O Segredo Já Foi Usado escrita por Alice Shalom


Capítulo 9
Amor


Notas iniciais do capítulo

Arrumei uma pessoa pra revisar meus textos, mas quero lançar esse daqui de qualquer forma ;P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677328/chapter/9

Já dando um aviso antes de qualquer coisa. O Amor nunca que foi um sentimento! Amor ser confundido com paixão foi pura má interpretação de linguagem. Para que fique bem claro o "tipo" de amor que vamos falar aqui vou lhes ensinar grego (kkkkkk) de forma bem simples e direta:

Eros: paixão.

Philos: amizade.

Storgé: família.

Ágape: Amor. (Verdadeiro e incondicional)

Na língua portuguesa o amor é confundido pelo Storgé, Philos e principalmente o Eros. Que na verdade são apenas sentimentos de sobrevivência de si e da espécie. O Amor mesmo, o Ágape, é na verdade um estado de consciência, uma decisão.

Pode até ser confundido como sentimento, pois quem age por amor é forte e consequentemente feliz.

A incapacidade de amar gera uma doença emocional dentro do nosso ser, essa doença emocional é uma ótima abertura para um Bug agir em nós. 

O que fez eu abrir os olhos para entender a importância do amor foi corintios 13, você pode ler aqui https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13 ou ouvir pelo youtube aqui https://www.youtube.com/watch?v=VHb2M9Qa_FY.

A parte que mais mexeu comigo foi sobre os segredos e a fé não valer de nada se não tivermos Amor. Depois de refletir por duas semanas sobre isso irei mastigar para vocês o que descobri, engole quem quiser kkkkk.

Como eu já disse antes, o vazio que sentimos é falta de Amor. Fiz até uma música sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=4-tjhmk4g6U

Dai eu me fiz essa pergunta "O que é esse algo que parece ser tão grandioso chamado amor? Como que eu faço para ter isso?" Tudo que eu lutei para ter e ser só vai fazer sentido se eu amar.

"Como amar? O que eu faço agora?"

Amar é o motivo pelo qual existimos.

Um ser humano sem amor é como um pássaro sem asas.

Você ama a partir do momento que toma a decisão de amar. O jogo é muito simples, porque é assim que deve ser.

Você só deixou de amar porque deixou o Bug te influenciar, ou seja, a mentira tomar conta de você. Como se entre nós existisse diferencia de tratamento só por causa de sua cor, origem ou o tanto de grana que você carrega no bolso.

Todas as cores são belas. 

Todos temos a mesma origem.

E o dinheiro é apenas papel.

Nossa origem é o amor. E admito que é difícil para mim lhes explicar sobre o amor, pois ele é algo "novo" pra mim nesse momento que escrevo. Mas vou dar o meu melhor aqui.

Contradizendo o que eu disse... nada no mundo é difícil, tudo é nos dado na devida proporção.

Portanto, vamos quebrar outro paradigma? O amor doa sim, mas é tão natural quanto soltar pum kkkkk. Você não precisa se força em ajudar uma "pobre coitado". Na verdade sentir dó é não amar! Pois sentir dó e sentir que você é superior e o outro precisa de você. O lance é que ele também vai te ajudar, a situação de uma pessoa caída te ajuda a saber quando e como ajudar. As vezes deixar um caído no chão pode ser um ato de amor.

Uma coisa é certa, o mundo inteiro está trabalhando a favor do amor, mesmo que toda essa violência pareça contradizer o que falo. Mas o que comprova o que eu afirmo é a pergunta: Existe algo que aconteceu em sua vida que poderia ser dispensável para o que você está vivenciando agora?

Tudo que ocorre conosco é para nos direcionar a nossa missão.

O Bug é apenas um cara que aparece para nos sinalizar que estamos nos afastando de nosso Criador. Longe do Criador, longe da missão.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Já Foi Usado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.