O Segredo Já Foi Usado escrita por Alice Shalom


Capítulo 12
A Natureza Sabe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677328/chapter/12

Introdução

 

Deus já fez muito por mim… Já vi muitas palestras, li muitos livros, fui a muitos lugares buscando o entendimento de tudo isso que dizem Dele.

 

Sobre Ele ser Tudo ou ser o Amor. Fez sentido para mim, pois depois de digerir algumas informações consegui sentir e ver com os olhos da fé o Amor, o Tudo.

 

Com vinte e um anos pude experimentar tudo que eu queria, entrar na aula de Japonês, começar ajuntar dinheiro para minha viagem, ter um ofurô em frente ao jardim/pomar/horta na minha casa, ter uma faculdade e já está na segunda, ter cachorro, gato e peixe. Um canal no YouTube, páginas no Facebook e muitos amigos, amigos de verdade. Encontrei um rapaz só com apoio da fé que eu sonhava a cinco anos e oito meses, mas pessoalmente nem sabia que ele existia. E estava indo bem no desenvolvimento de um projeto de autoconhecimento que eu vinha estudando desde os 13 anos com minha irmã e amigos.

 

E... bem… muitas outras coisas… a questão é, em tantas coisas Deus me ajudou, mas eu tinha um caso de acne grave que não saía há cinco anos!

 

Na igreja falavam se seu Deus é o melhor, é o maior então você merece o melhor, o maior. E também falando para sermos servos de Deus que ele cuidaria de nós. Experimentei, sem ter um cargo na igreja, apenas na vida, ficar a disposição dele para servi-lo e como podem ver eu me dei muito bem. Mas a acne ainda estava lá em meu rosto, em minhas costas, em minhas partes íntimas. Existiam dias que nem sequer sentar ou deitar eu conseguia  normalmente. Para uma serva de Deus, confiante nele, isso é aceitável? Não!

 

Sinceramente, estou escrevendo este livro pois ainda creio no poder de Deus, e espero que talvez esse livro seja o verdadeiro propósito de eu estar com essas feridas pelo corpo. Às vezes tenho que jogar água gelada para aliviar a coceira e a dor. Que Deus é esse? O que é Deus?

A resposta vem: Deus é Amor.

Ok.

Vamos começar de novo.

O que é Deus?

A resposta vem novamente: Deus é Amor.

 

Muito bem.

 

Como estudante de psicologia e depois que eu cheguei de um museu que falava sobre diferentes origens do mundo de acordo com cada cultura, percebi que existia algo em comum entre elas:

 

Não existia nada.

Apareceu um cara do nada e fez tudo.

A humanidade passou a existir e a dominar.

 

Lá também tinha a origem do mundo de acordo com a ciência:

 

Não existia nada.

Houve uma sucessão de eventos.

Aí tudo passou a existir.

A humanidade surgiu, e aos poucos começou a dominar.

 

Bom, parece que de certa forma, há um ponto em que a teoria de todas as culturas e da ciência se encontram: nada existia e agora existe.

 

Mas vamos analisar um detalhe, só desconsiderando que até o hoje o ser humano ainda é egocêntrico. Que porra é essa?

 

Porque eu, uma humana em evolução, que não sabe nem construir uma nave espacial, nem sequer dar uma volta ao mundo nadando no oceano Pacífico sem morrer antes de hipotermia, considerando que não tenho amizade direta com alienígenas de carne e osso com tecnologia altamente desenvolvida, nem com seres de outra dimensão e nem se quer tem um buraco de minhoca debaixo da minha cama que me levará até o mundo do bicho papão. O que eu posso dizer sobre o início da existência que estamos vivendo agora?????? Nada!

 

Quem sou eu?

Um dia me perguntaram, se tirarem meu nome e minhas memórias de tudo que já fiz, quem seria eu? Eu sou o Amor, é a única resposta verdadeira, pois se Deus é Tudo e é Amor, então Tudo é Amor.

 

Agora ferrou tudo, Mans! Sério. Que merda de conceitos são esses? A verdade?

 

Mas por acaso essa verdade não foi dita por humanos? Como posso acreditar que alguém aparentemente cheio de erros pode acertar em cheio desta vez?

 

Ouvi uma vez que nós humanos somos todos perfeitos e que apenas devíamos lembrar de quem realmente somos.

 

Mas então, isso poderia contradizer a Bíblia? Por incrível que pareça, não:

 

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus“
João 1:12
 
“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.”
Romanos 10:9
 
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".
Atos dos Apóstolos 4:12

“Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”
João 14:6

 

Percebemos que tudo isso daí depende da Fé. Tudo aqui mostra que se aceitamos Jesus nos tornamos perfeitos, ou seja, ao entendermos o que Jesus quis dizer é para lembramos de nosso verdadeiro eu, que nós e Jesus somos iguais, então vemos que nós somos perfeitos.

 

Quem aqui garante que o que está escrito na Bíblia é verdade?

