Segunda Chance escrita por Kell Beybe


Capítulo 18
Capítulo 18 - Segunda Chance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67697/chapter/18

Acordei nos braços do Duarte, estava confusa, muito mesmo, não tinha percebido nada… tinha sido tudo um sonho? Tirando a parte de ele ser um vampiro e de nos ter-mos envolvido?

 

  - Já acordas-te! – Disse-me alegre.

 

  - Olha, Duarte! Desculpa, mas para já não posso namorar contigo…

 

  - ANH? Porque??

 

  - Eu Amo-te! Não duvides! Mas confia em mim, não ia resultar, por agora, primeiro… tenho, sonhos a realizar. Para já, vou viajar pelo mundo!

 

  - E quando voltares… achas que …. – Não o deixei acabar a frase.

 

  - Se ainda me amares…

 

  - É claro que te amarei!

 

   - Então claro que sim!

 

  Dei-lhe um último beijo, fui para casa e pus-me a fazer as malas.

 

  - Onde vais? – Perguntou-me o Ricardo.

 

  - Vou conhecer o mundo!

 

  - Amm… Obrigado por me convidares!

 

  - Pensei que já tinhas as malas feitas… Vá! Despacha-te masé!!

 

  Ele ficou radiante, foi logo fazer as malas

 

  - Bruno telefone casa viajar com manos! – Disse o Bruno

 

  Percebi que ele estava a tentar imitar o E.T. e que queria vir connosco.

  Fomos embora nesse dia.

 

  Corremos o mundo! Primeiro fomos à Nova Zelândia, depois à Austrália, e por ai fora.

 

  Estivemos dois anos em viagem, o nosso último destino foi Antárctida.

  - Bora esquiar? – Perguntou o Ricardo todo animado.

 

  - Não, hoje tenho outros planos. – Respondi-lhe.

 

  - Quais??

 

  - Vou a um iglo com o Bruno.

 

  - Ok! Vemo-nos mais logo!

 

  - Xau.

 

  Eu e o Bruno fomos visitar um iglo, ele pediu para ir à casa-de-banho, eu deixei mas avisei-o para ter cuidado.

 

  - Olá! – Disse uma voz a trás de mim.

 

  - Olá! OLÁ! Tu és….o.o.o…o – Gaguejei.

 

  - Sim! Sou o Felly, dos Antigos.

 

  - Porquê… como?? Onde?

 

  - O sonho que tiveste, não foi um sonho! Aconteceu mesmo! Mas naquela altura, quando me pediste para te matar, percebi o teu desespero, e o que tu querias, não era mesmo morrer, mas sim uma segunda chance. Por isso, dei-ta!

  Também queria ver se sabias aproveitá-la. E surpreendeste-me! Aqui estás tu, no último destino do teu grande sonho!

 

  - Obrigada!! Acho eu… mas… o Duarte?

 

  - Ele está no mesmo sítio onde o deixaste. Decidiste abdicar do amor da tua vida, do que abdicar das coisas e pessoas que mais amas neste mundo! Isso foi uma decisão sensata! Os teus irmãos decidiram que és mais importante, mas, o vosso destino já está traçado há muitos séculos! Agora está nas tuas mãos decidir o que vais fazer, esta é a tua segunda chance. Podes juntar o melhor dos dois mundos…

 

  Dizendo isto desapareceu, eu fiquei sem palavras.

 

  - Voltei!! – Disse o Bruno vindo do nada. – Vamos para casa?

 

  - Sim! Vamos!

 

  Voltámos e o Ricardo estava a dormir.

 

  - Opahh!! ACORDA!!!!!! – Gritou o Bruno.

 

  Mas não adiantou de nada. O Ricardo não acordou.

 

  - Hmm… Tenho uma ideia! – Disse eu ao Bruno.

 

  - Qual!?

 

  - Vai buscar um copo com água!

 

  - Boa!

 

  Pus a mão do Ricardo nos fios das tomadas e mandei-lhe água para cima.

 

  - AHH!! – Gritou.

 

  - Ao menos já acordou! Kkk – Riu-se o Bruno.

 

  - Eu podia ter morrido!! – Acusou-me.

 

  - És um lobisomem!! Não morres!! – Ri-me. – Olha agora a sério! Vamos voltar para casa!

 

  Ele não me disse nada. Apenas me olhou e me pegou na mão. 2 Horas depois já estávamos no avião.

 

  Quando chegámos, falámos das viagens, do que vimos não vimos, etc…

 

  Só pensava no Duarte!!

 

  - Vai ter com ele! – Ordenou o Ricardo.

 

  - Só se tu fores ter com ela!

 

  - Bora?

 

  - Bora!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.