O Segredo Já Foi Usado escrita por Alice Shalom


Capítulo 3
Você Escreve Antes de Nascer


Notas iniciais do capítulo

Depois do segundo capitulo, que deve ter doído em algumas pessoas, estou escrevendo uma luz mais forte ainda. Quem viveu na caverna e agora que está vendo o Sol terá um pouco de dificuldade para entender, mas ai está, aproveitem e reflitam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677328/chapter/3

Antes de você nascer, o Criador já tinha planos para sua vida. Acontece que, meu amigo, a vida está aqui para ser vivida, porém uma vida sem planos não é uma história que pode ser lida e aproveitada por você e nem por ninguém. Digo, eu particularmente não acredito no destino, porém quanto mais vivo mais o vejo. Vamos colocar as cartas na mesa, ok?

Antes de você nascer, junto do Criador, planejaram sua vida e seu desenvolvimento aqui na Terra. Então você já veio com uma missão, poderes/talentos especiais e outras características notáveis, com a própria personalidade do seu Personagem, como ele iria crescer, seu jeito de se relacionar com os outros, sua família e muitos outros fatores. Como em um RPG mesmo!

Mas aí vai a pergunta nua e cruel: “E ai? Se tudo já foi determinado o que eu faço então? De que adiantou meu esforço até aqui??” Hahahah, acontece que ouve uma falha no sistema do jogo, os chamados Bugs. Os seres que deviam estar aqui e nos ajudar acabaram se virando contra nós, e a história do jogo começou.

Uma vez em um sonho, meu Dream Guide (guia dos sonhos) me disse, “não pode haver história se não existir o caos”.

E é Verdade.

“que os jogos comecem” heheh

Nosso livro já foi escrito e tudo nele foi escrito para o nosso bem, afinal foi Você que escreveu, e não creio que você escreveria situações para prejudicar a si. Meu amigo, antes de tudo vou pedir para você não tentar lembrar-se do que você determinou para sua vida, pois nosso bug/inimigo está ai prontinho para te enganar, ele também é conhecido por ser o Pai da Mentira.

Mentira é tudo o que não é a Verdade. Lembrem-se disso! kkkkkk

Entendam agora, o Bug naturalmente surgiu para que a história funcionasse, para que sua história fizesse sentido, ou seja, agora você tem um ser que vai atrapalhá-lo a seguir com o curso de sua vida.

Uma vez ouvi uma conversa assim:

— “Mas porque Deus deixa seu povo sofrer tanto?

— Ele não deixa seu povo sofrer, somos nós é que nos afastamos dele”.

(Só uma referência, sem citar religião aqui)

Hiper interessante, pois você e seu Criador (independente de quem ele seja para você) estão de acordo com o caminho proposto ao seu personagem, e agora surge esse Bug para atrapalhá-lo e assim fez o conflito para que na história exista um herói!

Agora, vamos as perguntas: “Cara, sério estou sem palavras, não tem como fazer perguntas agora...”

Pense por um momento, se Tudo que eu falei aqui for Verdade o que será da sua vida agora? Como você vai ver a sua vida agora? Algumas coisas fazem sentido?

“Agora que você falou, percebi que a cada dificuldade que venço eu subo um nível...”  seja de maturidade ou em estudos, conhecimentos ou sabedoria. A vida cria missões para crescermos, experiências que você queria vivenciar em sua existência aqui na Terra com o Personagem que Você escolheu Ser.

Só tome cuidado, mas muito muito cuidado, para não se apegar a matéria, porque ela é facilmente manipulada pelos Bugs para te desviar do Caminho, da Verdade, de Si mesmo.

Quer saber onde encontrar tudo isso, onde estão as respostas?? Dentro de mim, dentro de você. Basta procurar e com certeza vai encontrar! Principalmente em Quem o Criou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo "Escolhendo o Personagem"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Já Foi Usado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.