Sempre é Hoje escrita por germanismos


Capítulo 4
Come Talk To Me


Notas iniciais do capítulo

Música do capítulo: "Come Talk To Me" do Bon Iver.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677143/chapter/4

A chegada do descanso, para almoçar, havia parecido eterna, mas por fim Dianna pode relaxar um pouco, sair por uma hora do uniforme de líder de torcida e ter contato com alguém que não fosse Naya. Não é que não se davam bem, de fato em todos esses dias de trabalho, haviam ficado muito próximas, mas quase todas suas cenas estavam separadas dos demais dos meninos do elenco e isso fazia com que não compartilhassem muito tempo com eles.

Outra vez Dianna esperou encontrar-se com Lea. Em todos os dias anteriores haviam desencontrado, cumprimentando enquanto recebiam alguma chamada para começar uma nova filmagem, o ensaio para a coreografia, a gravação de uma nova canção. Ou talvez, só a aborrecia não poder dividir tempo com Lea.

Todas as noites Dianna se agarrava ao seu celular com a ideia de escrever mensagens para a morena, mas desistia antes de fazê-lo, não tinha motivos para escrever e uma mensagem simplesmente dizendo "Olá" não teria sentido.

—"O que está fazendo Dianna? Outra vez passando tempo na Agronlândia? Hahahaha..." – disse Jenna rindo, enquanto se sentava na mesma mesa que a loira.

— "Ei! Já te disse que Agronlândia não existe. Hhahahaha..." – agora Dianna também ria, ainda mais que Jenna.

Todos os dias as duas se encontravam na hora do almoço e parecia uma constante que Jenna cumprimentava a loira dizendo sempre o mesmo, o que mais graça causava a Dianna era que a asiática tinha razão, sua mente voava cada vez que tinha uma oportunidade e a palavra "Agronlândia" parecia a indicada para explicar até onde voava.

— Hahahaha! Sim, como tenha dito, mas..." – Jenna não conseguia evitar incomodar Dianna. "Como está o seu dia?"

— "Muitos gritos de Sue Sylvester por hoje. Hahahaha! Tenho que fazer duas cenas mais com Cory e então posso ir. Até que fim uma jornada curta!" – Dianna pensava no feito de que pela primeira vez iria sair cedo do set.

— "Hoje todos terminamos cedo, não são privilégios das líderes de torcida. Hahahaha..." – enquanto Jenna falava, aparecia Lea.

— "Privilégio? Líderes? O que perdi?" – disse Lea com um grande sorriso.

— "Ei, Lea!" – Dianna respondeu com entusiasmo e outro grande sorriso. "Não perdeu nada, o mesmo de todos os dias, Jenna me incomodando." – Dianna fez sua cara mais angelical e ficou olhando Lea, buscando sua aprovação.

— "Quê? Eu não te incomodo, bom quem sabe um pouco..." – soltou Jenna.

— "Posso te contar um segredo? A verdade é que Jenna morreria por ser uma líder de torcida, essa é a razão de não parar de te incomodar." – Lea se colocou muito séria e logo piscou o olho, que desencadeou uma gargalhada de Dianna e também de Jenna.

O sorriso de Dianna enquanto olhava como Lea se sentava com elas, era o mesmo sorriso terno das crianças na manhã de Natal.

'Lea é tão intensa, expressiva, divertida, charmosa! Charmosa? Bom, sim é linda, não é? OK, sim, eu posso apreciar a beleza em outras mulheres e Deus, Lea é charmosa, radiante e transmite muita alegria. Finalmente posso encontrar com ela em algum descanso!... Merda, por que me põe tão feliz estar perto de Lea? Ultimamente meu dia se resume a esperar a oportunidade de que fale comigo. Melhor não pensar, seguramente isso acontece com todos, é o encanto dela.'

— "Bom, já chega! Melhor eu ir embora daqui, duas contra uma é uma batalha injusta." – disse Jenna dramatizando.

— "Não te prometo nada, mas vou falar com a 'Sue' para que realize um teste, quer?" – a loira teve que usar todas suas forças para não soltar uma gargalhada.

— "Muito gracioso, já é hora de voltar para Agronlândia, não?" – Jenna ironizou, mas não incomodava a Dianna, se divertia muito com ela. "Ah! Antes que esqueça, hoje organizamos um jantar na minha casa, assim espero as duas lá!"

— "Promete-me que terá um cardápio vegetariano e vou sim!" – Lea estava ansiosa para sair do hotel, ainda que por umas horas.

— "Oh! Nunca poderia resistir a um menu vegetariano... E compartilhar um tempo com uma fã de líderes de torcida, claro!" – disse Dianna, que estava descontando todas as brincadeiras de Jenna durante a semana.

