O Segredo Já Foi Usado escrita por Alice Shalom


Capítulo 10
A Alminha


Notas iniciais do capítulo

Segue um texto que fiz no meu primeiro período para minha faculdade de cinema, é bem interessante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677328/chapter/10

Em um lugar distante do mundo vivia uma alminha que por ser simples, apenas flutuava e pensava. Uma vez, após milhares de anos pensando sobre o assunto decidiu que gostaria de experimentar a vida, então foi até o grande Criador e pediu que ele fizesse um corpo para ela.

O Criador com toda a gentileza viu a simplicidade da alminha e lhe deu a oportunidade de nascer em qualquer planeta e viver. A alminha sabendo que viver não dura tanto, decidiu escolher uma família da Terra. Para a simples alminha era um lugar aconchegante e bom.

Teve também a oportunidade de escolher uma família, foi enquanto a alminha procurava a família que viu a alma de sua amiga que tinha ido para o mesmo planeta e estava em uma família cheia de amor.

Sua amiga estava se sentindo sozinha, porque era filha única de um casal, mas como sempre era bem calma, pois sua alma sabia exatamente o que estava acontecendo. Era "uma alma realmente esplêndida", pensava a alminha. Foi ai que depois de analisar o local e escrever a sinopse da vida que queria levar combinando harmonicamente com a vida da família que ela decidiu ir pra a Terra. Os pais da família já tinha notado a solidão de Alessandra e decidiram ter uma outra filhinha, foi quando Alice entrou na barriga de Sandra, mãe de Alessandra que é amiga de alminha que logo seria Alice.

Quando Alice nasceu, nome dado por Alessandra, esse nome carregava o significado da sinopse que a alminha tinha escrito antes de viver.

Muito feliz por estar lá pra viver Alice sempre experimentava tudo que podia fazer ao seu limite.

A primeira fase de Alice foi ser um bebê, onde ela conseguia surpreender a todos com suas habilidades de ser ela mesma. Com 15 dias tirou toda a roupa, porque estava sentindo calor. Tirou toda a roupa menos a do pescoço já que não conseguia levantar a cabeça ainda, apesar de ter tentado.

Alice não via a hora de começar a viver de modo mais “livre” porque foi um choque sair de uma alminha que podia voar e tudo mais pra uma pessoa que só olhava pra onde colocavam seu pescoço. Então assim que pode levantar seu pescoço ela já tentava andar, estava ansiosa pra experimentar cada coisa que a vida poderia oferecer.

Grandes coisas esperavam por ela, a alminha tinha planejado, junto do Criador, tudo direitinho que viveria e ela queria ver acontecer. Com cinco anos sua irmã teve um sonho que foi uma revolução em suas vidas, pelo menos é essa idade que ela se lembrava.

O sonho foi levado e continuado em histórias que as duas contavam juntas onde elas falavam sobre suas aventuras em outros mundos que elas tinham. Podia sentir individualmente e ao mesmo tempo uma felicidade que durava no momento como uma grande bomba.

(Inclusive suas aventuras viraram fanfic aqui no nyah. Segue o link https://fanfiction.com.br/historia/51635/A_Frutinha_dos_Desejos.)

.................

Iam na igreja para conhecer Jesus e como ele nos amava. Alice quando escreveu a sinopse falou com o Criador que queria ter a oportunidade de contato com Ele sempre! E assim foi escrito no Livro da Vida. Alice não se sentiu atraída em viver a vida sem Deus e só depois procura-lo.

Com 6 anos Alice pediu a Deus “Por favor me envie um irmão homem, para que eu possa brincar com ele de casinha e ele ser o papai. Porque o Tiago (primo) não gosta de ser o papai, ele quer ser o filho. E a lê não quer brincar comigo.” Sim, palavra por palavra é esse sentimento que Alice se lembra até hoje.

Depois de tanto tempo vivendo na Terra, seus pensamentos não se limitaram, apesar de ser natural pra que tem um corpo físico. Os pastores diziam que Alice tinha olhos de águia, resumindo os adultos que já tinha vivido mais que ela. Pra Alice era natural ter tais pensamentos.

Seu irmão nasceu, mesmo com seu pai com vasectomia, sua mãe com o útero virado a ponto de morrer a qualquer momento na gravidez. Ela não tinha medo de acontecer as coisas da vida. Se sentia mal por saber que sua mãe poderia morrer que deixaria de experimentar uma coisa tão boa como a vida, que deixaria de fazer carinho em você enquanto estava sentada em seu colo, mas mesmo assim não deixava de viver, Alice sorria e ajudava na casa arrumava seu próprio prato já com seis anos, era feliz. Mesmo não tendo muito dinheiro, vivam em um lugar que não era considerado na Terra uns dos melhores. Mas era feliz, porque estava viva.

Seu irmão nasceu e foi uns dos melhores dias de sua vida, a sinopse estava mudando pra melhor parte a parte da prosperidade, era o sinal do nascimento do menino Mateus. Nascido em um milagre no planeta Terra. Alice sabe que o Criador dá grandes oportunidades pra almas abençoadas e bondosas e essa alma era com certeza um sinal de sorte para família.

Com o passar dos anos o mundo físico pesava em suas costas e Alice perdeu a memória de quem ela realmente era. A vazio bateu às portas de seu coração e se estabeleceu lá, mas não por muito tempo, pois ela jamais deixou de buscar a Deus, seu Criador, e essa foi a chave para ela voltar para si mesma. Se reencontrar.

Hoje estou aqui, escrevendo essa fic, tentando despertar mais alguma alminha que esqueceu de quem ela é. Estamos vivos, acorde!




Mais informações sobra a "alminha" segue o link do meu canal, Wonder Sete Almas

https://youtu.be/1r8McQ4hUAo

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Já Foi Usado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.