O Segredo Já Foi Usado escrita por Alice Shalom


Capítulo 2
A Verdade Dói


Notas iniciais do capítulo

Escrevo pouco para vocês memorizarem melhor, refletirem e terem tempo de tirar a prova em suas vidas. A partir daqui o jogo começa a ficar mais sério, pois começo a mostrar outras fontes confiáveis que confirmam o que digo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677328/chapter/2

Alguém aí já ouviu falar do Mito da Caverna de Platão? Vocês podem pesquisar no Google por mais detalhes, tem até vídeos no YouTube.

A história se resume em homens que cresceram aprisionados em cavernas e eles só podiam ver as sombras dos seres que passavam lá fora. Como não tinham nada para fazer, eles deram nomes a cada tipo de sombra e apostavam em quem conseguiria adivinhar os nomes das sombras mais rapidamente. Um deles era ótimo nisso e ele se exaltava. Um dia um dos prisioneiros, um que não se destacava tanto, foi liberto e saiu da caverna.

A luz do sol quase o cegou, e o prisioneiro voltou para dentro da caverna correndo. Porém com o passar dos dias ele foi se acostumando com a luz, até sair da caverna por completo. Começou olhando para o chão, as mãos, os pés, o reflexo na água até que depois de muito tempo finalmente olhou para o sol. Viu que tudo lá fora era muito melhor e mais bonito do que as sombras da caverna. Empolgado ele foi contar para seus companheiros para que se libertassem das correntes e conhecessem a Luz.

Porém, ele foi humilhado pelos seus companheiros. Disseram que ele tava delirando, que não existiam tais coisas como ele tinha falado, zombaram do homem. E este não pôde fazer nada pelos outros.

Essa história tem várias interpretações, mas para ilustrar o que estou dizendo pensem nela da maneira seguinte: o prisioneiro solto como um filosofo e os outros prisioneiros como a massa, o povo. A Luz representa a Verdade plena, o nosso Eu, nosso Criador a razão da Vida.

Releiam a história pensando nos personagens agora com essas relações. Muitas coisas podemos perceber que são como vemos as pessoas se comportarem no mundo, como por exemplo, eles se vangloriavam por saber os nomes das sombras, mas nem sua origem ou razão existencial eles imaginavam existir, pelo contrário, desprezavam a verdade. A Luz é a Verdade, que a princípio dói os olhos, a alma, os ouvidos, tudo mesmo, como uma luz forte a qual não estamos acostumados.

Galera quero escrever uma historinha aqui baseada nessas regras do jogo, porém eu sou ainda muito imatura para conhecer a todas, então somente o que tenho conhecimento que escreverei para vocês.

Como o titulo diz a verdade dói, e tentar mostrar ela na net... estarei me arriscando, mas desde que alcance o coração de uma única pessoa estarei satisfeita. Porque no jogo também há a missão de salvar almas, ou seja, conscientizar as pessoas da Verdade, e muito já foram apedrejados por causa disto, o próprio Jesus Cristo não conseguiu agradar a todos, né? E o mais absurdo: “A mesma multidão que o seguia o crucificou.”

Então, um conselho, não siga a multidão, se todos estiverem indo para um caminho, dê meia volta e ande contra eles. Ande o seu caminho que junto do criador você já havia escrito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo "Você Escreve Antes de Nascer".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Já Foi Usado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.