O Segredo Já Foi Usado escrita por Alice Shalom


Capítulo 14
O Jogo tentou me impedir de escrever




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677328/chapter/14

Engraçado, porque eu tinha terminado de fazer o Capítulo e ia lançar ele. Daí apertei em algo que não devia e perdi o texto. Isso só me fez refletir ainda mais no que eu tinha escrito.  

Eu estava escrevendo sobre como agradar o nosso criador.

Pensa comigo,  você cria um personagem, e coloca nele a características de saber que você existe como autor dele. Não é um personagem interessante?  Daí você faz ele viver uma vida com outros personagens que não fazem ideia de que o autor existe que adoram seres que eles acham que os criou, porém não passam de serem outros personagens. Esse personagem existe e pode ser você, se você compreender a informação desse texto. 

Acontece que na verdade, nós não sabemos quem é o nosso real criador. Mas sabemos que existe alguma coisa envolvida nisso tudo. Posso chamar de raiz, sistema ou criador. 

Comparando o Sistema a um jogo, ele seria os gráficos e a programação do jogo, você também como uma parte manifestada dela, compõe o próprio Sistema.

Sistema criou tudo isso para passar o tempo, se divertir, e ter experiências.

Infelizmente esse texto não vai ficar como o outro. Sinto que descobri um segredo de tanto, e sinto que o Sistema está brincando comigo. Ele não liga se a gente sabe ou não, e ele me permitiu saber para depois tomar de mim as palavras. Porque  é assim que ele funciona. É  chato dar tudo nas mãos dos personagens sem vê-los lutar. 

Uma forma que sugiro a você para entender melhor como ele funciona, é trabalhar com processos criativos, escrever histórias, fazer filmes, jogar TheSims ou RPGs, e entender que “maldade” e “bondade”  não faz parte das intenções do Sistema, ele só quer brincar.

Se você quer vencer na vida, entretenha ele. É muito chato um personagem que não é proativo, que é babaca, que não faz nada da vida. Se eu fosse o Sistema, ou reciclaria esse personagem ou o usaria na vida para comparar a outros que eu gosto, e engrandecê-los. 

Quando o Sistema gosta da gente, ele nos traz elementos para estimular quem somos. Para fazer ele gostar de você, é só ser autêntico e seguir a sua programação.

Durante séculos a humanidade, buscamos a eternidade, sem perceber que nós já temos, porém não como personagens e sim como parte do Sistema. Nosso personagem talvez fique nos arquivos de memória, mas se você entreter o Sistema, talvez ele o deixe viver por mais tempo.  Mas ele se entendia fácil, pois é muito criativo.

Se eu fosse a criadora de um ser que não consegue pensar por si mesmo, além da minha própria programação, eu adoraria vê-lo quebrando a quarta parede e percebendo que eu existo, e quem sabe até  hackeando o Sistema. E como hackear o sistema? Somente a iluminação. Os Iluminados são verdadeiros hackers. E estou te passando, neste texto, um manual de instrução. Não se preocupe,  o sistema curte os hackers. Consigo perceber isso agora que estou escrevendo o texto pela segunda vez, pois na primeira eu não escrevi sobre os hackers.

Tanto é verdade essa afeição pelos hackers ou iluminados que os dá o poder de adquirir qualquer coisa, viver o tempo que quiser, sentir o que quiser sentir, viver o que quiser viver. Os iluminados hackeiam o Sistema e o Sistema curte isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Já Foi Usado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.