Voando Alto escrita por Elros Narmolanya


Capítulo 16
Começa o Quinto Ano!


Notas iniciais do capítulo

Peço milhões de desculpas, eu sinto muito mesmo pela demora para postar este capitulo.
Mas espero que aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677593/chapter/16

O dia do embarque chegou, eu estava na plataforma e não tinha visto nenhum amigo. De repente vi Lorcan e Lysander vindo em direção ao expresso.

— E ai, tudo bem pessoal?

— Tudo indo - respondeu Lysander

— Liga pra ele não, tá preocupado. Estamos ótimos Lux e você? - falou Lorcan.

— Estou bem, fui escolhido para ser monitor - falei sorrindo. - Mas o que aconteceu com ele? - perguntei me referindo ao Lysander que estava entrando no trem.

— Parabéns cara, eu acho - respondeu Lorcan enquanto íamos seguindo o Lysander. - Meu irmão foi eleito capitão do time da Lufa-Lufa, e está todo preocupado com isso. Acho que é mal de capitão.

Nos acomodamos em uma cabine vazia e logo chegaram os Potter acompanhados dos Weasley. Como sempre não cabemos em uma cabine, o Alvo até sugeriu o Feitiço Indetectável de Extensão, mas Rose não deixou. Ela é a monitora da Grifinória e sempre acaba cortando algumas brincadeiras do Alvo. A divisão então ficou entre cabine das meninas e cabines dos meninos, eu não gostei muito, queria conversar com a Lily, mas tudo bem teríamos mais tempo em Hogwarts.

Depois de conversas sobre Quadribol, e sobre o Ministério da Magia e os bruxos das Trevas que estavam voltando, começaram o assunto sobre as garotas.

— Olha, eu não sei vocês, mas meu coração já tem dona - falou Alvo e todos olhamos para ele surpresos.

— Como assim? Você está dizendo que Alvo Potter está apaixonado? - perguntei.

— Exatamente isso meu caro Lux.

— E quem é a pobre coitada? - perguntou Lorcan e todos riram, incluindo seu irmão.

— Caramba Aluado, esse nome te cai muito bem hein? Todo mundo sabe quem é - respondeu Hugo.

— Bom eu tenho uma ideia, mas não certeza - falei. - Agora está na hora do Pontas nos contar.

— Meus queridos amigos, só existe uma garota no mundo que poderia fazer eu me apaixonar e o nome dela é Megan McLaggen - eu já sabia que era ela, alias todos nos já sabíamos.

— Sabia! - falou Lorcan

— Sabia nada você estava perguntando até agora - retrucou Lysander. - Mas ela é bem desejada.

— O que você quer dizer com isso!? - perguntou Alvo.

— Calma cara, só estou dizendo que tem muitos caras atrás dela - respondeu ele rapidamente.

— Mas isso não importa, eu faço qualquer coisa para conquistar o coração dela.

— Vocês já voltaram a se falar? - perguntei. - Afinal de contas o que aconteceu?

— Infelizmente ainda não… - respondeu ele olhando pela janela como se estivesse pensando em alguma coisa. - Culpa do idiota do seu amiguinho, o Eric armou pra mim com uma garota da Lufa-Lufa ano passado. A Meg me viu com ela, mas eu fui agarrado pela garota e eu nem sabia quem era.

— Tá mas o que uma coisa tem a ver com a outra? - perguntou Lorcan

— E por que o Eric ia querer te atrapalhar com a Megan? - perguntei.

— Olha Lux, aquele babaca só quer me irritar, não sei o que ele tem a ver com isso. Até porque ele namora a Helena Belby… Mas eu vou descobrir o que ele quer com isso. Quanto a sua pergunta, Aludo, eu tinha prometido a Meg que seria um cara mais serio, se isso mudasse a visão dela sobre mim.

— O problema é que você é muito popular para conseguir isso - falou Hugo. - Eu é que não quero me apaixonar, isso é a maior furada.

