline: Anatomia Bruxa

Aritmância: Cago vago

— Desde quando essa escola permite que a escória lecione ? -  Disse Gaby para ninguém em particular.

— A Gaby – Começou Vike – Não começa neh, se estão aqui é porque são dignos. – Vike sempre perdia a paciência com a Gaby. – E aproveitando o assunto, porque você está cometendo bullling gratuito com os alunos ? – Questionou Vike virando-se em direção a Gaby que ainda olhava o pergaminho.

Gaby não disse nada, colocou a mão no bolso da sua capa, virou-se e foi em direção a Vike e colocou algo sobre a mesa.

— Que isso ? – Disse Vike.

— Dois galeões de ouro, um para o bulling e outro para você comprar algo para a sua filha, talvez um pó de arroz.Quem sabe assim ela se pareça mais com você. – Disse Gaby em tom de deboche, porém séria.

Vike ficou uma fera, sacou a varinha e quando se levantou Finatti abrira a porta.

— Oiii Genteeee, tudo bem com vocês ? -  Disse ela com os cabelos bagunçados e roupa toda amassada.

— Na verdade não Finatti. Quero reclamar sobre o comportamento deprimente da Gaby. – Disse Vike ainda com a varinha em mãos.

— Deprimente é eu ter que olhar pra sua cara uma vez ou outra e agora ter que olhar pra cara da sua “ filha “ ( Enfatizou ela ) que parece que se transfigurou num animal e não conseguiu voltar a forma humana. – Retrucou Gaby.

— Olha aqui sua ... – Vike apontou a varinha para Gaby.

— Sua ? Não minha filha, do Draco. E além do mais, vai fazer o que ? Já apontou esse pedaço de bambu pra mim três vezes e até agora nada. Corvinos. – Gaby olhara direto para os olhos de Vike em tom ameaçador.

Vike já iafazer algum feitiço quando Babs entrou na sala em estado pior que Finatti. Estalou os dedos e a varinha de vike foi pra sua mão.

— BÁRBARA. –Gritou Vike.

— Vike minha fofa, sério que você vai da moral pra Gaby ? – Disse ela devolvendo a varinha para Vike enquanto os outros professores apenas assistiam aquilo tudo. Mai ficara decepcionada, queria ver a Vike dando uma surra na Gaby.

— Quem você pensar que é pra falar de moral com... –Dizia Gaby quando Babs virou pra ela, abriu a palma da mão e a arremessou para sua cadeira que virara para Gaby.

— Oh Gaby, calada ta?! – Disse Babs que foi saltitando para a sua cadeira.

— EEEHHHHHHHHHH BABS. –Mai levantou em extase da sua cadeira e deu um grito. Todos olharam para a cara dela, todos menos Gaby que estava com cara emburrada e braços cruzados em sua cadeira. – ERRR. Foi mal gente. É muita emoção sabem. – Mai voltou para a cadeira.

— Bom gente, como ces sabem eu chamei vocês aqui para discutirmos algo urgente que obviamente diz respeito à nossa escola. – Dizia Finatti em pé na sua cadeira e todos os professores olhavam para ela.

— Até que enfim, na última reunião não pude comparecer porque estava com o meu lindo Draco, mas espero que seja sobre esses mestiços que agora lecionam em Hogwarts. – Disse Gaby. A maioria da mesa, para não dizer todo mundo fizeram cara de tédio pra Gaby.

— Gaby – Começou Finatti não querendo estragar o seu dia. – Não chamei vocês aqui para discutirmos sobre o corpo docente, já foi escolhido, só aceita.

— MAS FINATTI. Gaby levantou-se esbaforada. – Você percebeu os professores que foram escalados este ano ? Um mestiço vampiro – Gaby apontou pro Lucca que estava na primeira cadeira ao lado da cadeira originalmente do Milord – uma mestiça que possivelmente a mãe trepou  com um elfo domèstico – apontou pra Jade que se mexeu na cadeira querendo dar uma resposta– e pra piorar uma morto vivo e uma fantasma – Apontou para Laís e Amenda.

— Escuta aqui minha filha – Começou Lais – Antes ser mestiça morto vivo do que usar poção do amor pra segurar homem, pelo menos eu consegui o que eu queria sem força a barra. – Ouvia-se várias palmas pra Laís e Gaby ficou rubra e se sentou.

— Um dia não precisarei mais dessa poção. – Disse Gaby.

— Ah claro, porque da ultima vez que alguém fez isso deu certo neh Gaby. _ Disse Fidelis se metendo na briga. – Talvez tenhamos sorte e seu destino seja igual ao dela.

Quando Gaby ia se retrucar, Babs intromete-se.