— "Chega, fui...Nos vemos as 20:00!"

Dianna não tinha nem idéia de onde vivia Jenna, mas saber que Lea iria estar lá era motivo suficiente para que ela aceitasse o convite.

'Quem sabe poderá ser uma boa oportunidade para colocar em dia as coisas, igual que com todo o restante do elenco, claro...'

— "Agronlândia? O que é isso? Tem um país só para você?" – Lea fixou seu olhar em Dianna.

— "Eh... nada, Jenna sempre diz isso quando fico distraída." – Dianna olhava qualquer coisa, menos os olhos de Lea, sabia que não poderia sustentar o olhar dela sem ficar corada, ainda não sabia porque Lea a intimidava com a mesma intensidade com que a fazia sorrir.

— "As líderes de torcida te mantiveram ocupada, quase não te vi toda a semana." – as bochechas de Lea ficaram vermelhas imediatamente.

As palavras seguiam repetindo na cabeça de Dianna, 'Quase não te vi? Isso quer dizer que ela também havia esperado para me ver na hora do almoço? Ela também havia notado minha ausência?' Quanto mais deduções Dianna tirava de sua cabeça, mais grande era seu sorriso, tanto que já até doía.

— "Ser uma líder de torcida é um trabalho cansativo, não é como fazer um par de gritinhos com música de fundo." – Dianna buscava colocar a prova Lea, sabia que ela não ia gostar disso.

— "Ei, o que disse? Foi uma piada, né? GRITINHOS? É sério DIANNA?" – Lea estava furiosa.

— "Bom, para! Não fique chateada, era só uma piada, perdoe-me!" – Dianna estava totalmente envergonhada e sua cara completamente corada.

— "Hahahaha! Parece que a garota dos gritinhos pode fazer sentir mal a charmosa líder de torcida com quase nada." – Lea rompeu em risos.

'Charmosa? Me disse charmosa? Por Deus...' a mente de Dianna ia a mil revoluções por minuto. 'Não, estamos falando de nossas personagens, é obvio que o elogio foi para Quinn, depois de tudo essa é a qualidade de Quinn, sua beleza' Dianna repetiu para si mesma tentando acalmar as vozes em sua cabeça.

— Muito gracioso, Michele!"

— Eu SOU muito graciosa, não sabia Agron?" – Lea soava igual a sua personagem, Rachel Berry.

As duas riram e cruzavam olhares cúmplices (cheios de intensidade, mas cúmplices ao final), era apenas a terceira conversa real, mas as duas sentiam que se relacionassem-se de outra vida, era fácil estar em companhia da outra e era prazeroso também.

— "Dianna precisamos de você na cena com Cory em 5 minutos" – gritou um dos produtores, rompendo a bolha que havia criado entre as duas.

— "Estou indo." – disse Dianna enquanto se levantava da mesa.

— "Nos vemos esta noite?" – Lea soltou as palavras apressadamente, necessitava saber se ia ir ou não.

— "As 20:00 em ponto." – contestou Dianna, enquanto se afastava da mesa com um grande sorriso que não se desmanchava por um bom momento.

Lea ficou no lugar e tirou o celular da bolsa, recordando cada momento da curta conversa que havia tido. Não tinha acontecido nada, somente uma conversa com Dianna, mas isso era algo que Lea havia desejado nos últimos dias, algo que produzia uma felicidade inexplicável. Somente estar perto de Dianna despertava emoções, sensações e reações que Lea não podia explicar.

Viver em um hotel não ajudava quando o que mais Lea queria era que o tempo passasse rápido. Todavia era muito cedo para ir para a casa de Jenna, já havia estado zapeando os canais, escutando música em seu iPod e até provando diferentes roupas para o jantar, mas o relógio não chegava as 19:00. Lea sentou na cama e pegou seu notebook, revisou seus e-mails buscando notícias de seu amigo, mas não tinha nada de Jonathan e isso a fez ficar bastante preocupada.

Na noite anterior Lea havia mandado um e-mail para ele, já que quando saiu do set não pode ligar, era muito tarde em NY. Os dias passavam rápido enquanto estava gravando e LA realmente era uma cidade belíssima, mas Lea sentia muita falta de Jonathan, não estava acostumada separar-se muito tempo dele e se bem não era assim, Lea se sentia muito sozinha. O fato de que ele não respondeu seu e-mail já era motivo pra Lea pensar se a distância poderia romper sua amizade, ou ao menos afetá-la e a simples ideia de perder Jonathan a aterrorizava.

O toque do telefone do quarto de Lea a tirou do choque...

— "Senhorita Michele, tem alguém te esperando no Hall." – disse a recepcionista.