— Você pode não querer mas já estão querendo você - falou Louis.

— Como é que é!? De quem você está falando pirralho?

— Da Arianne Ranger. Ouvi ela falando com a Lily sobre você hoje no embarque - respondeu o garoto.

— Mas eu nem falo com ela direito, não sabia disso - falou ele.

— Bom então agora você sabe e tem a chance de falar mais, até porque ela está no time e eu não pretendo tira-la - disse Alvo.

— E você Lux? - perguntou Lysander.

— E eu o quê? - perguntei assustado.

— Você sabe do que a gente está falando - respondeu ele.

— É verdade, Lux - falou Alvo. - Você está sempre estudando ou lendo, não tem nenhuma garota que você está interessado?

— Tem sim - falou Lorcan antes que eu pudesse abrir a boca. - Ele é completamente apaixona…

— Aluado! - o interrompi. - Sim, existe uma garota. Mas não vem ao caso agora.

— Como não? - perguntou Alvo. - Você não confia nos seus amigos?

— Não é isso pessoal - respondi evitando os olhares. - Ela me pediu sigilo, não quer ser um idiota, apenas isso. Assim que estiver tudo mais tranquilo eu com certeza falarei para vocês.

— Cara, nos somos os novos Marotos, não podemos esconder as coisas uns dos outros - respondeu Alvo.

— Concordo - falou Lorcan. - Por isso que eu vou falar que espero que nenhum de vocês tentem alguma coisa com a Evie.

— Você está afim dela!? - perguntei. - Nunca me disse nada.

— Assim como você também não quer nos contar agora, não é mesmo? - perguntou ele.

— Não. É diferente.

— Mas o Lorc não está afim dela, ele está obcecado - falou Lysander -, desde o casamento não tem outra coisa que ele fala.

— Já vi que esse ano vai ser tudo mundo com suas namoradas e eu vou sobrar - falou Louis e todos nos rimos.

— Só porque você ainda está novo, mas daqui uns dois anos você também vai estar assim - respondeu Alvo e ele sorriu.

Mudamos de assunto bem rápido com a Rose apareceu dizendo que estávamos chegando e que era melhor colocar as vestes. Ao chegar no castelo nada estava diferente, o banquete de boas vindas estava, como sempre, impecável, a seleção dos novos alunos foi bem normal, a única diferença era que esse ano eu e a Evie íamos acompanhar os mais novos para o dormitório pela primeira vez.

No dia seguinte as aulas começaram bem, a primeira aula do dia Transfiguração, foi bem diferente do comum e eu gostei muito. Dessa vez a professora Webber nos explicou o principio da Animagia e suas regras. Ela disse que todos os animagos devem ser registrados pois esse é um poder raro e muito perigoso se for usado para o mal. Ela pediu uma pesquisa sobre um animago registrado, que nos interessasse mais e explicássemos o porque da escolha em um pergaminho com até mil palavras.

A aula de Advinhação foi um saco como sempre, e Trato das Criaturas Mágicas foi bem interessante, uma aula sobre os Testrálios. E depois do almoço a aula de poções.

— Boa tarde turma - falou o professor Ottoni. - Hoje nós vamos aprender a preparar a Poção da Paz, alguém aqui saberia me dizer para que ela serve.

— A Poção da Paz serve para acalmar alguém que está em um estado de agitação ou ansiedade muito elevado - falou Evie levantando a mão.

— Exato, muito bem senhorita Belby, 10 pontos para Corvinal - falou o professor para a felicidade de Evie. - Alguém gostaria de acrescentar mais alguma coisa?

— Professor?

— Sim, senhorita Potter?

— Gostaria de completar a Evie, esta poção é extremamente delicada e muito difícil de ser preparada com sucesso - falou Lily.

