Capturada escrita por Mah9721


Capítulo 6
Passeio pelo jardim e jogo de cartas


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora, sei que devem estar querendo me matar, mas enfim, aqui está o capítulo e eu espero que gostem.


BOA LEITURA!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67770/chapter/6

                                Não sei ao certo quanto tempo fiquei no colo dele, mas era bom sentir suas mãos me acariciando e, por vez ou outra, ele beijando minha cabeça e minha testa. De repente, me dei conta de algo: seu eu fosse tentar fugir, era melhor que eu conhecesse o castelo.

                                      - Alec ? – o chamei

                                      - Sim ? – ele respondeu

                                      - Me mostra o resto do castelo?

                                      - Lógico ! Venha.

                                      Ele me ajudou a levantar e, de mãos dadas, fomos andando pelo castelo. Ele me mostrou toda a parte de dentro primeiro. Cada um tinha seu quarto, e ainda havia uma biblioteca enorme, a sala dos tronos de Aro, Marcus e Caius e a sala “ da morte” para onde eram levados os humanos que iam servir de refeição.

                                       Reparei que, no final do corredor do andar mais alto, tinha uma pequena porta de madeira, trancada, acho eu. Alec nem ao menos me disse o que era aquela porta, nem olhou para ela, então achei melhor não perguntar o que era. Descemos até o piso onde estava uma mulher, muito bonita, diga-se de passagem, atrás de uma mesa com vários papéis. Ela realmente parecia uma recepcionista e nos cumprimentou com um aceno de cabeça quando passamos por ela.

                                        Alec me guiou até uma porta grande, de madeira, e a empurrou sem o menor indício de esforço, mas eu sabia que não conseguiria abrir aquela porta sozinha.

                                        Quando eu ia atravessar a soleira da porta, Alec colocou suas mãos sobre meus olhos, de modo que eu não enxergasse nada. Eu ri e perguntei:

                                         - Por que tudo isso ?

                                         - Quero que você se surpreenda. – ele respondeu – Não se preocupe, não vou te deixar cair. – acrescentou em tom de deboche

                                         Ele me guiava com cuidado. Eu sentia que estava em um lugar mais frio, e que meus pais tocavam uma superfície de pedra, sentia o vento agitar os meus cabelos.

                                          Depois de alguns minutos andando, ele me fez parar e perguntou:

                                         - Pronta?

                                         - E curiosa. – disse

                                         Ele tirou as mãos dos meus olhos e eu ofeguei. Era o mais belo jardim que eu já tinha visto. Tinha vários tipos de flores, sempre coloridas e mais bonitas do que qualquer coisa que eu já tinha visto. Em alguns lugares, cresciam árvores de troncos grossos e que pareciam tocar o céu, de tão altas. Meu sorriso mal cabia em meu rosto, eu adorava jardins.

                                          Rodei para poder ver melhor onde estava.

                                         Do meu lado direito, podia ver ao longe o castelo Volturi, alto e imponente com suas torres e janelas. Recenheci a janela que dava para a enorme biblioteca. Atrás de mim, um corredor de pedra que eu desconfiava, era de onde tínhamos vindo. E, do meu lado esquerdo, estava Alec, sorrindo para mim.

                                          - Gostou ?  - ele perguntou

                                          - É...é... maravilhoso! – gaguejei

                                          Ele riu – de mim acredito – e me deu a mão. Caminhamos por todo o jardim, Alec me dizendo o nome das flores e, vez ou outra, colhendo uma para me dar. Quando chegamos ao muro de pedra que, acho eu, dava para as ruas de Volterra, eu já tinha várias flores na mão, nos sentamos com as costas encostadas no muro, abraçados e curtindo a presença um do outro.

                                          Ficamos alguns minutos assim, até eu pensar em algo para fazer com as flores que Alec me dera.

                                           - Já sei o que vou fazer com as flores ! – exclamei

                                           Ele me olhou com a sombrancelha arqueada.

                                            - O que?

                                            - Se eu as levar para dentro do castelo, vão murchar rapidamente, e vão morrer.  Então, vou replantá-las aqui, todas juntas, de modo que sempre que eu olhar para ca, me lembre de você.

                                            Me ajoelhei e comecei a cavar, com as mãos mesmo, um pequeno buraco para colocar as flores que Alec me dera. Quando acabei, observei o meu trabalho. As flores ficaram lindas ali, como se tivessem sido feitas para aquele lugar.

                                             Alec me observou o tempo todo, sorrindo, mas sem dizer nada. Quando terminei, ele me abraçou e disse:

                                             - Você é perfeita, sabia?

                                              E me beijou. Não foi um simples selinho, como o que ele me dera no quarto, foi um beijo digno de cinema. E eu amei cada parte dele. Bom, até que Demetri, Felix e Santiago nos interromperam.

                                              - Que lindo o casalsinho. – debochou Santiago

                                              - Acho que vou chorar, muito emocionante esse momento. – disse Felix, fingindo estar chorando

                                              - Deixou de ser BV Alec? – riu Demetri

                                              - Antes de você nascer. – retrucou Alec

                                              - Como se você fosse mais velho que eu. Acorda garoto, você tem 16 anos para sempre. – Demetri ainda ria

                                              - Posso ter 16 para sempre, mas fui transformado antes, e isso me deixa mais velho que você. E também mais forte, bonito,.... – Alec começou a se gabar, mas não terminou. Pois Demetri pulou em cima dele, brigando.

                                               Eu, que ria da discussão dos dois, ofeguei, com medo de Alec se machucar.

                                               - Ei, fica calma. Eles não vão se machucar. – disse Santiago, vindo para o meu lado

                                               Inacreditavelmente, eu não sentia medo dele ou de Felix.

                                               - Nesse caso, aposto dez reais no Alec. – ri

                                               - Apostado. – ele apertou minha mão

                                               - Alec, é melhor você ganhar, porque eu não tenho dez reais !!!! – gritei

                                               Todos rimos com isso.

 

                                                No final, Alec ganhou a luta. E eu dez reais. Acabamos por ir a biblioteca, não para ler, mas para jogar cartas. Eu não sabia jogar, e apesar de todos se dispuserem a me ensinar, fiquei de fora. Depois de um tempo, Jane e Heidi vieram jogar também. Jane parecia ter superado o fato de Alec gostar de mim e eu dele, e me tratou bem, assim como Heidi, que trouxera um sanduíche para mim, que eu comera enquanto todos brincavam que aquilo fedia e era nojento.

                                                 Passamos o dia todo assim, brincando e rindo. E, eu podia quase esquecer que todos eles eram vampiros e que talvez eu fosse obrigada a fugir dali, mas eu iria rever isso, talvez, afinal, ficar com eles, não fosse tão ruim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!