Eu posso garantir algumas coisas, pois já as coloquei a prova.


“Eu, porém, vos digo: Não resistais ao perverso; mas se alguém te ofender com um tapa na face direita, volta-lhe também a outra”
Mateus 5:39


“Evitai que ninguém retribua o mal com o mal, mas encorajai que todos sejam bondosos uns para com os outros.”
1 Tessalonicenses 5:15


“não retribuindo mal com mal, tampouco ofensa com ofensa; ao contrário, abençoai; porquanto, foi justamente para esse propósito que fostes convocados, a fim de também receberdes bênção como herança.”

1 Pedro 3:9

 

São ótimos conselhos para desarmar “inimigos” e alguns até se tornam mais conscientes de seus atos.

 

“Não se cansar de fazer o bem.” Uma vez estava conversando com meus amigos sobre o amor, e com o desenrolar da conversa comecei a me cansar de conversar. A conversa estava boa, mas eu consumo ter uma cota diária de palavras. Encerrei a conversa e mais tarde minha mãe foi me procurar:

Alice aquilo que você estava conversando sobre o amor com seus amigos tocou muito o seu pai.

Eu queria que meu pai soubesse mais sobre o amor, sobre buscar boas energias para que nossa vida ficasse energeticamente equilibrada. Então, eu ter conseguido tocar o coração de alguém, ainda mais alguém que eu nem esperava tocar naquele momento, foi ótimo! Foi aí que confirmei o que a bíblia fala:
    
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”

Gálatas 6:9

 

Muitos provérbios também funcionam.

No capítulo 1 está escrito assim:

Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.
11. Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo;
12. Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova;
13. Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos;
14. Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa!
15. Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas;
16. Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue.

 

Esse conselho é bem óbvio, não acham?



Eu creio em Deus, isso é fato, mas minha mente limitada ainda não o compreende. Eu tirei o máximo possível de minha mente todas as imagens humanas que se referem a Deus como se Ele fosse realmente da forma que a imaginação dos humanos fantasiam. Pode ser verdade que Ele parece o papai Noel? Pode sim, mas então… me prove isso. Fiquei sabendo que quem vê a face de Deus morre, por isso eu ainda não pude provar como Deus é realmente.

 

Sinceramente, eu já O vi, em parte, mas só tinha luz naquela pessoa. Acredito que era Ele, pois na época eu estava fazendo um propósito parecido com o de Jacó e segurei Sua mão até o dia amanhecer e Ele me abençoar. Mas quem garante que era realmente Deus quem eu segurava?? Existem duas fontes que garantem.

 

A Lei da Atração que diz que nossa vida é movida pelos nossos pensamentos.

E Provérbios 4:23 diz:

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.”

 

Felizmente, eu já coloquei em prática essas duas fontes, elas são a justifixativa da minha ‘habilidade” de consiguir, muitas vezes, adquirir produtos sem um tostão no bolso e sem infringir qualquer lei (e não é porque eu sou bonita, já que acontece até em compras online).



A Natureza Sabe

 

Um dia eu fui conversar com a minha mãe e queria saber porque só os humanos precisavam de salvação e a natureza não. Ela olhou para mim e deu um sorriso, eu entendi tudinho. Nós temos a cabeça mais perdida sobre o saber de quem “eu” sou do que um cachorro.

 

Então se a natureza sabe tanto assim sobre a existência, decidi adiar a minha ida a igreja onde eu fecharia o meu propósito para dar um fim nas minhas acnes. Para encontrar respostas na natureza.

 

Como eu falei no início, como eu posso confiar na ideia viajada dos humanos de quem eu sou? Sério, se eu for buscar respostas em humanos, eu mesma vou escrever um livro, criar uma nova mitologia e colocar resposta para mim nele. Foi o que eu pensei, mas aí não mudaria minha situação. Então decidi escrever um pequeno livro em que a natureza me diria a resposta.

 

No momento estou no meu jardim/pomar/horta com minha cachorrinha. Vamos ver a magia que vai rolar neste lugar então. Quero fazer um esquema de pergunta e resposta com sim ou não.

 

“Boldo, se Deus é amor deixe uma folha cair agora.”

Nada aconteceu. Às vezes ele não gosta de mim, sei lá. Vou perguntar a hortelã.

 

“Hortelã, se Deus é amor pode deixar uma folha cair agora é confirmar para mim isso?”

Nada aconteceu.

 

Vou perguntar à Princesa, a cachorrinha.

“Princesa Deus é amor?”

Ela pula em cima do meu celular.

“Princesa se Deus é amor senta.”

Ela quer brincar comigo e não senta.

 

Vamos mudar um pouco o modo como estou fazendo as perguntas, às vezes eu é que estou perguntando errado.

 

“O Amor é Deus?”

Fui ignorada novamente.

 

Depois de tantas perguntas e minha cachorrinha continuar mordendo minha mão. Decidi orar a Deus para que Ele a usasse para me responder. E a situação não mudou.

