Sempre é Hoje escrita por germanismos


Capítulo 3
Something Good Can Work


Notas iniciais do capítulo

Música do capítulo: "Something Good Can Work" do Two Door Cinema Club.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677143/chapter/3

O dia finalmente havia chegado, 6:00 no relógio e Lea já estava acordada. Já havia estado desde quase 2 horas antes de que tocasse o alarme, como era de esperar, não havia podido dormir quase nada, produto da ansiedade que a havia possuído, queria começar tudo já.

Os raios de sol que vinham da janela prometiam uma nova jornada à pleno sol em LA, como havia sido todos os dias, desde que Lea chegou a cidade. Hoje era o quarto dia desde que havia se instalado e o único ponto negativo que a morena encontrava nessa nova experiência era viver em um hotel, mas havia decidido buscar um apartamento ou casa logo que tivesse a segurança de que o canal iria eleger o piloto, ainda que nesse momento já começasse a arrepender-se disso.

Lea arrumou sua bolsa, tomou banho, falou pelo telefone com seus pais, com JGroff e nesse momento sentiu-se pronta para dar início a seu primeiro dia de trabalho, não sem antes passar por um Starbucks e adquirir a primeira dose diária de café.

A uns 20 minutos do hotel onde Lea estava, a situação não era muito diferente.

Dianna acordou, em realidade se levantou, porque tão pouco havia podido dormir absolutamente nada e foi diretamente a sala colocar seu iPod e musicalizar a manhã. Dianna é uma dessas pessoas que necessita de música para viver, cada momento do seu dia tinha uma trilha sonora que o convertia em especial.

Dianna ingressou a ducha e sua voz de mesclava com "Something Good Can Work" do Two Door Cinema, a canção escolhida para começar o dia...

— "Let's make this happen, girl you gonna show the world that something good can work ant it can work for you know that it will. Let's get this started girl, we're moving up we're moving up. It's been a lot to change but you will always get what you want. Took a little time to make it a little better, it's only going out, just one thing and another, you know!"

No chuveiro saía a voz de Dianna, quem cantava sobre a música original.

Logo de uns minutos, Dianna estava pronta para tomar o café da manhã e ir para o estúdio. Enquanto tomava café e revisava os emails em seu computador, não pode conter-se e de repente se viu no Google buscando "Lea Michele Broadway".

Dianna estava ansiosa para começar a filmar Glee, para dar vida a Quinn, para voltar a ver seus companheiros de elenco e sendo sincera com ela mesma para voltar a ver Lea, se bem que na reunião havia passado muito bem com todos os integrantes do projeto, com Lea havia tido algo mais, uma conexão, algo que fazia a loira se sentir muito cômoda, ela estava segura que além da rivalidade de seus personagens as duas seriam grandes amigas.

A busca no Google rendeu muitos dados, Jenna não mentiu quando disse que a morena era uma estrela na Broadway, os resultados mais recentes eram Spring Awakening e tudo relacionado a excelentes críticas, nominações e prêmios. Houve um link que chamou a atenção de Dianna, um vídeo de Lea interpretando uma das canções da obra.

Dianna ficou hipnotizada desde o primeiro segundo, a voz, o ímpeto e a aparência de Lea inundava todos os sentidos, a nova-iorquina tinha talento e Dianna não podia evitar querer conhecê-la mais. Em toda a atuação via-se Lea interagindo com um jovem muito belo, quem sabe algo mais que seu co-protagonista e imediatamente Dianna pensou 'seu namorado', não poderia dizer que isso a decepcionava, mas tão pouco foi uma notícia que passou desapercebida. Por que? Dianna não quis nem pensar.

Logo que acabou o café da manhã e sua breve investigação na internet, pegou sua bolsa, seu notebook e saiu rumo aos estúdios, havia ficado de passar para buscar Chris, assim que antes de sair com o carro enviou a ele uma SMS.

Ei Chris! Estou saindo, em 20 minutos estou aí, D.

Perfeito, te espero na porta!

