As crônicas da Nova Hogwarts escrita por Milordcentriado


Capítulo 16
Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677701/chapter/16

A comunidade bruxa de modo geral só comentavam do livro que falava do antigo diretor, uma pessoa que todos admiravam agora era detestada, algumas pessoas acusavam Milord pela maioria das desgraças no Universo Bruxo, os livros do Cassio rendiam fortunas. O ministério tentou barrar a venda dos livros o que causou grande alvoroço com os bruxos. Muitos protestavam contra o Ministério da Magia e estavam pedindo o impeachment do atual ministro. O livro de Cassio traia a todos com inverdades e verdades manipuladas para seu próprio benefício, este mesmo livro afirmava que Henrique Zimmer só tinha virado ministro por influência do Milord no ministério, os bruxos queriam sua retirada, como não confiavam mais no falecido diretor não poderiam confiar num Ministro que mandava confiscar todos os livros vendidos e não vendidos. Estava um verdadeiro terror no universo da Magia, o livro tinha dividido todos os bruxos, elfos e todos os tipos de criaturas.

O profeta diário divulgara num dia a morte de uma professora pelas mãos de um professor e o ministério não tinha feito nada a respeito porque o professor em questão era amigo do Ministro, nesta manhã uma foto dos dois fora divulgada, o ministro de um lado sorrindo e do outro o acusado de ter assassinado uma professora, ambos em um teatro bruxo local. Várias noticias estavam sendo noticiadas e muitos bruxos queriam a saída do atual ministro, queriam justiça. Bruxos estavam alegando que a escola não estava mais segura, não com a péssima “direção” e com o péssimo ministro que omitia os fatos e só se preocupava em recolher livros sobre o seu antigo amigo.

Naquela mesmo noite Finatti tinha convocado sua sobrinha Panda à sua sala.

Panda tinha entrado no escritório da Finatti, era final de tarde, Finatti estava ao lado da penseira e usava uma capa de viajem.

— Ei Panda, boa noite. – Disse Finatti olhando para sua sobrinha que tinha o cabelço todo atrapalhado e com marcas de unhas pelo corpo e um chupão no pescoço.

— Ei Finatti, pediu para me chamar? – Disse Panda ignorando o recolhecimento de Finatti em relação ao seu estado depravador.

— Sim, eu chamei. Preciso de você para me ajudar com algumas coisas, mas tudo deve ser segredo. – Disse Finatti agora séria.

— Minha ajuda ?Mas o que eu poderia fazer e sobre o que é este assunto ? – Perguntou Panda.

— Sobre o Milord. – Respondeu Finatti.

— O meu pai ?

— Sim, o seu pai Panda. Venha cá, olhe para todos estes quadros. – Disse Finatti mostrando os quadros de cada antigo diretor da escola.

— Estou vendo, o que tem demais neles e o que tem a ver com o meu pai ? – Perguntou Panda tentando adivinhar a ligação dos quadros com o seu pai até reparar no ultimo.

—Bem, vejo que você percebeu algo, o que percebeu ? – Perguntou Finatti instigando o raciocínio de Panda.

— O ultimo quadro ... ele está vazio. –Disse Panda finalmente.

— EXATO PANDINHA. O ultimo quadro está vazio desde a morte dele, eu sempre fiquei encucada com isso, mas todos  nós vimos o Milord morrer naquele dia, foi tudo na nossa frente,mas o que está me deixando doida desde aquele dia é isso, desde a morte dele ele não aparece no quadro e eu tenho duas ideias a respeito e eu queria compartilhar com você e se me permitir vamos juntas desvendar este mistério.

— Sim, eu quero, mas porque justamente comigo Finatti ? O meu pai tem tantos filhos,porque justamente comigo ?

— Este é outro ponto que eu queria te dizer e antes que eu te diga vou compartilhar as duas coisas sobre o quadro. A primeira delas é o Milord não é digno de estar neste quadro, algo que eu acho plausível se o livro do Cássio estiver certo e estes acontecimentos no mundo da magia provarem que ele escondia as coisas, ai ele seria fodão mesmo, mas eu não acredito muito nesta primeira hipótese ou ...

— Meu pai ainda está vivo.- Respondeu Panda.

— Isso Pandinha, Milord ainda está vivo, porém sem corpo para voltar, mas se isso estiver certo temos um problema, ele deve ter usado magia negra para alojar sua alma,uma horcrux talvez, não sei.

— Mas meu pai jamais usaria magia negra, se ele tivesse morrido, ele teria morrido e fim. – Respondeu Panda.

— Venha, quero compartilhar algo com você. – Finatti levou Panda até a penseira. – Conhece isso ?

— Sim, a penseira. Vai me mostrar algo ? – Perguntou Panda olhando para a penseira.

