Voando Alto escrita por Elros Narmolanya


Capítulo 15
Fim do Quarto Ano - Casamento


Notas iniciais do capítulo

Acabou o quarto ano e já começou as ferias com um casamento!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677593/chapter/15

Os dias foram passando, minha relação com a Lily ia melhorando e a gente sempre marcava de se encontrar no Pombal ou na Torre de Astronomia. Um dia quase fomos pegos pela Ariane Ranger, uma amiga e colega de time da Lily, na biblioteca, nós estávamos nos beijando atrás de uma estante, quando ela apareceu procurando a amiga para conversar. Por sorte eu percebi a chegada de alguém, me afastei da Lily o suficiente para que ela não reparasse nada e deu certo.

As aulas de Oclumência tinham melhorado bastante, eu já conseguia me defender muito das tentativas do professor Ogden de invadir minha mente. Ele disse que em breve eu poderia começar a usar os ensinamentos mais avançados da magia da mente. Ainda estava um pouco receoso quanto a isso.

Minha mãe tinha respondido a minha carta, dizendo que estava muito feliz em saber sobre eu e a Lily, mas que tinha conversado com meu pai sobre a Legilimência, e eles gostariam que eu treinasse o máximo para não ser enganado por ninguém. Meu pai conhecia o professor Ogden e enviou um recado para ele para me ajudar a controlar meus poderes.

Passei novamente as férias de Natal em Hogwarts, dessa vez sozinho. Isso não foi tão ruim, pude me dedicar mais aos estudos da mente. Já que os únicos, entre os meus amigos, que sabiam disso eram a Lily e a Evie. Ela me viu lendo o livro do autor Maxwell Barnett e me perguntou porque eu estava tão interessado nesse ramo da magia. Tive que explicar para ela, Evie é uma garota muito inteligente e com certeza teria descoberto se eu não tivesse contado.

Pós recesso, reencontrei meus amigos e tudo voltou ao normal. Tirando uma coisa estranha. A Megan e o Alvo estavam brigando muito e no fim de semana que fomos para Hogsmeade, ela não foi. A Lily me disse que eles se gostavam um do outro, mas não conseguiam falar isso. O Alvo é um cara muito popular, principalmente com as garotas, mas eu nunca vi ele se apegar muito em alguém. Já quanto a Megan eu não conhecia muito, mas a Lily disse que ela só ficou com um único cara em todos esse anos. Por isso parece que o fato deles estarem afim um do outro, mas não conseguem falar, casa essas tensões. Ela deve ficar morrendo de ciumes dele, porque eu sei bem como é isso, sempre que alguém se aproxima da Lily eu fico irritado. Não sou possessivo mas também não sou o cara mais seguro do mundo, mas por outro lado eu sinto que minha confiança nela é inabalável.

Quanto ao Quadribol, nós vencemos os outros dois jogos! É exatamente isso, esse ano de 2021 é o ano da Corvinal em Hogwarts! Vencemos o Campeonato de Quadribol e enquanto o fim do ano se aproximava ficávamos mais perto de vencer a Taça das Casas. As provas chegaram e foi tudo tranquilo, menos para o Lorcan. Como sempre ele esquecia de da matéria, eu tive que passar umas colas pra ele, mas é claro que do meu jeito: consegui acessar a mente dele e fazer ele lembrar das respostas certas.

E no ultimo dia letivo o salão principal estava todo decorado de azul e prata! Nós vencemos a Taça das Casas pela primeira vez em muitos anos. Isso foi maravilhoso, tirando a parte que o Eric ficou se gabando e iniciou uma briga com o Alvo, o que causou uma detenção para os dois cumprirem na primeira semana do próximo ano.

Enfim esse foi o meu quarto ano em Hogwarts. Estava “namorando” com a garota mais incrível do mundo, tinha aprendido a utilizar meus poderes e ajudei minha Casa a vencer a Taça das Casas. Diria que foi perfeito. Claro que ainda vinham surpresas. Na hora de voltar à Londres no Expresso de Hogwarts, encontramos o professor Longbottom.

— Estou indo para casa antes esse ano, preciso ver como minha esposa está - disse ele quando perguntei o que fazia ali.

— Aconteceu alguma coisa com a tia Hannah? - perguntou Lily.

— Nada de mais Lily, ela apenas disse que não estava se sentindo bem depois do Natal, ela visitou o hospital mas me disse que não é nada grave. Sua mãe inclusive passou uns dias com ela - respondeu ele.

— Então assim que pudermos vou pedir para visita-la também, se não for incomodo claro - disse Lily.

— Nunca seria incomodo, minha querida. Afinal vocês também são da família - respondeu ele com um sorriso simples. Ele parecia um pouco mais preocupado do que tentava demonstrar. - Vou me sentar mas à frente, não vão querer um professor com você - ele então seguiu para outra cabine.

Ficamos conversando sobre o que poderia ter acontecido com a esposa do professor Neville, mas não queríamos ficar pensando em coisas assim. Seguimos então o resto da viagem planejando o próximo ano e as ferias.

— Lux, você precisa passar uns dias lá em casa nessas férias - falou Alvo.

— Concordo, provavelmente você e sua família serão convidados para o casamento da Vic e do Teddy, então você poderia já ficar por lá - completou Lily.

