Sempre é Hoje escrita por germanismos


Capítulo 2
The First Time I Ever Saw Your Face


Notas iniciais do capítulo

Música do capítulo: "The First Time I Ever Saw Your Face" do Jonnhy Cash.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677143/chapter/2

O dia da primeira reunião com o elenco de Glee havia chegado, Ryan Murphy, o produtor, havia reservado um dos restaurantes mais elegantes de toda LA, Chateau Marmont.

Os produtores e executivos do programa foram dando as boas vindas um por um aos jovens que em uma semana estariam protagonizando o piloto da série.

Os primeiros a chegar foram Cory, Mark e Kevin. Os jovens não necessitaram mais que uns minutos para estar conversando animadamente e sentirem-se tão cômodos como se conhecessem-se a vida toda.

Logo chegaram Naya e Amber e um pouco mais tarde Jenna e Chris; todos se uniram aos meninos na conversa. Em frente a eles estava o grupo de adultos que encabeçariam o projeto, sentiam que algo bom estava começando, a química entre os atores era impressionante e eles sabiam que isso era a base para o êxito, isto não poderia sair mal.

Logo após uns minutos chegou Lea, cumprimentando a todos um por um e ficando ao lado de Jenna, já que se conheciam desde muito pequenas, nenhuma das duas podia imaginar o quão pequeno era o mundo e como estavam trabalhando juntas na Broadway agora estariam encabeçando uma série na FOX.

Quase atrás de Lea chegou Dianna, as 20:00 pontualmente a loira ingressou ao lugar e completou o elenco. Cumprimentou amavelmente a cada um dos produtores e executivos e eles foram os encarregados de introduzir a jovem ao resto do elenco.

— "Bem, agora podemos dizer que estamos todos. Meninos apresento a vocês Dianna, ela vai ser a encarregada de dar vida a Quinn Fabray" – disse Ryan com um grande sorriso e muito entusiasmo.

— "Um prazer, Dianna. Sou Cory e vou interpretar Finn" – o canadense foi o primeiro a chegar perto, ansioso e muito satisfeito por saber que a bela jovem diante dele seria sua namorada na ficção.

— "Prazer, Cory" – disse Dianna sorrindo docemente.

As apresentações seguiram do mesmo modo com o resto do elenco, enquanto todos se dirigiam a mesa que havia sido reservada. Lea foi a última a apresentar-se.

— "Um prazer Dianna, eu sou Lea Michele e vou interpretar Rachel Berry" – a morena estendeu sua mão, sem poder tirar a vista dos olhos de Dianna.

— "Oh, a famosa Rachel Berry, um prazer" – Dianna corou, sentia o intenso olhar da morena direto em seus olhos.

— "Hahaha! Rachel já é famosa? Creio que essa garota sim é especial." – disse Lea rindo e recordando como os scripts manifestavam a necessidade de Rachel por ser conhecida e aceita.

— "Está em várias das minhas falas, Quinn realmente vai complicar a vida dela, creio que devo pedir desculpas adiantadas." – a loira seguia caminhando e pendeu a cabeça totalmente apenada.

— "Hahaha! Rachel ama o drama, creio que Quinn vai ser o complemento perfeito para que ela possa conseguir." – disse Lea sorrindo e tomando assento ao lado de Jenna.

Dianna se sentou justo em frente a ela, entre Kevin e Chris.

O garçom se aproximou, trazendo os Menus e todos se focaram em qual seria seus pedidos. Minutos depois todos estavam pedindo diversos pratos, todos salvo Dianna e Lea que ao mesmo tempo escolheram os vegetais grelhados, o único prato vegetariano do Menu.

A reunião avançava e todos pareciam estar reunidos com amigos da vida inteira, Cory e Mark já haviam realizado planos para a semana e a maioria dos meninos haviam aceitado a proposta. Lea e Jenna comentavam feitos de seus passos pela Broadway, e se bem Lea tratava de manter o perfil baixo, Jenna fez todos os presentes saberem que a pequena morena era uma estrela em Nova York, vindo realizar um êxito atrás de outro. Por sua parte Dianna e Kevin trocavam opiniões sobre bandas dos anos 70 e pouco a pouco um ia encontrando seu lugar no grupo.

