O Segredo Já Foi Usado escrita por Alice Shalom


Capítulo 5
Lembre-se de Você


Notas iniciais do capítulo

Aqui, estamos indo para um assunto delicado, claro tão delicado como os outros capítulos. Okey, leem e tirem suas provas eu sua própria vida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677328/chapter/5

Ok, um dia li um livro que dizia pra eu lembrar de quem eu era, e sinceramente eu não entendi nada! Ficava me perguntando do que eu tinha esquecido, ontem ou a 5 anos atrás... Até que depois de alguns anos estudando filosofia, finalmente entendi! Esse Platão... Platão dizia que existe o Mundo das Ideias e o Mundo das Cópias. O Mundo das Ideias é perfeito é de onde vem os primeiros pensamentos planejamentos, podemos falar que o Mundo das Ideias é, lá vai o choque, os sonhos, as imaginações, o mundo espiritual, tudo isso que não for material pertence ao mundo das ideias. Já o Mundo das Cópias é imperfeito, são todos os objetos materiais e só.

Pense bem, você imagina a paisagem mais complexa e linda que você pode imaginar, agora a coloque no Mundo das Cópias, hahah, vamos pro mais simples, tenta desenha-la, ou fazer um game com ela, ou chamar engenheiros e pessoas que trabalham na área e tente fazer uma coisa dessa que você imaginou aqui na Terra. É praticamente impossível, mas felizmente não é, claro, em minha opinião. Bom... Platão dizia que era impossível, dizia que nada do Mundo das Ideias pode ser verdadeiramente retratado no Mundo das Cópias. Porém eu discordo, porque eu acredito em esforço e fé. Só concordo na parte de ser nível Hard você pegar algo puro do Mundo das Ideias e colocar no Mundo das Cópias, porque o Bug tá ai pra isso, pra dificultar nossa “missão” na Terra.

Enfim, pra você lembrar de si mesmo, como eu tinha dito antes, deve procurar seu Criador principal. E neste momento pode esquecer que você tem a resposta, porque já se contaminou com o Mundo das Cópias, imperfeito e materialista. Agora sua resposta está no Mundo das Ideias a sua origem, o Criador está lá para te guiar, assim como você ele também faz parte do jogo e agora sua função e mantê-lo no caminho que ambos, antes, planejaram. Ele está aqui para manter esse Bug longe. Enquanto você estiver com o Criador desse jogo o Bug não se aproximará de você, pois o Criador tem todo poder sobre ele. Mas se você afasta do Criador o Bug da sua vida, ser e existência está lá esperando.

Enfim escrevi essa carta no Fiq heheh, para todos que puderem lê-la. Uma carta que conta um pouco sobre como você pode encontrar a Sua Própria História.

Até mais, galera.

Obs: Sem querer colocar religião, mas sinceramente, nas igrejas você vai encontrar muitas respostas heheh. Eu frequento uma. Porém cada um tem seu Nível de entendimento e desenvolvimento, cada um procura sua fonte que conforme o que eu falei. Mas lembre-se, não importa aonde você for a Verdade é a mesma em TODOS os lugares se você buscar com sinceridade!

PS: Cuidado com os Bugs, eles atrapalham nossa vida. Fique próximo do seu Criador ele é a Verdade e a Vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai galera, ainda tem muitos assuntos que eu gostaria de abordar com os próprios sonhos. Mas já está sendo providenciado uma explicação sobre os sonhos que eu jamais encontrei na net por mais que eu procurasse, sempre achei as informações pela metade.

Livro que falei neste capitulo: "Conversando com Deus" de Neale Donald, Livro I



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Já Foi Usado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.