As crônicas da Nova Hogwarts escrita por Milordcentriado


Capítulo 2
Adivinhem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677701/chapter/2

Era o primeiro dia de aulas dos alunos na nova Hogwarts. Laiana, aluna da corvinal estava vindo pelo corredor olhando seu horário de aulas que a professora Finatti tinha entregue ela, dentre as quais ela ficou feliz por encaixar uma disciplina extra, Moda bruxa. Seria sua ultima aula do dia e era a única aula que podia fazer com alunos dos diversos anos. Estava sozinha, não tinha feito amizade com ninguém. Estava toda distraída pelo corredor quando sem perceber esbarrou numa aluna.

— Ow, enxerga não?- Disse a aluna que olhou direto para Laiana. – Eca, corvinal , sai sai sai ... – Disse ela “se limpando”.

— Ehhh, me desculpe. – Disse Laiana não sabendo se ficava irritada ou se tentava ser educada com aquela menina só para provar que era superior.

A menina que estava em sua frente usava vestes da Lfa lufa, tinha um olhar cativante, deveria ser por isso que Laiana não tinha discutido com ela, a menina que estava em sua frente era muito fofo e meiga. Laiana então tomou coragem e teve uma ideia.

— Aqui – disse Laiana abrindo sua mochila –Tome, tenho duas.

A guria olhou para a fruta depositada em suas mãos, olhou para Laiana, olhou de volta para a fruta e novamente para Laiana.

— AHHHHHHHHHHH MINHA HELGA, UMA MAÇA, PANDA AMA MAÇAS. – Panda que não via uma maça à séculos deu uma mordida, sentiu aquele gosto maravilhoso, olhou para Laiana e deu-lhe um abraço, raras vezes que se via uma aluna de outra classe se envolvendo com uma da Corvinal, quase nunca.

— Que nada, a propósito, meu nome é Laiana e sou aluna do primeiro ano.- Afirmou olha com certo entusiasmo.

— E eu sou a panda, aluna do sexto ano e capitã do time de Quadribol da Lufa Lufa. Desculpe ter te ofendido, é porque eu não vou muito com a cara da corvinal, mas gostei muito de você Laiana. – Disse ela dando um abraço de lado dela, puxando Laiana pela cintura.

—Ah tudo bem ... eiii, aproveitando, você podia me ajudar com meus horários e me dando dica dos professores. – Disse Laiana para Panda pegando em meio aos pergaminhos seus ho´raios e mostrando à panda.

— Ajudo sim, nossa, tinha esquecido do tanto de aulas que o primeiro ano tinha. – Disse Panda olhando para a imensidão de aulas da Laiana.

— Eu, porque ? – Laiana foi despertada por uma certa curiosidade.

— No quinto ano, os alunos fazem um exame chamado N.O.M.S que meio que seleciona os alunos que obtiverão maiores resultados em algumas matérias. Este ano irei cursar Quadribol, Feitiços, Transfiguração, me livrei de herbologia, terei Defesa contra as artes das trevas, me livrei de Runas graças a Merlim e algumas outras que eu descobrirei daqui a pouco com a professora Finatti.

— Ah ta ...- Disse Laiana.

— Bom, hoje você tem aula ... – Disse Panda olhando novamente para o horário que a professora Finatti tinha feito para Laiana. – Aqui, você tem aula de Adivinhação com a Amenda, depois você tem transfiguração com a Quez e antes do intervalo você terá Defesa contra as artes das travas com a Gaby, boa sorte com aquela ali. Kk. Aiiiiiii, tenho que ir, tenho poções com a Finatti agora. Depois nos vemos Lai.. l ala laia... – Disse Panda se afastando.

— É Laiana, - Disse ela indo em direção à sua aula que já devia estar começando.

— x –

Existiam vários quadros na sala e os alunos estavam dispostos numa grande roda em suas cadeiras. Não havia nenhum sinal de Amanda.Os novatos estavam apreensivos, em seu primeiro dia de aula teriam aula com um fantasma. Estranho não terem visto ela ainda.Em meio a pensamentos ouviram alguma trombetas que puderam perceber que cada morador de um quadro tinha. Como se anunciassem a chegada de alguém, após o som algo saiu “ de dentro “ da mesa do professor.