— Vou sim e quero que você me ajude a desvendar este mistério. – Disse Finatti retirando do bolso da capa um frasco e depositando o líquido plasmático dentro da penseira, ambas afundaram suas cabeças.

Tudo ficou nevoado. Panda aterrissara de cabeça na estante da sala que agora a pouco estiveram, bem ao lado da porta. Finatti pousou delicadamente ao lado de Panda e deu uma risadinha para ela.

— Relaxa, isso acontece na primeira vez.Na minha primeira vez na penseira cai dentro do lago, agora olhe para perto da mesa. – Disse Finatti que estava com as palmas das mãos em um aperto em frente ao seu corpo.

Na frente delas estavam Milord e Finatti. - Eu chamei vocês aqui essa noite porque eu recebi uma profecia do Cassio dizendo que em breve eu terei que me sacrificar por algo muito maior. – Respondeu Milord.

— Como assim Milord ?- Perguntou Finatti.

— Bem Finatti, eu estava andando pelos jardins com o Cassio e do nada ele me segurou pelos ombros e disse essa profecia, obviamente ele não percebeu que tinha me dito essa profecia.

— O que realmente dizia essa profecia? – Perguntou Finatti ainda incrédula.

— Dizia: “ Em breve você terá de fazer uma escolha, uma escolha que afetará todos a sua volta, você terá que se sacrificar por algo muito maior e passará suas obrigações para a sua braço direito que um dia contará com a ajuda da sua primogênita para algo muito maior que determinará o futuro de muitos outros.     “

— Caralho,mas quem é essa filha ?- Quis saber Finatti já sabendo que tinha muitas.

— Acredito eu que seria a Panda. – Disse Milord – A profecia diz claramente uma filha primogênita.

— Mas a Panda não é filha única com uma pessoa só, ela é irmã da Yla por parte de mãe. – Respondeu Finatti.

— Não,Yla é filha da Cretina. Depois de um desentendimento ela deserdou a mãe e adotou a Thais como sua mãe, mas a Panda é legitimamente filha da Thais comigo. Meus primeiros filhos foram com a Jade, no caso os comensais, Panda com a Thais e os demais com a Cretina Tonks.

— Então ... Começou Finatti.

— Então Finatti – Milord dizia caminhando pela sala. – Vai chegar o dia que eu irei morrer e você tomará o meu lugar e na minha ausência algo acontecerá e você terá o apoio da Panda.- Milord disse isso e olhou para a estante à sua direita, no mesmo lugar onde Panda tinha pousado. Panda se arrepiou toda, será que seu pai sabia que ela estaria ali ? Mas como isso seria possível sendo que aquilo era apenas uma lembrança. Enquanto pensava Panda e Finatti sumiram do escritório nevoado e reapareceram no mesmo lugar ao qual tinham saído.

— COMO QUE ELE SABIA QUE EU ESTAVA ALI ? – Perguntou Panda.

—Não sei Panda, só sei que Milord olhou justamente naquele ponto. Milord sempre foi doido da cabeça,mas depois daquele dia ele me fez prometer não revelar isso a ninguém à não ser á você quando fosse a hora.

— Mas o que eu não entendi, o que ele quer que façamos ? – Perguntou Panda.

— Bem Panda, algo está acontecendo nessa escola, o sumiço da varinha da Lais que pertencera ao Milord, essas publicações sensacionalistas do Cassio, o impeachment iminente do Zimmer, tudo de alguma maneira está ligado. É eu preciso de você para uma missão.

— Qual missão ? – Perguntou Finatti.

— Eu preciso que você pegue com o Cassio uma lembrança. – Disse Finatti indo para a janela e olhando para a noite que já caia.

— Uma lembrança ? Qual e porque eu ?

— Sim, preciso que você pegue com ele a lembrança do dia que o Milord pediu à ele para assumir o cargo nesta escola. Algo aconteceu aquele dia, o Cassio poderia ter feito várias coisas, poderia ter assumido outros empregos melhores, mas o Milord o queria aqui e se eu pedir ele vai me negar, só você pode conseguir aquela lembrança. O cássio gosta de você e naquele mesmo dia o Milord não quis me contratar o motivo do Cassio ter sido contratado, algo aconteceu naquele dia, algo que o Milord não quis me falar, mas que pode resolver parcela deste mistério. E só você Panda pode me ajudar com isso, apenas você.Quando conseguir essa lembrança me procure e juntas vamos resolver este mistério.

Panda observara cada palavra atentamente, em nenhum momento reparara em um único detalhe.

— Finatti, o que aconteceu com seus dedos ?- Panda perguntou percebendo que dois dedos da Finatti pareciam machucados, estavam roxos e aquilo parecia se estender.

— Quando você trouxer a lembrança te conto o que aconteceu. – Disse Finatti por sua vez escondendo sua mão dentro da capa. – Agora eu preciso ir em Hogsmeade Panda, nos vemos quando conseguir a lembrança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas da Nova Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.