Uns poucos minutos depois, Dianna estava cumprimentando Chris e começavam a última etapa do caminho.

— "O que tem feito? No sábado nos juntamos na casa de Cory, o campeonato de Karaokê foi o melhor da noite, claro que com Amber dominamos do princípio ao fim." – dizia Chris, sem se preocupar em parecer soberbo.

— "É sério? Não posso crer que perdi isso! Hahaha! A verdade é que vi os e-mails de Cory, mas minha mãe estava de visita na cidade, então não pude ir. Fui a única ausente então?" – disse Dianna tentando saber mais sobre a noite.

— "Bom, a única não. Lea também não apareceu, quem sabe voltou para NY durante o fim de semana." – disse Chris sem mostrar muito interesse no porque de sua ausência.

— "Ah...Sim, possivelmente foi isso." – disse Dianna, ficando com vontade de saber porque a morena não havia aparecido.

Nesse momento, Lea já estava nos estúdios sentada no seu carro repassando o script e esperando que chegassem seus companheiros, obviamente havia sido a primeira a aparecer pelo lugar.

Uns minutos mais tarde chegou um carro e estacionou muito perto do de Lea, a morena ficou observando quem era, até que finalmente Naya desceu do mesmo. Lea não podia explicar o porque de sua decepção ao vê-la, não era como se ela estivesse esperando a outra pessoa, não é como se Naya não devesse estar ali, pensou Lea. A mesma situação se deu com a chegada de Kevin e Cory.

Lea havia descido do carro e estava em uma esquina com Cory, Kevin e Naya, quando um novo carro chegou, outra vez a mesma reação da parte de Lea, focando sua vista no carro, seu coração começou a bater um pouco mais apressado e esta vez seu sorriso ficou enorme ao ver que Dianna descia do mesmo, junto de Chris. As vozes na cabeça de Lea novamente começaram a aparecer e seu sorriso seguia aumentando a medida que Dianna se aproximava.

— "Ei! Como estão garotos? Preparados para o inicio?" – disse Dianna com muita doçura (a mesma que em somente uma noite havia se convertido em uma marca registrada da loira), enquanto cumprimentada a cada um com um beijo.

— "Muito bem, super ansiosa! Já quero ver quais serão os uniformes que vamos viver os próximos dias. Hahahahaha..." – contestou Naya brincando.

— "Os uniformes são o de menos, leu as acrobacias que teremos que protagonizar? Por Deus, tremo só de pensar." – contestou Dianna rindo.

— "A capitã das líderes de torcida que tem que realizar, eu não!" – contestou Naya, vendo como a cara de Dianna mudava e provocava o riso de todos os que estavam com elas.

Enquanto tudo isso passou e a conversa seguia, Lea estava perdida nos olhos de Dianna, no sorriso de Dianna, em Dianna em si e se bem sua cabeça ia tentando decifrar o que passava, seu corpo não obedecia às ordens e seguia hipnotizada com cada movimento que a loira realizava.

Dianna girou e viu como Lea estava atenta a admirando, escutando e sorriu.

— "Como vai tudo Lea? LA te manteve entretida estes dias?" – disse Dianna sem deixar de sorrir.

As palavras, o olhar, o sorriso foi um golpe em cheio na cara de Lea, quem abruptamente voltou a realidade.

— "Eh...Sim, tudo bem. Havia pensado em voltar a Nova York, mas fiquei aqui." – disse Lea deixando de olhar Dianna nos olhos, claramente se o fizesse não estava em condições de articular uma frase coerente.

— "Isso quer dizer que a cidade te entreteve, o que fez?"

— "Hum... Não muito, nada na realidade. Hahahaha! LA não tem que me entreter, contando que me ofereça café todos os dias, me conquista. Hahahaha!"

— "Mas em três dias desde que te vi, tem que ter feito algo, ou não?"

— "A verdade é que tenho estado muito no hotel..." – Lea ruborizou com a confissão que acabara de fazer.

— "Enfurnada em um hotel, por que? Poderia ter me ligado e te mostrava a cidade." – censurou Dianna.