— É o seguinte pessoal, não aceito partifarias na minha turma e se encher o saco mando tomar no cú mesmo. Meu nome é Amenda e sim eu estou morto, mas e dai? – Disse Amenda que acabava de sair da mesa e olhava para os alunos da sua classe. – Este anos os alunos do primeiro ano dividiram a aula com os alunos do segundo e do terceiro.O Antigo professor dessa aula era o Cassinho, lindo, gato e maravilhoso. Não pretendo tomar o seu lugar, mas irei ensinar para você quase tudo que aprendi com ele, mas já saibam de uma coisa que nem precisam adivinhar, ces tudo são um bando de trouxa.

— Professora, quando vamos começar a aprender alguma coisa ? – Disse uma aluna do terceiro ano.

— QUE ? QUENHE QUE DISSE ISSO ? Gritou Amenda.

— Fui eu professora. –Disse a aluna que estava no meio da roda.

— QUANDO EU TIVER AFIM MINHA FIA, ce é da Sonserina ne Ray ? –Ray confrmou. – Menos vinte pontos para a Sonserina.

— COMO ASSIM, QUE INJUSTIÇA. – Esbracejou-se Ray.

— INJUSTIÇA É VC TA NA MINHA AULA, MENOS DEZ PONTOS PARA A SONSERINA E VOCÊ VAI PEGAR DETENÇÃO SE ENCHER A MINHA BELEZA DE NOVO.

Todos os alunos do primeiro ano já sabiam que aquela aula seria um saco.

— Bom, como este anos vocês dividiram turma, os conteúdos são todos misturados. Na aula de hoje vamos começar falando sobre profecias, alguém sabe o que é  uma profecia ?-Pergutou Amanda sem ninguém em particular.

 Laiana levantou a mão para responder.

— Sim mocinha, diga ...

— Profecia professora é quando um bruxa ou bruxa é usado para adivinhar algo que pode acontecer num determinado período de tempo, geralmente elas são referidas para alguém em particular e podem também informar em que período de tempo vai acontecer. – Disse ela.

—Affs – Disse Ray com cara de nojo e Amenda fez uma cara de reprovação na hora, mas ignorou.

— Vinte pontos para a Corvinal, sim. Profecias, como dizia meu falecido pai são maneiras de avisar a alguém que uma merda vai acontecer. E hoje nessa sala iremos descobrir elo menos uma. Peguem o livro “ Profecias bruxas e seus mistérios e abram na página vinte e quatro.

— Professora. – Levantou a mão uma das alunas do primeiro ano.

— Sim ... qual é seu nome ? – Perguntou Amenda.

— Meu nome é Nivea ...

— Sim Nivea, diga.

— Este livro, quem escreveu foi ...

— Sim Nivea, foi meu pai, no mundo trouxa Deivison Felipe, mas aqui no nosso mundo é Milord, ele escreveu vários livros na verdade, mas profecias eram sem dúvida o dom dele, quando ele assumiu a direção da escola ele escolheu a dedo o Cassinho para lecionar essa matéria.

Todos os alunos estavam apreensivos, queriam perguntar o que de fato tinha acontecido com Milord e Amenda entendeu a pergunta não verbalizada e começou a responder.

— Meu pai, antigo diretor dessa escola morreu assassinando a minha Mãe, como sabem ela era uma bruxa das trevas e alguns anos, nessa escola ela retornou querendo algumas coisas e meu pai me assassinou, depois eu voltei como fantasma e ele se sacrificou para livrar o nosso munda daquela Cretina. Bem, procurem saber mais detalhes com a professora Vike, ela quem ensina história da Magia, vamos a página vinte e quatro.

Acabado a aula da professora Amenda alguns alunos ficaram impressionados, pois sempre ouviram que as aulas de adivinhação eram lecionada por charlatões, mas hoje cada aluno testemunhara uma profecia com Amenda, que dizia : “ Algo horrível vai acontecer. “. Era Hogwarts, coisas horríveis aconteciam ali, porém desde a morte de Milord a paz ironicamente reinava ali. Laiana e outros dois alunos do primeiro ano tinham recebido um pequeno gobo profético da Amenda. A professora disse que no momento certo aqueles globos iriam transmitir alguma mensagem. Mas Laiana se perguntava, que tipo de mensagem o seu globo poderia transmitir para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas da Nova Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.