— "Hum...Já desço." – disse Lea pensando em quem poderia ser, não é como se ela recebesse visitas no hotel. 'Seguramente é Jenna', pensou Lea enquanto descia no elevador.

Quando as portas do mesmo se abriram ela viu um garoto de costas e soube imediatamente quem era.

— "JGroff! O que faz aqui? Por que não me avisou que vinha? Sentia tantas saudades!" – as palavras saíram da boca de Lea incontrolavelmente enquanto a morena se juntava a um abraço com seu melhor amigo.

— "Lea se me soltar vou poder respirar e responder todas essas perguntas."

— "Hahaha! Perdão, é que... Ahhhhh! Que bom que veio!" – Lea estava saltando como uma menina, jamais havia imaginado que Jonathan poderia surpreendê-la desse modo.

— "Primeiro, vim porque tinha esses dias livres e pensei em conhecer a nova vida da minha melhor amiga" – disse Jonathan piscando um olho. "Segundo, não te avisei porque organizei tudo em cima da hora, e além do mais queria que fosse surpresa. E terceiro, já sabia que iria sentir minha falta!" – o jovem sorriu e a beijou na bochecha.

Lea se esqueceu do jantar na casa de Jenna, de Dianna e de toda a angústia que havia passado nos últimos dias e se perdeu nos braços de Jonathan. Encontrava-se segura, a salvo, foi nesse momento que se deu conta o quanto havia sentido falta dele, mais do que pensava.

Os dois deixaram o hotel para percorrer um pouco a cidade e buscar um lugar onde jantar, necessitavam colocar as coisas em dia, necessitava saber do novo projeto de seu amigo, contá-lo como ia as gravações, as pessoas que havia conhecido e... Dianna. Lea lembrou então o compromisso e decidiu ao menos avisar a Jenna que não poderia ir, sem dar demasiadas explicações.

Na casa de Jenna estava começando a chegar todos, quando ela recebeu a SMS.

Perdão, perdão, mas é impossível de ir, chegou Jonathan de surpresa ;). Te manda saudações e disse que não vai embora sem te ver. Lea.

— "Jenna podemos ir pedindo? Morro de fome!" – dizia Cory, quase roncando.

— "Não seja ansioso Cory, esperamos Lea." – censurou Dianna que estava jogada no sofá junto com Chris e Amber.

— "Hum... Na realidade já podemos ir pedindo, Lea me avisou que não vai poder vir." – Jenna não deu muita importância e começou a buscar os folhetos dos deliverys que tinha, para que todos decidissem o que iriam pedir.

— "Por que não vem?" – disse Dianna, sua cara de decepção era notória e nem bem as palavras saíram de sua boca a loira se arrependeu.

— "Está com Jonathan, que veio de surpresa." – outra vez Jenna falou tirando relevância, sem parar para explicar quem era.

Todos começaram a escolher o jantar, enquanto garrafas de cerveja e outros licores enchiam a mesa. Dianna só podia pensar que Lea não iria chegar e que não viria porque estava com Jonathan, obviamente seu namorado.

A noite seguiu o curso, se bem Dianna estava decepcionada pela ausência de Lea, passava muito bem com Chris e o restante dos meninos. A comida estava deliciosa e agora todos se encontravam cantando e conversando enquanto o álcool seguia presente, 'quem sabe demasiado presente', pensou Dianna que ia para seu quarto copo de vinho, possivelmente isso foi o empurrão que necessitou para pegar o celular em sua bolsa e sem pensar mandar uma SMS para Lea.

Olá! Como está?

Nem bem a mensagem foi enviada e Dianna se arrependeu. 'O que estou fazendo? Envio uma mensagem a Lea, enquanto seguramente está com seu namorado, só para dizer 'Oi?' Deus, por que não posso me controlar quando tomo um pouco?'

Oi! Muito bem, mas... Hum! Quem é?

— "Alguém importante?" – disse Jonathan enquanto tomava seu copo de vinho.

Ele e Lea encontraram um charmoso restaurante vegetariano, o favorito e o único que Lea havia conhecido em LA.

— "Hum... Não creio, não tenho anotado o número." – respondeu Lea.

Ops, me esqueci de assinar a mensagem. Dianna.

A cara de Lea se transformou, o sorriso se fez evidente e seu coração começou a bater aceleradamente.

— "Bom, agora que sabemos quem é, sim resultou ser alguém interessante, não?" – Jonathan estava intrigado.

— "Quê? Não, não! Nada a ver, é uma das minhas companheiras." – contestou rapidamente Lea, pensando em como responder a mensagem da loira.

— "Hum... É Dianna?" – Jonathan agora estava sorrindo.

— "É... Sim, como sabe?" – Lea estava completamente desconcertada.