— "Jenna me convidou para o jantar na casa do Cory, mas não sabia como chegar e de verdade não queria incomodar ninguém, de todos os modos ela tem me mostrado um pouco de LA." – disse Lea.

— "Menos mal que Jenna te tirou de seu esconderijo. Hahahaha... Na próxima vez me liga e pronto, ok?" – disse Dianna.

Lea viu sua oportunidade para conseguir o número da loira, ela estava oferecendo ajuda, não é como se Lea do nada a tivesse pedido, 'Sim, esta é uma boa oportunidade'.

— "Hum...Não posso" – disse Lea corando-se.

— " Como que não pode? Por que não pode?" – censurou outra vez Dianna.

— "É que não tenho seu número, creio que isso é um detalhe fundamental. Hahahaha!" – disse Lea entre risos, o mesmo sorriso que desapareceu quando se deu conta que nenhum de seus companheiros estavam com elas, todos haviam entrado no edifício. 'Em que momento se foram todos? Nos chamaram? Como pode ser que não tenha percebido isto antes?' – Lea tratou de acalmar o nervosismo, mas estava surpreendida.

— "Oh... Vejo que tem razão. Hahaha! Vejamos, me dê seu número, assim te dou um toque e você guarda o meu número." – disse Dianna tirando o celular do bolso.

Lea deu seu número e quando Dianna estava por ligar, chegou Jenna correndo.

— "Meninas o que fazem aqui? Estão todos lá dentro, Ryan está esperando que estejamos todos juntos para nos dar as boas vindas oficialmente." – disse Jenna empurrando as jovens para dentro do edifício.

—"Genial." – murmurou Lea, em um tom inaudível. Agora Dianna tinha seu número, mas ela seguia sem ter o da loira.

As três meninas entraram na sala e se uniram ao resto do grupo. Ryan começou a falar e comentar como iriam dividir a jornada de trabalho, quais seriam as primeiras cenas e quem estaria dirigindo. Lea nem sequer prestou atenção nas direções, ela sabia que deveria estar em algum local com Cory, enquanto Dianna estaria no exterior com Naya e as demais líderes. E aí estavam outra vez as vozes em sua cabeça, por que a importava aonde filmava Dianna? Por que Dianna se metia em seus pensamentos a cada momento? Por que estava pensando nisso, enquanto olhava a loira completamente hipnotizada?

Quando Ryan terminou de falar, Lea foi uma das primeiras a abandonar a sala, junto ao diretor e dirigir-se até o set. Dianna observou como a morena praticamente corria para fora da sala e sorriu, definitivamente Lea não era uma pessoa como as que havia conhecido anteriormente e isso a intrigava ainda mais.

— "Di, vamos que temos que encontrar com Jane." – Naya apareceu por trás, captando a atenção da loira.

— "Está bem, vamos! Já a conheceu? Espero que não, mas pressinto que de agora em diante vou sonhar todas as noites com Sue. Hahahaha..." – disse Dianna unindo-se a Naya para deixar a sala.

Depois de que Naya e Dianna conheceram Jane, ambas se dirigiram para o trailer que compartilhavam, aí encontraram os uniformes que vestiriam durante grande parte do dia, enquanto durasse as gravações do piloto.

Já com os uniformes e a maquiagem prontos, ambas se apresentaram no exterior para a filmagem do que logo seria a abertura do programa.

Em outro setor dos estúdios, estavam gravando a primeira cena que teria lugar na sala do coral.

— "Professor Schuester, você tem alguma idéia do quão ridículo é dar o solo de "Sit Down, You're Rocking The Boat" a um menino em cadeira de rodas? – dizia Lea, ou melhor dizendo, Rachel, já que essas eram suas falas.

— "Eu creio que o professor Schuester está usando a ironia para melhorar a performance." – contestava timidamente Kevin, ou melhor dizendo Artie, seu personagem.

— "Não tem NADA irônico quando se trata da performance de coral." – protestava Rachel Berry.

