O Segredo Já Foi Usado escrita por Alice Shalom


Capítulo 1
Introdução do jogo.


Notas iniciais do capítulo

Hoje farei uma pequena observação sobre o Jogo que chamamos de vida, quando digo jogo me refiro a algo semelhante aos RPGs, em que você controla um personagem que te representa no jogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677328/chapter/1

Há muitos anos, antes da Terra existir, toda parte do imenso Universo, existia um grande Ser, Ele seria o responsável por tudo que existe e que não existe. É um Ser único, e não existe outro além Dele. Somente Ele em toda expansão do espaço, somente Ele e mais ninguém. Claro, como tinha tudo e tudo era Ele, não se divertia tanto e decidiu que estava na hora de formar algo para passar o tempo.

Este Ser é eterno, somente Ele existe, e nada mais existe sem Ele, pois Ele é energia, a mais pura energia.

Porém, como uma criança que brinca de massinha, Ele pegou um pedaço de si e moldou, criou as primeiras civilizações, os primeiros corpos celestes, planetas, animais, plantas e claro os seres humanos. Eram corpos sem vida. Porém, ao inserir neles um pedaço de sua alma através de um simples sopro, todos ganhariam vida.

Sim, meus amigos, o seu conhecido Criador, é você mesmo. Um Ser que criou o maior passa tempo da eternidade: A vida. Um grande jogo, onde atributos devem ser colhidos, habilidades desenvolvidas, e apenas isso, nascer explorar, morrer. Se juntar ao Todo novamente.

Quando descobri isso, fiquei empolgada, mas logo o tédio bateu. Se tudo isso sou eu e pertence a mim, por que vou ficar me matando para alcançar qualquer objetivo que seja??

Pois é, enquanto eu me lamentava pensando sobre isso, percebi que não tenho saída mesmo. O jogo já foi criado, já tá rolando, e não tem coisa melhor para fazer mesmo, né?

Fiquei muitos anos procurando viver uma vida lúcida. E depois de anos achando que o mundo material não era importante e quando finalmente me desapeguei de tudo que o mundo me oferecia, descobri que eu estava aqui para explorá-lo de todas as maneiras possíveis. Poxa, aí a missão ficou chata... Eu achei tudo errado, me treinei para coisas diferentes do que tenho que fazer.

Mas agora, que já descobri sobre isso, graças ao Criador, arranjei um objetivo para passar o tempo, que seria escrever aqui no Nyah, para que outras pessoas saibam também, e encontrem os seus objetivos nesse jogo.

Continuando...

Estamos jogando o jogo RPG mais difícil do universo. (suspiro) Tanto que nem existe aquela barrinha primitiva de saúde e energia, está tudo nos sentidos. E o mais legal é que você não precisa decidir um objetivo definitivo para seguir com o seu personagem.

Você pode ser o que quiser, quando quiser. Literalmente!

Mas aí que tá o difícil, vocês já jogaram algum jogo em que tinha que subir de níveis para liberar habilidades? Então, aqui funciona da mesma maneira.

Todas essas coisas, me foram reveladas, e algumas ainda não entendo. Mas já vou deixar claro que eu não quero falar sobre religiões aqui. A verdade é que sou mais uma pesquisadora do que outras coisas.

Enfim, se tem algo aqui que explica esse assunto do qual estou falando melhor ainda são os créditos do Minecraft.

Não, eu não baseei nada que digo nesses créditos, mas por incrível que pareça várias coisas bateram com o que eu já estava cozinhando na minha cabeça.

"A verdade é a mesma em todos os lugares, por isso a verdade está em todos os lugares" - Uma das frases que levo comigo para descobrir o segredo do universo. hehehe

É interessante, e tem que ser! Porque senão não teria graça nenhuma. Imagina: Nascer, morrer e fim? Não! Tem alguma coisa errada. Existem coisas que a ciência ocidental até hoje não descobriu, enquanto a oriental já tá sabendo a centenas de anos. Essas informações não são de agora, elas sempre existiram, e nós sempre soubemos, porém guardamos essa informação temporariamente dentro de nós.

Mas, vê se você não concorda comigo. A vida seria interessante se todos nascessem sabendo tudo??

Aí que fica interessante nossa conversa.


Mais informações segue o link https://youtu.be/7-sbS-8d4A0


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevi pouco para vocês começarem a refletir. Na próxima vamos falar um pouco mais.

No próximo capitulo teremos mais algumas respostas sobre o que é a vida e tudo mais. Até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Já Foi Usado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.