— "Como não saber se tem sido a única pessoa que tem nomeado, além da Jenna?" – disse Jonathan rindo, não podia crer no quão corada Lea estava, isto não era algo que se via todos os dias. Lea havia ficado sem palavras.

E quando Lea ainda buscava uma resposta para Dianna e outra para Jonathan seu celular voltou a vibrar.

Perdoe-me por escrever, deve estar ocupada com seu garoto, falamos amanhã?

'Garoto? Que garoto? Oh! Jenna seguramente havia nomeado Jonathan e agora Dianna pensa que é meu namorado', pensou Lea enquanto escrevia para responder a SMS.

Não, somente estou jantando com meu melhor amigo e por isso não pude ir. Conte-me o que estou perdendo :)

Lea havia colocado na primeira tentativa 'jantando com meu melhor amigo que é gay', mas felizmente notou que isso era um dado relevante e decidiu escondê-lo, o que importava o que Dianna pensava? Não, o que finalmente enviou foi o mais correto.

Ah, genial! ;). Hum! Mark e Naya se foram tem pouco tempo, Chris e Amber estão em um Diva-Off e Kevin e Jenna conversando em um canto, entre cervejas.

E você o que faz?

Hum...Vejo do meu lugar no sofá o que eles fazem? Hahahaha...

Muito chata a reunião se não estou?

Sim! Demasiada :(

'Merda' disse a loira para si mesma. Por que havia respondido dessa forma? Dianna queria morrer, detestava sua falta de autocontrole quando havia álcool presente, o que iria pensar Lea?'

'Ok, meu sorriso pode incrementar-se um pouco mais todavia, sim, sim está fazendo, sinto como me doem todos os músculos do rosto, ela sente minha falta! Bom não é que tenha dito, mas se deduz da sua mensagem, não? Dianna o que me daria se dissesse que sente minha falta tanto quanto eu a sua... Ao menos consigo falar com ela um pouco mais, é algo!' Lea estava esquecendo de respirar, seu coração batia fortemente e suas mãos tremiam, o que estava acontecendo? Por que uma simples mensagem de Dianna a colocava assim?

Teria gostado de ir :( A próxima saída prometo estar aí para te entreter.

Ok, veja que vou lembrar hein!

Hahaha... Então se esqueço me escreve e me lembra ;)

Não, não! Agora vai ter que ser você a que escreve pra mim.

E isso por que?

Porque hoje fui eu que te mandei a mensagem e interrompi o jantar com seu amigo... Não poderia fazer duas vezes, tem que respeitar a privacidade das divas da Broadway ;)

Para com isso Dianna, não sou nenhuma diva!... Vai dar conta disso quando for eu quem inicia a conversa por SMS.

E isso indica o quê? Que as divas não mandam SMS ou que vai fazer um esforço só para demonstrar que estou equivocada?

De verdade, gosta de me incomodar ou é somente por estar sendo tudo muito chato?

Hum... Não sei! Qual a resposta que gostaria de escutar?

Uma que seja verdadeira.

Te escrevi porque estava pensando em você.

'Que inferno te passa Dianna? Sério? Deus, como vai ficar isso' pensou Dianna, quem temia a resposta de Lea.'

'Oh, yeah! Sente minha falta, se a SMS anterior manifestava, com essa confirma, não?' o sorriso de Lea não deixava de incrementar.

Pensava em mim? Isso é bom ou ruim?

Hum... Bom?...

Hahaha! Se nem você sabe... O que pensava?

Ok, é bom! Pensava em quão divertido seria te ver disputando o Diva-Off.

'Não, não pensava isso, pensava na vontade que tenho de que estivesse aqui'

Você acredita que estaria disputando? Ainda sem participar já seria a ganhadora!

Acalma seu lado Berry!

Mas Berry é boa, enquanto Quinn... Me dá medo seu olhar!

Hahaha...Um beijo Michele :)

Um beijo Agron :)

— "Aham... Falta muito para Dianna me devolver a minha melhor amiga?" – Jonathan falou calmamente, mas fez com que Lea saltasse da cadeira.

— "Deus, Jonathan que susto! Em que estávamos? Ah, sim! O novo projeto na Broadway, quando vai me mostrar o script?"

Enquanto Jonathan apenas podia manter a compostura e guardar as gargalhadas, por medo de ser tirado do lugar, jamais havia visto Lea assim, rara, distraída, perdida nas SMS de alguém que havia conhecido havia um par de dias. Mas ele melhor do que ninguém a conhecia e sabia que as pressões na a nova-iorquina nunca eram boas, assim decidiu mudar de tema, sabendo que voltaria a escutar sobre Dianna muito cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e um olá para os leitores fantasmas :)