— "E Dianna, aonde trabalhou anteriormente?" – Cory captou a atenção da loira e Lea de seu lugar não pode evitar estar atenta ao que eles falavam.

— "Hum...Bem, tive uma participação pequena em Heroes, não sei se a viu."

— "Sim, claro que sim! Do que se tratava o papel?" – Cory seguia interessado em manter o diálogo, igual que Lea, que já havia deixado de escutar o que Jenna dizia.

— "Eh...Uma líder de torcida também, hahahaha. Creio que na TV vou ser o que não fui no colégio, hahaha" – Dianna começou a rir ao dar conta que seus papeis mais importantes, até o momento, seriam de animadora.

Os dois seguiram conversando e Chris uniu-se à eles, mas a conversa deixou de concentrar-se na loira e Lea perdeu o interesse.

Quando a reunião começava a acabar, Ryan propôs um brinde, pelo projeto ao qual todos faziam parte. Também comunicou a eles quais seriam os passos. A ideia era utilizar três semanas para realizar o piloto, incluindo nesse tempo as gravações das músicas, ensaios e filmagens. Após isso seria apresentado aos diretores da FOX, que teriam em suas mãos a decisão final. Se o piloto fosse escolhido, em menos de 3 meses começariam a gravar a série.

Logo após as formalidades voltou o clima de jantar entre amigos, trocas de telefones entre os meninos que já planejavam saídas e noites de PlayStation na casa de Cory. Por outro lado, as meninas só falavam de suas vidas, seus gostos, como chegaram a LA e seus trabalhos anteriores.

No meio da conversa Lea se levantou para ir ao banheiro.

— "Meninas, alguém me acompanha ao banheiro?" – perguntou Lea, dirigindo sua vista a Jenna que estava perdida em um debate com Amber.

— "Sim, me espera que vou com você." – disse Dianna do outro lado.

Lea forçou um sorriso e em seu interior não conseguiu entender porque se molestou por Jenna não a acompanhar e que seria Dianna quem a acompanharia. Lea não compreendia porque a loira a intimidava, a colocava nervosa e isso convencia a Lea que necessitava mais tempo para sentir-se completamente cômoda com ela.

— "Aham...Vai ou se arrependeu? Hahahaha." – disse Dianna, com seu sorriso característico, tirando Lea de seus pensamentos.

— "Sim sim, desculpa, vamos." – Lea começou a caminhar ao lado da loira até o banheiro.

Os poucos metros que separavam a mesa do banheiro foram percorridos em total silêncio, uma vez que entraram e se encontraram em frente ao espelho, Lea sentiu a necessidade de preencher o vazio.

— "Faz muitos anos que se mudou para esta cidade?" – disse tratando de manter ao menos algum tipo de conversa e acabar com o incômodo.

— "Hum...Faz um par de anos, quando terminei o colégio. Mas me instalei definitivamente em meu próprio apartamento quando obtive o papel em Heroes, faz uns dois anos. E agora já sinto como se fosse minha própria cidade." – disse Dianna, pensando em todo o que havia conseguido... "Que há com a diva da Broadway? Está pronta para deixar Nova York por um tempo e começar 'do zero'?" – disse Dianna intrigada.

— "Nada de diva, Dianna. Não faça caso a Jenna. E sim, vou sentir muita falta, mas creio que isto vai ser muito bom para minha carreira." – disse Lea, pensando inconscientemente em tudo o que estava deixando em Nova York.

— "Di." – disse a loira sorrindo.

— "Di?" – Lea perguntou desconcertada.

— "Que pode me chamar de Di"

— "Ahhh...Hahahaha! Está bem, Di." – disse Lea, com um amplo sorriso.

— "E como chegou aos testes? Cansou do teatro?" – Dianna sentia uma necessidade de prolongar a conversa.

— "Não, nunca poderia cansar. Mas, bem, queria sair por um tempo da rotina, desde os oito anos que vivo essa vida e um tempinho afastada iria me fazer bem, assim que falei com meu agente para arrumar um teste para Grey's Anatomy, mas terminei com o script para os testes de Glee em minhas mãos. E você?"