— Precisamente! 10 pontos para Grifinória - anunciou ele fazendo a Lily sorrir lindamente. - A Poção da Paz exige muita paciência e dedicação, é extremamente necessário seguir precisamente as instruções, ou os efeitos colaterais podem ser irreparáveis.

“Exemplo, se a poção for concluída mas o fabricante utilizar uma porção exagerada dos ingredientes, a pessoa que tomar a poção pode entrar em um sono profundo, e que as vezes pode ser para sempre.”

— Mas professor essa poção não é muito perigosa não? - perguntou um aluno da Grifinória que eu não conhecia.

— Sim, senhor Thomas. Ela é perigosa, mas está no currículo do quinto ano e será muito importante para os N.O.M.s, então prestem muita atenção às instruções e vamos começar. Para ajuda-los, quem conseguir termina-la antes do fim da aula leva 30 pontos.

Comecei a preparar a poção mas sem pressa, não estava querendo causar nenhum estrago. Segundo as instruções era necessário, adicionar Pedra da Lua em pó até a poção ficar verde e mexer até ficar azul, depois adicionar mais uma quantidade de Pedra da Lua em pó até ficar roxa, e mexer até ficar rosa.

No começo era isso, adicionar os ingredientes até mudar para a cor descrita e mexer. Mas durante a fase em que a minha poção estava fervendo, o Lorcan que estava do meu lado estava adicionando xarope de helleborus na sua poção, quando esta começou a borbulhar e subir. Rapidamente o professor Ottoni lançou um feitiço que fez o conteúdo do caldeirão reduzir a nada.

— Terá que começar tudo de novo, senhor Scamander - disse ele. - E dessa vez tome mais cuidado e atenção as instruções.

Lorcan bufou e reiniciou o processo desde o inicio. Quando dei por mim, já estava na hora de continuar o procedimento da poção. Estava na hora de adicionar novamente a Pedra de Lua em pó e deixar ferver, seria a ultima vez antes de adicionar o ultimo ingrediente até a poção ficar na cor branca e ser concluída. Mas antes que eu pudesse chegar no ultimo passo, a Lily levantou a mão e disse:

— Professor Ottoni terminei! - o professor sorriu se dirigiu até o caldeirão dela e analisou o conteúdo da poção.

— Meus parabéns Lily, como prometido são 30 pontos para a Grifinória! - disse ele para toda a sala ouvir, Lily sorria lindamente e eu não pude deixar de ficar feliz por ela, logo em seguida a Evie terminou e eu conclui a minha poção um minuto depois. Recebemos mais 5 pontos cada por termos sido os únicos a concluir a poção antes do fim da aula.

Antes de sair da sala eu escrevi um bilhete, convidando a Lily para a Torre de Astronímia, enfeiticei o papel que voou para dentro da mochila dela. Fui para a biblioteca com a Evie e o Lorcan para pesquisar sobre Animagia e na hora marcada com a Lily eu me despedi deles e fui para a torre. Ela já estava lá, olhando o por do sol do alto da torre.

— Ver os seus cabelos refletirem os raios do Sol poente é uma das visões mais lindas que alguém pode ter - falei fazendo ela se virar sorrindo e vir ao meu encontro.

— Ter você do meu lado aqui é a melhor coisa que poderia me acontecer! - falou ela me abraçando e me beijando.

Ficamos ali conversando e namorando, antes do céu escurecer totalmente tivemos que voltar para os nossos respectivos salões comunais. Marcamos de se encontrar amanhã depois da aula de Herbologia no Pombal.

Depois do jantar tive que fazer companhia para a Evie e acompanhar os novatos até o salão comunal pois eles não eram autorizados a andar sozinhos pelo castelo depois do por do sol. Então preparei minha mochila para amanhã e fui tomar banho antes de dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu deveria ter postado na sexta passado, prometo tentar postar o próximo nessa sexta agora, então se alguém estiver entediado no feriado já sabe o que fazer! =)
Até o próximo. Mal feito, feito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voando Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.