— Gente, acho que já chega. Se a Finatti chamou a gente aqui temos assuntos mais sérios a falar neh. – Todos compreenderam e olharam em silêncio para Finatti.

— Obrigado Babs – deu uma piscadinha pra sua mulher – Então gente, posso repetir quantas ezes for necessário até vocês perceberam que eu existo. – Não chamei vocês aqui por causa do corpo docente e sim para falarmos do Cássio. Todos olharam para Finatti sem entender.

— Como assim o Cass Finatti ? – Perguntou Jade.

— Pelo visto vocês não leram o profeta diário hoje neh. – Disse Finatti tirando algo da sua sacolinha do Snoopy que carregava sempre e mostrou a primeira página que dizia:

“ As verdades e as mentiras de Milord/Deivison  “

Na capa logo após o título, via-se o antigo professor de adivinhação com óculos e roupa verde com uma das mãos em sua boca sorrindo em tom de fofoca e ao lado via-se a foto do antigo Diretor com a sua camisa de Hogwarts.

“ Milord/Deivison, ex professor, ex diretor, amigo falso. Um poço de incredulidade e manipulação. Mais valioso morto do que vivo. Será mesmo que todos os conheciam de verdade ? Eleito o bruxo do século, mas se tivessem o conhecido mesmo entregariam a framboesa de ouro para ele, sem dúvida até mesmo o Desnecessário poderia ser considerado o Bruxo do século, ele não. Comprem o meu livro na livraria Bruxa mais próxima.”

Todos estavam pasmos com o que Finatti acabara de ler.

— Não, o casinho jamais faria isso. Ele amava o Milord. – Interpôs Fidelis ainda chocado com a noticia.

—  Finn, eu também não acreditei nisso quando eu li, mas o Cass realmente escreveu isso sobre o Milord. – Disse Babs.

— Mas porque agora gente ? Se o Milord já faleceu a alguns anos ? O que ele ou alguém ganharia com isso ? – Perguntou Robson em nome de todos ali.

— Talvez por fama – Começou a explicar Vike. – Não sei porque exatamente o Cássio faria isso, mas depois da morte do Milord este é o primeiro ano do Cass fora da escola, ele agora é dono do Profeta diário e está experimentando algo novo.

—Algo novo as custas do melhor amigo dele, isso que você quer dizer. E outro, deu a entender que neste livro ele vai descer a lenha no Milord com inverdades. – Disse Gaby que finalmente tinha falado algo sensato.

— Gente, eu sei que é duro isso, mas realmente o Cass ta aprontando uma e eu mesma não entendo. Minha dúvida, será que é ele mesmo ? Ou alguém no lugar dele ? – Dizia Finatti.

Ricardo que estava no canto da mesa pensando de braços cruzados ao lado de Aline e Caio interrompeu Finatti.

— O que você quer dizer Finatti ? Que alguém tomou poção polissuco e agora está se passando pelo Cass ? E aproveitando o profeta diário para denegrir a imagem do Milord ? – Perguntou Ricardo.

— Mas Gamb, quem se passaria pelo Deivi ? Digo, alguém ainda tem algo contra ele, mesmo ele morto ? – Perguntou Laís.

— Contra o Milord ? O Sr Catra dos bruxos ? – Caio começou a falar. – Todo mundo tem algo contra ele, o problema é que essa pessoa esperou anos para fazer algo.

— Gente ... – Começou Lucca que estava calado até então. Sua voz era linda de se ouvir. – Gosto  mito do Cass, mas todos estão especulando sobre “ quem “ sendo que já sabemos quem é, o Cass. E se realmente for ele ? Se ele se cansou disso tudo e resolveu desabafar em  um livro ? Tinhamos que perguntar isso à ele mesmo.

— É Lucca, mas tínhamos que ter o Cassio aqui para confirmar ... – Dizia Aline quando Jade se levantou de uma vez com cara de poucos amigos.

— Que isso gente. – Disse Quez que não tinha dito nada até agora.

— Ah gente, não vou ficar aqui nessa mesa especulando se é o Cass quem ta falando mal do Mago ou alguém se passando por ele. – Depois que Jade disse isso estalou os dedos, rodou, deu um mortal pra trás, se encolheu e aparatou da sala.

— Como que ela fez isso gente ? – Quez levantou da mesa – puta que pariu, como que a Jade aparatou dentro de Hogwarts ?Achei que só o Zimmer e o diretor podiam fazer isso aqui dentro.

— Errr ... – Começou Finatti, mas foi Babs quem respondera.

— Jade é mestiça, meio bruxa e meio elfa. Logo ela pode aparatar e desaparatar quando quiser da escola.

Quando Babs terminara de falar Jade retornara a sala e ao lado dela estava Cássio com cara de poucos amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas da Nova Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.