— Eles vão se casar? - perguntei.

— Pois é, o Teddy nem conseguiu curtir a vida - falou Alvo.

— Ai que ridículo você - respondeu Rose - Eles se amam Alvo, por isso vão se casar.

— Fora que eles já são noivos desde que a Vic se formou - falou Lorcan -, Já tava na hora mesmo.

Quando chegamos à estação, nossos pais estavam nos esperando, nos despedimos e cada um foi para sua casa. Assim que cheguei meus pais disseram que tinha recebido convite para o casamento e eu fui logo escrever para a Lily.

O casamento chegou e fazia dois dias que eu estava hospedado na Mansão Potter. Por incrível que pareça eu e a Lily conseguimos ficar escondidos de todo mundo, uma vez na cozinha e outra no quintal. Mas não quisemos correr perigo então decidimos parar de arriscar. O Tiago é o padrinho do casamento junto com a Dominique que é a madrinha. Nos estávamos no quarto do Alvo ajudando ele e o Teddy a se vestir. A cerimonia ia ser no fim da tarde, os convidados deveriam começar a chegar dentro de algumas horas.

— Olha acho que já fizemos o máximo por vocês - falou Alvo. - Temos que nos arrumar também.

— Verdade - disse Lysander.

— Então podem ir, seus ingratos - reclamou Tiago.

— Ir para onde? Esse é o MEU quarto, eu vou usar o meu banheiro - respondeu Alvo.

— Bom sendo assim vou tomar banho lá em baixo - falei antes de alguém falar.

— Depois de mim Lux - falou Hugo correndo em direção a escada.

— Maldito seja! - gritei correndo atrás dele.

Quando alcancei o Hugo quase esbarrei nele, ele parou de repente a Rose e a Megan estavam no corredor na frente dele.

— Olá meninos - falou Megan. - Tudo bem?

— Tudo ótimo Meg e você? - perguntei

— Estou muito bem, obrigada.

— Onde está o Teddy? - perguntou Rose.

— Está lá em cima se arrumando - respondeu Hugo.

— Ainda? Nossa, desse jeito a Vic vai ficar pronta antes dele - falou a Rose. - Mas só pra saber eles estão vestidos? Preciso falar com o Tiago.

Eu e o Hugo rimos muito e confirmamos que sim.

— Não sei o que foi tão engraçado - falou ela enquanto se dirigia a escada levando a Megan. Nesse meio tempo o Hugo deu mole e eu entrei no banheiro antes dele. O que o irritou bastante e na hora que eu sai ele quase me derrubou.

Depois de alguns minutos estávamos todos prontos e esperando pelo inicio da cerimonia. Essa que aconteceria no quintal da mansão. Uma tenda enorme que cobria quase todo o gramado estava montada, onde estavam mesas decoradas com enfeites rosa e branco. Mas ao fundo, perto do local onde eu e Lily quase nos beijamos pela primeira vez, estava um arco de madeira branca, adornado com rosas e lírios.

Foi uma bela cerimonia, a Lily entrou primeiro trazendo as alianças e logo em seguida o Teddy veio junto com o Tiago. A Dominique entrou em seguida abrindo caminho para a noiva, a Victorie é uma garota extremamente linda, e vestida de branco estava ainda mais bela, ela vinha acompanhada do pai, e quando apareceu quase todas a mulheres presentes começaram a chorar, principalmente a mãe dela que era sua versão mais velha.

Depois disso veio a festa, que foi muito divertida. E quando ninguém mais esperava o professor Neville apareceu na festa junto com a sua esposa.

— Boa noite a todos, meus parabéns ao lindo casal! - começou ele com um largo sorriso no rosto. - Gostaria de pedir desculpas pelo atraso e por ter perdido uma bela cerimonio. Mas gostaria de fazer um anuncio muito importante… - ele fez um breve suspense - Hannah está grávida!

Foi uma chuva de aplausos, abraços e comemorações. Seria o primeiro filho do casal e provavelmente o único. E agora todos sabiam o porque ela estava mais em casa e descansando, era uma gravidez de risco. Depois desse anuncio, pouco de diferente aconteceu. A festa seguiu, os noivos então foram para a Lua de Mel, que seria na França, e depois meus pais foram embora e eu decidi ficar mais uns dias, muitos outros convidados começaram a ir e por fim ficamos apenas os adolescentes no local onde a festa tinha acontecido.

A Rose estava conversando com a Dominique, Megan e . Alvo e Tiago estavam conversando sobre o estágio dele no Ministério, depois começaram a falar sobre relacionamentos e eu ouvi o Alvo falar na Megan. Lorcan e Lysander estavam em uma disputa sobre qual era o melhor mascote das seleções de Quadribol. Já eu, Lily, Evie e Hugo estávamos falando sobre coisas aleatórias. A Lily estava sentada do meu lado com a cabeça deitada no meu ombro, mas ninguém reparou em nada de diferente, afinal de contas nos somos amigos. A minha vontade de beija-la estava grande, mas eu tinha que me controlar, e até consegui.

Depois de um bom tempo fomos todos dormir, e foi uma ótima noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse, foi pra fechar o ciclo deste ano.
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voando Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.