— "Corta!" – gritou o diretor. "Muito bem garotos, felicidades! Já terminaram exitosamente sua primeira cena em Glee!".

Enquanto Matt e Kevin ficaram conversando, Lea correu para sua bolsa e buscou seu celular, esperando encontrar um SMS ou uma chamada de Dianna, mas nada. A morena se desiludiu e devolveu o celular a bolsa. A mesma situação se repetiu durante todo o dia. Logo após cada cena que filmou, o primeiro que fazia era checar seu celular, mas só recebeu mensagens de sua mãe, JG e dos demais companheiros de Spring Awakening. Nem sequer haviam compartilhado o descanso na hora do almoço já que ambas tiveram turnos diferentes.

A jornada havia chegado ao fim e Lea estava caminhando até seu trailer para abandonar o set, novamente com os olhos em seu celular, mas sem ter o SMS que esperava.

Dianna se encontrava no outro trailer, também trocando-se, mas para gravar a última cena. Seu dia havia sido eterno, a cena com as líderes de torcida que deveria realizar saltos, não gastou muito tempo, mas sim muito esforço físico e Dianna só queria não voltar a repetir algo assim por uns quantos dias.

Enquanto saía do trailer e se dirigia ao último set de gravação, a loira passou pelo trailer de Lea e Jenna, pensou em tomar uns minutinhos para cumprimentá-las e ver como havia sido a jornada da morena, mas quando estava voltando a chamou um dos produtores e não teve outra alternativa que seguir caminhando rumo ao set.

Lea por sua vez, terminava de juntar suas coisas, enquanto conversava com Jenna, quem também havia terminado as cenas do dia.

— "Lea, pode parar de olhar o celular a cada momento? A hora segue tendo 60 minutos, hein! Não importa quantas vezes cheque. Hahahahah..." – Jenna não podia crer na nova mania que Lea tinha com seu celular.

— "Que? Não, não é isso. Hahahaha..." – disse Lea, sem dar conta que isso iria trazer outras perguntas mais.

— "Oh! E então o que é? Está esperando alguma ligação? Deixou algum coração partido em NY? Hahahaha!" – brincou Jenna.

— "Não, nada a ver Jenna!" – contestou Lea, muito nervosa.

"É somente uma ligação de Jonathan, nada importante." – completou a morena.

— "Hahahaha! Ok, como diga." – disse Jenna sabendo que Lea não estava sendo sincera, ambas se conheciam desde pequenas, mas não quis pressionar Lea e deixou passar.

— "Bem, eu vou indo, necessito passar para comprar algumas coisas antes de ir ao hotel." – disse Lea preparando-se para sair.

— "Bom, está bem! Nos vemos amanhã! Boa sorte." – contestou Jenna.

Lea abandonou o trailer e começou o caminho até o estacionamento, quando passou pelo trailer de Naya e Dianna se deteve, mas o silencio e a escuridão a convenceram de que ambas já havia ido embora do estúdio e seguiu seu caminho.

O dia havia sido desgastante, o mal humor Michele começava a sair a superfície e Lea somente pensou em conseguir um restaurante vegetariano e voltar para seu quarto para descansar.

Dianna por sua parte terminou a cena com Cory e voltou ao seu trailer rapidamente. Ao passar pelo de Lea bateu, mas no fundo já sabia que a morena já havia terminado.

'A ela passou o mesmo que comigo hoje? Espero que não tenha notado meu nervosismo, mas...Como aconteceu? Em que momento desapareceram todos do estacionamento e ficamos sozinhas? Por mais que pense, não lembro de ninguém nos chamando... merda!'

Quando terminou de mudar-se entrou no carro e olhou seu celular, tinha vontade de ligar para Lea e convidá-la para jantar, era uma boa desculpa para que pudesse sair um pouco do hotel, mas mais que nada porque tinha uma vontade incrível de falar com ela. Mas finalmente se arrependeu, acreditava que podia ser um pouco incômodo e decidiu voltar para casa, todavia tinha vários dias pela frente e pensou que não faltaria oportunidade para poder passar tempo com a nova-iorquina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)