 

Minha conclusão: que merda.

 

E quer saber? Eu tô com fome. Deus não vai cooperar comigo agora. O jeito é sentar, chorar e enche a barriga de comida mesmo.

 

Realmente, eu não entendo o que está acontecendo.

 

Por que Ele está me privando de informação? Ou será que Ele já me deu a resposta e eu não vi?

 

Comecei com uma pergunta que eu sabia a resposta e Ele não quis me responder, talvez tenha sido isso. Então eu vou ir com uma pergunta que eu não sei a resposta.

 

“Deus se você tem um propósito grandioso com a minha acne, faça a princesa sentar agora.”

Nada.

“Se você tem um propósito com essas cicatrizes em meu rosto, faça a Princesa sentar.”

OK, ela não sentou, isso quer dizer que eu estou com essa porcaria de espinha no meu rosto e em todo o meu corpo machucando à toa. Que merda é essa? Perfeito! Agora é só falar para as minhas espinhas para elas não ficarem em mim, porque não existe propósito para elas e elas irão embora. Mas aí é a Lei da Atração que vai entrar.

 

Onde fica Deus em tudo isso? Sabe, as pessoas falam que Deus faz isso Deus faz aquilo, mas estou começando a perceber que Deus é apenas o espectador.

 

Muitos babacas já me perguntaram se existe tanta injustiça no mundo porque Deus não intervém nelas?

Eu achava essa pergunta babaca, mas tem outra pergunta parecida com essa:

Por acaso foi Deus que deu todas as coisas boas para as pessoas que têm a vida boa?

 

E com tudo isso cheguei a uma conclusão que a natureza me ajudou,, e para que a conclusão não seja somente minha vou confirmar com ela.

 

Natureza, por acaso tanto as coisas boas quanto as ruins acontecem por causa da Lei da Atração? Se for esse o caso, coloque uma nuvem na frente do sol agora por gentileza.

 

Por incrível que pareça, dessa vez eu tive uma resposta, o sol foi tampado com uma nuvem. Coitada da Princesa, tava tomando sol na grama.

 

Próxima pergunta para trazer o sol de volta para a Princesa.

 

Natureza, Deus é apenas um espectador da vida humana? Se caso ele for apenas um espectador da vida humana, deixe o céu nublado por mais um minuto e depois faça o sol aparecer.

Incrível! Foi exatamente em um minuto, aconteceu do Sol aparecer.

 

Agora eu não sei mais o que falar sobre Deus, só tem uma coisa eu consigo dizer: alguém existe além de nós e que o fato de crer nele é tão poderoso que pode ser um bom modo de canalizar a lei da atração.

 

Mas então, estou me sentindo um rato de laboratório agora. Ou talvez eu seja uma estrela de cinema no universo afora.

 

Deus ser apenas um espectador explica muita coisa. E também mostra o quão poderosa é a mente humana para fazer milagres e desgraças.

 

Uma vez ouvi falar que ele nos fez apenas para ter alguém com quem conversar. Se você quer apenas alguém para conversar, você não vai ficar decidindo a vida dela.

 

Mas agora eu me senti um pouco solitária, pois percebi que eu tenho totalmente o controle da minha vida, se por acaso eu tiver o controle dos meus pensamentos e agir conforme eles. Sendo assim, não tenho mais ninguém a quem recorrer. Porém eu ainda posso conversar com Ele, contar a Ele tudo que passa na minha vida para me ajudar a canalizar bons pensamentos com base nos meus desejos.

 

É apenas um espectador.

 

Mas gostaria de saber uma coisa muito importante:

 

Deus novamente, você é meu amigo? Se sim, deixe o céu nublado agora, por gentileza.

 

Dizem que amigos ajudam os outros. Se ele é apenas um espectador então ele não é amigo. Mas ainda quero ver sua resposta. Porém as nuvens estão saindo do céu e deixando ele limpinho.

 

Parece que eu não tenho amizade aqui.

 

Parece que é apenas um espectador.

 

Ruim?

 

Quem decide o que é ruim ou bom é a própria cultura humana, por que a natureza não tem esses conceitos.

 

Poderia dizer que o objetivo final do ser humano é ter a consciência espiritual de um cachorro se por acaso ele quisesse realmente saber quem ele é.

 

Mas talvez eu esteja sendo radical demais, talvez a gente devesse apenas deixar tudo para lá sabendo que a Vida está só assistindo a gente viver e colocar os nossos poderes da Lei da Atração em prática.

 

Pela primeira vez eu quero desfazer todos os pedidos que eu tenho para Deus sobre curar a minha acne. Eu sei que eu estou arriscando, mas eu preciso saber dessa verdade. Eu só vou saber da verdade se ela entrar em prática em minha vida.

 

Ele é um ótimo canalizador de pensamentos vou fazer o uso disso e de muitos outros objetos. Deus não é o gênio da lâmpada. Deus não é o poço dos desejos.

 

Eu Sou.











Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo Já Foi Usado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.