— "Estava em busca de algo fixo, muitos testes nos últimos tempos, mas não havia tido sorte. E nem sei como consegui, tive que realizar o teste duas vezes, ou seja, morri de nervosismo duas vezes...Hahahaha."

— "E isso por que?"

— "Bem, é que eles buscavam um determinado perfil para Quinn e no primeiro teste eu estava uma menina muito inocente, assim que me pediram para arrumar o cabelo, mudar o visual e voltar."

— "Menos mal que o fez."

— "Sim, de verdade queria o papel, me encanta a Quinn."

— "Sim? Mas é a pessoa que vai me fazer a vida impossível!" – disse Lea atuando ofuscada, mas logo começou a rir.

— "Possivelmente, mas ela também vai sofrer viu! Você vai roubar seu garoto."

— "Hahaha! Ou seu garoto escolhe a mim, não sabemos! Falando nisso, hoje quando o conheci me dei conta que vou precisar de uma escada quando tivermos uma cena juntos, é gigante!"

As duas riram pelo que Lea disse e logo pouco a pouco a conversa foi terminando e ambas se perderam nos olhos da outra. Lea não podia pensar o que estava acontecendo, mas havia algo em Dianna que parecia magnético. Instantes antes da conexão visual se transformar em incômoda entraram Jenna e Amber no banheiro...

— "Os meninos já estão indo, melhor voltarem assim nos despedimos."

— Amber falava sem olhá-las, enquanto retocava a maquiagem em frente ao espelho.

— "Sim sim!" – articulou Lea, enquanto pensava em quanto tempo havia estado com Dianna conversando ou simplesmente paradas uma em frente a outra.

— "Está bem, Lee?" – Jenna a conhecia e notou estranha.

— "Sim, perfeita." – Lea buscou parecer o mais convincente que pode.

As quatro saíram e se dirigiram a mesa, os meninos já estavam esperando e todos juntos foram ao estacionamento buscar seus carros. Amber e Chris haviam chegado de taxi e Dianna foi a primeira em oferecer para levá-los.

— "Meninos, eu levo vocês, é meu caminho." – disse Dianna sem saber se realmente era a caminho ou não.

— "Hum... Bem, está bem, obrigado!" – disseram Amber e Chris quase em coro.

Lea estava parada, um pouco distraída e Dianna aproximou-se.

— "Alguém vem te buscar? Quer que eu te leve?" – Dianna lembrou que Lea não vivia aí e pensou que talvez não tivesse carro.

— "Eh...não. Quero dizer, estou com carro, mas muito obrigada." – Lea conseguiu ocultar sua decepção.

— "Oh... Bem, nos vemos no set então?" – Dianna se aproximou, deu um beijo na bochecha dela e começou a caminhar com os meninos até seu carro.

— "Bem, nos vemos na próxima segunda-feira!" – saudou Lea agitando sua mão, enquanto entrava no carro. Deixou sua bolsa no assento do passageiro, viu que seu celular tinha um par de mensagens de seu melhor amigo, mas não as leu, imediatamente voltou a guardá-lo. Novamente as vozes em sua cabeça a desconcertava. 'Por que estou desejando ter chegado de taxi para que Dianna me levasse como o Chris e Amber? Por que sinto ciúmes de Chris e Amber? Ok, não ciúmes, mas... de verdade eu teria gostado passar um pouco mais de tempo com ela'. Lea sacudiu a cabeça, olhou o espelho e buscou tranquilizar-se, a noite estava apresentando um 'por que' a cada instante e todos estavam relacionados a Dianna.

Lea optou por pegar seu celular, colocar no viva-voz e ligar para Jonathan, tinha que contá-lo o que havia acontecido e além do mais ele havia mandado várias mensagens. Assim que era o correto a ser feito.

—"Olá Lea, o que aconteceu? Está bem?" – perguntou Jonathan com voz sonolenta e duvidosa.

— "Sim Jon, o que te passa? Não posso chamá-lo agora sem que me passe algo?" – disse Lea rindo e estranhando o comportamento de seu amigo.

— "Ai Lea, já sabe que pode me ligar quando quiser, mas são 4:00 aqui." – o garoto começou a rir, estava seguro que Lea havia esquecido por completo da diferença horária do leste.

— "Ai não, perdão! Te juro que me esqueci das 3 horas mais, perdão, perdão, perdão!" - Lea estava muito envergonhada por ter esquecido esse dado, sabia que Jon estava ensaiando para sua obra e logo deveria levantar cedo.

— "Não passa nada, como foi o jantar?" – agora Jonathan já tinha despertado por completo.

— "Muito boa, excelente! O produtor escolheu um restaurante incrível e meus companheiros são geniais, pode ser que até tenha encontrado um namorado para você!" – disse Lea sorrindo e pensando em como seriam Chris e Jonathan juntos.

— "Lea chega, meus namorados eu encontro sozinho! Porque melhor não te ocupa de sua vida amorosa? Alguém interessante em LA?"

— "Hum..." – Lea não pode evitar imaginar a Dianna, se bem todos eram interessantes, como já havia notado antes, a loira tinha uma espécie de imã e Lea não podia escapar disso, mas Jonathan perguntou por alguém interessante sentimentalmente e não era Dianna, não era? 'Ai Deus, o que me passa', pensava Lea, já que as perguntas seguiam aí... "Não, ninguém interessante pelo momento, quando o encontrar você será o primeiro a saber." – disse Lea tratando de cortar a pausa que havia criado.

— "Assim deve ser! Agora te deixo, quero voltar a dormir, me alegro que as coisas estejam saindo com esperava." – disse Jonathan, mas soube que havia algo que Lea não estava dizendo, a conhecia demasiado.

— "Sim, perdoe-me por te acordar novamente... Sinto sua falta JG! Falamos amanhã." – Lea se despediu segurando as lágrimas, ela de verdade sentia muitas saudades, eram inseparáveis e estar distante dele era o mais duro desta nova vida que começava a formar em LA.

— "Eu também sinto sua falta Lea, mas por favor nada de lágrimas! Amanhã eu te ligo." – disse Jonathan antes de desligar.

No mesmo momento Dianna estava despedindo-se de Amber e dirigindo-se agora a casa de Chris, a companhia a tirava de seus pensamentos, Chris não parava de falar e ela se sentia maravilhada com o jovem, o mais novo do elenco, Dianna sabia que iriam ser grandes amigos.

— "Estou tão ansioso para começar a gravar, não é incrível a química que tivemos? Isto pode terminar sendo algo GRANDE!" – Chris fazia gestos com suas mãos para focar a atenção na palavra grande.

— "De verdade acredita? Teremos uma chance de que escolham?"

— "Sem lugar a dúvidas, além do mais, Lea é conhecida, isso seguramente vai pesar quando o pessoal da FOX ficar sabendo."

— "A conhecia desde antes?" – Dianna de repente queria saber mais e mais.

— "Não, ou seja, sei que tudo o que disse Jenna é verdade, esteve até em Les Miserables! Ela é bastante reconhecida nesse meio, começou desde muito pequena."

Dianna assentiu com a cabeça e seguiu escutando como Chris seguia falando do que vinha a mente. Finalmente chegaram na casa de Chris e este desceu do carro, logo após dar um forte abraço em Dianna e agradecer-la uma vez mais por trazê-lo.

O resto do caminho até seu apartamento foi em silêncio, pensando em tudo o que havia passado nos últimos dias: o teste, o 'sim', receber o script do piloto que logo começariam a filmar, o jantar desta noite em um luxuoso restaurante, seus excelentes companheiros, com os quais foi legal, Lea...

'Para, por que Lea? Por que estou pensando especificamente em Lea? Sim, era verdade que quem sabe a conversa no banheiro durou mais que as conversas com os demais, mas por que é especial? Por que meus pensamentos a separam do restante do elenco? Por que estou me arrependendo de não haver pedido seu telefone para poder nos encontrar e tomar algo? Por que quero tomar algo com ela em primeiro lugar? Por que sigo pensando em Lea? Deus, quanto stress, de verdade necessito dormir um pouco.'

Dianna sorriu, sacudiu sua cabeça e pegou as chaves, juntou suas coisas e saiu do carro para entrar no edifício, tentando deixar todas essas perguntas dentro do veículo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre é Hoje" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.